menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
TV OLHOS D´ÁGUA DA UEFS PROMOVE CONCURSO DE PÔSTER

Canal universitário está completando 20 anos de fundação

Publicado em: 19/07/2017 - 09:07:42

    Como parte das ações e atividades que marcam os 20 anos de aniversário da TV Olhos D´Água da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), está aberto o 1º Concurso de Pôster do canal universitário. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 31 de julho, através do e-mail: tv@uefs.br.
    Deve conter na mensagem os dados pessoais do proponente, além de um resumo descritivo da arte enviada. Os trabalhos encaminhados devem fazer referência aos vinte anos da TV Olhos D´Água. Todos os pôsteres serão exibidos na fanpage da TV, entre os dias 07 a 13 de agosto.
    Os cinco trabalhos mais curtidos participarão de uma exposição na 10ª edição da Feira do Livro de Feira de Santana, promovida pela Uefs, entre os dias 26 e setembro e 1º de outubro. A TV Olhos D´Água divulgará, no dia 14 de agosto, em suas redes sociais, o nome dos cinco finalistas, escolhidos pelo público da fanpage para participarem da exposição.
    Para acessar o link do Concurso de Pôster da TVOD e se inscrever, acesse o endereço eletrônico: goo.gl/fy8A4T.

 


AUTORIA: Elsimar Pondé



DIVULGADO RESULTADO DO PROSEL 2017.2


Publicado em: 19/07/2017 - 09:07:08

    A Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs informa o resultado do Prosel 2017.2, divulgado pela Vunesp.
    Confira o resultado aqui https://www.vunesp.com.br/uefs1701

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UNIVERSIDADE PARA TODOS MATRICULA EM VAGAS REMANESCENTES


Publicado em: 18/07/2017 - 10:07:49

    O Projeto Universidade para Todos (UPT) informa que ainda possui vagas para matrícula nos seguintes espaços escolares: Centro Social Urbano (CSU), Colégio Estadual Ferreira Pinto, Colégio Estadual Polivalente, Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro e nos municípios de Amélia Rodrigues, Conceição da Feira e Santo Estevão.
    Requisitos
    Matriculados no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal;
    Matriculados no 4º da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal e/ou modalidades correspondentes;
    Egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia, que tenha cursado, todo ensino fundamental II em escola publica municipal e/ou estadual do Estado da Bahia.
    Documentação
    Para os alunos que concluíram o 3º ano: RG, CPF, Comprovante de Residência, Ficha 18 e Ficha 19 e duas fotos 3x4.   
    Para os alunos que ainda cursam o 3º ano: RG, CPF, Comprovante de Residência, Ficha 18 e Atestado Escolar informando o vinculo do aluno e as notas das disciplinas Português e Matemática, referentes ao 2º ano.




AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



SEMINÁRIO SOBRE RESIDÊNCIA MÉDICA SERÁ REALIZADO NA UEFS


Publicado em: 14/07/2017 - 15:07:41

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia no dia 19 de julho, o Seminário:"Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade: um caminho possível". O evento estáprogramado para o auditório 4, localizado no sexto módulo do campus universitário, a partir das 17h. A realização é do Departamento de Saúde da Uefs, Comissão de Residência Médica, Práticas de integração Ensino –Serviço- Comunidade do curso de Medicina , PET Saúde GRADUA-SUS grupo medicina.
    O seminário é uma atividade que pretende motivar a comunidade acadêmica da Uefs, profissionais da saúde e gestores para continuar fortalecendo os processos formativos dos cursos de graduação e pós-graduação em Saúde na Rede de SUS de Feira de  Santana, em especial a concretização da Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade, parceria  da Uefs com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.
   
    - Programação
    17h - Apertura e apresentação dos convidados
    17h15 - As Práticas de Integração Ensino Serviço Comunidade do Curso de Medicina da UEFS
    17h45 - Residência em Medicina de família e comunidade, avanços na atenção primaria em saúde.  Experiência da Secretaria Municipal de Saúde de Rio de Janeiro.
    18h30 - Mesa redonda.  Residência em Medicina de Família e Comunidade da UEFS e a SMS de Feira de Santana, próximos passos.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



BANDO ANUNCIADOR GANHA AS RUAS NESTE DOMINGO (9)


Publicado em: 07/07/2017 - 14:07:35

    O Bando Anunciador de Sant’Ana, uma tradição retomada em 2007, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), como parte dos festejos em homenagem à padroeira de Feira, vem se caracterizando pela espontaneidade dos participantes que acolheram a proposta do resgate histórico e cultural do evento.
    O cortejo terá início às 7 horas, em frente ao Cuca, na rua Conselheiro Franco, com a alvorada de fogos. De lá seguirá até a Igreja dos Remédios, passará por trechos das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, da rua Marechal Deodoro e Beco do Mocó. De acordo com o Reitor, Evandro Nascimento, "o bando faz parte da história de Feira, é uma tradição popular que merece ser preservada".
    A escolha da Rainha do Bando 2017, realizada na noite da quinta-feira (6), contou com a participação de atrações musicais, presenças de personalidades feirenses e grande público. A escolha de Marcilene Costa (Lene), como rainha foi feita pela comissão julgadora do evento que também classificou como princesas, Viviane Sampaio e Thaiane de Anastácio; como Miss Simpatia, Sidnelza (Velza Chicleteira) e como Miss Terceira Idade, Margarida Gonzaga (Margô).
    Houve ainda a mesa-redonda com o tema “Quem não se comunica se trumbica”, em homenagem ao centenário do Velho Guerreiro Chacrinha, com a participação do Secretário de Cultura de Feira de Santana, Edson Borges, da cantora Marcia Porto e do radialista Elsimar Pondé.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS RETOMA SELEÇÃO REDA NA PRÓXIMA SEMANA


Publicado em: 07/07/2017 - 10:07:43

    A Universidade Estadual de Feira de Santana retomará o Processo Seletivo Simplificado REDA para cargos técnicos de nível médio e superior, aberto em 19/04/2017. A seleção foi suspensa em 23 de maio, após recomendação do Ministério Público motivada por uma representação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Terceiro Grau – Sintest. A comissão organizadora da seleção trabalhou na reestruturação do certame para atender às recomendações do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público Estadual.
    Em cumprimento ao Termo firmado com o MP, foram excluídas do quadro de vagas 03 funções de técnico de nível médio (área administrativa) previstas para Feira de Santana, Amélia Rodrigues (Estação Rio Seco) e Lençóis (Campus Avançado da Chapada Diamantina), bem como 02 funções de nível superior, para contador e engenheiro elétrico. Os inscritos nessas funções temporárias deverão solicitar o reembolso da taxa de inscrição no período de 11/07 a 17/07, por meio do site http://csa.uefs.br. Também poderão solicitar a devolução do valor pago na inscrição os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto federal nº 6.135/2007. Com a retirada dessas vagas, o edital agora trata da seleção de 44 profissionais em regime REDA.
    O processo, seguindo as orientações do Ministério Público, irá continuar do ponto em que foi suspenso, no dia 23 de maio. Os candidatos devem estar atentos ao novo cronograma publicado no Diário Oficial de hoje (07), com todas as informações a respeito das alterações realizadas, na retificação do edital de abertura de inscrições de nº001/2017 do processo seletivo simplificado.
    A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas está promovendo todos os esforços necessários para a reabertura da creche que depende do andamento deste processo para viabilizar seu funcionamento.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



OBSERVATÓRIO DA CIDADE DEVE SUBSIDIAR POLÍTICAS PÚBLICAS, APONTA CONFERENCISTA


Publicado em: 04/07/2017 - 17:07:17

    A criação de um Observatório da Cidade deve considerar as múltiplas dimensões da vida que se desenvolvem no espaço urbano. Nesse processo, as universidades devem atuar como instituições parceiras e dinamizadoras das gestões, realizando estudos e promovendo discussões que contribuam para a construção de políticas públicas. É o que o propõe José Borzacchiello da Silva, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), que proferiu hoje (04) a conferência de abertura do Repensar Feira, seminário organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que tem o objetivo de debater questões relacionadas à vida do município e estruturar o Observatório da Cidade.
    “A cidade pressupõe a condição de cidadão e a cidadania. E ser cidadão é ter direito à moradia, à saúde, à educação e à mobilidade” exemplificou José Borzacchiello. Segundo ele, cerca de 80% do espaço urbano é destinado à moradia e, assim, torna-se necessário pensar como os moradores tem acesso à rede de serviços essencial à vida na cidade. “Pensar a cidade é, essencialmente, pensar o uso do solo. E o solo urbano constitui propriedade, seja privada ou de instituições”, afirmou, ressaltando a necessidade de se discutir essa dimensão como questão fundamental.
    O professor ressaltou a importância das prefeituras na produção da política urbana, já que é ela a responsável pela normatização do espaço e por grande parte das intervenções. “A universidade pode atuar oferecendo o conhecimento científico necessário para essas intervenções. Conhecimentos diversos são essenciais em qualquer intervenção”, observou.
    Ele disse que a instituição de um observatório exige a percepção das mudanças e a captura dos movimentos de transformação. “É preciso perceber a reconfiguração urbana e como a cidade vai acompanhar essa reconfiguração”, sugeriu. Ele destacou também a importância da região e dos fluxos de pessoas em direção a Feira de Santana, o que configura sua condição de metrópole, mesmo estando próxima de Salvador.
    Diálogo
    Na abertura do evento, o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, apontou os benefícios para a cidade do diálogo com a universidade e, também, com o acesso ao conhecimento científico produzido pela instituição. “O Observatório da Cidade deve trabalhar também com a pesquisa e a extensão”, apontou o reitor.
    A vice-reitora da Uefs, Norma Lúcia de Almeida, informou que até o final do ano o site do observatório deve estar no ar, disponibilizando para a comunidade conhecimento produzido pela Uefs e pela comunidade externa. A ideia é que o observatório engaje atores diversos da sociedade, incluindo movimentos sociais.
    “A Uefs sempre esteve presente em momentos importantes da vida de Feira de Santana”, apontou o secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, representando a prefeitura. Ele citou a elaboração dos Cadernos Feirenses, ainda na década de 1980, como uma das iniciativas na área de planejamento urbano.
    Membros da comunidade universitária e estudantes do Colégio João Paulo I prestigiaram a abertura, que aconteceu no anfiteatro, no módulo 2. Amanha (05), o Repensar Feira prossegue com mesa redonda sobre Meio Ambiente pela manhã e apresentação de trabalhos à tarde, no auditório 3, no módulo 4.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



REPENSAR FEIRA PRETENDE APROXIMAR AINDA MAIS A UEFS DA COMUNIDADE FEIRENSE


Publicado em: 29/06/2017 - 08:06:51

    Começar a sistematizar saberes e conhecimentos produzidos sobre Feira de Santana e disponibilizar esse conteúdo para a comunidade. Esse é um dos objetivos do seminário “Repensar Feira – A Uefs e o Observatório da Cidade”, que acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) nos dias 04 e 05 de julho. O evento contará com conferência, mesas redondas e apresentação de trabalhos.
    “Hoje existem muitos trabalhos sobre Feira de Santana que não estão sistematizados. Um dos objetivos do evento é começar a discutir como organizar e disponibilizar esses trabalhos”, informa a vice-reitora da Uefs, Norma Lúcia de Almeida.
    A iniciativa vai integrar o Observatório da Cidade cuja criação será discutida no evento. Esse fórum também terá a função de promover debates e discussões sobre os diversos aspectos da vida de Feira de Santana. “O objetivo é promover a aproximação entre a Uefs e a sociedade, compartilhando conhecimento e discutindo a cidade”, explica Norma Lúcia Almeida.
    Ela esclarece que não existe uma proposta definida como a produção sobre Feira de Santana será acessada pela comunidade. Uma das ideias é disponibilizar o conteúdo pela internet, com a construção de um site específico. Os trabalhos que serão apresentados no Repensar Feira integrarão esse acervo.
    Programação
    O evento será aberto com a conferência “Univer Cidade – Problemas e soluções: ver, aprender, pensar e discutir a cidade”, com exposição do professor José Borzacchiello da Silva (UFC), às 9 horas do dia 04, no anfiteatro, no módulo 2. Às 14 horas, o tema será “Educação, memória e cultura” e, às 18h30 a discussão será sobre “Desenvolvimento urbano e regional”, ambos também no anfiteatro.
    No dia 05 de julho, às 9 horas, acontece a mesa redonda sobre “Saúde e Meio Ambiente”. A tarde será reservada para as sessões de comunicação, com trabalhos sobre temas diversos, como saúde, saneamento, economia popular e cultura, no auditório 3, no módulo 4.
    Durante o “Repensar Feira” ocorrerá exposição fotográfica sobre Feira de Santana com trabalhos de Antônio Magalhães e Nei Rios, no Museu Casa do Sertão. Mais informações e inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.conferencias.uefs.br

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



VESTIBULAR DA UEFS SERÁ REALIZADO DOMINGO (2) E SEGUNDA-FEIRA (3)


Publicado em: 28/06/2017 - 15:06:22

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza o Prosel 2017.2, através da Vunesp, neste domingo (2) e segunda-feira (3). O candidato deve procurar no site da VUNESP, no link https://www.vunesp.com.br/uefs1701, o local onde fará as provas.
    A coordenação do vestibular ressalta atenção ao horário de abertura dos portões, às 7h15min e do fechamento às 7h50min. O candidato deve portar documento de identificação conforme Edital, e em caso de perda ou roubo do documento, é imprescindível prestar queixa e trazer o boletim de ocorrência. Outro ponto importante é a proibição do candidato portar qualquer tipo de aparelho eletrônico.
    Caso o candidato tenha alguma dificuldade para acessar informações sobre seu local de prova, deve procurar a Vunesp com brevidade, para evitar transtornos.
    Confira abaixo as formas de contato:
    Website – https://www.vunesp.com.br - Acesse a opção  Área do Candidato;
    Link FALE CONOSCO no site https://www.vunesp.com.br;
    Disque VUNESP (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado, nos dias úteis, das 8 às 20 horas

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



Mais Notícias

    A Universidade Estadual de Feira de Santana retomará o Processo Seletiv...

    A criação de um Observatório da Cidade deve considerar as...

    Começar a sistematizar saberes e conhecimentos produzidos sobre Feira d...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza o Prosel 2017.2, at...

    Nesta manhã (27), a comunidade universitária da Universidade Est...

    O 5º Encontro do Grupo de Pesquisa “Subjetividade no pensamento con...

    A “Realidade da violência obstetrícia” e “O Sis...

    O IV Colóquio Internacional de Estudos Comparados, XII Seminário...

    A UEFS Editora completou 15 anos no mês de maio. Criada em 2002 pelo Con...

    Já estão sendo organizados os preparativos para a realizaç...


Página de 47
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Campanha Amamentar
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados