menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT ENCERRA TEMPORADA 2017 EM FEIRA DE SANTANA COM APRESENTAÇÃO DE FLICTS, PEÇA INSPIRADA NA OBRA INFANTIL DE ZIRALDO


Publicado em: 16/11/2017 - 16:11:36

    A sétima edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert será encerrada com oito apresentações do espetáculo “Flicts” em quatro escolas públicas municipais de Feira de Santana.  As apresentações vão acontecer entre os dias 21 a 24 de novembro na Escola Fada Madrinha da Instituição Caminho do Amor, Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, Escola Municipal Theodolo Bastos de Carvalho e Escola Municipal Professora Josenita Nery Boaventura.
    A montagem é uma adaptação do livro infantil "Flicts", do escritor, desenhista e cartunista Ziraldo. Flicts é uma cor muito triste e solitária. Como ninguém sabe que cor ele é, Flicts é excluído do grupo das cores primárias e secundárias. Mesmo viajando o mundo, ele não encontra seu lugar, seus iguais, nenhum amigo sequer. Porém, uma artista plástica está pintando um quadro sobre o universo e o destino de Flicts pode mudar depois de uma grande revelação feita por um dos astronautas que pisaram na Lua.
    Com atrações direcionadas ao público infanto-juvenil, o Circuito Cultural Belgo Bekaert  é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.
    O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa  conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras - Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP). A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página  https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.
    Confira a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert em Feira de Santana:

    Espetáculo: Flicts
    21 de novembro 
    10h e 14h - Escola Fada Madrinha da Instituição Caminho do Amor

    22 de novembro 
    09h e 14h30 – Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim

    23 de novembro
    10h e 15h - Escola Municipal Theodolo Bastos de Carvalho

    24 de novembro 
    10h e 15h – Escola Municipal Professora Josenita Nery Boaventura

 

AUTORIA: Carol Campos



JÁ COMEÇOU A VENDA ANTECIPADA DE INGRESSOS PARA ESTREIA DO ESPERADO LONGA “LIGA DA JUSTIÇA”


Publicado em: 07/11/2017 - 09:11:57

    No dia 15 de novembro, o aguardado longa Liga da Justiça entrará em cartaz na rede ORIENT. A partir de HOJE, os fãs da produção da Marvel já podem garantir os ingressos antecipados para estreia, no dia 15 de novembro (quinta-feira), nos cinemas ORIENT CINEMAS River, ORIENT CINEMAS Cariri e ORIENT CINEMAS Boulevard.
    Os ingressos podem ser adquiridos através do site da ORIENT CINEMAS (www.orientcinemas.com.br), e nos balcões de atendimento de cada complexo.
    O filme mostra a aliança entre a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e Batman (Ben Affleck), unindo forças para recrutar um grupo de meta-humanos para deter uma nova ameaça no mundo pós-Superman. A Liga, sem precedentes, será formada pelo Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller), e não medirá esforços forças para trazer paz à Terra antes que seja tarde demais.
    Vendas antecipadas para a ESTREIA do filme “Liga da Justiça” – Semana de 15 a 22 de Novembro
    ORIENT CINEMAS Boulevard
    Sessão Dublada na Sala 04 – 13h20, 15h50, 18h:20
    Sessão Legendada na Sala 04 – 20h:50.

    Ficha Técnica
    Liga da Justiça (Justice League, Estados Unidos, 2017)
    Dirigido por: Zack Snyder
    Gênero: Ação.
    Censura: 16 anos
   
    Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado.


AUTORIA: Hilmara Oliveira



FEIRA DE SANTANA SEDIA ENCONTRO REGIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES E COMUNIDADES DAS PRAÇAS CEU’S

O evento será realizado no dia 09 de novembro na praça CEU da Cidade Nova e as inscrições são feitas através do e-mail forum.ceus@cultura.gov.br.

Publicado em: 30/10/2017 - 17:10:50

    O Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU das Artes) do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana vai ser a sede do quinto encontro  regional de capacitação de gestores e comunidades das Praças CEUs de 2017. O evento será realizado no dia 09 de novembro, das 9h ás 18h. Os interessados em participar devem se inscrever através do email: forum.ceus@cultura.gov.br.
    Estão sendo esperados para o evento cerca de 60 pessoas entre gestores e representantes da sociedade civil de 31 praças CEU’s da região nordeste. A escolha de Feira de Santana como sede do encontro se deu porque “as praças do município se destacaram nas pesquisas realizadas pelo Ministério da Cultura (MinC) sobre o funcionamento após a inauguração (2016). Tanto pelas atividades desenvolvidas como pela boa experiência de gestão e relação com a comunidade, sendo um exemplo para as demais praças da região”, conforme consta a mensagem enviada para o município pela Coordenadora Geral de Gestão de Equipamentos do Ministério da Cultura, Isadora Tami Tsukumo.
    Podem participar do encontro até três representantes por Praça CEU. O ideal é que os três participantes sejam membros do Grupo Gestor, sendo um representante de cada setor: poder público local, sociedade civil organizada e comunidade.
    O encontro dá continuidade à série de seminários e eventos iniciados em 2011 que têm como objetivo apoiar as equipes técnicas de Prefeituras, gestores e comunidades das Praças CEUs na condução da mobilização social, da ocupação,  gestão e infraestrutura nos municípios contemplados com o Programa. Apenas a região nordeste do país possui 85 Praças, por isso, é necessário que também se discuta os desafios da gestão compartilhada, do uso e da ocupação destes equipamentos pela comunidade.
    Dentre as atividades, também serão realzadas dinâmicas para capacitar os gestores dos CEUs nos temas abordados nas oficinas de mobilização social, auxiliar nos processos de prestação de contas, e na formação do Grupo Gestor Tripartite, dentre outras demandas. Além de estimular a criação de uma rede de intercâmbio de experiências de gestores e comunidades. Feira de Santana possui três praças CEUs em funcionamento, desde julho de 2016, instaladas nos bairros Jardim Acácia, Aviário e Cidade Nova.

AUTORIA: Release da Ascom da Fundação Egberto Costa



SESC COMEMORA DIA DO COMERCIÁRIO


Publicado em: 27/10/2017 - 11:10:20

    No dia 30 de outubro o Sesc em Feira de Santana estará em festa será celebrado o Dia do Comerciário, razão de existir da nossa instituição. Para comemorar essa data especial o Sesc montou uma programação recheada, com aulões de dança, oficinas, arena de jogos eletrônicos, torneios e dois super shows. A energia e tradição de Marcionílio Prado e a irreverência e versatilidade de Jean Santana.
    Venha festejar com a gente!
    O acesso é exclusivo para portadores de carteira social do Sesc devidamente regularizada.
    Sesc, a maior rede privada de bem estar social.


AUTORIA: Release de Ana Silmara Rabelo



EX-GUITARRISTA DA CAMISA DE VÊNUS SE APRESENTA EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 24/10/2017 - 17:10:19

    Próximo sábado (28), em Feira de Santana, promete ter mais uma noite pulsante de rock´n rol com a presença de Gustavo Mullen, ex-guitarrista da banda de expressão nacional Camisa de Vênus. O músico faz participação especial no show da banda soteropolitana Noturnos no Paraíso pela primeira vez na cidade, após o show da banda feirense Tripulção 14. O evento que conta ainda com a participação do Dj Lerry começa às 21h, na Cúpula do Som.
    Gustavo Mullem foi da formação original do Camisa de Vênus, um dos principais representantes do rock brasileiro dos anos 1980 e dono de clássicos como "Eu Não Matei Joana D´Arc", "Simca Chambord", "Hoje" e "Sílvia". Mullem participou de quatro discos da banda em estúdio e um ao vivo. Foi o último guitarrista a tocar com Raul Seixas, no disco e turnê "A Panela do Diabo", feito junto com o parceiro Marcelo Nova.
    Nova geração do rock baiano, a banda Noturnos No Paraíso traz para Feira de Santana a turnê “Na Veia do Rock”. Criada em 2015, a banda é formada por Alisson Suzart (vocal e guitarra), Éverton Santos (contrabaixo), Victor Carmo (guitarra) e Luiz Müllem (bateria). O grupo lançou em julho deste ano, no Teatro Gregório de Matos, o primeiro EP com cinco faixas autorais: ”Tudo Melhor”, “Espinho”, “Já não sei se Vou ou se Fico”, “Tudo ou Nada” e “Curvas do Acaso”. A Noturnos no Paraíso traz como proposta o desenvolvimento de um movimento cultural autêntico, com novas possibilidades musicais. Suas principais influências são o rock brasileiro dos anos 80 e 90, e o britânico dos anos 70. A banda fez shows em espaços alternativos e casas noturnas de Salvador e do interior do Bahia, como no Dubliners Irish Pub, projeto "Conversa Cantada" da Faculdade de Educação, Toca do Raul em Jequié e Seminário de Arte Cultura de Imbassaí (Saci), no Litoral Norte. Saiba mais sobre esse grupo no Facebook, Instagram, YouTube ou no site     oficial http://noturnosnoparaiso.com.br/.
    Essa Noite do Rock da Cúpula tem ainda o estilo indie rock e rock alternativo da banda Tripulação 14 com Lucas Vasconcelos (vocal), Cristiano Rodrigues (guitarra), Gabriel Petronilo (guitarra), Débora Rodrigues (contrabaixo), Brunno Mendes (bateria) e canções de autoria própria como "Deixo a culpa pra você", "Espelho quebrado" e "Mil Versões". Dj Lerry também faz seu som nessa noite.
    SERVIÇO   
    O QUÊ? Noite do Rock com a banda Noturnos no Paraíso (Salvador/BA), participação de Gustavo Mullen, ex-guitarrista da banda de expressão nacional Camisa de Vênus. Mais a banda Tripulação 14 e Dj Lerry.
    QUANDO? Sábado, 28.10.2017, às 21h
    ONDE? Cúpula do Som Studio Bar. Rua Domingos Barbosa de Araújo, 750 - Centro. Feira de Santana/BA. Na rua da Localiza e vizinha ao prédio da Niro.
    Ingressos à venda no local. Mais informações e reservas pelo WhatsApp 75 99249-2402.
    AGENDA CULTURAL CÚPULA DO SOM
    QUARTA (25.10), 21h - Quarta do Jazz com Quaternária. Gilmar Mendes (guitarra), Anderson Silva (contrabaixo), Adson Júnior (bateria) e Rogério Ferrer (piano) fazendo música instrumental de excelência. As noites de quarta da Cúpula do Som são palco para a livre expressão musical do jazz. Essa semana, o grupo Quaternária traz performances fascinantes com temas da música brasileira como dos grandes expoentes do jazz internacional e das canções de própria autoria do grupo.
    QUINTA (26.10), 21h - Quinta dos Bossais com show da banda Baiana Bossa. No repertório, bossa nova, jazz, samba, música do nordeste. Lorena Porto (Voz), Cid Fiuza
    (Violão e direção musical), César Miranda (Bateria) e Anselmo Roberto (Contrabaixo). Projeto de música brasileira com atividades formativas e linguagens artísticas integradas. A abertura desta semana será com show literomusical Mousike & Poíesis e com a Roda poética e biográfica NÍVIA MARIA VASCONCELOS, poeta premiada e doutoranda em literatura brasileira pela UFBA. Realização Coletivo Culturasss.
    SEXTA (27.10), 21h - Show do cantor Arthur Duarte com canções autorais e covers dos gêneros pop, reggae e MPB.
    SAIBA MAIS SOBRE A CÚPULA DO SOM: http://www.culturasss.com.br/2017/10/conheca-cupula-do-som-na-bahia.html?m=1

 


AUTORIA: Redação | ASCOM CULTURASSS



SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA DESTACA A IMPORTÂNCIA DO HÁBITO DA LEITURA


Publicado em: 19/10/2017 - 12:10:43

    O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual de Feira de Santana-BA (SISBI Uefs), através da Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC), promoverá a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB). O evento tem o objetivo de divulgar a importância do livro e da biblioteca, incentivar a leitura e estreitar os laços entre biblioteca e usuário.
    Durante a Semana, que ocorrerá no período de 23 a 27 de outubro, estão programados lançamento de livros, campanhas de incentivo à leitura, apresentações artísticas, palestras, premiações de usuários, mostra de cinema, disponibilização de curso, exposições e visita de escolas. As atividades são voltadas tanto para a comunidade universitária quanto para a comunidade externa.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



FEIRA COLETIVO DIVULGA ATRAÇÕES DA 7ª EDIÇÃO DO FEIRA NOISE

Selvagens à Procura de Lei, Maglore e Mombojó estão entre os nomes confirmados

Publicado em: 11/10/2017 - 11:10:12

    Com um line-up mais sólido e plural a cada ano, a 7ª edição do Feira Noise Festival contará com shows de bandas já consolidadas no cenário musical, como Dead Fish, Maglore e Selvagens à Procura de Lei e grupos mais novos que tem se destacado em todo o pai, como The Baggios, Ventre e Deb and The Mentals.
    Entre os nomes baianos, temos atrações também estabelecidas no contexto nacional (Maglore, Canto dos Malditos na Terra do Nunca e Pedro Pondé), bandas independentes veteranas (Novelta e Clube de Patifes) e novas apostas locais (Iorigun, Sofie Jell e Tripulação 14).
    Promovido pelo Feira Coletivo Cultural, o Feira Noise é um dos mais importantes festivais de artes integradas da região Nordeste. Na mesa de abertura estará presente o colunista da Mídia Ninja, Cláudio Prado, que estará em Feira de Santana pela primeira vez.
    Confira a programação completa:
   
    Sideshow Feira Noise - Cúpula do Som – 04/11
    Grupo Porco Grindcore Interpretativo (MG)
    A Valsa Adormecida de Xangri-la (BA)
    Vulzuria (BA)
   
    Mesa de abertura - Teatro Amélio Amorim – 23/11
    Palestra: Delírios Utópicos de Cláudio Prado
    Show: Trilha Sonora pra Criar Cabras
   
    Arena Amélio Amorim - Sexta-feira - 24/11
    Abertura dos portões – 18 horas - TENDA BLACK
    Tripulação 14 (BA)
    Santini e Trio (BA)
    Sinta a     Liga Crew (PB)
    Selvagens à Procura de Lei (CE)
    The Baggios (SE)
    Africania (BA)
    Larissa Luz (BA)
   
    Arena Amélio Amorim - Sábado - 25/11
    Abertura dos portões – 14 horas - TENDA BLACK
    Sofie Jell (BA)
    Ronco (BA)
    Barro (PE)
    Iorigun (BA)
    Ventre (RJ)
    Mombojó (PE)
    Mad Monkees (CE)
    Belzeblues (BA)
    Novelta (BA)
    Maglore (BA)
    Dead Fish (ES)
   
    Arena Amélio Amorim - Domingo - 26/11
    Abertura dos portões – 13 horas - TENDA BLACK
    Kareen Mendes (BA)
    Opanijé (BA)
    Deb and The Mentals (SP)
    Canto dos Malditos na Terra do Nunca (BA)
    Clube de Patifes (BA)
    André Prando (ES)
    Achiles (BA)
    Roça Sound (BA)
    Dingo Bells (RS)
    Pedro Pondé (BA)

AUTORIA: Elsimar Pondé



ARTE E CIÊNCIA: PARQUE DO SABER RECEBE EXPOSIÇÃO DO DEPARTAMENTO DE FÍSICA DA UEFS


Publicado em: 03/10/2017 - 09:10:39

    As capas dos 22 cadernos do Departamento de Física da Universidade Estadual de feira de Santana estão expostas no Salão de Exposições do Museu Parque do Saber até o dia 15 de outubro. Todos os cadernos, desde 1996, que possuem projeção nacional e reúnem pesquisas realizadas no âmbito da física, trazem, em suas capas, obras de artistas plásticos renomados, a exemplo de Hansen Bahia, João Barcelos e Juraci Dórea.
    As obras expostas são um convite à Semana de Física da UEFS, que será realizada nos dias 4, 5 e 6 de outubro em Feira de Santana. Nesta edição do evento tem uma novidade: o Parque do Saber também fará parte da programação. “É uma grande oportunidade de apresentar nosso trabalho enquanto espaço não formal de difusão de conhecimento. Vamos fazer uma viagem pelo universo, pontuando e explicando fisicamente alguns fenômenos”, disse o chefe de Difusão Científica da Fundação Egberto Costa e também diretor do museu Parque do Saber, Basílio Fernandez.
    Com o tema “A física na princesa do sertão: passado, presente e futuro” a Semana de Física divulga o trabalho realizado pelo departamento de física da Uefs e promove discussões sobre diversos assuntos no âmbito da física com  pesquisadores e especialistas de várias instituições de ensino brasileiras. “Há 20 anos nós realizamos esse trabalho para falar das pesquisas, discutir e mostrar também para a comunidade os conceitos da física. Muito foi feito até aqui mas também é hora de discutir o que ainda pode ser realizado para tornarmos cada vez mais relevante a física da UEFS”, disse o coordenador da Semana de Física, Antônio Neto.
    Para se inscrever e conferir a programação completa da XX Semana de Física acesse: http://dfis.uefs.br/sf/sfisica2017/


AUTORIA: ASCOM FUNTITEC



MATITA PERÊ APRESENTA SHOW DO DISCO REINO DOS ENCOURADOS NA FEIRA DO LIVRO


Publicado em: 27/09/2017 - 10:09:14

    O grupo baiano Matita Perê, formado pelos músicos e compositores Borega, Rafael Galeffi e Luciano Aguiar, traz o universo do disco Reino dos Encourados, lançado em março deste ano, para a 10ª Feira do Livro, na Praça do Fórum, domingo, dia 1º de outubro, às 14 horas. O show carrega o repertório do CD, com músicas autorais e arranjos para composições do artista feirense de alma Giberval Melo (1939-2006), além de clássicos da música brasileira.
    Pai de Borega, Giberval assina cinco faixas do álbum, que o homenageia e também a Princesinha do Sertão. São canções que demonstram seu olhar especial para as temáticas do vaqueiro e da existência humana diante da aridez do sertão. Elas dialogam, no repertório, com músicas dos matitas, a exemplo de Baião Bachiado, premiada como Melhor Música Instrumental do Festival da Educadora FM 2016.
    Intitulado Matita Perê no Reino dos Encourados, o show conta com a participação da cantora Carol Pereyr em Licor de Jenipapo (Luciano Aguiar), fazendo um duo com Rafael Galeffi. Vale lembrar que a intérprete é filha do premiado poeta Roberval Pereyr, parceiro de Borega em Decisão, que também consta do repertório.
    Para a apresentação, o Matita Perê contará com dois músicos de primeira linha, o sueco percussionista Sebastian Notini e o acordeonista feirense Rogério Ferrer, que também participaram da gravação do CD. O público vai apreciar ainda arranjos especiais para clássicos nordestinos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil e Alceu Valença e até uma canção surpresa, jobiniana, que ganhou sotaque de xote. 
    O disco Reino dos Encourados foi patrocinado pelo jornal Tribuna Feirense, uma iniciativa do seu presidente, o médico e cronista César Oliveira. A obra é uma reverência aos ritmos de grande apreço ao nordestino e também a Feira de Santana, antigamente conhecida como Santana dos Olhos d’Água, por conta das lagoas que abasteciam tropeiros e boiadas. A cidade foi o nascedouro do projeto do disco e local onde a maior parte dele foi realizada.
   
    SERVIÇO
    Show Matita Perê no Reino dos Encourados
    10ª Feira do Livro
    Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum)
    Domingo, dia 1º de outubro, às 14 horas
    Entrada franca



AUTORIA: Release de divulgação do evento



Mais Notícias

    O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual de Feira de Santan...

    Com um line-up mais sólido e plural a cada ano, a 7ª ediç&a...

    As capas dos 22 cadernos do Departamento de Física da Universidade Es...

    O grupo baiano Matita Perê, formado pelos músicos e compositores ...

    Dentre os pontos turísticos de Feira de Santana, o Parque do Saber &eac...

    Ouvir. Uma ação simples pode ser a chave para prevenir o suic&ia...

    O leia mulheres é um projeto que tem como objetivo disseminar e incenti...

    O cultivo intensivo da palma forrageira nas pequenas propriedades rurais foi o...

    Os produtores rurais e empreendedores que passarem pela 42ª Exposiç...

    Com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultur...


Página de 21
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Escola Interativa
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados