Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Bactérias à vista


Publicado em: 11/07/2018 - 21:07:10


Os secadores de mão que usam ar quente são até 27 vezes mais sujos do que aqueles que usam toalhas de papel. Ao agitar o ar, você pode soprar bactérias de outras pessoas que estão no aparelho. Por isso, evite-os sempre que for possível. Porém, se eles forem a única opção, você pode afastar ao máximo o seu rosto para evitar a inalação desses monstrinhos invisíveis.

 

*MAIS BACTÉRIAS - Na prática, você está exagerando se cobre o assento do vaso sanitário. Porém, estudos mostram que, na teoria, a bactéria Staphylococcus aureus, resistente à meticilina, comumente chamada de SARM, pode, sim, lhe contaminar e estar presente no assento e ela pode causar sérias lesões na pele.

 

*MATÉRIA FECAL - Se você pensa que basta lavar as mãos com sabonete em banheiros públicos para ficar livre dos germes, então você precisa pensar mais um pouco. Pesquisadores descobriram que, em alguns desses banheiros, existe tanta matéria fecal nos sabões que é igual a você lavar as mãos com água da privada.

 

*E O ATAQUE CONTINUA - Você tomou todos os cuidados e vai sair do banheiro, mas é nessa hora que o risco maior acontece: o trinco da porta é o lugar mais nojento de todo o recinto. Nos banheiros públicos masculinos, a predominância é de matéria fecal. Já nos femininos, os fungos vaginais fazem a festa. Por isso, ao sair, procure encostar na maçaneta com alguma toalha de papel.

 

*E TEM MAIS - Pesquisadores mostraram que os botões dos elevadores, por exemplo, são muito mais “ricos” em germes do que alguns banheiros, sem contar que a “viagem” das bactérias pelo recinto é muito maior em lugares menores e menos ventilados. 

 

*MEDIDOR DE FELICIDADE - As Nações Unidas divulgaram o relatório anual sobre a felicidade dos habitantes de 155 países. O Brasil ficou na 22º colocação, mas quem mais surpreendeu foi a Noruega, que “roubou” o topo do ranking, ultrapassando a Dinamarca. A lista ainda tem Islândia em 3º, Suíça em 4º e Finlândia em 5º.

 

*O LADO BOM DOS GAMES - Os games são capazes de melhorar nosso humor, nossa concentração, nossa memória e nosso raciocínio, além de diminuir nosso estresse. Com esse tanto de vantagens, ainda tem gente que fala que eles fazem mal, mesmo a Ciência mostrando que jogadores inveterados não tiveram nenhuma perda de empatia por conta dessa atividade.

 

*FIQUE SABENDO... Comer chocolate não apenas aumenta nossa felicidade, como também pode diminuir ligeiramente nossa pressão arterial, sendo benéfico para a saúde. Claro que tudo em pequenas quantidades! (rsrsrs)

 

*MÚSICA É MÚSICA - Quando ouvimos músicas de que gostamos, nosso cérebro libera uma boa quantidade de dopamina, que é o hormônio que domina nosso sistema de recompensa. Se você curte uma música em particular, já deve ter sentido aquele frisson ao ouvi-la: trata-se da dopamina entrando em ação nesse exato momento.

 



Fonte:







Página de 192

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados