menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
ALUNOS DE AGRONOMIA DA UEFS SE DESTACAM NO STARTUP WEEKEND FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 14/11/2018 - 10:11:16

    Estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participaram, no período de 9 a 11 de novembro, da 3ª edição do Startup Weekend Feira de Santana. Durante os três dias de evento, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática. Ao final do terceiro dia construíram os projetos com a ajuda dos mentores e então apresentaram aos jurados.
    Dentre os projetos selecionados com maior potencial de negócio que foram premiados destacou-se em 3º Lugar a equipe das alunas de Agronomia, Viviane Carneiro e Julianna Araújo - “Restrifoods” que apresentaram o picth sobre modelo inovador com o objetivo de mudar a realidade do acesso a alimentos/produtos para Celíacos e Intolerantes à lactose.
    Outras idéias que também surgiram durante o evento e envolveram alunos da Agronomia foi a “Hello Feira” que trazia proposta de personalizar compras online de Hortifrut e entregar ao consumidor final da região de Feira de Santana. Além da “SOS Jardim” que apresentou uma maneira de auxiliar a manutenção e/ou recuperação de jardins de clientes com a produção de kits/box contendo orientações e insumos de acordo com tamanho da área e perfil das plantas utilizadas.
    De acordo com a professora Gabrielle Borges, que também fez parte da comissão organizadora desta edição do StartupWeekend, a presença dos alunos do curso de Agronomia no evento serviu para despertar o crescimento de expectativas e ambições empreendedoras, tornando-se mais dinâmicos e determinados a participar do crescimento do ecossistema empreendedor da região.
    O Startup Weekend é um evento mundial que ocorre em mais de 150 países envolvendo quase 200 mil pessoas, cujo objetivo é criar um ambiente onde pessoas podem criar soluções de forma colaborativa e impactar localmente ou globalmente o mercado e a vida de pessoas.



AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da UEFS



CURSO DE FARMÁCIA DA UEFS COMEMORA 20 ANOS DE EXISTÊNCIA


Publicado em: 07/11/2018 - 15:11:26

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comemora os 20 anos de criação do Curso de Farmácia, e os 5 anos de implantação do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, nesta quinta-feira (8) com a palestra “Perfil do farmacêutico no Brasil e as novas DCN”, ministrada pelo professor doutor William Peres, que possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas, Doutorado em Ciências Biológicas (Universidade de León-Espanha), membro do Conselho Federal de Farmácia e Presidente da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia. O evento, programado para o auditório 6, localizado no módulo 7 do campus universitário, vai contar ainda com lançamento de livros e apresentações musicais.
    O curso de Farmácia, modalidade Bacharelado, foi criado em 2 de outubro de 1998, com oferta de 30 vagas por ano e regime de ingresso anual, mas será semestralizado a partir do semestre 2020.1. O farmacêutico egresso da Uefs está apto ao exercício de atividades referentes aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. De 2003, ano em que foi formada a primeira turma, até 2017 foram graduados 270 farmacêuticos, que estão trabalhando nas diversas áreas da Farmácia. A última avaliação do ENADE (2016) teve conceito 4,0.
    Pós-graduação
    O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas conta com uma única área de concentração, com característica multidisciplinar: CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS. Visa formar recursos humanos qualificados, com capacidade para atender as demandas relativas ao crescimento sustentável da região Nordeste, através do desenvolvimento de novos produtos e de novas tecnologias com aplicação na indústria farmacêutica e de alimentos. O Programa possui duas linhas de pesquisa: Produtos Naturais, que visa atuar na pesquisa de produtos naturais encontrados na região Nordeste do Brasil; Alimentos de interesse farmacêutico que tem como objetivos a pesquisa e desenvolvimento de alimentos funcionais e nutracêuticos; pesquisa e desenvolvimento de alimentos ou bebidas de interesse farmacêutico e alimentos ou bebidas produzidas por fermentação. Neste período de cinco anos do curso, foram formados 22 mestres.
    Programação
    Data: 8/11/18 (quinta-feira)
    Local: Auditório do módulo VI
    Horário: 14h às 17h30
    14h: Momento musical
    14h30- 15h10 - Palestra: Perfil do farmacêutico no Brasil e as novas DCN
    Palestrante: Prof. Dr. William Peres
    15h10 - 15h30: Apresentação musical dos estudantes de Farmácia
    15h30 - 15h40: Lançamento de livros
    - Práticas Integrativas e complementares de Saúde no Semiárido Baiano: utopia ou realidade? Coletânea organizada pelas professoras Luciane Cristina Feltrin de Oliveira e Maria Angela Alves do Nascimento
    - Reforma Sanitária Brasileira e Políticas farmacêuticas , de autoria da professora Tatiane de Oliveira Silva Alencar
    15h40 - 16h Apresentação musical dos estudantes de Farmácia
    16h Apresentação do coral da UEFS
    16h20 Mesa solene e Sessão de homenagens
    16h50: Mostra de vídeo do curso
    17h: Encerramento com coquetel

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da UEFS



ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FAN CONQUISTA 2º LUGAR NO MAIOR CAMPEONATO DE CROSSFIT DA AMÉRICA LATINA


Publicado em: 06/11/2018 - 15:11:22

    Aos 34 anos, Geisa Fagundes, estudante do 7º semestre de Educação Física da Faculdade Nobre, conquistou o 2º lugar na categoria Individual Scaled Feminino no campeonato Super Monstar Games, realizado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
    De início, Geisa passou por uma seletiva onde disputou contra 150 atletas e ficou em 16º lugar. Em seguida, ela estreou na competição e conquistou o segundo lugar no maior campeonato de Crossfit da América Latina.
    A atleta conta que pratica o esporte há dois anos e pretende dar continuidade às competições. “Foi a minha estreia, estou muito feliz com o resultado. Quando cheguei lá, vi que as atletas não deixaram a desejar. Me esforcei bastante e, junto com o auxílio dos meus apoiadores e da equipe do box Taytus Cross The Game, consegui uma boa colocação”, ressalta.
    Essa foi a 5ª edição do Super Monstar Games, que reuniu mais de 1.500 atletas do Brasil e também de outros países como Argentina, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Portugal e Itália. O evento, que começou na sexta-feira (02) e foi até o domingo (04), contou com diversas categorias, como scaled, amador, RX, super atletas, elite, entre outras.
    Além de Geysa, o estudante do 4º semestre de Educação Física da Fan, Jhonatan Silva também participou do campeonato. Ele competiu pelo trio Team Brutus, junto com os atletas feirenses Lucas Caldas e Magno Silva. Os atletas conquistaram a 29ª posição dentre 64 equipes e também se firmaram como a 2ª equipe a levantar mais peso na categoria Amador. Essa também foi a estreia de Jhonatan no campeonato. Ele pratica Crossfit há 2 anos e vinha há 6 meses se preparando para o Super Monstar Games.



AUTORIA: Departamento de Marketing e Comunicação Grupo Nobre



COLÓQUIO NA FTC DEBATE TEMAS DO DIREITO NA ATUALIDADE


Publicado em: 05/11/2018 - 11:11:57

    Temas atuais, palestrantes consagrados, professores e estudantes comprometidos. Essa mistura resultou em debates de alto nível na FTC Feira de Santana. O III Colóquio de Direito Redescobrindo Novos Rumos movimentou centenas de pessoas entre os dias 31/10 e 1º/11, no Auditório Professora Terezinha Mamona e em salas de aula. Foram nada menos que seis palestras e dois minicursos, distribuídos em 20 horas de atividades.
    De noções de Direito Penal, Código Civil e Estrutura Analítica do Crime, às Prerrogativas do Advogado e até o Direito de Ser Solteiro, os participantes do evento fizeram um passeio pelas mais variadas temáticas. A proposta, de acordo com a estudante Bruna Sampaio, presidente da comissão responsável pela organização do evento, foi diversificar os temas para ampliar os debates.
    Já na primeira noite os palestrantes surpreenderam pela abordagem interativa e a riqueza de conteúdo. Os professores Cléver Jatobá e Rodolfo Pamplona, autores das obras Curso de Direito da Família e Manual de Direito Civil, respectivamente, dividiram a mesa com Lize Borges, que falou sobre união estável, eventual contrato para namorados e outras questões voltadas para a população solteira.
    Cléver Jatobá fez uma ampla explanação sobre a questão da multiparentalidade e o direito da paternidade socioafetiva, independente do vínculo sanguíneo e surpreendeu ao apresentar um de seus livros, Pluralidade das Entidades Familiares, ilustrado pelo artista plástico feirense Carlo Barbosa, já falecido. Por sua vez, Rodolfo Pamplona, que é juiz do Trabalho, falou sobre a história do Código Civil e o que a sua evolução representa para a sociedade brasileira.
    A segunda noite do evento ficou por conta dos não menos consagrados Matheus Biset, que abordou as alterações da lei de combate ao feminicídio; Daniel Keller, que falou sobre as prerrogativas do advogado na investigação criminal e Gamil Foppel, com o instigante tema “Novo (?) Código Penal”. Os dois minicursos, mediados pela professora Geruza Gomes, coordenadora do curso, foram ministrados pelos professores Felipe Ghiardelli e Thifani Ribeiro.
    A magnitude do Colóquio, realizado pelos formandos, com a coordenação do professor Jamil Musse e apoio do colegiado, foi reconhecida pelo professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC, que participou da abertura oficial ao lado da professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta. “A academia não é feita somente na sala de aula”, afirmou, destacando que o curso já formou a primeira turma. “Estamos buscando a excelência”, enfatizou o diretor.


AUTORIA: Madalena de Jesus



CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UEFS INSCREVE PARA SELEÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DE MESTRADO


Publicado em: 31/10/2018 - 11:10:03

    O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (PGCC/Uefs), criado neste ano de 2018, está com inscrições abertas para seleção da primeira turma de Mestrado em Ciência da Computação no ano de 2019. Os interessados têm o prazo até 10 de dezembro de 2018 para efetivar a inscrição.  Estão sendo oferecidas dez (10) vagas para alunos regulares do mestrado, distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: Computação Inteligente e Software e Sistemas Computacionais.
    O edital de seleção para alunos regulares do mestrado, com todas as informações sobre o processo seletivo, está disponível no link https://pgcc.uefs.br/sele%C3%A7%C3%B5es.
    O objetivo do curso de mestrado é formar profissionais altamente qualificados para atuar na docência, pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área de Ciência da Computação, capazes de realizar avanços científicos e tecnológicos em Tecnologias de Informação e Comunicação, executando projetos de investigação científica e de desenvolvimento e ofertando conhecimentos para o ensino superior.
    Maiores informações sobre o PGCC/Uefs no site http://pgcc.uefs.br. Dúvidas sobre o processo seletivo, entrar em pelo e-mail pgcc@uefs.br.


AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da UEFS



MÍDIAS E O AFETIVO RELACIONAL DOS ADOLESCENTES É TEMA DE SEMINÁRIO EM NOVEMBRO


Publicado em: 29/10/2018 - 09:10:09

    O Instituto de Desenvolvimento Humano Évora proporciona mais um evento. No dia 10 de novembro, no auditório da FisioSaúde, mais debates acontecerão, promovendo dessa vez discussões acerca dos adolescentes e da influência das mídias.
    As temáticas abordarão o jovem, a disseminação cultural, internet, o papel da família e da sociedade, dentre outros. Para isso, profissionais de áreas variadas se unem para reforçar o Seminário. As jornalistas Lúria Sarraf e Laísa Melo, a publicitária Patrícia Suzarte e a advogada Mariana Borges  vão dialogar com o público sob diferentes óticas.
    “Navegar é Preciso, Proteger Também”. É o tema do próximo evento. Com formação e conhecimento para adolescentes, docentes e profissionais, convidamos você a assistir também apresentação de trabalhos.
    A partir das 08h o Idhe espera te acolher da melhor forma.
    Investimento: R$ 30. Com direito a certificado de 10h.
    Contatos: Nizaneia Mattos (75) 9 9180-8178
    Rafael Lima (75) 9 8115-2356


AUTORIA: Ascom Idhe



MARKETING DIGITAL E NEGÓCIOS SÃO TEMAS DE WORKSHOP EM FEIRA DE SANTANA

Estratégias de crescimento e visibilidade estão entre as pautas trabalhadas.

Publicado em: 26/10/2018 - 08:10:50

    Gestão e marketing, marketing digital e mídias sociais são temas do workshop Marketing, Mídias Sociais e Negócios, que ocorrerá no próximo dia 27 de outubro, das 9h às 17h, na Faculdade Anísio Teixeira – Feira de Santana.
    Com o objetivo de abordar os principais conceitos do marketing, focando em definições de estratégias e na criação de valor para as empresas, o workshop – ministrado pela professora Msc. Priscyla Caldas e pelo executivo de gestão Alex Cruz, atende aos anseios de profissionais, empreendedores e estudantes interessados em temas relacionados às áreas de Gestão, Marketing e Mídias Sociais.
    A intenção é apresentar ações e táticas de gerenciamento e promoção através do Marketing Digital e das Mídias Sociais, possibilitando uma integração e ampliação da rede de relacionamento e de novos negócios entre os participantes.
    Para participar, as inscrições podem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/workshop-marketing-midias-sociais--negocios-feira__339078.
   
    SAIBA MAIS
    PALESTRAS
    Gestão e Marketing: Como ajustar o foco e definir estratégias para impulsionar o seu negócio, com Alex Cruz 
    Marketing Digital e Mídias Sociais: Como o Marketing Digital pode aumentar a visibilidade do seu negócio, com Priscyla Caldas
   
    PROGRAMAÇÃO:
    9h – Gestão e Marketing: Como ajustar o foco e definir estratégias para impulsionar seu negócio.
    13h – Saída para almoço
    14h – Marketing Digital e Mídias Sociais: Como o marketing digital pode aumentar a visibilidade do seu negócio.
    17h – Encerramento
   
    PALESTRANTES
    Alex Cruz
    Alex Cruz possui MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas, é Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Unijorge e Administrador de empresas formado pela Fundação Visconde de Cairú. Consultor certificado do sistema Conta Azul e membro da ABRACEM (Associação Brasileira de Consultores Empresariais). Atua como Administrador, Palestrante e Consultor/Fundador da Cruz Consultoria, empresa especializada em Gestão e Marketing. Dispõe de experiência profissional na área comercial, com ampla experiência na liderança de equipes, planejamento de vendas, comercialização de produtos e serviços. E possui ampla visão e direcionamento para inovação e melhorias nos processos e modelos de negócios das empresas.
    Priscyla Caldas
    Mestre em Comunicação nas Organizações pela Universidade Lusófona (Portugal), Pós-Graduada no MBA Executivo em Gestão de Negócios pela Faculdade Ruy Barbosa e graduada em Marketing pelo Centro Universitário da Bahia. Possui grande experiência acadêmica como também profissional com mais de 15 anos envolvida com Marketing, Comunicação e Gestão de Negócios. Atuou como gerente de Marketing e Comercial, coordenou equipes e grandes contratos, é palestrante e professora universitária de disciplinas voltadas para as áreas de Marketing e Comunicação e escreve artigos sobre estes temas, reunidos em seu Blog. Atualmente à frente da ÊXITO Marketing, acredita que o grande diferencial das empresas que querem ter destaque em um mercado tão competitivo, é investir em estratégias de Marketing.
   
    SERVIÇO
    Cidade: Feira de Santana
    Local: FAT - Faculdade Anisio Teixeira
    Quando: 27 de Outubro
    Horário: 9h às 17h
    Contato: Willian Machado_ 75 99228-2289
    * Entrega de Certificado


AUTORIA: Criativos Coletivos



GRUPO NOBRE PROMOVE SUPER REVISÃO ENEM GRATUITA


Publicado em: 24/10/2018 - 11:10:20

    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de entrada para vestibulares de instituições públicas e privadas de todo o país e também do exterior. Por isso, os candidatos não devem deixar de revisar os conteúdos aprendidos durante o seu tempo de estudo.
    Para auxiliar nessa retomada de temas que prometem cair na prova do ENEM, o Grupo Nobre promove no próximo dia 27 de outubro a Super Revisão ENEM. Durante o evento, que será realizado no Olimpo Eventos (UNEF) das 10 às 19h, os estudantes poderão assistir às aulas de revisão, com macetes e dicas dos principais assuntos de Biologia, Química, História, Geografia, Física, Filosofia, Sociologia, Matemática, Português e Redação.
    A Super Revisão ENEM reúne professores capacitados e especializados no ensino de vestibulandos, que prometem dar orientações preciosas para o sucesso na prova. O conteúdo disponibilizado durante o evento é exclusivo e promete ajudar muito aqueles que se prepararam para o exame e precisam relembrar assuntos para a realização da prova, que acontece nos próximos dias 4 e 11 de novembro.
    Além das aulas, a programação conta também com stands específicos para diversas profissões, aulão de FitDance e pocket show com o cantor Galeguinho SPA. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.superrevisao.gruponobre.edu.br.
    SERVIÇO
    O quê: Super Revisão ENEM
    Quando: 27/10, de 10 às 19h
    Onde: Olimpo Eventos – UNEF. Avenida Luís Eduardo Magalhães, s/n. Bairro Subaé – Feira de Santana, BA.
    Valor: Inscrições gratuitas através do site.

AUTORIA: Departamento de Marketing e Comunicação



UPT/UEFS PROMOVE ENCONTROS PEDAGÓGICOS NO MÊS DE OUTUBRO


Publicado em: 23/10/2018 - 10:10:16

    O Projeto Universidade para Todos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UPT/Uefs) realizou, respectivamente, nos dias 18 e 19 de outubro os eventos 2ª. Roda de Diálogos Pedagógicos e o 2º. Encontro Pedagógico UPT 2018. O primeiro teve o objetivo de vivenciar e ouvir as experiências das universidades parceiras por meio de um compartilhamento de diálogos com os membros da equipe da Secretaria de Educação, da equipe do Funcep, representantes das Uebas. Além de ouvir a história de vida de alunos, ex-alunos, coordenadores de área, professores monitores e ex-integrantes da equipe.
    O segundo evento teve como objetivo informar aos monitores sobre o desenvolvimento das atividades nos espaços escolares de atuação do projeto UPT; discutir sobre o Sistema de Seleção Unificada (SISU); o Programa Universidades Para Todos (PROUNI) e o Programa de Financiamento Estudantil (FIES).
    Além do público alvo, formado por professores monitores e coordenadores de área do projeto, o evento contou com a participação da palestrante Patricia Matos Machado (coordenadora geral do UPT/SEC) e Isaac Aroucha Coimbra Lou (Representante do Funcep).


AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da UEFS



Mais Notícias

    O Instituto de Desenvolvimento Humano Évora proporciona mais um evento....

    Gestão e marketing, marketing digital e mídias sociais sã...

    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de e...

    O Projeto Universidade para Todos da Universidade Estadual de Feira de Santana...

    Um aulão de preparação para o Exame Nacional do Ensino M&...

    Realizado na manhã de 17 de outubro, ainda como uma forma de homenagem ...

    Em  reunião realizada no último dia 10 de outubro, a Academ...

    O Núcleo de Desenho, vinculado ao Departamento de Letras e Artes da Uni...

    A 8ª. Semana de Estudos Socioeconômicos da Universidade Estadual de...

    A Academia de Educação de Feira de Santana estará realiza...


Página de 28
| | | | |

 

Apoio Cultural:



TV Digital

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados