menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-João Bosco do Nordeste
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
MOSTRA DA DIVERSIDADE CULTURAL

Imagens da Cultura Popular terá sete dias de programação O evento será online, entre os dias 24 e 30 de novembro, através do Youtube da Ong Favela É Isso Aí

Publicado em: 20/10/2021 - 23:11:23

     A edição 2021 da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular em Feira de Santana terá início no próximo dia 24 de novembro, com exibição de projetos contemplados no edital deste ano. A programação faz parte da primeira etapa da Mostra e seguirá até o dia 30, com exibição de documentários, vídeo-dança, lives e publicação de catálogo, entre outras produções artísticas. O material será exibido através do youtube da Ong Favela É Isso Aí (www.youtube.com/favelaeissoai) e na página da Mostra (https://www.favelaeissoai.com.br/mostra-diversidade-cultural/), com detalhes nas suas redes sociais - @mostraculturafsa – instagram e facebook.
- Veja programação completa clicando aqui
    A quarta edição da Mostra em Feira de Santana teve seu edital lançado em julho deste ano e contemplou 20 projetos culturais do município, sendo sete projetos da Categoria I – projetos experientes e 13 na Categoria II – projetos iniciantes. A Mostra é parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a ONG Favela é Isso Aí.
    Clarice Libânio, coordenadora da Mostra, convida os Feirenses a prestigiar esta edição: “Chegou a hora de conferirmos as produções propostas por cada projeto contemplado na nossa Mostra da Diversidade 2021. Feira de Santana é realmente uma região muito rica e a nossa intenção é justamente destacar essa riqueza cultural”.
A Mostra foi pioneira em Feira de Santana em adaptar o edital para uma versão que respeitasse o momento pandêmico. Neste ano, mesmo com o início da abertura para eventos presenciais, os organizadores mantiveram o formato mais seguro, com poucas ações presenciais e com a Mostra das produções totalmente online.
 Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert Feira de Santana, destacou este diferencial: “Chegamos a mais uma edição da nossa Mostra e estamos muito felizes em poder dar continuidade a esse projeto, que tanto valoriza a produção cultural feirense. A pandemia fez com que a Mostra ganhasse outros formatos, mas as dificuldades não comprometeram a grandiosidade do evento. Tudo foi realizado com total carinho e segurança”, reforça.
    A Mostra final, segunda etapa do projeto, ocorrerá no mês de dezembro, com apresentações artísticas gravadas e transmitidas em formato de lives, além de feiras presenciais. Siga as redes sociais da Mostra e da ong para não perder nenhum detalhe desta iniciativa.

Saiba mais - Sobre a Mostra
    A Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal, com patrocínio da Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que propõe o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura e, desde 2016, vem apoiando grupos e artistas de diferentes atuações culturais em Feira de Santana.
    Cerca de 90 grupos culturais e iniciativas locais já foram contemplados, com repasse de mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para os projetos realizados em Feira de Santana, além da oferta de ações formativas e realização de Mostras artísticas e culturais. Esta edição de 2021, assim como a edição de 2020, se adaptou ao formato virtual, em atendimento às demandas dos artistas e grupos culturais frente às dificuldades vividas neste momento de pandemia da COVID-19.
Neste ano, o edital disponibilizou um valor total de R$101.000,00 (cento e um mil reais), distribuídos para 20 projetos, sendo sete propostas de 7.000,00 (sete mil reais) na CATEGORIA I e 13 propostas de 4.000,00 (quatro mil reais) na CATEGORIA II.

Sobre o programa Belgo Bekaert Forma e Transforma
    A iniciativa promove formação artística, empreendedora e estímulo ao desenvolvimento local por meio da arte e da cultura. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local e comunitário por meio da arte e da cultura, o programa promove ações de formação de artistas, gestores, empreendedores culturais, públicos e plateias. Valorizando e respeitando os saberes e os fazeres locais, o programa também atua com foco na democracia cultural, promovendo a descentralização de recursos financeiros, que são repassados por meio de micro editais com premiação em dinheiro. O programa busca dar oportunidade aos empreendedores e artistas de dinamizarem o aprendizado por meio da prática. O programa é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura.

Sobre a Belgo Bekaert Arames
    A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.
Atualmente a empresa possui 9 unidades: 5 em Minas Gerais, sendo duas na cidade de Contagem, e fábricas únicas em Vespasiano, Sabará e Itaúna; duas na Bahia, na cidade de Feira de Santana; e duas em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré.

Sobre a Fundação ArcelorMittal
    Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal busca transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão, formação de cidadã e para um mundo melhor. Alinhada às estratégias do Grupo ArcelorMittal, a Fundação tem a educação, cultura e esporte como eixos prioritários, realizando iniciativas nos territórios de influência das empresas do Grupo que promovem o acesso a oportunidades para crianças e jovens e possam, assim, experimentar mais participação, inclusão e protagonismo na sociedade. Os investimentos são feitos por meio de recursos da ArcelorMittal ou incentivo fiscal.

SERVIÇO
Para mais informações sobre a Mostra, visite as redes sociais:
Instagram: @MostraCulturaFSA
Facebook: https://www.facebook.com/mostraculturafsa
YouTube:https://www.youtube.com/c/favelaeissoai/videos?
Site: https://www.favelaeissoai.com.br/mostra-diversidade-cultural/
Página com os resultados da pesquisa e livros de Feira de Santana: https://www.favelaeissoai.com.br/mostra-diversidade-cultural/territorios/feira-de-santana/

AUTORIA: Relese de oCordel - Cid Fiuza (75) 99191-5071



ARTISTAS, INTELECTUAIS E ESCRITORES FUNDAM A ACADEMIA METROPOLITANA DE LETRAS DE FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 07/11/2021 - 03:11:09

    Feira de Santana e região acaba de ganhar mais um reforço para a difusão da cultura. A Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana foi criada na noite dessa sexta-feira, 05 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Cultura, durante solenidade no Auditório do Teatro Margarida Ribeiro. A patrona da Academia Metropolitana é a heroína brasileira Maria Quitéria e a madrinha é a professora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira.
    Inicialmente constituída com 14 acadêmicos, a entidade tem como primeiro presidente o psicólogo e escritor Maroel Bispo. “Feira de Santana é uma metrópole, ou seja, é uma cidade referência de uma extensa rede de municípios, exercendo influências de ordem econômica, política e sociocultural e tem muito a contribuir, através desta Academia, para o engrandecimento da cultura dos municípios que integram a nossa região metropolitana”, pontuou o presidente em seu discurso de posse.
    A criação da Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana é o resultado de um movimento idealizado pelo escritor Maroel Bispo, que visa a integração e a valorização de artistas, intelectuais e escritores regionais, pois os municípios circunvizinhos possuem nomes representativos no passado e no presente da vida cultural, todavia, não são devidamente reconhecidos. “Com esse espaço, o povo de cada município da nossa região metropolitana passa a ter um registro histórico que imortaliza as tradições, as artes, as letras e os homens e mulheres que fizeram e fazem a vida cultural de suas respectivas cidades”, afirma o escritor Maroel Bispo, presidente da Academia Metropolitana.
    Nesta solenidade, foram diplomados e empossados como Membros Efetivos Fundadores, os seguintes artistas,intelectuais e escritores: Maroel Bispo, Cláudia Gomes, Alexandra Patrocínio, Celiah Zainn, Aretuza Santos e Júlia Suzarte, de Feira de Santana; Antônio Cazumbá, Valmir Pereira e Analú Fernandes, de São Gonçalo dos Campos; Gilmara Belmon, de Amélia Rodrigues e José Ilton Gomes dos Santos, de Conceição do Jacuípe.
    Na qualidade de Membros Honorários, pelos relevantes serviços prestados nas áreas educacionais, culturais e sociais, tomaram posse a professora Lélia Vitor Fernandesde Oliveira e o ex-vereador e ex-secretário de Educação Justiniano de Oliveira França, ambos de Feira de Santana e a professora Kel Silva, de Tanquinho-BA.
    A solenidade contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Egberto Costa, que cedeu as instalações do Teatro Margarida Ribeiro e contou com a presença de diversas autoridades, como o Exmº Sr. João Bahia, prefeito de Amélia Rodrigues, Prof. Josué Melo, presidente da Academia de Educação de Feira de Santana; Profª. Lélia Fernandes, presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, Profª. Liacélia Pires, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, Maria José Negrão, diretora do Núcleo Cultive em Feira de Santana; vereador Gilson Cazumbá, de São Gonçalo dos Campos; Adilson da Silva Santos, Secretário de Cultura,Esporte e Lazer de São Gonçalo dos Campos e Alexsandro dos Santos e Silva, diretor de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de São Gonçalo dos Campos.

AUTORIA: Release da Ascom da Academia Metropolitana



FUNDAÇÃO DA ACADEMIA METROPOLITANA DE LETRAS E ARTES DE FEIRA DE SANTANA - AMLA

Feira de Santana e sua região metropolitana ganham mais uma instituição que objetiva de fomentar a integração e a valorização dos escritores e artistas regionais,assim como contribuir com a produção artística e cultural da região, liderada nesta empreitada pelo intelectual Maroel Bispo.

Publicado em: 28/10/2021 - 16:10:14

    No dia 05 de novembro de 2021, data em que se comemora o Dia Nacional da Cultura e o Dia da Língua Portuguesa, será fundada por um grupo de escritores, intelectuais e artistas,  a Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana, a qual tem como área de atuação os seguintes municípios: Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho, que integram a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), criada através da Lei Complementar Estadual nº 35, de 07 de julho de 2011. 
    A Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana, que tem como patrona a ilustre heroína baiana Maria Quitéria e como madrinha a querida Prof.ª Lélia Fernandes, tem por objetivos, dentre outros, fomentar a integração e a valorização dos escritores e artistas regionais, bem como contribuir para o desenvolvimento da produção artística e cultural, em sua modalidade erudita e popular e exercer toda e qualquer outra atividade que possa contribuir para o desenvolvimento artístico, literário e cultural no âmbito local e regional.
    A cerimônia oficial de fundação, posse da Diretoria e posse dos membros acadêmicos será realizada às 19:30 h do dia 05/11/2021, no Teatro Margarida Ribeiro. Ressaltamos que em cumprimento ao Decreto Municipal que estabelece critérios do protocolo de prevenção à Covid-19, entre os quais a restrição da ocupação do número de poltronas do teatro (80 poltronas), apenas as pessoas constantes na Relação de Convidados terão acesso ao evento.
    Nesta solenidade, estarão sendo diplomados e empossados como Membros Efetivos Fundadores, os seguintes escritores, intelectuais e artistas: Maroel Bispo, Cláudia Gomes, Alexandra Patrocínio, Celiah Zainn, Aretuza Santos e Júlia Suzarte, todos de Feira de Santana; Antônio Cazumbá, Valmir Pereira e Analú Fernandes, todos de São Gonçalo dos Campos; Gilmara Belmon, de Amélia Rodrigues; José Ilton Gomes dos Santos, de Conceição do Jacuípe. Na qualidade de Membros Honorários, tomarão posse a professora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira e o ex-vereador e ex-secretário Justiniano de Oliveira França, ambos de Feira de Santana e a professora Kel Silva, de Tanquinho-BA.

AUTORIA: Release extraído do Ofício de Maroel Bispo



“TODINHA PARA MIM”: KAROL FREITAS LANÇA PRIMEIRO REGGAETON EM PARCERIA COM ROBERTO KUELHO E KELL SLIFFER

Em ritmo mais ousado e envolvente, novo single mistura sonoridade urbana e latina.

Publicado em: 18/10/2021 - 16:10:35

    Quem teve a chance de acompanhar os últimos trabalhos da cantora feirense Karol Freitas, que normalmente passeia entre o MPB, a Bossa Nova e o Samba Jazz, pode se surpreender com o novo lançamento da artista, que mostra mais uma de suas facetas. Com o auxílio luxuoso do produtor Hayllan, beatmaker responsável por imprimir uma sonoridade urbana e latina à canção, a artista convida o veterano Roberto Kuelho, que já é um dos representantes do gênero no estado, e a estreante Kell Sliffer para fazer parte de seu novo single, “Todinho pra mim”. O lançamento está previsto para dia 29 de outubro, junto com um clipe. O pré-save já pode ser feito através do link:  orcd.co/todinhopramim ou no instagram @soukarolfreitas
    Apesar de esconder parte do jogo e não revelar sua verdadeira inspiração para compor a canção, a collab com Kuelho e Kell, também autores da música, nos mostra um genuíno jogo de sedução, aparentemente correspondido, de forma livre, muito divertida e dançante, sobretudo por envolver elementos próprios do reggaeton, gênero musical portorriquenho que tem influenciado o pop global contemporâneo e caído cada vez mais na graça dos ouvintes – fazendo sucesso com vozes nacionais como Anitta e seus parceiros colombianos, a exemplo de J. Balvin e Maluma.
    O beat conta com a produção de Hayllan, que já atuou na direção de trabalhos de revelações do rap como Jovem Dex, TETO e Yunk Vino. As vozes foram gravadas nos estúdios Gato Preto e Bruno Toquinho, ambos em Feira de Santana. Quem assina a mixagem e masterização é o próprio Toquinho que, além de produtor musical e engenheiro de áudio, é compositor e tem sucessos gravados por artistas e bandas como Nego Jhá na mais recente “Reloginho (Abaixa o shortinho)”, entre outros como Pablo, Parangolé, Lambasaia, Devinho Novaes, Márcia Fellipe, Mara Pavanelly e Unha Pintada.
    O clipe tem direção de Arivaldo Públio (Ser Tão Filmes) e estará disponível no YouTube a partir das 19h do mesmo dia 29 de outubro, no canal da artista: youtube.com/karolfreitas. Faça o pré-save, marque o lembrete no canal, e não perca!

SERVIÇO
O quê: Lançamento da música “Todinho pra Mim”
Quando: 29 de outubro
Onde:
• Youtube: /karolfreitas
• Instagram: @soukarolfreitas
• Spotify: https://abre.ai/karolnospotify
• Pré-save: https://orcd.co/todinhopramim
 
FICHA TÉCNICA
Composição: Karol Freitas, Roberto Kuelho e Kell Sliffer
Intérpretes: Karol Freitas, Roberto Kuelho e Kell Sliffer
Beat e produção musical: Hayllan
Mixagem, masterização e engenharia de áudio: Bruno Toquinho
Gravação nos estúdios Bruno Toquinho e Gato Preto Estúdio – Feira de Santana/BA (set/2021)

QUEM É KAROL FREITAS
    Com um repertório variado, Karol Freitas passeia entre o MPB, a Bossa Nova e o Samba Jazz, sempre realçando a riqueza da música brasileira, mas também trazendo elementos universais que conseguem traduzir suas emoções. Além de cantora, Karol descobriu-se compositora e lançou, em 2017, o seu primeiro single junto com o clipe, “Fio da Navalha”, uma bossa nova feita com Felipe Guedes e o cantor e compositor soteropolitano Ian Lasserre.
    Desde então, já lançou mais cinco singles autorais. Entre eles estão “Conto de Ijexá” (2018), que também conta com um clipe, ambientado no mar do Rio Vermelho, e “Adultescência (Crescer Dói)”, em parceria com o cantor Daniel Dandê (2018).
    Ainda em 2018, lançou a faixa “Eu perco a razão”, com participação do grupo Roça Sound, retratando a violência urbana e as sensações coletivas de medo. No mesmo ano, Karol também foi finalista do 16º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra, em Feira de Santana, com a canção “Samba da Caminhada”, outra parceria com Felipe Guedes.
    Em 2019, em coautoria com a rapper feirense Duquesa, surgiu a canção “A Cor da Solidão”, que fala da solidão da mulher negra, uma vez que, estatisticamente, são as mulheres negras, como elas, que sentem na pele os efeitos do preterimento durante toda a vida. Mulheres que, mesmo almejando estabelecer um relacionamento amoroso, passam a ser vistas somente pelo seu sexo expropriado e hipersexualizado. A música, que mescla samba com o rap, fala, acima de tudo, de representatividade.
    Agora em 2021, a artista lançou mais três singles, a crítica social “Pagando Patos”, “Forró Agarradinho”, composição de Bel da Bonita e Jorge Dyra, que contou com a parceria do sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim e “Refúgio”, música homônima de seu primeiro EP, com direção musical de Dinho Filho, que tem estreia prevista para novembro deste ano.

QUEM É ROBERTO KUELHO
    O cantor Roberto Kuelho é natural de Feira de Santana e apaixonado por música. Vale mencionar que Kuelho foi um dos fundadores da irreverente banda feirense “Xêro Mole”, onde fazia paródias memoráveis e que caíram na boca do povo. Como compositor, já foi gravado por importantes bandas do cenário musical do estado e do país, como É o Tchan, em canções como a deliciosa “Brincadeira da Tomada”, além de sucessos gravados por Terra Samba e Saia Rodada. Hoje, é dos principais representante do reggaeton na Bahia e mistura o som urbano com a percussão baiana.
    Entre suas colaborações, estão as parcerias com Ninha (Ex-Timbalada), Arthur Ramos (Filhos de Jorge) e alguns nomes da nova geração do pop, a exemplo da paraibana Madu Aya e da venezuelana Vane Almiron. O artista apelida seu som de “pop com dendê”.

QUEM É KELL SLIFFER
    Kell Sliffer, 24 anos, mulher preta e periférica, também é natural de Feira de Santana (BA). Cantora, compositora e multinstrumentista, a artista tem sido uma das representantes da cena artística LGBTQIA+ da cidade e traça a sua própria independência através de sua arte.
    Iniciou sua carreira musical aos nove anos, tocando percussão na banda “Barulho de Vida” do Ministério Aprisco. Foi baterista da “Banda Camutiê” e colaboradora do projeto “Afro Pop Tambores Urbanos”. Kell também passeou por barzinhos de Feira e região, buscando conhecimento e mostrando seu talento. Em 2021, Kell Sliffer estreia sua carreira solo e pretende lançar o single “Eu Vou Te Ligar”, previsto para novembro, além de continuar produzindo alguns feats com outros artistas feirenses de ritmos e estilos diversos.

AUTORIA: Release de divulgação - Gisele Santana



SHOW INFANTIL "PIPOCA BANANA" CHEGA A FEIRA NO DIVERSÃO EM CENA - FORMATO DRVE-IN

No repertório cantigas de roda e diversos clássicos dos anos 70 e 80

Publicado em: 13/10/2021 - 09:10:55

    O Diversão em Cena, maior programa de formação de público do Brasil, retorna a Feira Santana com novo modelo de apresentação para seus espetáculos. Desde o ano de 2020, em função da pandemia do covid-19, o programa vem sendo apresentado em formato virtual, sempre aos domingos às 16h, nas plataformas da Fundação ArcelorMittal, curadora do programa.
    O grupo musical Pipoca Banana será o primeiro na programação de outubro para o município. A montagem terá sua exibição em formato drive-in, no dia 16/10 (sábado), às 18h, no Estacionamento do Estádio Joia da Princesa e promete um repertório que vai desde cantigas de roda aos grandes marcos dos anos 70 e 80, passando por canções da mpb que dialogam com esse universo, até canções infantis atuais. O show promete animar crianças, jovens e adultos.
    Os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line, a partir do dia 14/10 (quinta-feira) até o dia 15.10 (sexta-feira), e podem ser reservados gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal. Durante a atração, serão seguidos todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
        O Diversão em Cena segue em Feira de Santana com apresentações sempre aos sábados até 27 de novembro, sempre às 18h, com espetáculos variados destinados ao público infantil.
      A Belgo Bekaert Arames é a patrocinadora do Diversão em Cena e há mais de uma década aposta na formação de público infantil para o teatro. Por meio do Circuito Cultural Belgo Bekaert a empresa já realizou mais de 250 apresentações teatrais presenciais em Feira de Santana, atendendo a quase 60 mil espectadores. O programa é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
Pipoca Banana
Data: 16 de Outubro (Sábado)
Horário: 18h
Local: Estacionamento Estádio Joia da Princesa - Feira de Santana/ BA
Retirada de ingressos para Drive-in: www.famb.org.br
Flyer Feira de Santana.jpg

AUTORIA: Release da Ascom Urupi Comunicação e Cultura



PREFEITURA AUTORIZA FESTAS PARTICULARES

Com no máximo 500 pessoas e outro tanto de exigências que pode ser conferido na íntegra do Decreto aqui publicado, Couber Filho autoriza a reabertura dos espaços culturais e bares que abrigam músicas, e outros espaços. Confiram.

Publicado em: 12/08/2021 - 23:08:57

    A Prefeitura de Feira de Santana autorizou a retomada gradual de eventos privados, como shows, casamentos e aniversários, das 10h às 2h, desde que seja obedecido a quantidade máxima de 500 pessoas.
    Ainda conforme a edição extra do decreto municipal, esta quarta-feira, 11, a realização de eventos particulares com venda de ingresso e público superior a 100 participantes será obrigatório apresentação do cartão de vacina, com no mínimo a primeira dose contra a Covid-19.
    Os bares e restaurantes poderão ter música ao vivo, mas desde que limitada a presença de quatro artistas. Em eventos com venda de ingressos, o decreto estabelece o seguinte:
        "a produção deverá utilizar, preferencialmente, a modalidade de comercialização online e a venda física será realizada com o uso de totens de álcool 70% ao lado de cada bilheteria e com separação através de barreiras físicas entre os trabalhadores, que deverão estar usando máscaras e face shield (escudo)".

AUTORIA: Release da Secom de Feira de Santana



MUSEU ANTARES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA VAI ÀS ESCOLAS POR MEIO DE AULAS VIRTUAIS


Publicado em: 07/04/2021 - 10:04:52

    O Observatório Astronômico Antares da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do setor Museu Antares de Ciência e Tecnologia, promove um novo projeto realizado em meio ao período pandêmico. Na ação são disponibilizadas doze temáticas de aulas síncronas gratuitas para qualquer escola interessada, utilizando a plataforma Google Meet.
    Para ser contemplado é necessário enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (75) 98106-6616 e escolher o tema que coincida com o que a turma está estudando, além de selecionar entre os dias e horários acessíveis.
    Os temas são os seguintes: a cor das estrelas; a transformação física e química: o que é?; pré-história e a evolução dos hominídeos; Jornada do Bioma Caatinga em Feira de Santana. Biodiversidade e Conservação; a compreensão do tectonismo a partir das experiências cotidianas dos alunos; origem e evolução dos primeiros seres vivos; o funcionamento do Sistema Solar; o ciclo das rochas; a física do empuxo; a filosofia da ciência; o Sistema Solar; e o tempo geológico.

Acesse aqui (https://youtu.be/BF4r3FAsLs0) o vídeo de apresentação da atividade.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



LANÇAMENTO OFICIAL do PROJETO "SABERES E FAZERES DOS ARTESÃOS DO CENTRO DE ABASTECIMENTO DE FEIRA DE SANTANA"


Publicado em: 16/02/2021 - 12:02:24

A Associação dos Artesãos de Feira de Santana (AAFS) tem a honra de CONVIDAR a imprensa da Bahia para o LANÇAMENTO OFICIAL do PROJETO "SABERES E FAZERES DOS ARTESÃOS DO CENTRO DE ABASTECIMENTO DE FEIRA DE SANTANA" que ocorrerá NESTA QUINTAFEIRA (18), às 19h, através do canal do youtube e no facebook da AAFS . O evento online contará com a presença do Diretor Geral do IPAC-BA, João Carlos Cruz, da coordenadora do referido projeto, Aloma Galeano, da presidente da Associação, dona Lícia Jorge, e do cineasta responsável pelo documentário em gravação, Daniel Ribeiro.
Links:
www.youtube.com/watch?v=WKbXn0sxzIg
https://www.facebook.com/associacaodeartesaosfsa

Atenciosamente,
Lícia Jorge
Presidente da AAFS

A Associação dos Artesãos de Feira de Santana (AAFS) tem a honra de CONVIDAR a imprensa da Bahia para o LANÇAMENTO OFICIAL do PROJETO "SABERES E FAZERES DOS ARTESÃOS DO CENTRO DE ABASTECIMENTO DE FEIRA DE SANTANA" que ocorrerá NESTA QUINTAFEIRA (18), às 19h, através do canal do youtube e no facebook da AAFS . O evento online contará com a presença do Diretor Geral do IPAC-BA, João Carlos Cruz, da coordenadora do referido projeto, Aloma Galeano, da presidente da Associação, dona Lícia Jorge, e do cineasta responsável pelo documentário em gravação, Daniel Ribeiro.
Links:
www.youtube.com/watch?v=WKbXn0sxzIg
https://www.facebook.com/associacaodeartesaosfsa

AUTORIA: Release da da Ascom da AAFS



A NECESSÁRIA REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO COMERCIAL

Remanejamento dos camelôs, retirada das barracas das principais ruas, desobstrução das vias e calçadas. Nos últimos dias, os feirenses estão acompanhando as ações iniciais do projeto de requalificação do centro da cidade.

Publicado em: 30/09/2020 - 16:09:25

    A requalificação não é somente uma bandeira dos empresários e suas entidades representativas. Trata-se de uma necessidade real de mudança, que certamente beneficiará toda a população e ajudará nossa cidade a recuperar o lugar de destaque que sempre ocupou na região, na Bahia e no Nordeste. 
    Defendemos, enquanto representantes de um segmento forte e diversificado, a qualidade de vida das pessoas.  Há muito tempo a população pedia essa intervenção, sejam comerciantes, consumidores, motoristas ou pessoas que apenas transitam pelas ruas centrais. Todos defendem um comércio ainda mais forte, alicerçado em uma mobilidade urbana que garanta circulação segura e eficiente ao centro da cidade
    As ações iniciais dão uma prévia de como nossa cidade pode e deve avançar. O povo de Feira exige e a nossa cidade merece evoluir e não restam dúvidas de que o primeiro passo foi dado. Apoiamos a iniciativa e torcemos para que novas e importantes intervenções sejam feitas em busca de uma Feira de Santana ainda mais próspera.

CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana
ACEFS – Associação Comercial de Feira de Santana
SICOMFS – Sindicato do Comércio de Feira de Santana
FECOMÉRCIO – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia

AUTORIA: CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana ACEFS – Associação Comercial de Feira de Santana SICOMFS – Sindicato do Comércio de Feira de Santana



Mais Notícias

    A Prefeitura de Feira de Santana autorizou a retomada gradual de eventos priva...

    O Observatório Astronômico Antares da Universidade Estadual de Fe...

A Associação dos Artesãos de Feira de Santana (AAFS) tem a honra de CONVIDAR...

    A requalificação não é somente uma bandeira dos em...

    O Coletivo de Artistas e Agentes Culturais dos Territórios de Identidad...

    Nesse 18 de Setembro pandêmico e de provável céu nublado, ...

INTRODUÇÃO     A cidade do Rio de Janeiro, então capital d...

    O Prefeito de Feira de Santana, diante do quadro de contaminação...

    Impressionante como a pandemia se aproxima apressadamente de nós e dos ...

    O resultado dos selecionados na 3ª edição do Prêmio C...


Página de 35
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados