menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PUBLICADO EDITAL DE SELEÇÃO REDA PARA CARGOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR NA UEFS


Publicado em: 20/04/2017 - 09:04:49

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Uefs informa a abertura de seleção para 49 vagas de funções técnicas para a Uefs. O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado, hoje (19/04), e as inscrições serão realizadas no período de 25/04 a 09/05. O referido edital prevê a contratação temporária de 49 vagas, em funções técnicas de nível médio e superior, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).
As vagas e funções de NÍVEL MÉDIO são:
- 18 de Educador (a) para Creche;
- 02 de Lactarista para Creche;
- 02 de Técnico em Saúde Bucal;
- 09 de Técnico em Laboratório;
- 01 de Técnico (área Administrativa) para Feira de Santana;
- 01 de Técnico (área Administrativa) para o Campus Avançado da Chapada Diamantina (CACD), em Lençóis-BA;
- 01 de Técnico (área Administrativa) para a Estação Experimental Rio Seco, em Amélia Rodrigues-BA;
- 03 de Técnico em Química (02 de 30h/sem. e 01 para 40h/sem.);
- 04 de Técnico em Enfermagem;
- 03 de Técnico em Agropecuária;
- 01 de Técnico em Segurança do Trabalho
As vagas e funções de NÍVEL SUPERIOR são:
- 01 de Ciências Contábeis;
- 01 de Engenharia Elétrica;
- 01 de Engenharia de Segurança do Trabalho; e
- 01 de Nutrição
A contratação terá duração de 24 meses, podendo ser prorrogada por igual período. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site csa.uefs.br e a seleção será por análise curricular, conforme baremas previstos no Edital.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



CRUVIDORISMO É TEMA DE DOCUMENTÁRIO DO CINEASTA VOLNEY MENEZES


Publicado em: 20/04/2017 - 09:04:36

    Você já imaginou uma dieta alimentar em que os alimentos consumidos são de origem agrícola e crus? Pois ela existe, chama-se crudivorismo e inspirou o documentário “Raw Fruit Eater ou Indução Coletiva Errônea”, do cineasta Volney Menezes. O filme trata da ingestão de alimentos na contemporaneidade e os efeitos para a vida cotidiana, observando que algumas pessoas tendem a uma dieta alcalina e outras, ácida.
    Partindo de diálogos com o professor Clóves Lefundes, adepto do crudivorismo e personagem principal da narrativa, o documentário discute como o homem ocidental, acostumado a ingerir uma variedade de produtos e subprodutos de origem animal, se contentaria em alterar a dieta e se servir  apenas de frutas, legumes e grãos.
    Volney é integrante do quadro de servidores da TV Olhos D’Água da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), parceira do projeto. O lançamento está programado para o dia 26 de abril (quarta-feira), a partir das 9 horas, no Anfiteatro do Módulo 2, no campus universitário.
    O evento é aberto ao público de forma geral, em especial aos profissionais, estudiosos e interessados em temas relativos à área de Saúde. Ao final da exibição do documentário, haverá debate em torno da produção audiovisual. Os participantes receberão certificados, com duração de quatro horas.  Outras informações podem ser obtidas através do email tvuefs@gmail.com ou pelo telefone 75-3161-8205.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PROSEL 2017.2 DA UEFS


Publicado em: 19/04/2017 - 09:04:29

    Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2017.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A Instituição disponibiliza 1007 vagas, distribuídas em 28 cursos. Desse total, 56 são destinadas a indígenas e quilombolas, em atendimento à Lei Federal n° 12.711/2012, mais conhecida como Lei de Cotas.
    Nessa edição, a Uefs oferece vagas também para os cursos de Farmácia, Medicina e Licenciatura em Música, cujos processos seletivos são realizados apenas uma vez por ano. De acordo com a Comissão do Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (Copaes), a seleção para o curso de Música sofreu uma alteração, passando, agora, a constar de apenas uma etapa.
    As inscrições serão encerradas às 18 horas do dia 8 de maio. A taxa é R$ 110,00 e deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, por meio de boleto bancário, disponibilizado eletronicamente no site da Universidade, após a conclusão do preenchimento do Requerimento de Inscrição.
    As provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de julho de 2017. Os locais de realização das provas, com os respectivos endereços e salas dos candidatos, serão divulgados através do Cartão de Convocação, no período de 19 a 30 de junho de 2017.
    Para mais informações, consultar edital publicado na homepage da Uefs (http://www.uefs.br), área “Serviços", opção "ProSel/Vestibular", ou diretamente através do link: csa.uefs.br.




AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS E SEPLAN PROMOVEM CURSO DO PPA MUNICIPAL


Publicado em: 18/04/2017 - 10:04:04

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com a Secretaria do Planejamento da Bahia (Seplan) e a União dos Municípios da Bahia (UPB), vai promover um curso de capacitação para gestores e técnicos municipais  para a elaboração do Plano Plurianual (PPA).
    A primeira etapa do curso contará com uma sensibilização dos prefeitos para que incentivem a participação dos servidores nas oficinas de qualificação. Esse evento será na quarta-feira (19), com o tema “Planejamento, Cenário e Oportunidades” e acontece durante todo o dia, a partir das 9 horas, na União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
    Em Feira de Santana, a previsão é que até 90 profissionais participem da qualificação, que vai acontecer no campus da própria Uefs, nos dias 03 e 04 de maio. Os planos plurianuais que as prefeituras vão elaborar terão vigência quadrienal (2018-2021) e são de elaboração obrigatória, conforme determina o artigo 165 da Constituição Federal. Todo o conjunto de ações com vigência superior a um ano que as prefeituras pretendem executar tem que constar no PPA.
    Os demais municípios que vão receber os cursos são Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna e Lençóis. Nesta cidade, o evento vai acontecer no campus avançado da Uefs. O curso tem carga horária de 16 horas e será ministrado ao longo do mês de maio. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.seplan.ba.gov.br/ppam, onde podem ser encontradas maiores informações.
    Os planos plurianuais tem vigência de quatro anos e devem conter as diretrizes, objetivos e metas da gestão para o período. É elaborado sempre no primeiro ano de mandato e deve estar em sintonia com os demais planos setoriais existentes no município.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



COLEGIADO DE MÚSICA DA UEFS INSCREVE PARA OFICINAS DE INICIAÇÃO AO VIOLÃO


Publicado em: 18/04/2017 - 10:04:02

    Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Iniciação ao Violão, vinculadas ao Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As inscrições devem ser realizadas até às 17h do dia 25/04/2017, mediante preenchimento de formulário online, disponível no link  http://tinyurl.com/violao-extensao-2017-1.
    As aulas serão realizadas às quartas-feiras, a partir das 17h30, no campus da UEFS. Os pré-requisitos para a participação nas oficinas são os seguintes: ser maior de 18 anos; não ter experiência com aulas de violão; e ter o instrumento à disposição para uso nas atividades.
    A seleção será feita mediante sorteio. Os estudantes contemplados serão contatados individualmente através do e-mail cadastrado na inscrição, e a lista completa de sorteados será publicada pelos meios de divulgação da Uefs. Maiores esclarecimentos através do e-mail cordas.ext@gmail.com ou pelo telefone (75) 3161-8870.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



MUSEU REGIONAL DE ARTE EXPÕE EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO HANSEN BAHIA


Publicado em: 18/04/2017 - 09:04:53

    Dando continuidade ao intercâmbio artístico e cultural estabelecido entre o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e a Fundação Hansen Bahia (FHB), em 2016, o Museu Regional de Arte de Feira de Santana (MRA) comemora a passagem dos seus 50 anos de existência com uma exposição inédita, na histórica cidade de Cachoeira (BA). A mostra, intitulada "Transitando do Sertão ao Recôncavo", contará com parte do acervo do MRA e tem vernissage programado para o dia 19 de abril, a partir das 17 horas, no Museu Galeria Hansen Bahia.
    De acordo com a curadoria da exposição, a ação de diálogo em rede tem por objetivo ampliar percepções estéticas pelo encontro do público cachoeirano e de visitantes com importantes obras salvaguardadas pelo MRA, a exemplo da tela ´Flagelo de Lucas da Feira`, emblemática obra do artista feirense Carlo Barbosa; da obra ´Déjeuner no Sertão`, do também feirense Juraci Dórea; e da tela ´Ladeira da Palma`, da artista modernista baiana Lygia Sampaio. Com essa iniciativa, as duas instituições perpassam um circuito de comunicação de ideias e sentimentos pela valorização de identidades, a partir do patrimônio cultural baiano.
    A exposição é aberta ao público e permanecerá em cartaz até o dia 01 de julho.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



(RE)PENSAR FEIRA: A UEFS E O OBSERVATÓRIO DA CIDADE


Publicado em: 17/04/2017 - 10:04:14

    Estão abertas as inscrições de trabalhos e comunicações para o seminário “(Re)pensar Feira: a UEFS e o Observatório da Cidade" e seguem até 02 de maio. O evento, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de julho, propõe aproximar a relação entre os saberes produzidos no campus e os muitos outros centros de saberes que coexistem na cidade.
    Feira de Santana, na sua grandeza, é a casa da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Nas suas 4 décadas de vida, a UEFS sempre ‘respondeu’ à Feira: oportunizou a aparição de variados profissionais, que impulsionaram a cidade com o saber produzido nas salas, laboratórios e extensões da atividade universitária; produziu pesquisas usadas na vida citadina; utilizou-se da extensão para se abrir à população feirense. Mas é preciso reconhecer que quem anda um pouco pelas ruas da cidade ouve, aqui e ali, cobranças por uma participação maior da “Universidade” na reflexão/proposição das coisas da Feira, e é necessário dar respostas a esses pleitos. A construção do Observatório da Cidade é um primeiro passo nesse sentido. Com ele a UEFS pretende organizar a relação entre os saberes produzidos no campus e os muitos outros centros de saberes que coexistem na urbe. É a pretensão de refinar a escuta para aprofundar o diálogo com a cidade e seus problemas, criando um ambiente de articulação que lhe oportunize, com o aprendizado de 40 anos, contribuir com maior qualidade para o enfrentamento dos desafios que dificultam o estradar da terra que é a abertura do sertão baiano. A UEFS assim se coloca ao lado dos conterrâneos para pensar a transformação da Feira de Santana em uma terra plural, que se ofereça aos seus demais filhos na generosidade de oportunidade e apoios e que encante as gerações vindouras com a qualidade do seu viver urbano. Debater, discutir, pensar são as estratégias que dão formas à ideia do Observatório da Cidade e o seminário aqui organizado é ponto de partida para mais iniciativas pela vida no sertão baiano.
    Acesse aqui o link para inscrições http://conferencias.uefs.br/




AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS ABRE INSCRIÇÕES PARA PROSEL 2017.2 NA TERCEIRA SEMANA DE ABRIL


Publicado em: 07/04/2017 - 14:04:51

    No próximo dia 18, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abrirá inscrições para o Processo Seletivo 2017.2. A Instituição disponibilizará 1007 vagas, distribuídas em 28 cursos, sendo 56 delas destinadas a indígenas e quilombolas, em atendimento à Lei Federal n° 12.711/2012, mais conhecida como Lei de Cotas.
    Nessa edição do Prosel, a Instituição oferece vagas também para os cursos de Farmácia, Medicina e Licenciatura em Música. De acordo com a Comissão do Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (Copaes), a seleção para o curso de Música sofreu uma alteração, passando a constar de apenas uma etapa.
    As inscrições serão encerradas às 18 horas do dia 8 de maio. A taxa é R$ 110,00 e deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, por meio de boleto bancário, disponibilizado eletronicamente no site da Universidade, após a conclusão do preenchimento do Requerimento de Inscrição.
    As provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de julho de 2017, na cidade de Feira de Santana. Os locais de realização das provas, com os respectivos endereços e salas dos candidatos, serão divulgados através do Cartão de Convocação, no período de 19 a 30 de junho de 2017.
    Para mais informações, consultar edital publicado na homepage da Uefs (http://www.uefs.br), área “Serviços”, opção ProSel/Vestibular, ou diretamente através do link: csa.uefs.br.




AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



DIVERSIDADE NAS UNIVERSIDADES É TEMA DE EVENTO NA PRÓXIMA TERÇA (11)


Publicado em: 06/04/2017 - 11:04:32

    Na próxima terça-feira (11) ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o "1º Ciclo de Palestras em prol da diversidade em campus universitários". O evento, promovido pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), acontece das 8h30 às 17h30, no auditório Módulo 1.
    O evento tem como objetivo promover um espaço de debate acerca de temáticas de opressões como racismo, intolerância religiosa, discriminação de gênero, LGBTfobia, entre outros.
    A programação terá como palestrantes: Professor Dr. Josivaldo Pires de Oliveira (Bel Pires) – UNEB,  Professora Dra. Zeneide Rios de Jesus - UEFS, professora Dra. Dyane Brito Reis - UFRB, e Professora Dra. Julie Sarah Lourau - UCSAL.
    Confira a programação completa

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



Mais Notícias

    Dando continuidade ao intercâmbio artístico e cultural estabeleci...

    Estão abertas as inscrições de trabalhos e comunica&ccedi...

    No próximo dia 18, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a...

    Na próxima terça-feira (11) ocorrerá na Universidade Esta...

    O Grupo de Estudos em Macroeconomia Aplicada da Uefs (GEMA)  promover&aac...

    Em atenção ao Dia Mundial de Conscientização do Au...

    Sete estudantes, histórias de vida diferentes, novas expectativas e alg...

A Coordenação de Seleção e Admissão publicou ontem (30) o resu...

    O professor doutor Patrício Nunes Barreiros, lotado no Departamento de ...

A Universidade Estadual de Feira de Santana promove, segunda-feira (3/4/17), o 1º Simp&oacut...


Página de 44
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Festival Metropolitano Gospel
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados