menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
AGENDA SEMANAL DO CUCA


Publicado em: 17/07/2019 - 10:07:36

19/07 (sexta-feira)
Espetáculo Matraga
Horário: 19h às 22h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Geovane (99133-1073)

20/07 (sábado)
Espetáculo Matraga
Horário: 19h às 22h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Geovane (99133-1073)

21/07 (domingo)
Domingo Tem Teatro
Horário: 11h às 12h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Elizete Motté

Museu Regional de Artes (MRA)
Exposição de Artes Visuais PRISMA (Projeto de Intercâmbio Artístico e Cultural Brasil EUA e Canadá
Local: MUSEU REGIONAL DE ARTES no CUCA
* Visitação especial para escolas na terça-feira. Agendamento pelos telefones 3221-9611 / 3161-8816 ou através do e-mail mra.cuca@uefs.br

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



MARCELO ALEXANDRINO EMPOSSADO PARA MAIS UM MANDATO NA PRESIDÊNCIA DA ACEFS


Publicado em: 09/07/2019 - 02:07:10

    O empresário Marcelo Alexandrino de Souza permanecerá à frente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) por mais dois anos. O resultado da eleição, ocorrida no dia 3 deste mês, que garantiu o quarto mandato do presidente, foi oficializado na noite desta segunda-feira (8), durante reunião de diretores e associados da entidade. A posse festiva acontecerá no dia ainda este mês.
    O ato de posse foi prestigiado por representantes de várias entidades do comércio, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do Sebrae e diretores da ACEFS.  Durante o evento, o presidente voltou a defender a união como forma de fortalecer o segmento. “Cada entidade tem a sua representatividade, mas juntas têm mais força”, afirmou Marcelo Alexandrino, que agradeceu o apoio recebido por parte dos associados.
    A eleição teve chapa única – o empresário Silvio Pedra Cruz Júnior é o vice-presidente – e contou com a presença da grande maioria dos associados. Para Marcelo Alexandrino, a confiança demonstrada reafirma o seu compromisso e aumenta a responsabilidade na condução de uma entidade que representa o mais importante segmento da economia do Município. Ele destacou ainda a composição da nova diretoria
    Junto com Marcelo Alexandrino (presidente) e Silvio Pedra (vice-presidente), foram eleitos para a Diretoria Executiva para o biênio 2019/2021 Norma Célia Boaventura (vice-presidente de Comércio e Serviços), Luís Henrique Mercês (vice-presidente de Indústria), Ricardo Damasceno Silva (1º secretário), Alan Oliveira de Brito (2º secretário), Ricardo Freitas (diretor tesoureiro).
    Compõem a diretoria ainda Marcos Regis Andrade (2º tesoureiro), Marco Antônio da Silva (diretor Administrativo e Patrimônio), Ednilson Mendes Jr. (diretor Social), Ricardo Ferreira Mendes (diretor de Marketing), Alexandre Brandão Lima (diretor de Assuntos Jurídicos) e Nilton Caribé Júnior (diretor Comercial). Também foram empossados os membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e Superior, este formado por ex-presidentes da entidade.

AUTORIA: Release da Ascom da ACEFS - Madalena de Jesus



REI LEÃO - VENDA ANTECIPADA DE INGRESSOS


Publicado em: 25/06/2019 - 11:06:42

    A competente produtora que herda o nome do maior quadrinista de todos os tempos Walt Disney Studios abre a venda antecipada de uma de suas maiores apostas recentes, "O Rei Leão"!
    O velho e batido tema do Rei dos Animais e do jogo maniqueísta do poder e da hereditariedade do exercício deste volta as telas dos cinemas brasileiros, com expectativa de grande espetáculo, naturalmente para quem não está de saco cheio deste tema mais do que batido e já repetido de diversas formas.
    Desta feita sob a batuta do colecionador de sucessos de bilheteria, Jon Favreau, que já provou sua competência em Mogli,Cowboys & Aliens, alguns Homens de Ferro e várias outras produções de muito sucesso, com certeza, vem aí, uma leitura nova e revolucionárias da velha, batida e temerária estória que envolve o "rei dos animais". Pros cinéfilos de plantão mais exigentes, nenhuma novidade, para o público em geral, deve ser uma boa diversão. É só conferir!
    - A venda de ingressos já está disponível!

O Rei Leão - 2D (Dub) - APENAS DIA 20/07 (SÁBADO)    Disney    10:30               
O Rei Leão - 2D (Dub)    Disney        13:00    15:30    18:00    20:30

AUTORIA: Viva Feira



19º ARRAIÁ DO COMÉRCIO DE FEIRA DE SANTANA - 2019

O Arraiá que acontecia regularmente durante as edições anteriores na praça do Fórum, este ano muda para a Praça Padre Ovídio, um outro bom espaço para eventos culturais da cidade.

Publicado em: 04/06/2019 - 07:06:30

    Com o intuito de resgatar, promover e valorizar as tradições juninas o Sesc, juntamente com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a ACEFS e  demais parceiros, estará realizando no período de 08 a 16 de junho do corrente ano, uma autêntica festa de São João: o 19º “ARRAIÁ DO COMÉRCIO”.
    Em um novo local, com uma nova estrutura e uma programação repleta de atrações, exposições, brincadeiras juninas e atividades culturais, visamos repetir o sucesso dos anos anteriores, proporcionando aos feirenses e visitantes, um verdadeiro arraiá do interior, fomentando o aquecimento do comércio no centro da cidade, atraindo a comunidade com uma programação temática de qualidade num espaço onde todas as classes sociais tenham acesso e promovendo a integração campo/cidade, através da propagação de atividades genuinamente rurais (artesanatos, bebidas e comidas típicas).
    A Praça Padre Ovídio (ao lado da Praça da Matriz), já consolidada como espaço cultural, será palco onde se apresentarão diversos trios forrozeiros, quadrilhas e grupos culturais da nossa cidade, entre as 10h e 22h em horários alternados, mostrando toda a alegria e magia que compõem a maior festa popular do Nordeste, valorizando assim o nosso Patrimônio Cultural e Humano.
    O Sesc - Serviço Social do Comércio e seus demais parceiros envolvidos neste evento já tradicional em nossa cidade, convidam todos os feirenses e visitantes a se deliciarem com muita comidas e bebidas típicas, ao som do autênticos forrós pé-de-serra, observando a beleza e harmonia dos grupos culturais e a riqueza do artesanato regional.   

AUTORIA: Release do Ascom do SESC



CUCA PROMOVE EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL COM ARTISTAS DE FEIRA, CANADA E EUA


Publicado em: 14/05/2019 - 01:05:18

    A Universidade Estadual de Feira de Santana promove a exposição internacional Prisma, no Museu Regional de Arte (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O vernissage será nesta quinta-feira (16), às 19h30, com exposição de fotografias do Grupo Quanta, composto pelos artistas plásticos feirenses Edson Machado, George Lima, Juraci Dórea e Maristela Ribeiro, da convidada Karen Ostrom, canadense radicada nos EUA, além de apresentação musical do duo de violão Lázaro Amaral e Hamilton Gonçalves.
    A ‘Exposição de Artes Visuais Prisma – Projeto de Intercâmbio Artístico e Cultural Brasil, EUA e Canadá’ ficará em cartaz até 31 de julho de 2019. Conforme Maristela Ribeiro, artista visual e curadora da mostra, a ênfase está na produção contemporânea com plataforma que abrange compartilhamentos poéticos, de debates e também de reflexões sobre a arte, a vida, a cidade, o contexto social e o cotidiano.
    Na mostra, Edson Machado exibe imagens capturadas em ‘Vernissages’, onde, através da técnica fotográfica de sequência, flagra momentos e situações reveladoras da íntima relação da obra de arte com o crítico, curador, artista e público. Por sua vez, George Lima apresenta ensaio fotográfico ‘Figuras’, composto por 12 imagens criadas a partir de marcas da infância, com proposta de reflexão sobre temas aparentemente contraditórios: a estabilidade e o desequilíbrio, a fragilidade e a solidez, a resiliência e a vulnerabilidade.
    Juraci Dórea expõe oito trabalhos da série ‘Arte para ninguém’ e quatro desenhos sobre cerâmica. São obras recentes em que o artista coloca em discussão certas nuances da arte contemporânea, como o significado da contemplação, a obsessão pelo espetáculo e a ruptura da aura do objeto. Os trabalhos situam-se nos limites da arte efêmera, do ‘site specific’ e da ‘landart’, mas têm como ponto central a figura do espectador ausente.
    Maristela Ribeiro apresenta fotografias aéreas – ‘plongées’ – da série ‘Calle de Libreros’ realizada na rua de mesmo nome, durante estância doutoral em Valência, na Espanha. A artista expõe a ilusão da referência realista, por meio de uma outra percepção do espaço, marcada pela distância exagerada entre a objetiva e seu referente. A mudança do ponto de vista busca desafiar a perspectiva clássica.
    A artista canadense radicada nos EUA, Karen Ostrom, apresenta fotografias, instalações ciclorâmicas, vídeos e trilhas sonoras. Os trabalhos integram um projeto em desenvolvimento, no qual a artista cria uma certa atmosfera combinada a um jogo visual complexo, que exige uma apreciação cuidadosa por parte do espectador.
    Karen Ostrom, há mais de 20 anos, reencena episódios do cotidiano como recurso para dar prosseguimento a uma vila de pescadores fictícia, inspirada na história da sua família e na migração dos escandinavos para a costa noroeste do Canadá. As obras vislumbram um conjunto que propõe um contraponto entre o histórico e o contemporâneo, seja caminhando por entre uma versão do ‘Três de Maio de 1808’ de Goya, ou noutra, em um cenário mortal dos anos de 1920.

AUTORIA: Release do CUCA - Ascom UEFS



CERVEJARIA SERTÕES E HOTEL IBIS PROMOVEM FESTIVAL BEBA CIDADE

Festival terá cervejas artesanais, música e gastronomia como atrações!

Publicado em: 09/05/2019 - 04:05:47

    A Cervejaria Sertões, em parceria com o Hotel Ibis – Feira de Santana, realizará na próxima sexta-feira (10) e no sábado (11), o festival de cervejas artesanais, música e gastronomia: Beba a Cidade.
    O Festival Beba a Cidade contará com a presença de sete cervejarias artesanais, a maioria delas de Feira de Santana (Brassaria de Vidro, Zartchmann Bier, Dragórnia, Cervejaria Aguste, Bressy Beer, Cervejaria Sméra e Sertões).
    Também será proferida uma palestra sobre o mercado cervejeiro, além de atrações musicais, lançamento de cerveja, cardápio gourmet exclusivo do Hotel Ibis, brassagem coletiva (produção de cerveja) e um #TapWall com oito estilos de cervejas a serem comercializadas no evento.
    O Festival Beba a Cidade acontecerá na parte interna do Hotel Ibis e tem entrada gratuita. Na sexta (10), as atividades começam às 16 horas e no sábado (11), a partir das 8 horas. As atrações musicais do festival serão as bandas Casa Pronta, Sofie Jell e Com Gosto de Blues.

SERVIÇO
O QUE: Festival Beba a Cidade
REALIZAÇÃO: Cervejaria Sertões e Hotel Ibis Feira de Santana
QUANDO: Sexta (10), a partir das 16 horas, e sábado (11), a partir das 8 horas
ONDE: Hotel Ibis Feira de Santana – Avenida Cel. José Pintos dos Santos, nº 700 – Bairro São João – Ao lado do Boulevard Shopping
QUANTO: Entrada gratuita


AUTORIA: Release de Laísa Melo e Elsimar Pondé



FEIRA DA MULHER EMPREENDEDORA (FeME)

Edição Dia das Mães - Acontecerá nos dias 04 e 05 de maio de 2019 (das 9h às 19h do sábado e das 9h às 13h do domingo) no edifício da Unit (Universidade Tiradentes), 1º andar (Av.Getúlio Vargas, 1331 – Centro).

Publicado em: 02/05/2019 - 03:05:00

    Um evento com entrada gratuita! No entanto, quem quiser, poderá fazer doação de 1 kg de alimento não perecível que será encaminhado para atividades solidárias em Feira de Santana.
O evento conta com uma programação dinâmica de mini palestras, rodas de conversas e oficinas. Para participar basta se inscrever pelo link que está na bio da FeMe no Instagram: (@feiradamulherempreendedora2019)
    Contará ainda com exposição de produtos e serviços de qualidade em stands de vendas destinados ao público feminino. Atração musical voz e violão de João Lomba (Vinny) e um espaço kids.
    A FeME conta com o apoio da Unit (Universidade Tiradentes); Emeset Design e Fica Dica.
Evento realizado por Love’s Lingerie e organizado por Euge Corporeum; Mimos Baby; Integração – Inovação e Projetos; Harmonia – Estúdio de Beleza; Patrícia Makiyama – Centro Especializado em Unhas; M&H Imports e, Larissa Carmo Foto & Filme.
    Contando ainda com as parceiras de: Stoner Rock Tattoo; Larissy Souza Confeitaria; Adriana Santana Sobrancelhas; Dany’s Crochet; CEAPE (Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Estado da Bahia); Eudore-se; Flor de Festa Cerimonial; Sakura – Estética e  erapias; A Miscelânea Modas; Stúdio Évely de Paula e Gal Moreira – consultora Natura e O Boticário.


AUTORIA: Release de Eliandra Coelho Machado
Fotos




PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA MICARETA


Publicado em: 25/04/2019 - 18:04:52

 


AUTORIA: Secretaria de Cultura do Município



ARTISTAS FEIRENSES LEVAM PROJETO PARA ÁFRICA

Na programação estão previstas oficinas, palestra e exibição de documentário

Publicado em: 03/04/2019 - 01:04:12

    O projeto “Circulação da Música Afro-Baiana 2019” levará o produtor cultural Uyatã Rayra e os músicos Bel da Bonita e Ravel Conceição do grupo musical Africania para África do Sul e Moçambique. A circulação internacional terá início nesta sexta-feira (5) e retorno no dia 22 de abril.
    Oriundos de Feira de Santana, os integrantes do projeto pretendem estabelecer um intercâmbio entre a cultura musical da Bahia e dos países visitados. Serão ministradas oficinas rítmicas de Samba de Roda do Sertão e de Forró Pé-de-Serra, além de uma palestra sobre as influências do samba nos ritmos de forró.
    O cronograma contará com atividades nas cidades de Pretória (África do Sul) – 8 a 10 de abril –, e Maputo (Moçambique) – 17 a 20 de abril. As ações ocorrerão no Centro Cultural Brasil-África do Sul e no Centro Cultural Brasil-Moçambique.
    A programação contará ainda com a exibição do documentário “Os 8 Baixos de Bié”. Com direção de Eduarda Canto e Uyatã Rayra, o filme conta a saga de Francisco Sena – músico popular de Feira de Santana que toca sanfona de oito baixos embalado pelos batuques do samba de roda.
    O artista promovia uma “JAM” de samba todas as segundas-feiras no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, até ser proibido pela direção do Centro.
    O projeto foi aprovado na 4ª Chamada do Edital de Mobilidade de 2018 e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
    O projeto também tem o apoio cultural do programa Flotar, além do apoio institucional da Embaixada do Brasil na África do Sul e Embaixada do Brasil em Moçambique através dos seus Centros Culturais.

AUTORIA: Release do Projeto - Elsimar Pondé
Fotos




Mais Notícias

    A Cervejaria Sertões, em parceria com o Hotel Ibis – Feira de San...

    Um evento com entrada gratuita! No entanto, quem quiser, poderá fazer d...

    O projeto “Circulação da Música Afro-Baiana 2019&rd...

    Na próxima quarta-feira, dia 03 de abril de 2019, no Museu de Arte Cont...

    O Teatro Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim recebe neste sá...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convida a comunidade para v...

    Esse meu novo conjunto de cantos, VIVEIRO (de Arara), nasceu de uma necessidad...

    Pensando na atual conjuntura política e social pela qual o país ...

    Este ano a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizará a...


Página de 30
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Previna-se

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados