menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FTC DISCUTE PREVENÇÃO E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO AO SUICÍDIO


Publicado em: 19/09/2017 - 10:09:35

    Ouvir. Uma ação simples pode ser a chave para prevenir o suicídio, um gesto de desespero que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, normalmente é precedido por muitos pedidos de socorro. O assunto foi tema de uma mesa redonda na FTC Feira de Santana, quarta-feira passada (13), promovida por estudantes do 6º semestre do curso de Enfermagem, com apoio do colegiado. O evento fez parte das ações alusivas ao Setembro Amarelo.
    Profissionais da área de saúde se revezaram para falar sobre as estratégias de enfrentamento ao suicídio. A enfermeira Maiza Sandra Macedo, docente da Instituição e que atua SAMU, explicou as ações desenvolvidas pelo órgão, enquanto a psicóloga Paula Rúbia Oliveira, que também é professora da Faculdade, explanou sobre as estratégias adotadas na UTI. A enfermeira Mariana Lopes Rios e a psicóloga Lívia Caroline Leite, falaram sore as ações realizadas no CAPS III e no NASF.
    “Suicídio ainda é tabu”, afirmou a psicóloga e professora do curso de Psicologia da FTC Roberta Lima Machado, que deu início às discussões apresentando os conceitos e fatores associados à problematização do suicídio na contemporaneidade. Ela defendeu a necessidade de se rever a questão, sem julgamentos e com um olhar apurado para identificar eventuais pedidos de socorro. Para Roberta, o suicídio é “um ato de desespero”.
    Carmem Liêta dos Santos, responsável pela coordenação do evento – que faz parte da disciplina Enfermagem em Saúde Mental – juntamente com Monalisa Oliveira e Silva, explicou que o objetivo foi exatamente desenvolver as competências para o cuidado na prevenção e reabilitação. “Não podemos suprimir essas discussões, pois são fundamentais para as estratégias de enfrentamento e o aconselhamento profissional”, observou. A professora lembrou que há ainda situações jurídicas acerca da situação. “Na declaração e óbito não é registrado o suicídio, mas sim crime externo”, informou.
    “Precisamos, acima de tudo, ouvir as pessoas”, conclamou a professora Hayana Leal Barbosa, coordenadora do Colegiado de Enfermagem, ao saudar os presentes. Ela destacou o comprometimento dos estudantes e professores em debater o tema e, sobretudo, o constante cuidado com o indivíduo. Para a aluna Mirtô Gondim, a questão do suicídio é deprimente, porque nem sempre as pessoas conseguem desabafar. “Precisamos enxergá-las e ouvi-las”, alertou.
    Ao abrir oficialmente o evento, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta da FTC, citou dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), que indicam a ocorrência de 800 mil homicídios por ano, o que representa uma morte dessa forma a cada 40 segundos. Ela parabenizou os organizadores e destacou a importância de discutir o assunto, lembrando que o suicídio envolve diretamente seis pessoas próximas à vítima.


AUTORIA: Release de Madalena de Jesus



LEIA MULHERES 23.09.2017


Publicado em: 14/09/2017 - 09:09:54

    O leia mulheres é um projeto que tem como objetivo disseminar e incentivar a leitura de escritoras. Inspirado no projeto homônimo criado pela escritora Joanna Walsh, o #readwomen2014 (#leiamulheres2014) que consistia basicamente em ler mais autoras, clubes de leitura se formaram em São Paulo e no Rio de Janeiro e ao longo do tempo têm surgido em outras cidades do país.
    Abertos a participação de todos, os clubes contam com reuniões regulares para a leitura e discussão de obras literárias escritas por mulheres.
    O clube terá seu quarto encontro na cidade de Feira de Santana com uma roda de discussão sobre a Antologia Poética da Florbela Espanca.
    Mediadoras: Larissa Rodrigues e Mariana Paim.

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea



USO DE TECNOLOGIA NO CULTIVO DA PALMA É TEMA DE SEMINÁRIO EM EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

​Encontro com o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna e as oficinas do dia reuniram cerca de 600 pessoas de 10 municípios

Publicado em: 08/09/2017 - 14:09:52

    O cultivo intensivo da palma forrageira nas pequenas propriedades rurais foi o tema que norteou a programação no Espaço Sebrae, montado na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), na quarta-feira, 6. O engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, referência no país no assunto, apresentou seminário pela manhã para cerca de 500 pessoas.​​
    Produtores, estudantes de Agronomia e público em geral de municípios como Ruy Barbosa, Macajuba, Tucano, Araci, Ouriçangas, Irará, Conceição do Jacuípe e Coração de Maria participaram do encontro. À tarde, uma aula prática demonstrou como beneficiar no plantio da palma para alimentação de animais de diferentes portes.
    Criador de gado leiteiro, galinhas, caprinos e suínos em Ouriçangas, Adailton Pereira se animou com a possibilidade de ter ganhos em sua propriedade. “Eu já conhecia um pouco sobre esse alimento, mas não como ele abordou aqui, sobretudo pela qualidade do produto, que tem alto teor energético e diversidade, já que pode ser alimentação para várias criações”, afirma Adailton. O produtor ressaltou ainda o papel da palma em questão como substituta do milho, já que esse último tem esses preços elevados em períodos de seca na região do Semiárido.
    “Ele nos despertou para o caminho certo, necessitamos da palma para atender a necessidade dos animais na região”, acrescentou Roberto Araújo, criador de animais de pequeno porte em Ruy Barbosa, e que viajou mais de 200 km para participar da capacitação.
    Sílvio Lima tem uma propriedade rural no distrito de Jaguara, em Feira de Santana, e planta a palma há duas décadas. Ele, que assistiu à apresentação de Paulo Suassuna pela segunda vez, conta que substituiu todo o plantio que fazia após participar da mesma atividade no município de Serrinha. “Eu plantava ´pé de palma`, ou seja, um pé aqui, outro lá na frente, e usava com o pasto, botava cavalo, ele passava e destruía. Hoje, mudou tudo e cuido muito bem, é bem adensada, bem adubada e a produtividade mudou", destacou o empreendedor, que alterou o espaçamento e conquistou mais raquetes por hectare com o novo modelo.
    Com mais de 900 famílias capacitadas e 7 milhões de mudas de palma plantadas em micro propriedades rurais da região semiárida brasileira, Paulo defende o sistema ensinado, que gera produtividade anual superior a 500 toneladas por hectare. “A palma vai contribuir de forma bem expressiva na sua oferta de forragem. Ao aceitar a Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma (TCIP), sua propriedade produz mais em menos tempo”, disse.
    Adensamento, ponto de colheita, melhor forma de plantar, como adubar o solo, posição das raquetes (sementes) no terreno, e todo o histórico da planta, cactácea originária do México e que se adaptou bem ao Brasil, foram assuntos abordados pelo especialista, que também apresentou resultados positivos obtidos em outras regiões usando seu método de produção.
    Para o técnico do Sebrae, Eberval Santos, a capacitação contribui para o agricultor aproveitar todo o potencial da sua propriedade. “Estamos trazendo inovação para o campo através da melhor e mais barata forma de reserva de alimentos para suplementação animal na nossa região. Paulo apresenta o tema de forma hipnotizante, fortalecendo essa ideia com técnicas comprovadas para a convivência com o semiárido”, pontuou.
    Gastronomia no Espaço Sebrae
    O dia 6 também contou com capacitações voltadas para a gastronomia. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) apresentou aos participantes oficinas de preparos de pratos doces e salgados, além de bebidas à base de cachaça, utilizando ingredientes da região. Receitas como a de t-bone de cabrito ao molho de rapadura, caipirinha de abacaxi e arroz com recheio de palma foram destaques.
    Ao todo, cerca de 600 pessoas foram atendidas no Espaço Sebrae durante todo o dia. No local, a instituição oferece palestras, oportunidades de negócio e oficinas gratuitas voltadas para o homem do campo até sábado, 9. As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia. O Espaço Sebrae é resultado da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
   
    Confira a programação:
    08/09
    Palestra “Compras Públicas PNAE/PAA”
    Sexta da Oportunidade no Campo “Oportunidades Negócio e Inovação”
    Cozinha Show “Culinária de Derivados da Mandioca”
    09/09
    Palestra “Forragem e alimentação de caprinos e ovinos”
    Palestra “Cadastro Ambiental Rural CEFIR”
    Cozinha Show “Fabricação de Queijo Frescal e Ricota”




AUTORIA: Vívian Rodrigues



SEBRAE OFERECE CAPACITAÇÕES GRATUITAS ATÉ DIA 9, NA EXPOFEIRA

Além das palestras voltadas ao agronegócio, o estande Sebrae na 42ª edição da feira agropecuária irá contar com uma cozinha show e mega palestra sobre palma forrageira

Publicado em: 04/09/2017 - 14:09:58

    Os produtores rurais e empreendedores que passarem pela 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), realizada no Parque de Exposições João Martins da Silva até domingo, 10 de setembro, terão à disposição um espaço para aprendizado e oportunidades de negócios. O estande Sebrae, montado pela instituição, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), oferece programação gratuita de palestras e cursos com temas voltados para a agricultura familiar.
    A programação do Espaço Sebrae é aberta ao público. As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae e também no local. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae, na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro, no Espaço Sebrae na Expofeira, e pelo telefone (75) 3221-2153.
    Entre as atividades do espaço Sebrae, destaque para a montagem da cozinha show do Senar, na qual profissionais demonstram a alimentação alternativa, cortes especiais de caprinos, culinária com derivados da mandioca, dentre outros. Já um curso do Senac irá mostrar a preparação de bebidas à base de cachaça. Ambas atividades ocorrem pela tarde.
    "Completamos oito anos participando da Expofeira e seguimos enriquecendo o espaço a cada ano, com as associações e cooperativas expondo produtos e fazendo negócios e os auditórios, nos quais oferecemos palestras e cursos pertinentes à agricultura familiar", detalha o técnico do Sebrae, Eberval Santos. Ele destaca ainda a atividade de apresentação e prática sobre o cultivo intensivo da palma, que será realizada pelo especialista Paulo Suassuna, no dia 6.
    São aguardados mais de 600 produtores de Feira de Santana e região, que participam da exposição por meio de caravanas de municípios como Conceição da Feira, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Irará, Ouriçangas, Euclides da Cunha, Araci, São Domingos, Itaberaba, Macajuba e Ruy Barbosa, em missões técnicas ao evento. “Há muitos municípios trazendo suas caravanas e revelando grande interesse para mostrar ao produtor rural várias alternativas de como ele pode agregar valor ao seu produto e ter uma melhor renda e qualidade de vida”, completa Eberval.
    Abertura
    Uma sol    enidade marcou a abertura da Expofeira e também celebrou os 50 anos do Parque, nesse domingo, 3. À noite, uma comitiva formada pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, secretários municipais e outras autoridades políticas, visitou o Espaço. “A exposição é um grande evento da agropecuária da Bahia e, para nós, é um prazer ter o Sebrae, essa instituição que tanto contribui para o país e também para nossa cidade, num espaço tão bonito e com os cursos que aqui serão realizados”, afirmou José Ronaldo.
    “Na Expofeira, além dos negócios, também devemos fomentar o conhecimento e sempre contamos com isso através da parceria com o Sebrae. Os pecuaristas, produtores e expositores sempre procuram este espaço para obter conhecimento para melhorar sua tecnologia no campo e reduzir custos e, com isso, quem ganha é a comunidade, que recebe um produto de qualidade“, acrescentou o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Joedilson Machado, ao informar que a Expofeira deverá movimentar mais de R$ 6 milhões e receber um público superior a 300 mil pessoas.
    Além do atendimento empresarial realizado pelo Sebrae, que também estará disponível no espaço, haverá atendimento da UEFS sobre cadastro ambiental rural e temas direcionados à agricultura. Artefatos de couro, derivados do abacaxi, do mel, da mandioca e outros produtos da agricultura familiar serão expostos e comercializados pelas seguintes associações e cooperativas do interior do Estado: Associação de Desenvolvimento Sustentável Solidário da Região Sisaleira (Apaeb); Cooperativa de Artefatos de Couro da Comunidade de Tracupá (Coopact Couro); Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba (Coopaita); Central de Cooperativas dos Apicultores da Bahia (Cecoapi); Cooperativa da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (Coopafam) e Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Arco Sertão).​

AUTORIA: Release de Vívian Rodrigues



PREPARE-SE! VEM AÍ O 10º FENATIFS!

O sorriso e a alegria do teatro estão chegando com mais de 60 apresentações de espetáculos, para a infância e juventude, de grupos de todo Brasil que se apresentam em Feira – BA no período de 01 a 12 de outubro de 2017

Publicado em: 25/08/2017 - 10:08:27

    Com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019 e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - Cuca, a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro apresenta o maior festival de teatro para crianças e jovens do Norte-Nordeste brasileiro, o 10º Fenatifs que acontece no período de 01 a 12 de outubro.
    AÇÕES PRÉVIAS DO 10º FENATIFS
    Dia 02 de setembro no Teatro do Cuca
    Das 8 às 9 horas - Café da manhã para o lançamento do Fenatifs com participação da imprensa, comunidade artística, parceiros e demais interessados na vasta programação do evento.
    Das 9 às 12h e das 13 às 17h - Após o Lançamento será realizada a primeira Atividade Formativa do Fenatifs, o encontro “Teatro na Roda”  com a ministrante convidada Maria Eugênia Millet, atriz, psicanalista e arte-educadora, co-autora do livro Manual de Criatividades, fundadora do CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes.
    O encontro propõe uma experiência criativa e reflexiva em grupo, no qual os exercícios da imaginação e da sensibilidade resultam num processo de trocas de saberes e fazeres sobre teatro-educação.
    Os interessados em participar da Atividade Formativa encontro "Teatro na Roda" poderão fazer suas inscrições gratuitamente pelo link:
    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUF6CRBj--2UYHXvFPGNXbpqKPfd52-nLH14V_ps4AeNIETw/viewform
    Aguarde Programação Geral do 10º Fenatifs no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    Outras informações: (75) 3491-8992 / fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com

    Informações à imprensa:
    Elsimar Pondé - (75) 99121-8571
    Ricardo Schöpke - (21) 98964-7415
    Coordenação Geral 10º Fenatifs:
    Elizete Destéffani - (75) 9.933-5786


AUTORIA: Elsimar Pondé



MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA RAIMUNDO OLIVEIRA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA MOSTRA DE FOTOGRAFIA ARTÍSTICA – PANORAMA 2017


Publicado em: 22/08/2017 - 14:08:45

    Dando continuidade à dinâmica de exposições deste ano do MAC, equipamento da Fundação Egberto Costa, será realizado no dia 24 de agosto, às 20h, a abertura de mais uma edição da Mostra de Fotografia Artística – Panorama 2017.
    A exposição ficará disponível para visitação até o dia 26 de Setembro e é composta por fotografias de artistas como Juraci Dórea, George Lima, Iderval Miranda, Adriano Machado, Patrícia Martins, Pedro Juarez, diletantes e membros do clube de fotografia de Feira de Santana/BA.
    Na oportunidade, um grupo de graduandos do curso de Publicidade e Propaganda da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), fará a exposição de seu trabalho de conclusão de curso (TCC), que explora a gravidez na adolescência através da fotografia. A equipe é composta pelos alunos: Airton Lima, Luane Medeiros, Paula Santos, Virgínia Barbosa e Juliane Bastos.
    O evento é uma referência ao dia mundial do Fotógrafo que ocorreu neste mês, no dia 19 de agosto. A entrada é gratuita.
    O QUE: Mostra de Fotografia Artística – Panorama 2017
    QUANDO: 24 DE AGOSTO, ÀS 20H
    ONDE: Museu de Arte Contemporânea
    ENTRADA GRATUITA

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea



TORTURE SQUAD E MAIS TRÊS BANDAS NESTA TERÇA EM FEIRA

Evento será realizado no Offsina Music Lounge, às 20 horas

Publicado em: 21/08/2017 - 23:08:33

    O ano de 2017 continua surpreendendo os amantes da música pesada em Feira de Santana. Nesta terça-feira (22), a cidade recebe a Far Beyond Existence Tour, mega turnê capitaneada pelo Torture Squad, que conta ainda com outras três importantes bandas do underground nacional:   Hatefulmurder, Reckoning Hour e Warcursed. O evento é promovido em Feira pela frutífera parceria entre o Feira Coletivo e o ThunderGod Zine.
    Os paulistanos do Torture Squad, banda de thrash/death metal formada em 1989, colecionam êxitos impressionantes ao longo destes quase trinta anos de estrada. Entre os oito full-length do “esquadrão”, destacam-se discos magníficos como o Asylum of Shadows (1999), Hellbound (2008) e Aequilibrium (2010). O mais recente, Far Beyond Existence (2017), que nomeia a turnê, é um trabalho de altíssimo nível.
    Nele, os veteranos Castor (bass/backing vocals) e Amílcar Christófaro (drums) juntam-se a Rene Simionato (guitars) e Mayara “Undead” Puertas (vocals) e evidenciam, uma vez mais, que as mudanças na formação e os reveses do tempo não conseguem atravancar o caminho do Torture Squad. O trabalho, de vitalidade marcante, recheado de passagens rápidas muito bem construídas e trechos cadenciados, demonstra a maturidade dos membros remanescentes na confecção do peculiar som da banda, e um entrosamento perfeito dos recém-chegados.
    O resultado é fabuloso, com destaque para faixas matadoras como No fate, na qual testemunha-se o poder e versatilidade da voz de Mayara “Undead” e as incríveis construções musicais de Castor e Christófaro, e Steady Hands, track que deixa muito claro, mais uma vez, que o Torture Squad só precisa mesmo de um guitarrista, e que Rene Simionato, com seus poderosos riffs e solos muito bem posicionados, tem o que é necessário para manter a banda em seu posto de relevância no cenário, nacional ou gringo.
    O Torture Squad, sem dúvida uma das bandas nacionais com maior destaque no exterior, venceu, em 2007, o Metal Battle, uma seletiva de bandas, e, como prêmio, garantiu vaga para uma apresentação histórica no Wacken, um dos maiores festivais de Metal do mundo, na Alemanha. A banda fará neste evento a sua terceira apresentação em terras feirenses.
    As outras três bandas tocarão pela primeira vez em Feira, que, com este evento, consolida-se definitivamente como ponto de passagem para as mais relevantes turnês do Metal nacional em 2017.

Hatefulmurder

    O Hatefulmurder, banda carioca de thrash/death metal formada em 2008, divulgará no evento o seu mais recente full-length, Red Eyes (2017), segundo da carreira, que, bem como o Far beyond Existence do Torture Squad, foi lançado pela gravadora britânica Secret Service Records. Em sua quase década de existência, a banda já coleciona apresentações por toda a América do Sul, executando um enérgico setlist ao lado de importantes nomes como Exodus (EUA), Krisiun, Warbringer (EUA) e Ratos de Porão.
    Quem comparecer poderá conferir de perto as músicas do recém-lançado disco, marcado pela chegada à banda de Angélica “Burns” (vocals) e Felipe Modesto (bass). O álbum, caracterizado por alguns toques “modernos” na sonoridade, é rápido, pesado e direto ao ponto. Como aperitivo, o amante do Metal pode conferir os dois music videos que a banda produziu recentemente: My battle e Red Eyes.

Reckoning Hour

    O Reckoning Hour apresentará ao público feirense o seu primeiro full, Between Death and Courage (2016). A banda carioca, formada em 2012, realiza no disco exemplares execuções, lideradas pelo afinado e versátil vocal de JP, do que se convencionou chamar de “heavy metal moderno”: termo extremamente polêmico, para dizer o mínimo.
    Os amantes do metalcore e de bandas como o Lamb of God (EUA) certamente se identificarão com a sonoridade do Reckoning Hour, extremamente bem feita, e recheada de cantos melódicos intercalados por guturais raivosos e linhas de guitarra muito criativas. O disco foi produzido com esmero por Adair Dalfembach, responsável pela condução de trabalhos de bandas como o Project 46.

Warcursed

    O nordeste estará muito bem representado pelo Warcursed (death/thrash metal). A banda de Campina Grande excursiona para promover o terceiro full-length, Stages of death (2017), lançado pela Eternal Hatred Records, que surge depois dos seus excelentes predecessores: Escape from nightmare (2012) e The last march (2014), e mantém altíssimo o nível das composições da banda.
    No álbum, são retratados com peso e brutalidade os diversos estágios da morte, a partir do Pallor Mortis (faixa de abertura), e finalizados com a Skeletonization (última track). A rápida e brutal Decomposition, divulgada recentemente em lyric video, é uma demonstração do poder sonoro destes paraibanos, evidenciando o apuro técnico das linhas de bateria de Marsell Senko, o entrosamento das cordas de Dudu Evsb e Richard Senko e a destruidora voz de Richard Senko, que assumiu neste disco os vocais da banda, e não deixou a desejar.
   
SERVIÇO
Quem: Far beyond existence tour: Torture Squad, Hatefulmurder, Reckoning Hour e Warcursed.
Quando: Terça, 22 de agosto de 2017, a partir das 20h.
Onde: Offsina Music Lounge - Rua Sabino Silva, nº 81 – Centro – Feira de Santana – Bahia
Ingresso: R$ 20,00
Para saber mais: www.facebook.com/feiracoletivo

AUTORIA: Release do Feira Coletivo - Elsimar Pondé



BELLY FEST FEIRA 6ª EDIÇÃO

Lançamento Oficial do Oriental Fair VII acontecerá com um grande show de dança oriental em Feira de Santana

Publicado em: 14/08/2017 - 16:08:16

    Senhoras e senhores, no próximo sábado dia 19 de agosto de 2017, às 19:30 no Centro de Cultura Maestro Miro tem a 6ª Edição do Belly Fest Feira com Show Oriental, Mostra de Dança e Feira temática! Será uma apresentação única de dança com o melhor do árabe e tribal em Feira de Santana. O evento tem direção da bailarina e gestora feirense Bia Vasconcelos.
    Além de oficializar o lançamento do #OrientalFair liberando o tema, convidados e programação, o Belly Fest promoverá uma noite de muita dança e cultura oriental. Venha curtir esse momento e traga toda a família!
    Programação Belly Fest 6ª Edição:
    Belly Fest Show
    Apresentação com alunos de Bia Vasconcelos e convidados profissionais mostrando repertório clássico, moderno, folclórico árabe e tribal! Dança oriental deslumbrante em única apresentação!
    Belly Fest Mostras
    Se você quiser mostrar seu talento, se inscreva agora mesmo! Teremos o maior prazer em receber sua dança em nosso palco! Vagas limitadas e sujeitas à ordem de inscrição!
    Belly Fest Feira Oriental
    Haverá venda de artigos orientais com uma grande exposição temática no foyer do teatro. Imperdível!
    SERVIÇO:
    Belly Fest 6ª Edição
    Direção: Bia Vasconcelos
    Local: Centro de Cultura Maestro Miro (Rua Itacarambi, s/n - Muchila)
    Data e Horário: 19 de agosto de 2017 às 19:30
    Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia) | Ingressos já estão à venda com Bia Vasconcelos e alunos. No dia do evento os ingressos serão vendidos no teatro a partir das 17:00 horas.
    Informações: Zap (75) 99136-4131 | biavasconcelosdance@gmail.com | www.biavasconcelos.com



AUTORIA: Bia Vasconcelos



GRUPO NOBRE RESTAURA CLUBE DE CAMPO CAJUEIRO


Publicado em: 07/08/2017 - 15:08:26

    Inaugurado em 1962, o Clube de Campo Cajueiro foi um dos mais movimentados espaços de lazer e entretenimento de Feira de Santana. Em 2010 encerrou as suas atividades e em 2013 foi comprado pelo Grupo Nobre. Anunciando a nova fase do empreendimento, o presidente do Grupo, professor Jodilton Souza, divulgou em suas redes sociais fotos que mostram preservação das características do Clube, na última segunda-feira (31).
    As fotos mostram o Salão de Festas e a Boate Caju totalmente restaurados e as outras dependências já estão em andamento. De acordo com a direção, ao final deste mês haverá coquetel para lançamento oficial do novo CCC, com a divulgação dos detalhes sobre a nova fase do empreendimento e como tudo funcionará.
    A restauração é assinada pelo arquiteto Luiz Humberto Carvalho, aos cuidados da engenheira Camilla Falcão. “É indescritível ter a oportunidade de estar participando deste projeto! Quem não se lembra do cajueiro? Daquela batata frita com carne do Sol e daquele misto que parecia ter um sabor diferenciado? Quantas festas bacanas curtimos ai? Caju de Ouro, casamentos, formaturas, 15 anos, shows... Parece que passa um filme... E que bom que tudo isso voltou a viver! Esta obra de arte de Amélio Amorim que agora foi revitalizada com projeto do arquiteto Luiz Humberto! Com grande prazer sou a engenheira dessa obra, com grande satisfação e felicidade estamos realizando um sonho para a cidade feirense! Obrigada professor @jodilton_souza_ por acreditar e investir cada vez mais nessa cidade! Só agradecer! #Deusmaravilhoso #cajueiro #feiradesantana #segura #feiramerece #Cajueiro”, comentou Camila no facebook.
    A notícia sobre a restauração estimulou muitos comentários nas redes sociais, a maioria parabeniza o professor Jodilton pela iniciativa e por preservar a memória de Feira de Santana, especialmente, o CCC que de fato tem grande importância para a cidade. Confira alguns dos comentários:
    “Que notícia boa! Enfim alguém pode resgatar essa maravilha que é a área de shows do Clube de Campo Cajueiro, grandes lembranças tenho desse local onde por várias vezes participei de festas tocando e até mesmo curtindo shows de outros artistas, uma estrutura maravilhosa, agora com essa nova roupagem que por sinal ficou deslumbrante, tenho certeza que o feirense voltará a ter grandes alegrias, parabéns ao grupo NOBRE e em especial ao amigo Jodilton Souza Souza pela grande iniciativa”, (José Augusto Brandao).
    “O oportunismo da utopia estatal cai por terra quando é a iniciativa privada E NÃO OS GOVERNOS, o motor de desenvolvimento de uma sociedade. PARABÉNS empresário, professor, amigo e cidadão Jodilton Souza Souza por dar à Feira de Santana mais um presente que nos enche de orgulho. Um pedaço da história desta cidade é resgatado. OBRIGADO!”, (Robson Torres).
    “Quero declarar minha admiração constante a Professor Jodilton Souza Souza desde quando fui sua aluna no Colégio Nobre onde depois meus filhos estudaram e depois FAN e UNEF onde se formaram. Recebi as fotos do CLUBE DE CAMPO CAJUEIRO todo reformado e ricamente decorado e iluminado. Um grande abraço meu professor e muito obrigado por nos trazer o Cajueiro de volta!”, (Claudia Caribé).
    “Parabéns ao grupo Nobre na pessoa de Jodilton Souza Souza , nós trazendo de volta a Boate é o Salão do Cajueiro. Revivendo momentos ímpar de Alegria em nossa Princesa do Sertão”, (Frank Borges).

AUTORIA: Release de MKT Grupo Nobre
Fotos




Mais Notícias

    O ano de 2017 continua surpreendendo os amantes da música pesada em Fei...

    Senhoras e senhores, no próximo sábado dia 19 de agosto de 2017,...

    Inaugurado em 1962, o Clube de Campo Cajueiro foi um dos mais movimentados esp...

    O projeto Jam na Cuca inicia mais uma temporada de shows de música inst...

    De modo a contribuir com o importante trabalho realizado pela Associaç&...

    No próximo dia 14/07 às 19:30, acontece no Museu de Arte Contemp...

    O poeta Zecalu lança na sexta-feira (7), o livro MEIO POEMA BASTA!. O e...

    Com o título “A feira de Feira de Santana: transformaç&oti...


Página de 20
| | | | |

 

Apoio Cultural:



184 Anos de Feira de Santana
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados