Fechar Página

Sandro Penel├║
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Mais uma descoberta brasileira


Publicado em: 02/03/2022 - 15:03:25


Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte conseguiram flagrar um novo tipo de onda cerebral, que se propaga pelas camadas superficiais de uma área do cérebro ligada à formação de memórias. Essas ondas parecem interagir com outras já conhecidas, numa coreografia que provavelmente é importante para a construção e consolidação das lembranças no cérebro, afirmam os pesquisadores. As novas ondas aparecem no sono REM, o sono com sonhos, que já é conhecido por sua importância para a memória.

 

*DEU NO RÁDIO – Um locutor, desses que gosta de mandar alô pra todo mundo, foi falando assim: “Quero também mandar um alô para dona Fulana, ela que é surda e muda”. (Cá, cá, cá , cá, cá!)

 

*O MOMENTO DO ORGASMO FEMININO - No início da estimulação sexual, são ligadas áreas sensoriais que mapeiam os órgãos genitais. Aumenta a atividade de regiões envolvidas no processamento de emoções. Em seguida, o hipocampo, que processa memórias, é acionado. Isso pode estar relacionado com a lembrança de fantasias sexuais ou com a gravação da experiência. A estimulação atinge, então, o córtex pré-frontal, envolvido no planejamento e no pensamento abstrato. São ativados locais relacionados com o movimento corporal e a tensão muscular típica do orgasmo. Em seguida, o hipotálamo libera oxitocina, o hormônio do amor, importante para a criação de vínculos emocionais. No auge, há uma grande atividade do núcleo acumbente (chamado de centro do prazer), que termina com a liberação de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só então a atividade cerebral diminui.

 

*O SOL COM OS DIAS CONTADOS - É definitiva a morte do Sol, daqui a 5 bilhões de anos, quando o hidrogênio, combustível para a fusão nuclear em seu centro, começar a se esgotar. Seria esse o grande apocalipse cósmico? E para onde irá a humanidade após esse fenômeno? Haveria uma nova Terra (material) para os eleitos? Com a palavra os conhecedores do assunto...

 

*SERIA POSSÍVEL A LEITURA DA MENTE? - Num futuro bem próximo poderá haver a leitura da mente por aparelhos eletrônicos. A leitura da mente permitirá ao homem associar sua mente a algum aparelho eletrônico. Quando você pensar em ligar para alguém isso simplesmente acontecerá. Você também poderá controlar o cursor de um mouse apenas pensando. Para isso, os cientistas aceleram a criação de sensores avançados que leem as atividades do cérebro, reconhecem expressões faciais e níveis de concentração e empolgação.

 



Fonte:







Página de 275

| | | | |
Prˇxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br