menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
MARGARETH MENEZES PARTICIPA DA FLIFS ATRAVÉS DO PROJETO “O VIOLÃO E A PALAVRA”


Publicado em: 20/09/2018 - 15:09:35

    Quem curte literatura e música poderá desfrutar de um encontro de cultura e arte na próxima terça-feira (25), às 18h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Uma nova edição do projeto “O Violão e a Palavra”, desta vez com a cantora Margareth Menezes, vai integrar a programação da Feira do Livro de Feira de Santana (Flifs), que este ano acontece na Praça Padre Ovídio.
    A atividade será uma conversa onde o violão se une à poesia para mostrar a força da palavra cantada. Como o espaço tem limite de lotação, serão liberadas 230 cédulas de entrada, a partir das 17h30, na portaria do Cuca, situada na Rua Conselheiro Franco. O acesso do público será apenas pela entrada principal do local.
    Projeto “O Violão e a Palavra”: saiba mais
    O projeto O Violão e a Palavra, criado e desenvolvido pela Fundação Pedro Calmon (FPC), é uma conversa sobre a relação das palavras e da música que visa estreitar o diálogo entre as pessoas e a literatura. A iniciativa integra a estratégia da Fundação de aliar atividades de estímulo e sensibilização do público em geral e a população jovem, em particular, para a leitura e a escrita. O espetáculo, de gênero híbrido, pode variar entre o debate e a aula-show, a depender do efeito que o encontro tenha.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



VI EDIÇÃO DO BAILE SURREALISTA PROMETE SINGULARIDADE ÚNICA


Publicado em: 18/09/2018 - 14:09:31

    O baile mais trevoso de Feira de Santana retorna em uma edição especial.  Em tributo ao poeta e bruxo britânico Kenneth Grant, um dos nomes mais influentes do ocultismo contemporâneo. O encontro será no Teatro Arena do Amelio Amorim com música, exposição de artes plásticas, dança tribal, live tattoo, oficinas e relançamento do livro “Sob o véu de Siriús”.
    O baile é uma releitura de um baile que aconteceu na Europa na década de 1970, envolvendo artistas e membros de sociedade secretas. A pretensão é discutir as relações entre arte e esoterismo.
    A ideia é reunir diversas linguagens artísticas em obras que dialogam com disciplinas esotéricas, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer segredos dos bastidores da existência nunca antes revelados em Feira de Santana. No dia 22 de setembro, a partir das 16h.  Ingressos promocionais a R$10.

 

AUTORIA: Laísa Melo



COLÉGIO DE FEIRA DE SANTANA TEM IDEB MAIOR QUE A MÉDIA DA BAHIA


Publicado em: 13/09/2018 - 10:09:53

    Avaliar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é uma das formas que o Ministério da Educação encontrou de elaborar metas e classificar instituições de ensino de todo o país. Através do Ideb, a qualidade da educação é monitorada e pode ser acompanhada nas redes públicas (municipais, estaduais e federais) e particulares de ensino.
    O índice é calculado por meio da taxa de rendimento escolar (aprovação) e das médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC).
    De acordo com o MEC, as metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino e o objetivo é que o Brasil alcance 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
    Na Bahia, os números assustam. Para a 3ª série do Ensino Médio, a média das escolas públicas do Estado ficou em 2,7, bem abaixo da meta, que era 4,1. Enquanto isso, a média das escolas particulares alcançou 5,6, também abaixo da meta, que era 6,5. Em meio a tantas notas baixas em toda a Bahia, o Colégio Nobre se destaca não só em Feira de Santana, mas em todo o estado com a nota 6,9.
    O resultado que coloca o Colégio Nobre em destaque não só em Feira, mas na Bahia e em todo o país, se deve aos inovadores projetos pedagógicos e também às metodologias ativas de ensino, que fazem do estudante protagonista, para que este seja o criador do seu próprio destino, contando com total apoio da instituição.
    Importância do Ideb
    Os números do Ideb auxiliam os pais na escolha de qual instituição devem matricular seus filhos. Em Feira de Santana, ao comparar o Ideb da 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, os pais verão que a instituição com melhores índices é o Colégio Nobre. A nota de 6,9 atesta a qualidade em ensino e mostra resultados que são fruto de uma dedicação de 40 anos de história que aliam credibilidade com inovação.
    Os pais têm o direito de conhecer uma informação que é de crucial importância para sua vida ou de seu filho, por isso, o Ideb também é um instrumento de transparência e por isso deve ser analisado e comparado continuamente.
    Os índices tem ainda a função de nortear o trabalho de professores e coordenadores. Através das estatísticas apresentadas, a equipe pedagógica identifica suas qualidades e também os aspectos em que podem ser feitas melhorias. Portanto, cabe aos mesmos buscar a qualificação dos processos administrativos e pedagógicos para assim transformar possíveis deficiências em resultados positivos.
    Confira estes e outros resultados do Ideb através do site: https://www.ideb.inep.gov.br.

AUTORIA: Departamento de Marketing e Comunicação Grupo Nobre



SOCIEDADE NEWS FM REALIZA 7ª EDIÇÃO DO SOCIEDADE EM AÇÃO


Publicado em: 10/09/2018 - 10:09:13

    A Fundação Santo Antônio, através da Rede de Rádio de Comunicação, realiza no dia 17 de Setembro, segunda-feira, a partir das 8h na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), a 7ª edição do Sociedade em Ação, evento solidário em comemoração aos 70 anos da Rádio Sociedade de Feira de Santana.
    O Sociedade em Ação reúne parceiros das mais diversas áreas que oferecem serviços gratuitos à população feirense. Dentre eles: doação de sangue; cadastramento de doação de medula óssea; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; primeira e segunda via de identidade; consulta de situação no INSS; designer de sobrancelha; corte de cabelo masculino e feminino; mamografia e ultrassom mamária; teste de acuidade visual; fisioterapia; massagem; orientação com nutricionistas; orientação de saúde bucal, consultoria jurídica, além de exercícios físicos.
    A coordenadora do evento e do setor religioso da Fundação Santo Antônio explica a importância da realização de eventos filantrópicos como esse. “Uma das funções de uma fundação é justamente promover a solidariedade dentro de uma comunidade, e é essa nossa intenção. O Sociedade em Ação já é esperado pelo público feirense porque é uma oportunidade de encontros, debates e realizações”, pontuou.
    Confira a lista de parceiros: Coelba, Embasa, Centro Médico, Hemoba, SESI, SESC, Senai, FTC, INSS, SENAC, Clinos, Oral Sim Implante, Fundação Hospitalar, Hospital Dom Pedro de Alcantra, Instuto do Bem Estar Boa e Escola de cabeleireiros Valnei Moraes.
    O QUE: Sociedade Em Ação
    QUANDO: 17 de Setembro de 2018, segunda-feira, a partir das 8 horas
    ONDE: Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum)
    ENTRADA: Gratuita

AUTORIA: Peterson Oliveira Macêdo



ACERVO EM HOMENAGEM A NELSON GONÇALVES GANHA ESPAÇO NO MAESTRO MIRO

Um espaço dedicado a um dos mais importantes interpretes da música romântica brasileira!

Publicado em: 30/08/2018 - 10:08:02

    Nesta sexta-feira (31), às 17h, será inaugurado o Espaço Nelson Gonçalves, no Centro de Cultura Maestro Miro. Os objetos que serão expostos no espaço foram doados por um admirador e amigo de Nelson Gonçalves, Diógenes de Carvalho Nunes - um feirense de 82 anos, que, apaixonado pelo trabalho do músico, colecionou discos, fitas e relíquias.
    Através do apoio da Prefeitura de Feira de Santana e da Fundação Cultural Egberto Costa, o acervo agora ficará no Centro de Cultura Maestro Miro, em um espaço reservado ao artista.
    Dono de uma voz espetacular, Nelson Gonçalves teve o reconhecimento de Frank Sinatra, que o classificava como a voz mais bonita do mundo. Durante sua carreira, gravou mais de duas mil canções, 183 discos, 128 álbuns, vendeu cerca de 78 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina.
 SERVIÇO
O quê: Inauguração do espaço Nelson Gonçalves
Onde: Centro de Cultura Maestro Miro
Quando: 31/AGOSTO/2018 às 17:00
Entrada Gratuita

AUTORIA: Release do Ascom Funtitec



40 ANOS NO AR: PRINCESA FM PROMOVE SHOWS EM PRAÇA PÚBLICA


Publicado em: 20/08/2018 - 14:08:32

    Neste mês de Agosto, a Rádio Princesa FM 96.9, emissora da Rede de Rádio de Comunicação, completa 40 anos no ar e a festa está garantida para a população feirense. Acontecerá no próximo dia 30/08 (quinta-feira), na Praça do Fórum, às 19h, o show de comemoração das quatro décadas da emissora. A entrada é gratuita.
    Se apresentarão a banda Seu Maxixe e o cantor Fellipe Aladin. O evento contará também com a participação especial do feirense Galeguinho SPA. Além do show, a Princesa FM tem realizado durante todo o mês de Agosto em sua programação e em suas redes sociais, promoções para ouvintes de Feira e região.
    Inaugurada em agosto de 1978, a Princesa foi a primeira rádio a transmitir em frequência modulada (FM) e a segunda do interior nordestino. Composta por uma grade versátil que passeia pela música e pelo jornalismo, a Princesa dispõe do que há de mais moderno e qualificado na prestação de serviços à comunidade e atua com potência de 10kW, alcançando milhares de pessoas distribuídas em 170 municípios.
    A líder em audiência alcança há quarenta anos cidades como Salvador, Camaçari, Alagoinhas, Simões Filho, Lauro de Freitas, Santo Antonio de Jesus, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Ipirá, Castro Alves, Cruz das Almas, Conceição do Coité, Araci, Serrinha, Euclides da Cunha, Valente, Santa Luz, Santo Amaro, entre outras. Para mais informações, acesse princesafm.com.br.

    SERVIÇO:
    O quê: Show de comemoração aos 40 anos Rádio Princesa FM 96.9;
    Quando: 30 de Agosto de 2018 (quinta-feira);
    Horário: 19h;
    Onde: Praça do Fórum;
    Entrada: Gratuita

AUTORIA: Peterson Oliveira Macêdo



SHOW “TODO AMOR” É A NOVA PROPOSTA DE THIAGO OLIVER


Publicado em: 13/08/2018 - 16:08:07

    Falar, viver, sentir e cantar o amor. Essa é a proposta do cantor Thiago Oliver no seu novo show  “Todo Amor”. A apresentação acontece no dia 25 de agosto, no Teatro da CDL, às 21h.
    Com um repertório diversificado, Thiago apresenta para o público 7 formas de amar. A cada forma, um acontecimento e uma atmosfera diferente é apresentada no palco. Para ele, as diferentes modalidades do amor devem ser exploradas e mostradas ao mundo: “Às vezes a gente compreende o amor de um único jeito, mas não é bem assim. O amor é plural, é diversificado, nem sempre é romântico, mas seja como for ele é lindo”, declara.
    O show de Thiago Oliver é conhecido por não ser somente musical. Para cada tema abordado, o público é surpreendido por uma participação especial, outras manifestações artísticas ou simplesmente a atmosfera do palco é modificada. Por essa razão o artista se apresenta no teatro, para permitir o público a ver e viver uma proposta diferente, criando uma maior intimidade entre o cantor e a plateia. Além de uma decoração diferenciada, Thiago conta também com 7 participações especiais, entre cantores e bailarinos, que abrilhantarão ainda mais a apresentação.
    Como já é de costume Oliver só se apresenta uma vez ao ano e foi em 2016 sua última apresentação com o show Inicio, Meio e Início, que marcou uma fase de luto do cantor pela perda de amor. Dessa vez, o público pode esperar uma grande noite marcada por boa música, poesias e uma energia única.  A orientação de Thiago é que o show “Todo Amor” deve ser assistido a dois. “Cada pessoa deve levar consigo o seu amor, seja ele qual for, amigo, familiar, ou até mesmo uma paixão”, explica.
    As casadinhas do show custam R$50 e podem ser adquiridas com os representantes de vendas através dos telefones (75)99197-2491, (75) 99112-3923 ou (75) 99139-3959.

    SERVIÇO
    O quê: Show “Todo Amor”, do cantor Thiago Oliver.
    Quando: 25/08, às 21h.
    Onde: Teatro da CDL – Praça da Matriz, Feira de Santana.
    Valor: R$50 (Casadinha)

AUTORIA: Vanessa Testa



SHOW “TODO AMOR É A NOVA PROPOSTA DE THIAGO OLIVER

Falar, viver, sentir e cantar o amor. Essa é a proposta do cantor Thiago Oliver no seu novo show “Todo Amor”. A apresentação acontece no dia 25 de agosto, no Teatro da CDL, às 21h.

Publicado em: 07/08/2018 - 12:08:07

    Com um repertório diversificado, Thiago apresenta para o público 7 formas de amar. A cada forma, um acontecimento e uma atmosfera diferente é apresentada no palco. Para ele, as diferentes modalidades do amor devem ser exploradas e mostradas ao mundo: “Às vezes a gente compreende o amor de um único jeito, mas não é bem assim. O amor é plural, é diversificado, nem sempre é romântico, mas seja como for ele é lindo”, declara.
    O show de Thiago Oliver é conhecido por não ser somente musical. Para cada tema abordado, o público é surpreendido por uma participação especial, outras manifestações artísticas ou simplesmente a atmosfera do palco é modificada. Por essa razão o artista se apresenta no teatro, para permitir o público a ver e viver uma proposta diferente, criando uma maior intimidade entre o cantor e a plateia. Além de uma decoração diferenciada, Thiago conta também com 7 participações especiais, entre cantores e bailarinos, que abrilhantarão ainda mais a apresentação.
    Como já é de costume Oliver só se apresenta uma vez ao ano e foi em 2016 sua última apresentação com o show Inicio, Meio e Início, que marcou uma fase de luto do cantor pela perda de amor. Dessa vez, o público pode esperar uma grande noite marcada por boa música, poesias e uma energia única.  A orientação de Thiago é que o show “Todo Amor” deve ser assistido a dois. “Cada pessoa deve levar consigo o seu amor, seja ele qual for, amigo, familiar, ou até mesmo uma paixão”, explica.
As casadinhas do show custam R$50 e podem ser adquiridas com os representantes de vendas através dos telefones (75)99197-2491, (75) 99112-3923 ou (75) 99139-3959.

SERVIÇO
O quê: Show “Todo Amor”, do cantor Thiago Oliver.
Quando: 25/08, às 21h.
Onde: Teatro da CDL – Praça da Matriz, Feira de Santana.
Valor: R$50 (Casadinha)

AUTORIA: Release do Evento



GABRIEL PÓVOAS FAZ SHOW NO ZABUMBAR ROCK BAR NO PRÓXIMO SÁBADO


Publicado em: 30/07/2018 - 22:07:33

    Gabriel Póvoas volta a Feira neste sábado, desta vez para show. A apresentação marca a estreia do artista no interior da Bahia com seu trabalho solo. As fotos em anexo são de Célia Santos.
    Filho de Daniela Mercury, Gabriel Póvoas faz show neste sábado, no Zabumbar Rock Bar
    Após participar do Sarau Costura Poética em Feira de Santana, no último final de semana, o cantor e compositor Gabriel Póvoas retorna à cidade neste sábado, dia 04, às 21h, desta vez para show no Zabumbar Rock Bar (Rua Frei Aureliano, 274, Capuchinhos, próximo ao Armazém Privilege). A apresentação, que será acompanhada da flautista Morgana Moreno, marca a estreia da carreira solo do artista no interior da Bahia. A produção executiva é de Claudinha Ferraz. O couvert artístico é de R$ 10 por pessoa. Reserva de mesa pelo 75 99938-2838 ou 71 99325-7419.
    Forte expoente da atual MPB, Gabriel Póvoas possui músicas em parceria com a mãe, Daniela Mercury, além de outros nomes consagrados nacionalmente, como Capinan, Marcelo Quintanilha e Aderbal Duarte. É dele a produção do álbum Daniela Mercury & Cabeça de Nós Todos, lançado em 2013. O artista também assina três faixas da trilha sonora do filme “Canta Maria”, do diretor Francisco Ramalho Jr. Seu primeiro álbum, intitulado “Incompleto”, ganhou o Prêmio CATAVENTO de melhor compositor do cenário independente.

SERVIÇO
O quê? Show de Gabriel Póvoas
Quanto? Dia 04/08, às 21h
Onde? Zabumbar Rock Bar – Rua Frei Aureliano, 274, Capuchinhos, próximo ao Armazém Privilege
Quanto? Couvert artístico individual R$10
Reserva de mesa? 75 99938-2838 ou 71 99325-7419

AUTORIA: Release do Zabumbar Rock Bar



Mais Notícias

    Neste mês de Agosto, a Rádio Princesa FM 96.9, emissora da Rede d...

    Falar, viver, sentir e cantar o amor. Essa é a proposta do cantor Thiag...

    Com um repertório diversificado, Thiago apresenta para o público...

    Gabriel Póvoas volta a Feira neste sábado, desta vez para show. ...

    Muito lirismo e poesia vão tomar conta do Seu Zé Lounge Bar nest...

    Formado por Borega, Rafael Galeffi e Luciano Aguiar, o grupo mesclará t...

    O Circuito Nacional Sesc de Formação de Ouvintes Musicais, com o...

    Mais de 15 artistas participam do Sarau Novo Littera na Cúpula do Som ...

    Desta vez treze candidatas vão disputar a vaga para Rainha no cortejo d...

    A cantora e compositora Kareen Mendes traz mais uma vez ao público o sh...


Página de 22
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Feira 185 anos

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados