Fechar Página

Jose Francisco Brandão
  
 
 
          José Francisco Brandão de Freitas, é feirense, nascido em 02/10/1951, no antigo "ABC" (hoje Avenida Sampaio). Morou maior parte de sua vida em Feira de Santana, entre a Rua Direita (hoje Rua Conselheiro Franco), e a Rua da Aurora (hoje Desembargador Felinto Bastos), até os 20 (vinte) anos, quando foi morar no Rio de Janeiro. Estudou e se formou em Turismo, especializou-se em administração hoteleira, fez vários cursos de línguas, e por fim formou-se em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, trabalhou em várias redes hoteleiras nacionais e internacionais, e após aposentar-se voltou para sua cidade natal onde lançou dois livros: "Reminiscências de Feira de Santana" (2013), e "Eme Portugual – O Mito Social Feirense" (2014), cuidando assim da recuperação da memória de Feira de Santana. Atualmente escrevendo as memórias de Cid. Daltro.



SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

LANÇAMENTO: "50 ANOS DE GLAMOUR"

Depois dos bem sucedidos lançamentos de: "Reminiscências de Feira de Santana" (2013), e "Eme Portugual – O Mito Social Feirense" (2014), Brandão lança seu terceiro livro.
Publicado em: 18/11/2016 - 10:11:37


Capa do Livro
Capa do Livro
    Brandão que já realizou com sucessos o lançamento de dois livros que retratam muitos e importantes momentos da vida recente de Feira de Santana e da Sociedade Feirense, lança nesta sexta-feira, 18/11 ás 19h30m, no Casarão Fróes da Mota seu novo livro: "Cid Daltro 50 Anos de Glamour". A contribuição de José Brandão para composição da história recente de Feira de Santana é inestimável e deve ser prestigiada pelos bons feirenses.
    Sempre com o apoio inestimável da Fundação Senhor dos Passos, instituição que vem guerreando na reconstrução da nossa história e da Fundação Egberto Costa, o bacharel em Direito e profissional em hotelaria José Brandão, que iniciou a vida como ator, modelo e cronista social, com um olhar especial para sua terra natal tem reunido um farto material sobre a vida de Feira e realizado a inclusão de muitos feirenses, em nossa história, que se em algum momento do passado recente de nossa terra foram importantes, terminaram caindo no esquecimento até o resgate ocorrido nos trabalhos de Brandão.
    Os dois primeiros livros de José Brandão podem ser adquiridos no "Espaço Literário de Feira de Santana", no Mercado de Arte Popular, Box "C8", nos dias de semana no horário comercial. Prestigiem, pois vale a pena o registro de uma época de ouro na construção da vida social de Feira de Santana.


Fonte: Jose Francisco Brandão







Página de 1






75 92362014


jfbfreitas@oi.com.br





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br