menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
CONVÊNIO COM GRUPO NOBRE GARANTE BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS DA ACEFS E CDL


Publicado em: 16/07/2018 - 04:07:02

    Um convênio firmado entre a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o Grupo Nobre vai beneficiar associados das entidades e seus familiares com descontos nos cursos oferecidos pelas faculdades Nobre e UNEF. A assinatura do documento aconteceu durante reunião de representantes dos dois segmentos, no campus da UNEF.
    O convênio também estabelece um programa de cooperação técnica e intercâmbio entre as entidades e o grupo de ensino, abrangendo atividades educacionais, formação e treinamento de recursos humanos. Os descontos, que podem chegar a 30%, contemplando associados das entidades e familiares diretos, não se aplicarão apenas aos cursos de Bacharelado em Direito e Odontologia e são extensivos ao Colégio Nobre.
    O presidente do Grupo Nobre, Jodilton Oliveira Souza, disse ter consciência do dever de transformar a cidade, na condição de empresário, e destacou que somente por meio da educação isso é possível. Ele lembrou a dificuldade de acesso ao campus da UNEF, já que a entrada pela BR-324 permanece interditada, falou de ampliação da unidade de ensino e do sonho de recuperar o Feira Tênis Clube, como já fez com o Clube de Campo Cajueiro.
    Destacando que a ACEFS e o CDL têm objetivos comuns, o presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, afirmou que o desenvolvimento de Feira de Santana passa pela qualificação da mão de obra e atração de grandes indústrias. Ele ressaltou a importância da parceria com o Grupo Nobre e anunciou a criação da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação, junto com a Santana Valley.
    Já o presidente da CDL, Luís Mercês, propôs mais uma parceria com o grupo de ensino, dessa vez para tentar solucionar o impasse com relação ao acesso à faculdade, que já dura há mais de dois anos. Ele sugeriu a união dos dirigentes de todas as entidades representativas dos setores produtivos para uma intermediação junto aos órgãos competentes para resolver a questão.
    Além de diretores e associados da ACEFS e CDL, participaram do encontro representantes de vários setores da administração e da coordenação acadêmica da UNEF. Os trabalhos foram conduzidos pela diretora de Relações Institucionais do grupo, professora Célia Cristina Carvalho, que apresentou um vídeo institucional sobre todas as unidades que compõem o grupo de ensino, produzido pela diretoria de Marketing.

AUTORIA: Release de Maria Madalena de Jesus



ACADEMIA DE EDUCAÇÃO EMPOSSA NOVA DIRETORIA


Publicado em: 12/07/2018 - 16:07:17

    A Academia de Educação de Feira de Santana  está convidando a  todos para a sessão solene de posse da sua nova Diretoria no próximo dia 18 de julho, quarta-feira, ás 19he30min,  no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, quando assumirão a Presidência e a Vice, respectivamente, os Professores Josué da Silva Mello e Ana Rita de Almeida Neves.
    Desde a sua criação, a Presidência e a Vice tem sido exercidas pelos Professores Anaci Bispo Paim e Geraldo Leite, respectivamente. No  ultimo dia 12 de junho, a Assembléia acatou a decisão dos mesmos em não concorrer a reeleição, elegendo por unanimidade os Professores Josué da Silva Mello para Presidente e Ana Rita de Almeida Neves Vice-Presidente os quais, juntamente com a nova Diretoria, irão conduzir a Academia no biênio 2018-2020.
    A Academia de Educação de Feira de Santana completa dez anos de existência e pleno funcionamento, com excelentes contribuições no âmbito educacional, dentre elas a realização, há oito anos, do Seminário sobre qualidade da Educação Básica e há cinco anos o Seminário que discute a Violência na escola, além de outros eventos importantes como a apresentação da vida e obra dos seus Patronos, a outorga do Prêmio Educador do Ano, dentre outros.
    Certamente será um momento grandioso onde educadores se encontram para externar, mais uma vez, perante a comunidade, o propósito de permanecer envolvidos na busca de ações  que visem a melhoria da educação.

AUTORIA: Academia de Educação de Feira de Santana - Ba



FTC SELECIONA PROFESSORES NA BAHIA E EM PERNAMBUCO

Ao todo, são 26 vagas em diversos cursos. As inscrições são gratuitas

Publicado em: 03/07/2018 - 10:07:44

    A Faculdade de Tecnologia e Ciências abriu processo seletivo para preenchimento de 26 vagas na função de professor para diversos cursos de graduação ofertados nas unidades de Feira de Santana, Juazeiro e Itabuna, na Bahia, e na cidade de Petrolina, em Pernambuco. As inscrições são gratuitas e possuem prazos diferenciados para cada unidade.
    A seleção será realizada para atender as demandas dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação e serão divididas em três etapas.
    A primeira etapa consiste na análise curricular onde serão avaliados titulação, disponibilidade de horários, experiência profissional, perfil das vagas. Destaca-se que todos os candidatos devem ser portadores de pós-graduação lato ou stricto – sensu. A segunda fase do processo prevê a realização de uma entrevista e, por último, o candidato será submetido a uma avaliação didática onde deverá apresentar um plano de aula e realizar a ministração de um aula relacionada aos temas presentes nos editais.

Sobre a Rede FTC
A FTC é uma rede com mais de 18 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores, e conscientes do seu papel social. Além das unidades em Salvador (Paralela e Comércio), a Rede também atua em diversas cidades do Brasil, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Juazeiro (BA), São Paulo (SP) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos. O portfólio educacional da Rede FTC ainda comporta o Centro de Idiomas THINK, com seis unidades em cidades na Bahia e em Pernambuco, e o Sistema de Ensino Plural, adotado em diversas escolas do país.
Mais informações
Edital Processo Seletivo Docente Feira de Santana
Edital Processo Seletivo Docente Itabuna
Edital Processo Seletivo Docente Juazeiro e Petrolina

AUTORIA: Release da Ascom da FTC



REDE FTC DISPONIBILIZA MAIS DE 700 BOLSAS DE ESTUDO

Notas do Enem a partir de 2010 podem ser utilizadas pelos candidatos e descontos podem chegar até 100%

Publicado em: 28/06/2018 - 10:06:13

    A Rede FTC, mantenedora das Faculdades de Tecnologia e Ciências (FTC), está com inscrições abertas para o processo seletivo dos interessados em utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no Ensino Superior. Esse ano, a Instituição disponibilizará mais de 700 bolsas de estudo de até 100% aos candidatos que tiverem as melhores avaliações no Enem, além de permitir que os interessados utilizem notas do exame a partir de 2010.
    Direito, Medicina Veterinária, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Ambiental, Psicologia, Contábeis e Administração são alguns dos cursos disponibilizados pela FTC Feira de Santana para quem pretende iniciar uma graduação ainda no segundo semestre de 2018. Para saber o percentual da bolsa, os candidatos podem realizar uma simulação diretamente na página enem.ftc.br.
    Os cursos serão ministrados em três estados brasileiros onde a Rede FTC possui unidades de Ensino Superior. Na Bahia, além de Feira de Santana os candidatos podem optar pelos cursos disponíveis em Salvador, Itabuna, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista. Em Pernambuco, a graduação será realizada na FTC Petrolina e na capital paulista, na FTC São Paulo. As matrículas devem ser realizadas até o próximo dia 30, na sede da unidade escolhida pelo candidato para realizar a graduação.

Sobre a Rede FTC
    A FTC é uma rede com mais de 18 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores, e conscientes do seu papel social. Além das unidades em Salvador (Paralela e Comércio), a Rede também atua em diversas cidades do Brasil, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Juazeiro (BA), São Paulo (SP) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos. O portfólio educacional da Rede FTC ainda comporta o Centro de Idiomas THINK, com seis unidades em cidades na Bahia e em Pernambuco, e o Sistema de Ensino Plural, adotado em diversas escolas do país.

AUTORIA: Release da Ascon FTC - Maria Madalena de Jesus



POSSE GOVERNADORA


Publicado em: 26/06/2018 - 11:06:07

    A Profa Anaci Paim  assumirá a função de Governadora do  Distrito 4550 do Rotary Internacional  em  solenidade que será realizada no dia 30-06-18 às 19:30h no FIESTA  BAHIA HOTEL  em Salvador.
    Aclamada por unanimidade para o cargo de governador para a gestão 2018-2019, a professora Anaci Paim, primeira mulher do Rotary Club Bahia a assumir o cargo de Governadora, contará com Equipe Distrital composta de rotarianos de larga vivência na comunidade rotária, com vários Governadores Assistentes e Presidentes de 52 Clubes distribuídos em 34 municípios baianos.
    Ilustres figuras públicas do nosso estado e da família rotária foram convidados para o evento, quando terão a oportunidade de participar de um momento de grande importância para o Rotary Internacional.
    O Rotary foi criado pelo engenheiro Paul Harris em 23-02-1905 em Chicago com a motivação inicial de congregar pessoas com expertises diversas para prestar serviços humanitários em favor da ajuda a pessoas, estabelecendo a paz e a boa vontade  no mundo.
        O  Presidente do Rotary Internacional Barry Rassin  explicita com ênfase o lema “Seja a Inspiração” para que o exemplo Seja a Inspiração para todos Viverem  exercitando a prática de servir  e fazer o bem a humanidade.

 


AUTORIA: Academia de Educação de Feira de Santana



SMTT GARANTE MOBILIDADE AOS VESTIBULANDOS DA UEFS NESTE DOMINGO

Neste domingo (10) ônibus extras garantem mobilidade aos candidatos do Vestibular UEFS 2018.2

Publicado em: 09/06/2018 - 18:06:42

    A partir de 6h, neste domingo (10), a cidade de Feira de Santana terá frota extra de transporte público urbano para atender a demanda de passageiros que participa do Vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
    O esquema especial envolve 51 linhas de ônibus das empresas Rosa e São João que atenderão todos os locais onde ocorre o Processo Seletivo (Prosel). Haverá reforço da frota de ônibus para garantir mobilidade do passageiro até as unidades com maior concentração de vestibulandos, como o Colégio Gastão Guimarães (960 candidatos), Colégio Assis Chateaubriand (1.020 candidatos) e o próprio campus da UEFS (3.800).
    As linhas (003) UEFS/Direta, (120) UEFS/Terminal Norte e a linha especial Terminal Central/Colégio Assis Chateaubriand funcionam em programação diferenciada dos dias úteis para suprir com comodidade os usuários e ofertar mais ônibus nos horários de pico (6h e 13h).
    Também, a linha (016) Santa Mônica contemplará os vestibulandos que farão provas no Centro de Educação Profissional Colégio Áureo Filho (CEEP). Os 14.475 candidatos terão ônibus até 14h30 do domingo.
    Fiscais da SMTT e das empresas concessionárias orientarão os usuários nos pontos de ônibus e nos terminais (Central, Norte e Sul) do Sistema Integrado de Transporte (SIT) que necessitam chegar aos portões de acesso dos locais de provas até às 7h15, e fechamento programado para 7h50.
    Aplicativo SIU MOBILE
    O candidato também pode acompanhar o horário de chegada e partida dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE, disponível para smartphones que utilizam recursos de GPS.
    O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário através do Google Play (plataformas Android e Windows), IOS ou ainda pelo site www.viafeira.com.br.
    Todos os ônibus estão equipados com sistema de bilhetagem eletrônica que facilita a operação para o usuário que possui o cartão Via Feira Social, proporcionando mais segurança.
    Outra vantagem ao usuário, aos domingos e feriados, é a tarifa com preço reduzido a 50% (R$ 1,90) para pagamento com cartão Via Feira Social.

AUTORIA: Release da Ascom do SMTT



VERSUS DE MULHER REALIZA PALESTRA SOBRE AUTOS DE DEFLORAMENTO, SEDUÇÃO E ABUSO SEXUAL

O foco principal da palestra da Pós- Doutora, Professora Titular da Uefs, Poeta e Escritora Rita Queiroz será relativo a fatos com início do Século XXI.

Publicado em: 06/06/2018 - 23:06:38

    Dentro do Projeto Versos de Mulher que atende as mulheres carentes vítimas de violências domésticas, gratuitamente, sobrevivendo para financiar este excelente trabalho através de venda de camisetas e outros produtos com a marca e frases de incentivo ao empoderamento feminino, também tem desenvolvido uma campanha de conscientização da condição da mulher, hoje, no Brasil, e dentro do bojo desta campanha mostrando as alternativas de defesa dessas vítimas do machismo, e da consequência de uma educação desvirtuada a partir de estratégias mal elaboradas, por despreparo, incompetência ou simplesmente por maldade e necessidade de manutenção do domínio machista.
    É fundamenta que essas atividades educativas que tem por objetivo preparar as mulheres para o enfrentamento das dificuldades contra a violência doméstica, sejam físicas ou morais, devam ser divulgadas e frequentadas pelo maior número de mulheres possível, pois só assim reduziremos de forma significativa a estatística vergonhosa que somos obrigados a constatar diariamente na nossa imprensa.
    Amanhã teremos no “Espaço Versos de Mulher” uma roda de conversa conduzida pela Professora Pós-Doutora pela UNEB, a querida e amada Profa. Rita Queiroz, que irá abordar o tema sobre “Autos de Defloramento: Sedução e Abuso Sexual de Jovens no Início do Século XX”. Estamos consolidando a cultura, em nossa cidade, de pensarmos, refletirmos e dialogarmos sobre as causas das mulheres. Estão todos e todas convidadas.

AUTORIA: Viva Feira a partir do Release do Versos de Mulher



SEBRAE PROMOVE SEMANA DE INOVAÇÃO COM CAPACITAÇÕES GRATUITAS EM FEIRA DE SANTANA

Evento acontece de 5 a 7 de junho com soluções que envolvem conhecimento em inovação e tecnologia, desenvolvendo o diferencial competitivo das empresas

Publicado em: 04/06/2018 - 13:06:51

    Com o tema “Negócios 4.0 - Preparando sua empresa para o futuro”, o Sebrae em Feira de Santana promove, de 5 a 7 de junho, mais uma edição da Semana de Inovação. Com seminários, oficina e palestras, o evento irá apresentar soluções direcionadas a micro e pequenas empresas, para que possam acessar novos mercados. Toda a programação da Semana será realizada no Hotel Ibis e está disponível neste link. As inscrições para a Semana de Inovação são gratuitas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia. São oferecidas mais de 600 vagas para as capacitações.
    A abertura acontece na próxima terça-feira, dia 5, a partir das 19h, com duas palestras: “Oportunidades e desafios diante da indústria 4.0” e “Varejo 4.0 - Preparando sua loja para o novo consumidor”, que ainda irá apresentar cases de startups brasileiras. Nos outros dias, os encontros irão abordar temas como produtividade e redução de desperdícios, registro de marca, marketing digital e ferramentas virtuais para potencializar negócios, dentro outros. Excepcionalmente no dia 6, às 19h, a palestra “Startups do futuro - Crie seu novo modelo de negócio” tem inscrições abertas para pessoas físicas.
    De acordo com o analista do Sebrae em Feira de Santana, Eduardo Simas, a ação objetiva atrair e fortalecer o relacionamento com os empresários por meio de soluções que envolvam conhecimento em inovação e tecnologia, contribuindo para promover o diferencial competitivo das organizações participantes. “O ganho real para as empresas é a aquisição de conhecimento, além da oportunidade de networking entre elas e o ganho de competitividade, diferencial e inovação para esses negócios”.
    Para mais informações, os interessados podem ligar para a Central de Relacionamento no telefone 0800 570 0800, se dirigir à unidade da instituição, na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro, ou ligar para agência do Sebrae, pelo telefone 75 3221-2153. Este ano, o evento conta com a parceria do Sistema Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), do Programa Feira Empreende e do grupo Santana Valley.

    Serviço
    Semana de Inovação
    Data: 5 a 7 de junho
    Horário: consulte a programação aqui
    Investimento: Gratuito
    Local do evento: Hotel Ibis
    Informações: Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro (75 3221-2153)

AUTORIA: Vívian Rodrigues



VIOLÊNCIA NA ESCOLA: RESULTADO DAS AÇÕES INTEGRADAS

Ano Acadêmico de 2018

Publicado em: 29/05/2018 - 22:05:39

    A Academia de Educação de Feira de Santana realizou a quinta edição do   SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA, no dia de hoje 29/05,  no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira  de Santana.
    Este ano o evento avaliou a evolução dos efeitos positivos resultantes da ação integrada entre os órgãos de gestão educacional e de segurança pública no município e contou com a participação de cinco expositores representando a  Secretaria Municipal de Educação,  Secretaria Municipal de Prevenção a Violência através da Guarda Municipal, Polícia Militar, Núcleo de Estudos e Pesquisas na Infância e Adolescência NNEPA/UEFS e do Comitê de Segurança Escolar.
    Além da Secretária Municipal de  Educação Jayana Ribeiro que também  representou o Prefeito Colbert Martins, do vereador João Bililiu, o evento contou com expressiva participação de membros da Polícia Militar e da Guarda Municipal, sendo constatada a ausência dos gestores escolares, eles que lidam no dia-a-dia com a questão da violência na escola.
    Na abertura do evento a Presidente da Academia  de Educação Profa. Anaci Paim ressaltou a necessidade de programas que ofereçam modelo de conhecimento e conduta no combate a violência na escola, citando: a Escola com a família, em trabalho conjunto, equipes de intervenção fomentando a participação efetiva dos cidadãos protagonistas do seu próprio bairro, ações interventivas em relação ao meio, programas de educação para  a saúde, a paz,  a convivência, incluindo a terapia grupal, dentre outros, buscando assim atender as significativas transformações da sociedade.
    As abordagens de todos os expositores foram bastante produtivas e ofereceram conteúdos importantes para a reflexão do tema que tem sido causa de preocupação em todos  os segmentos da sociedade.

AUTORIA: Release da Ascom da Academia de Educação de Feira de Santana
Fotos




Mais Notícias

    A partir de 6h, neste domingo (10), a cidade de Feira de Santana terá f...

    Dentro do Projeto Versos de Mulher que atende as mulheres carentes víti...

    Com o tema “Negócios 4.0 - Preparando sua empresa para o futuro&r...

    A Academia de Educação de Feira de Santana realizou a quinta edi...

    O último dia da 9ª edição da Feira de Ideias e Neg&o...

    Ciência e cultura estão mais próximas do que se pode imagi...

    Durante essa semana a 11ª Feira do Semiárido traz para o campus da...

    Uma ponte construída com palito de picolé, um tanque para &aacut...

    Mais uma  vez a Academia de Educação de Feira de Santana&nb...

    No próximo dia 23, em Feira de Santana, acontece a 5ª ediç&...


Página de 24
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Aniversário Funtitec
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados