menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
CUCA LANÇA EDITAL PARA PROFISSIONAIS DAS ARTES


Publicado em: 01/03/2022 - 18:03:10

    O Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) está com edital aberto até 18 de março para reconhecimento de habilidades e competências técnicas e artísticas de profissionais que querem atuar em oficinas artísticas. O processo tem três etapas: requisição do exame, avaliação dos candidatos e divulgação de resultados e emissão de atestado. O reconhecimento é a fase anterior ao credenciamento que visa a prestação de serviço em diversas linguagens, como artes visuais, dança, música e teatro.
    As linguagens são divididas por áreas e os candidatos podem buscar o reconhecimento de habilidades e competências em, por exemplo, bateria, musicalização infantil através do violino, cavaquinho, dança de salão, jazz, karatê e teatro. Os profissionais que obtiverem o atestado vão poder prestar serviços de formação artística em oficinas e ações promovidas ou medidas pelo Cuca.
    Os interessados devem protocolar a requisição de exame na direção do Cuca, que fica na rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro, Feira de Santana, de segunda a sexta-feira, de 8 às 12h e de 14 às 17h, ou enviar toda a documentação autenticada por correspondência. São exigidos documentos de identificação, currículo e portfólio, obrigatório para os candidatos de artes visuais.
    O edital completo está disponível no site do Cuca através do endereço:

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UFRB ABRE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E REMATRÍCULA 2021.2


Publicado em: 13/01/2022 - 23:01:35

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), abre edital de processo seletivo de ingresso aos interessados nos cursos de graduação, por meio de transferência externa, rematrícula e portador de diploma. O início das aulas do semestre 2021.2 está previsto para o dia 11 de abril.
    Serão ofertadas 728 vagas, distribuídas em 28 cursos de graduação, nos diversos Centros de Ensino da UFRB, localizados em Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Santo Amaro e Feira de Santana.
    As inscrições serão realizadas no site de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/portal/prosel, no período de 24 a 31 de janeiro, anexando a documentação necessária, cumprindo os procedimentos e os prazos estabelecidos no Edital Nº. 001/2022. A inscrição dos interessados é gratuita.
    Para as formas de ingresso transferência externa e portador de diploma serão considerados critérios de seleção as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM. Para a forma de ingresso rematrícula será considerado, como critério de seleção, a menor carga horária para completar a integralização do curso, de acordo com o currículo vigente.
    O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 17 de fevereiro no site ufrb.edu.br/portal/prosel. A matrícula compreenderá duas etapas, respectivamente: pré-matrícula e a confirmação de matrícula. A primeira etapa é a pré-matrícula on-line, no período de 18 a 21 de fevereiro. A segunda etapa é a confirmação on-line, que ocorrerá de 06 de abril até 11 de abril.

Leia o Edital nº. 001/2022 de 13 de janeiro de 2022.

Mais informações no site: ufrb.edu.br/portal/prosel.

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

AUTORIA: Release da Ascom da UFRB



UFRB APROVA RETORNO AS ATIVIDADES PRESENCIAIS EM 2022


Publicado em: 09/12/2021 - 16:12:45

    O Conselho Acadêmico (CONAC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), reunido em 26 de novembro, aprovou o retorno das atividades acadêmicas presenciais de graduação no semestre 2021.2, marcado para iniciar em 11 de abril de 2022.
    A Pró-Reitora de Graduação, professora Karina Cordeiro, apresentou a proposta de retomada das atividades acadêmicas presenciais, aprovação e regulamentação do Calendário Acadêmico de Graduação 2021.2 e 2022.1 elaborada de forma coletiva com a Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC) e Centros de Ensino. A proposta levou em consideração as Diretrizes Institucionais de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19.
    De acordo com a Resolução CONAC/UFRB Nº 40/2021, o semestre 2021.2 inicia em 11 de abril e termina em 06 de agosto de 2022. Já o semestre 2022.1 tem início em 29 de agosto e término em 24 de dezembro de 2022.
    Servidores e estudantes que apresentam condições ou fatores de risco, conforme Artigo 3º da Resolução CONSUNI/UFRB Nº 07/2021, são preservados da presencialidade. Os servidores que se enquadram em uma das situações poderão executar suas atividades de forma remota e os estudantes terão direito ao regime de exercícios domiciliares.

Acesse a Resolução CONAC/UFRB Nº 40/2021.

Pós-Graduação
    A Resolução CONAC/UFRB Nº 36/2021 regulamenta a retomada das atividades acadêmicas presenciais dos cursos de pós-graduação. O semestre 2022.1 começa em 21 de março de 2022 e encerra em 23 de julho. Já o semestre 2022.2 inicia em 22 de agosto e termina em 20 de dezembro.

Acesse a Resolução CONAC/UFRB Nº 36/2021.

AUTORIA: Release da Ascom da UFRB



UEFS E UniFTC CELEBRAM TERMO DE COOPERAÇÃO

O objetivo da parceria é desenvolver projetos, ações, cursos e estágios voltados para as comunidades acadêmica e externa.

Publicado em: 12/11/2021 - 15:11:15

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Centro Universitário UniFTC assinaram hoje (9) um termo de cooperação técnica para a realização de atividades de pesquisa, ensino, desenvolvimento tecnológico e assistência à saúde. O objetivo da parceria é desenvolver projetos, ações, cursos e estágios voltados para as comunidades acadêmica e externa
    O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, destacou que já existem parcerias entre as instituições, como, o projeto para castração de animais do campus universitário, que é feito pelo curso de Medicina Veterinária da UniFTC. "Outras possibilidades de cooperação podem surgir em projetos específicos de pesquisa ou de extensão que venham a ser pensados e construídos para uma colaboração entre as instituições no futuro", afirmou.
    A diretora geral da UniFTC, Marcly Pizzani, também celebrou a assinatura do termo de cooperação e destacou o pioneirismo das duas instituições de ensino superior. "Ambas se unem no propósito maior que é servir melhor a nossa sociedade. Nós estamos muito felizes com essa parceria que iniciamos com o curso de Medicina Veterinária e que certamente será ampliada para os demais cursos, a exemplo de Nutrição e Fisioterapia", destacou.
    Também participaram do encontro a chefe de gabinete da Uefs, Taíse Bomfim, a coordenadora de graduação da Uefs e coordenadora do Observatório Antares, Vera Fonseca Martin, além de professores e coordenadores de cursos da UniFTC.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS - Fotos: Edvan Barbosa
Fotos




MEGA REVISÃO ENEM UniFTC: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AULAS E SIMULADO GRATUITO

Estudantes contam com mais de 30 professores especialistas em aprovação no exame. Participantes podem utilizar a nota do simulado e garantir ingresso nos cursos de graduação.

Publicado em: 09/11/2021 - 17:11:24

    Faltando pouco mais de dez dias para a realização da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que este ano acontece nos dias 21 e 28 de novembro, os estudantes seguem se preparando para garantir o passaporte de entrada no ensino superior. Para ajudar nessa preparação, a Rede UniFTC segue com as inscrições abertas para a Mega Revisão UniFTC, no site https://bit.ly/megarevisaoenem_uniftc. A ação é gratuita e reúne mais de 30 nomes especialistas em aprovação no exame. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Rede UniFTC.
    Neste momento que antecede o Enem é normal que os estudantes fiquem ansiosos e curiosos pelo que vem pela frente, mas o coordenador pedagógico do projeto e apresentador da Mega Revisão, o professor Ricardo Carvalho, relembra que o evento reúne um time composto pelos melhores mestres para ajudar a turma rumo à aprovação.
    “Não tem por que se desesperar. O projeto foi estruturado para apoiar os estudantes neste aquecimento final, para que todos possam realizar uma prova de alto nível e uma redação de qualidade, com as dicas e orientações dos melhores professores da Bahia”, tranquiliza o educador.
    Dentre os especialistas convidados para participar dessa edição do projeto, estão, Carol Silveira, Sátiro Furtado e Maicon (Redação), Mário Roullet (Física), Carlena Azevedo, Bruno Borges e Paulo Rossi (Biologia), Larissa Andrade (História), Helan, Augusto Heine, Soninha e Mauro Roberto (Química), Cynthia Lima (Filosofia e Sociologia).
    No dia 17 de novembro o aulão contempla as disciplinas da área de Humanas (Geografia, História, Linguagem e Redação). Já no dia 18 será a vez das áreas de Matemática e Ciências Naturais (Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia e Sociologia).
    Simulado Enem UniFTC - Para quem deseja testar os conhecimentos adquiridos até aqui e interagir com conteúdos já aplicados em provas anteriores do Enem, a Rede UniFTC está disponibilizando, gratuitamente, o Simulado Enem UniFTC. Os interessados podem se inscrever no site https://bit.ly/megarevisaoenem_uniftc e realizar o simulado até o dia 25 de novembro. Para os que desejarem, também será possível utilizar a nota do Simulado como forma de ingresso em um dos cursos de graduação oferecidos em qualquer unidade do Grupo Educacional, exceto Medicina.
    O Simulado é composto por 50 questões das diversas áreas do conhecimento, além da redação, e será realizado de forma virtual com 4 horas de duração.
Mega Revisão Enem UniFTC
    A Mega Revisão Enem UniFTC acontece desde 2014 e a estimativa é que quase 100 mil estudantes já tenham participado do projeto desde a primeira edição. Um projeto do Grupo Educacional UniFTC, em parceria com o Escritório do Pensamento, a Mega chega, em 2021, a sua sétima edição, sendo a segunda realizada em ambiente virtual.
SERVIÇO
Inscrições para Mega Revisão Enem UniFTC seguem abertas e participantes podem realizar simulado gratuito
Data do evento: 17 e 18 de novembro de 2021 - Horário: 18h30
Onde: Canal do Youtube Rede UniFTC (exclusivo para inscritos)
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/megarevisaoenem_uniftc

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC



REDE UniFTC RECEBE AVALIAÇÃO POSITIVA

10 graduações oferecidas pelo Grupo Educacional receberam quatro estrelas e 15 receberam três estrelas segundo o Guia da Faculdade 2021.

Publicado em: 03/11/2021 - 03:11:33

    O resultado do Guia da Faculdade 2021, fruto da parceria entre o jornal Estadão e a startup Quero Educação, divulgado na última sexta, 22, classifica 10 cursos de graduação da Rede UniFTC com quatro estrelas, no máximo de cinco, e recebe o status de muito bom. Outras 15 graduações alcançaram três estrelas. No total, o Guia analisou quase 16 mil cursos superiores em todo o país. 
    Entre os cursos avaliados como muito bons estão Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia. Destaque para os cursos de Enfermagem e Engenharia Civil que receberam 4 estrelas em três, de oito unidades do Grupo que participaram da avaliação.
    Outros 15 cursos da Rede UniFTC, receberam 3 estrelas, na avaliação do Guia, o que significa que os cursos foram considerados bons. São eles: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Sistemas de Informação.
    Para o Vice-presidente Acadêmico da Rede UniFTC, Ihanmark Damasceno, o resultado da avaliação é reflexo do empenho que a Instituição tem com a qualidade e a excelência do ensino oferecido aos estudantes. “Os resultados falam por si. Nossos cursos refletem o comprometimento que temos com os alunos e, principalmente, com o profissional que será formado na Instituição. Nosso compromisso é oferecer à sociedade um especialista consciente, empático, responsável, com uma visão interprofissional e nós não abdicamos disso. Esse reconhecimento é fruto do esforço e empenho de todos os envolvidos”, destaca.
    Em 2020, a Rede UniFTC obteve quatro estrelas em oito cursos de graduação. Foram eles: Educação Física e Psicologia do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia do Centro Universitário UniFTC de Salvador (Paralela), o curso de Administração do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista, a graduação de Nutrição da Faculdade UniFTC de Jequié e o curso de Enfermagem da Unesulbahia, Faculdade da Rede UniFTC localizada em Eunápolis. 
    Etapas da avaliação: O Guia da Faculdade possui algumas etapas que precisam ser cumpridas pelas instituições de ensino. A primeira delas é cadastrar a IES para participar da avaliação e indicar todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos. Em seguida, o coordenador do curso recebe e preenche um questionário no qual pode apresentar as principais características da sua graduação, com foco no projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Esses questionários são encaminhados para os avaliadores – cerca de 9 mil coordenadores e professores que atuam em faculdades, centros universitários e universidades do país, nas modalidades presencial e EAD, que se cadastraram previamente para atuar de forma voluntária na avaliação das instituições. Cada curso passa pelo crivo de seis avaliadores que atribuem nota entre 1 e 5.
    O resultado de cada curso é o reflexo da soma entre o valor numérico adquirido no ano atual e o alcançado no ano anterior e convertido em estrelas, sendo três estrelas considerado um resultado bom; quatro estrelas, muito bom e cinco estrelas, excelente. Cursos com avaliação menor que 2,5 não são estrelados.
Sobre a Rede UniFTC
    A Rede UniFTC possui 22 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes do seu papel social.  O modelo pedagógico é destinado ao desenvolvimento de competências e habilidades profissionais exigidas no mercado de trabalho, além de disponibilizar um ensino moderno e diferenciado para a conquista de uma carreira promissora.
    O Grupo Educacional é formado por três Centros Universitários e sete Faculdades, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Camaçari, Eunápolis, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos.


AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC



INSTITUIÇÃO OFERECE 300 BOLSAS PARA BAHIA E PERNAMBUCO

Para concorrer, os interessados devem se inscrever gratuitamente no processo seletivo da Rede UniFTC até o dia 22 de outubro

Publicado em: 114/10/2021 - 19:10:37

    A Rede UniFTC abre inscrições para o processo seletivo Super Bolsa e disponibiliza 300 bolsas de estudo de até 100% para os melhores colocados no exame. As inscrições para a prova podem ser realizadas, gratuitamente, até o próximo dia 22 de outubro através do site https://bit.ly/processoseletivo300bolsas_uniftc.
    Os interessados podem concorrer às bolsas realizando o Vestibular On-line, que será realizado no dia 23 de outubro, ou utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010. Para a segunda opção, é importante não ter zerado nenhuma avaliação e ter obtido nota igual ou superior a 300 pontos na redação.
    As bolsas são válidas para todos os cursos superiores oferecidos pela Instituição, exceto Medicina. A prova acontece virtualmente e o resultado divulgado até o dia 27 de outubro.
Sobre a Rede UniFTC
    A Rede UniFTC possui 22 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes do seu papel social. O Grupo Educacional é formado por três Centros Universitários e sete Faculdades, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Camaçari, Eunápolis, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos.

|SERVIÇO|
Instituição de ensino oferece 300 bolsas de estudo na Bahia e em Pernambuco
Período das inscrições: até 22 de outubro
Data da prova: 23/10
Inscrição gratuita: https://bit.ly/processoseletivo300bolsas_uniftc

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC



MEGA REVISÃO ENEM UniFTC

- Instituição de ensino inscreve para a sétima edição do projeto - Evento será realizado em ambiente virtual nos dias 17 e 18 de novembro e contará com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Publicado em: 01/10/2021 - 12:10:00

    A preparação para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está a todo vapor e quem está focado nas provas, que serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, tem buscado todas as oportunidades para movimentar conhecimento e estar preparado para a avaliação. Com base nisso, a Rede UniFTC inicia as inscrições para a sétima edição do projeto Mega Revisão Enem UniFTC, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, às 18h30, de forma virtual. O projeto conta com a participação e expertise de professores especialistas em aprovação no exame.
    Os interessados podem realizar as inscrições através do link https://bit.ly/megarevisaoenem_uniftc e garantir acesso exclusivo aos conteúdos. A Mega Revisão será transmitida através do canal do Youtube da Rede UniFTC e conta com uma programação focada na preparação do estudante para o Enem 2021.
    “A Mega Revisão Enem UniFTC é um evento consolidado no calendário dos estudantes que estão buscando a melhor preparação para o Enem. Nosso objetivo é trazer conhecimento de forma rica e profunda, oferecendo um grande repertório para esse estudante”, destaca Ricardo Carvalho, coordenador pedagógico do projeto e apresentador da Mega Revisão.
Mega Revisão Enem UniFTC
    A Mega Revisão Enem UniFTC acontece desde 2014 e a estimativa é que quase 100 mil estudantes já tenham participado do projeto desde a primeira edição. Um projeto do Grupo Educacional UniFTC, em parceria com o Escritório do Pensamento, a Mega chega, em 2021, a sua sétima edição, sendo a segunda realizada em ambiente virtual.
 
SERVIÇO
Mega Revisão Enem UniFTC: Instituição de ensino inscreve para a sétima edição do projeto
Data do evento: 17 e 18 de novembro
Horário: 18h30
Onde: Canal do Youtube Rede UniFTC (exclusivo para inscritos)
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/megarevisaoenem_uniftc

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC



ESTUDANTES DA UniFTC TÊM TRABALHOS APROVADOS PELA SBPO

Quatro trabalhos foram selecionados para apresentação em Congresso de repercussão internacional.

Publicado em: 12/08/2021 - 18:08:37

    Luara Vanessa Ferreira Barros, Verena de Oliveira Silva, Kalinna Mahara de Lima Nunes, Janaina Nascimento Rodrigues e Luís Felipe Sant’Ana Bastos Pinto são os nomes que representarão a Rede UniFTC e o Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista durante a 38º Reunião Virtual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) - um dos maiores encontros de especialistas da América Latina.
    Ao todo quatro trabalhos foram aprovados e selecionados pela SBPqO e os estudantes terão a oportunidade de apresentá-los ao mundo de 8 a 11 de setembro de 2021. A iniciativa visa movimentar conhecimento e novas experiências, além de despertar o interesse dos futuros profissionais em atividades que promovem mais qualidade de vida para comunidade por meio dos avanços nos campos da saúde, como em diversas outras áreas. Os projetos contaram com a orientação do cirurgião dentista e à época coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Eugênio Peixoto Rocha.
    “O momento vai nos proporcionar mais conhecimento para atuação na carreira profissional, pois o Congresso reúne profissionais superinteligentes. Estamos bastante motivados por fazer parte desta liga e ter recebido as devidas diretrizes do ex-coordenador do curso, professor Eugênio. Enquanto alunos levamos para estes acontecimentos, o nome do professor e da UniFTC”, ressaltou.
    Sobre os trabalhos aprovados - Luara e Verena cursam o 10º semestre de Odontologia e desenvolveram um “Guia Definitivo sobre como utilizar medicamentos para lidar com as emergências médicas no consultório odontológico”. O trabalho propõe a orientação e montagem de um kit com medicamentos que podem ser utilizados em casos de emergências dentro do consultório do cirurgião dentista.
    “É de extrema relevância ter este conhecimento, pois muitos cirurgiões dentistas não sabem lidar com as emergências médicas. Conquistamos muitas informações e noção do mundo científico através da orientação do professor. Com ele, aprendemos mais sobre este tema, que é relevante para o meio acadêmico também. Os docentes da UniFTC nos motivam e nos guiam para sermos profissionais do futuro”, disse Luara.
    O segundo trabalho aprovado tem o tema “Sedação Consciente: é possível exercer Odontologia moderna sem domínio efetivo desses protocolos?”, e é de autoria da estudante do 8º período de Odontologia, Kalinna Mahara de Lima Nunes. Também cursando o 8º semestre, Janaina Nascimento Rodrigues é a autora do projeto “Domínio das vias de administração medicamentosa nos procedimentos odontológicos modernos e nas situações de urgência e emergência".
    O quarto trabalho selecionado para o Congresso foi executado pelo acadêmico Luís Felipe Sant’Ana Bastos Pinto e tem o título “Um olhar mais profundo sobre a inflamação gengival e sua prevalência em mulheres sob o panorama atual: fatores que influenciam a persistência desses casos”.
    De acordo com Felipe, a escolha do tema foi baseada na relevância do assunto para a sociedade. “Surgiu diante da necessidade de entender os fatores que influenciam a inflamação gengival e na tentativa de compreender por que acontece com certa frequência em mulheres. O público feminino passa por quatro ciclos de alterações hormonais e isso potencializa a inflamação causada pelas bactérias. Nosso intuito é informar e orientar sobre a doença periodontal, indicando os fatores que podem ocasionar esta patologia. Ao me oferecer este tema, o professor Eugênio me mostrou que podemos fazer com que a iniciação científica adote novos olhares clínicos para o tratamento, tendo em vista as melhorias do quadro de Saúde Bucal no Brasil”, explicou o estudante.
    Para o reitor do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista, Aureliano Tavares, a Instituição incentiva os alunos a serem pesquisadores criativos e a realizarem projetos que possam transformar a sociedade.
    “A Rede UniFTC incentiva que os estudantes participem do Programa de Iniciação Científica como mais uma oportunidade de aprendizagem ao aluno. É uma forma de trabalhar as metodologias ativas, concedendo aos alunos autonomia e conhecimento para desenvolver pesquisas em áreas específicas, assim como oferecer novos desafios aos professores da UniFTC. Todo mundo sai ganhando – a comunidade acadêmica que adquiri experiência como pesquisadores, ganham reconhecimento por suas publicações e aperfeiçoam-se como profissionais do futuro – e a sociedade que recebe os benefícios dessas descobertas direta ou indiretamente”, ressalta o gestor.

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC



Mais Notícias

    O resultado do Guia da Faculdade 2021, fruto da parceria entre o jornal Estad&...

    A Rede UniFTC abre inscrições para o processo seletivo Super Bol...

    A preparação para a realização do Exame Nacional d...

    Luara Vanessa Ferreira Barros, Verena de Oliveira Silva, Kalinna Mahara de Lim...

    Jéssica Santos Machado, 29, aluna do Programa de Pós-Gradua&cced...

    Se preparar para o Enem é um desafio na vida de qualquer estudante, sob...

    Estudantes de todo o país seguem firmes na preparação par...

    A professora Cristiane Agra Pimentel foi a vencedora do prêmio 2021 IEEE...

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai disponibilizar 1...

    No dia 07 de julho de 2005, durante a gestão do ex-prefeito José...


Página de 35
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar
Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br