Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Uma escola de violência


Publicado em: 06/11/2018 - 21:11:21


*TELEVISÃO – UMA ESCOLA DE VIOLÊNCIA – Existe quase que uma unanimidade neste aspecto e, mesmo assim, continuam sendo exibidos filmes, desenhos e novelas com cenas de alta violência e em horários considerados livres para todos os públicos. Se alguém aí está duvidando, é só passar a observar os desenhos animados, os filmes e as novelas ao longo do dia...

 

*O RESULTADO NÃO PODERIA SER OUTRO – Ao longo dos anos, a semente do temperamento violento, espalhada pela televisão, vai gerando os seus frutos malditos: jovens agressivos (e isso desde cedo), adultos violentos, indivíduos que não nutrem o menor sentimento de respeito para com o próximo, pessoas que fazem de tudo para que os seus desejos sejam satisfeitos, passando por cima de todos, sem o menor escrúpulo. Seres gananciosos, que seguem vivendo escravos do dinheiro e de posição social. Enfim, um legado danoso, deixado por um aparelho (aparentemente inofensivo) que infesta os nossos lares, de forma lenta e progressiva.

 

*ESTÉTICA CORPORAL QUE PREJUDICA A MENTE - O corpo das modelos, comparado ao de uma mulher comum, chega a uma diferença de 23% a menos nas medidas. Isto acaba gerando uma espécie de padrão de beleza e seus efeitos são devastadores àqueles que estão em fase de formação e acabam se distanciando do que seria natural. O resultado é uma baixa autoestima crônica, que atinge adolescentes em todo o mundo. Os dados abaixo apontam o reflexo desse problema:

Dois terços das garotas abaixo dos 12 anos se consideram gordas.

Aos 13, 50% das garotas estão infelizes com sua aparência.

Aos 14, a insatisfação com a aparência se intensifica, principalmente com os quadris e as coxas.

Aos 17, apenas 3 a cada 10 garotas nunca fizeram uma dieta e 8 a cada 10 não estão felizes com o que veem no espelho.

A indústria da dieta ganha, com isso, bilhões por ano, nos quatro cantos do mundo...

 

*FILHA DE “CASAL” DE LÉSBICAS RECEBE PENSÃO DO “PAI” - Um tribunal do Kansas, nos Estados Unidos, obrigou um homem de 46 anos a pagar uma pensão a uma criança filha de um “casal” de lésbicas a quem doou sêmen. Nem mesmo um documento assinado no ato da doação que livrava o homem de quaisquer obrigações legais relacionadas com a parentalidade lhe valeu no tribunal.  A juíza considerou que o homem e o “casal” não cumpriram a lei estadual, que exigia a presença de um médico licenciado durante a inseminação artificial. Essa ausência anula o documento assinado e mantém todos os deveres do rapaz como pai e aí, já viu, haja pensão!

 

*ERROS DE PORTUGUÊS - Uma pesquisa realizada pela equipe de recrutamento e seleção de uma empresa especializada na colocação de estudantes no mercado de trabalho investigou os principais motivos de reprovação nas vagas de estágio e concluiu que erros de português são a principal razão. A pesquisa apontou que as falhas nos testes de língua portuguesa são o fator principal de reprovação nas entrevistas, com 36,8%.

 

*DEVE SER DO DETRAN – Num programa de rádio, no horário do meio-dia, nesta quinta, o Âncora estava anunciando alguns produtos de um de seus anunciantes, quando veio com essa: “Todo tipo de material e massa IPVA de primeira” (Cá, cá, cá, cá, cá, cá!)

 



Fonte:







Página de 198

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados