menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
SAMBAZOUK FEIRA: VEM AÍ A 6ª EDIÇÃO DO CONGRESSO DE DANÇA COM REPERCUSSÃO NACIONAL

O evento acontecerá entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro e oferece 30 horas de aprendizado e diversão

Publicado em: 14/11/2018 - 14:11:39

    A 6ª edição do SambaZouk Feira é o momento ideal para quem sempre quis começar a dançar a dois mas nunca teve uma oportunidade. Promovido pela equipe e professor do Estúdio de Dança Eduardo Menêzes (EDEM), que carrega seu nome, a programação é ampliada para atender àqueles que nunca dançaram e querem dar o primeiro passo na dança de salão.
    O SambaZouk Feira 2018 acontecerá entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro e oferece 30 horas de aprendizado e diversão. O evento conta com três bailes de dança, com apresentações coreográficas dos profissionais do evento, e com dois dias inteiros de workshops de Samba de Gafieira e Zouk, no qual os participantes aprendem com profissionais da Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo e de fora do país (Rússia). O Baile de Abertura será na sexta, às 20:30h no Botekim Tematic Bar. Sábado e Domingo, a partir das 08:30h, os workshops e bailes acontecem no Hotel Ibis.   
    Desde 2013 o SambaZouk perpetua o objetivo de incentivar e popularizar a prática da dança de salão em Feira de Santana. O congresso oportuniza lazer para a população que costuma reclamar da "falta de opção" através da dança, atividade divertida, que promove a interação social, bem-estar físico e mental. Na dança de salão os parceiros dependem um do outro, o que estimula o respeito e a colaboração contínua a dois. Além disso, é uma modalidade para qualquer idade - jovens, adultos e idosos devem praticar.
    O baile de encerramento do evento, dia 2 de dezembro, é aberto ao público, com aulões em que todos estão convidados a conhecer e interagir com participantes do congresso de dança de salão. Os interessados em participar do SambaZouk Feira podem realizar suas inscrições ou obter mais informações através dos telefones (75) 99210-9236/99109-9363, pelo site www.sambazoukfeira.com.br, ou do e-mail sambazoukfeira@hotmail.com.
    Profissionais
    A grade contará com 16 pares de professores: os cariocas Léo Fortes e Robertinha Stephanie, Gustavo Reis e Juliana Lima, além de Anastasia e Carlos Vicente vindos da Rússia; os paulistas Brenda Carvalho e Anderson Mendes; os sergipanos João Cardoso e Fernanda Silva, Marcos Rubão e Taynara Oliveira; e os baianos  Cissa Barbosa e Jaguar Santana, Eduardo Menêzes e Lara Pugliesi, Dan Costa e Mariana Lisboa, Marcelo Falcão e Elen Lopes, Jocélia Freire e Alisson George, Cleidson e Marília, Junior de Jesus e Juliana Medeiros, Tony Dandara e Jessi Canuto, Saulo Rangel e Adrise Nogueira, Ayrla Casais e Eressom Ribeiro.


AUTORIA: Laísa Souza



CRIATIVIDADE É O PRINCIPAL ATRATIVO DA X FEIRA DE EMPREENDEDORES DA FTC


Publicado em: 09/11/2018 - 10:11:42

    Você tem ideia do que é um cuscuz “avexado”? Alguma vez ficou em frente a um espelho e em segundos sua foto aparece? Já cantou em um karaokê e de repente cadeiras viram, como no programa The Voice? Pois é, novidades como essas, mais uma infinidade de produtos e serviços, estão disponíveis na X Feira de Empreendedores, que está acontecendo no campus da FTC Feira de Santana desde a noite de ontem (7/11) e prosseguirá até esta sexta-feira.
    A ideia de nomear o produto de acordo com os acompanhamentos deu certo e o estande Quero Cuscuz é um dos mais movimentados da feira. O estudante Igor Nunes está apenas iniciando o curso de Administração, mas a cabeça já está povoada de projetos, tão criativos quanto os tipos de cuscuz, que variam do “donzelo”, que não leva nada além de uma pincelada de manteiga, ao “oxente”, com acompanhamentos típicos do Nordeste e o “avexado”, literalmente com tudo junto.
    A feira é lugar de vender, expor e também divertir. Não somente no parque instalado na área de convivência, ou no estande da Terapia Assistida por Animais, da professora de Fisioterapia Itana Nogueira, mas também em frente ao Espelho Mágico, que fotografa somente com a proximidade da pessoa. E a foto sai na hora, como garante o estudante Gabriel Almeida, do 5º semestre de Administração. Tem ainda sex shop, estúdio de tatuagem, empresa de gestão de pessoas.
    O aluno do 7º semestre do curso Rosevaldo Júnior, por sua vez, garante os coquetéis e a apresentação das atrações musicais no Trop Dance durante os três dias da feira, que já contou com Willian de Castro e DJ Alan. Estão programados ainda shows de Welder Bastos, Beto Filho, grupo Forró Fulero e a dupla Roger Fender e Jamile. Já os amigos Richaelly Naiara Alves Santos e Rodolfo Pontes juntaram as ideias e dividiram o mesmo estande para um estúdio de tatuagem e uma loja de roupas e acessórios.
    Na primeira noite visitaram a feira o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o presidente do Empreender Feira, João Batista Ferreira, e o vice-presidente da FIEB e egresso da Faculdade Edson Nogueira, que foram recepcionados pelo professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC. Também presentes ao evento os radialistas Renato Ribeiro, Alessandra Ribeiro, Raimundo Tourinho (Rádio Nordeste FM), mais Jorge Bianchi (Rádios Sociedade News e Princesa FM). Durante a abertura oficial, a professora Marcly Pizzani, diretora adjunta da FTC Feira de Santana, ressaltou a importância de desenvolver o espírito empreendedor dos estudantes, enfatizando que o evento, que começou com apenas oito projetos, cresce a cada ano.
    São aproximadamente 60 empresas participando do evento, que é organizado pelo Colegiado de Administração e faz parte da Semana Global de Empreendedorismo. A variedade, segundo a coordenadora Jucicleide Nascimento, é um dos destaques da feira, que tem se tornado uma verdadeira vitrine para novos empreendedores. Ela ressalta a participação de outros cursos na programação, bem como de pessoas de outras cidades, o que dá o caráter de regionalização da feira.


AUTORIA: Madalena de Jesus



STILETTO É SUCESSO NA 3ª EDIÇÃO DO BAILARES FESTIVAL


Publicado em: 05/11/2018 - 11:11:51

    Aconteceu no último sábado,  03 de novembro, o workshop de Stiletto Dance. O Bailares, festival que está em sua 3ª edição em Feira de Santana, promove também oficinas, espetáculos, palestras e rodas de conversas. Esse ano não está diferente. E o Stiletto abriu os workshops dessa edição.
    O The Fabulous, um trio de homens de Salvador, ministrou uma aula performática e animada. Um dos seus integrantes, Lucas Souza, falou da importância da questão de gênero através da dança. “Os homens podem sim usar acessórios femininos. E dançar de salto. Levamos o conceito da arte e do entretenimento. E também a política. Somos três homens, negros, gays, de periferia apresentando arte”, explicou ele.
    O trio, que já participou do Bailares, promete trazer um número impactante na apresentação do dia 10 de novembro, que acontece no Teatro Maestro Miro, em conjunto com outros espetáculos. “É bom se sentir com a autoestima elevada. É isso que proporcionamos. Esperamos o público para apreciar nosso show e outros números”, convida Lucas.
    O Bailares segue no dia 10 de novembro com o show de gala, e no dia 11 com a Mostra Dança Difusão, envolvendo vários artistas, e com o espetáculo Cy Deusas da Própria História, no Teatro maestro Miro. Já no dia 17 de novembro, o encerramento do festival fica por conta dos workshops de dança do ventre da Trupe Mandhala, e com o Street Jazz de Ju Mascarenhas.

AUTORIA: Laísa Melo



SEMANA CULTURAL: ANTOLOGIA POÉTICA DO IV CONCURSO MUNICIPAL DE POESIA SERÁ LANÇADA EM EVENTO NO MAC


Publicado em: 01/11/2018 - 17:11:13

    O livro do IV Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana Prêmio Georgina Erismann será lançado na próxima quarta-feira, 07, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira- MAC, a partir das 19h30. Nesta quarta edição foram selecionados 17 poemas para compor a Antologia. Os vencedores do concurso Elis Franco, que ficou em 1º lugar, Weslley Almeida, em 2º e Carol Pereyr, em 3º, serão premiados na ocasião, os demais poetas serão contemplados, cada um, com 10 exemplares do livro.
    Na oportunidade acontecerá ainda apresentação com a Camerata Neojibá Núcleo Antônio Gasparini; palestra com a presidente da Academia de Letras e Artes, Lélia Vitor Fernandes; homenagens por Serviços Prestados a Feira de Santana e ao Estado da Bahia.
    O evento é uma comemoração ao Dia Nacional da Cultura Brasileira, celebrado no dia 05 de novembro. Pensando nisto, a Fundação Cultural Egberto Costa, preparou uma semana especial com programações em equipamentos da cidade.
    Serviço
    O quê: Semana Cultural: Lançamento de Livro, Concerto e Palestra
    Quando: 07/11/2018 às 19h30
    Onde: Museu de Arte Contemporânea
    Entrada Gratuita

AUTORIA: ASCOM/FUNTITEC



CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO COM OS ESPETÁCULOS “OS FOGATAS” E “CIRCOCICLETA” NOS DIAS 10 E 24 NO CEU CIDADE NOVA

A oitava edição do Circuito será encerrada no dia 24 de novembro com o espetáculo Circocicleta

Publicado em: 31/10/2018 - 14:10:55

    O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Os Fogatas”, no próximo dia 10 de novembro, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova. No dia 24 de novembro, o Circuito encerra sua temporada 2018 em Feira de Santana com o espetáculo “Circocicleta”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Todas as apresentações são abertas ao público e com entrada gratuita.
    “Os Fogatas” é mais uma adaptação bem humorada da Cia. Cuca, fundamentada na linguagem do clown (palhaço) e inspirada na fábula “Os Cigarras e Os Formigas”. A peça traz para o tempo presente críticas de costumes, discussão social e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. O espetáculo é uma livre adaptação do texto “Os Cigarras e Os Formigas” de Maria Clara Machado e conta a história das Famílias, Cigarras, Formigas e os Abelhudos Batistas. Juntos esses buliçosos vizinhos vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. A direção do espetáculo é de Geovane Mascarenhas.
    No espetáculo “Circocicleta”, do grupo Viapalco, dirigido por João Lima, cinco palhaços chegam em um cortejo montados em bicicross, bicicleta dobrável, bicicleta cargueira, bicicleta roda gigante e tipo “caloi”. As bicicletas carregam os elementos de cena e ao chegar ao “palco”  transformam o cenário com tubos retráteis que, decorados com fitas, bandeiras e outros elementos, sugerem uma alegre lona de circo. Picadeiro montado, jogos, gags e cenas começam a ser realizados para deleite do público. Ao longo do espetáculo, são realizados números e esquetes clássicos da palhaçaria tradicional, que é um traço marcante nos trabalhos do grupo Viapalco, misturados a diversas técnicas circenses, como acrobacia de solo e mágica, adaptados ao formato de rua. No final de tudo, como um circo que chega e sai de uma praça deixando saudades, as “lonas” serão recolhidas, os mastros retráteis baixados e novamente a palhaçaria montada em duas rodas seguirá seu rumo colorindo a cidade.
    A programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
    Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert
    Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
    O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.
    A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.
    A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert   
    Sobre a Belgo Bekaert Arames
    Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.
    Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.
    Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
    Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.


AUTORIA: Carol Campos



PRA QUE ENGENHEIRO? WORKSHOP NA FTC PREVÊ O FUTURO DA PROFISSÃO


Publicado em: 29/10/2018 - 15:10:38

    A formação prévia em Publicidade talvez explique o tom provocativo de sua palestra, que transita entre a técnica e a motivação com a mesma naturalidade. Mas é na Engenharia Civil que Geraldo Barros exercita toda a inquietação que faz o profissional buscar novas experiências, como demonstrou na noite de quinta-feira (25), no encerramento do 1º Workshop Vislumbrando as Engenharias no Brasil, na FTC Feira de Santana. A promoção foi dos formandos do curso, com apoio do Colegiado.
    “Não há tempo ruim para o bom engenheiro”, afirmou Geraldo Barros, ao defender que são muito boas as perspectivas para a profissão. Para os estudantes, futuros engenheiros, ensinou que o maior investimento é renovar os conhecimentos. Aliás, esta foi uma das propostas do evento, aliada à exposição de experiências, que discutiu ainda impermeabilização, as atividades dos engenheiros e os processos da área que tramitam em órgãos da Prefeitura Municipal.
    Nos minicursos, os participantes tiveram acesso a informações nas mais variadas áreas da Engenharia Civil, a exemplo de estruturas metálicas, trabalho em altura, Autocad, licitações de obras, desenhos e projetos arquitetônicos e 3D e estrutura em concreto armado, dentre outras. O evento foi aberto no dia 24 pelo professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC, e teve a participação de Carlos Brito, secretário municipal de Planejamento, e Gerinaldo Costa, diretor do CREA Feira de Santana.
    O professor Jorge Rodrigo Moreira destacou a importância vislumbrar o futuro, justificando que “a Engenharia não pode ser discutida de forma imediatista”, seja qual for o ramo de atuação. Já o estudante Vinícius Lima, um dos organizadores do Workshop, disse que a qualificação permanente é um dos principais requisitos para a valorização profissional. Tanto que os prêmios distribuídos nos dois dias de programação foram vagas de estágio, cursos e kits engenharias.
    Para o professor Ernesto Neiva, coordenador do Colegiado de Engenharia Civil, a programação diversificada e a qualidade dos palestrantes garantiram o êxito do evento. Ele ressaltou o empenho dos estudantes, prováveis formandos desse semestre, que não mediram esforços para manter o interesse dos participantes do início ao fim. “Eventos como este estimulam os alunos e ao mesmo tempo valorizam os profissionais que já estão no mercado”, observou.

 


AUTORIA: Madalena de Jesus



CINE-DEBATE APRESENTA DOCUMENTÁRIO "TRAVESSIAS NEGRAS"


Publicado em: 26/10/2018 - 10:10:29

    Na segunda-feira (29/10) o grupo de pesquisa TRACE, vinculado ao Departamento de Educação, apresenta o Cine-debate "Travessias  Negras" no auditório 3 do módulo 4, na UEFS. O documentário, dirigido por Antonio Olavo, conta a história de vida de jovens negros e negras, oriundos de escolas públicas que ingressaram nas Universidades Federais através da política de cotas.   
    Com cinco episódios, o projeto dirigido pelo cineasta Antonio Olavo (Paixão e Guerra no Sertão de Canudos, 1993) apresenta histórias de vida de estudantes negros que entraram na UFBA pela Política de Cotas, adotada pela instituição desde 2005. No filme, os jovens narram suas próprias histórias, estimulados a compartilhar suas experiências de vida.
    "O curso diurno segrega, o estudante que trabalha não pode estar lá. A universidade te coloca para fora o tempo todo”. - afirma uma estudante, Daiane Rosário, que teve sua história retratadas. Segundo a estudante, o ambiente universitário pode ser hostil. “São muitas dificuldades lá dentro. Existe um racismo velado, que está presente nos discursos de alguns professores, de colegas, ou na presença ainda tímida de alunos negros”.
    Tomada por um misto de ansiedade e felicidade, ao ver sua história retratada pelo projeto, Daiane revela o seu combustível para continuar sua jornada na academia. “Uma travessia negra também representa amor. É o ingrediente que faz com que a gente resista a esse processo que abala emocionalmente. Amor, porque o nosso acesso à universidade pública não vem apenas como um objetivo individual. Eu sei o que representa para minha família eu estar nesse espaço”, ressalta.
    Além de Daiane Rosário, na Comunicação, a série traz as histórias de Andre Luís Melo (Medicina), Hilmara Bitencurt (Letras) e Vitor Marques (Direito), que também tiveram o futuro transformado ao ingressarem na UFBA através de critérios sociorraciais.
    Afirmação
    O diretor Antonio Olavo afirma que o objetivo é aprofundar a discussão sobre as relações raciais no Brasil, através da abordagem sobre a inserção da população negra no ensino superior. “A série é a afirmação da juventude negra na universidade, conquistando o que lhe é de direito”. De acordo com ele, a intenção é fazer valer a voz e a identidade desse público formado por negros e negras, para ajudar a construir um entendimento sobre as trajetórias educacionais no Brasil e os bloqueios impostos para o não acesso à educação. Para ele, o sistema de cotas é uma política ainda questionada, mas que resiste e amplia essa participação. “Buscamos com o filme trazer um pouco dos anseios, tensões, preocupações dessa turma. Sem dúvida, um projeto prazeroso e muito intenso”.
    Dia 29/10, no Auditório 3 do módulo 4, a partir das 18h30min, UEFS.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da UEFS



FEIRA NOISE FESTIVAL REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA E LANÇAMENTO DE CERVEJA ARTESANAL


Publicado em: 25/10/2018 - 09:10:43

Na noite desta quarta-feira (24) a Cervejaria Sertões, em Feira de Santana (BA), abriu as suas portas para reunir amigos, jornalistas, artistas e formadores de opinião para uma Coletiva de Imprensa sobre a oitava edição do Feira Noise Festival.
O evento acontece entre os dias 23 a 25 de novembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim e vai contar com mais de 30 atrações, distribuídas em dois palcos. No line up divulgado nas mídias sociais estão importantes nomes da música brasileira contemporânea como Attoxxa, Boogarins, Drik Barbosa, Letrux e Scalene. Da cena local, se destacam nomes como Iorigun, Roça Sound e Clube de Patifes.
"A intenção sempre foi de dar evidência à produção musical de Feira de Santana, bem como celebrar esta produção”, explicou Joilson Santos, do Feira Coletivo, realizador do evento. “Ele surge com esse intuito de colocar no mesmo palco artistas e bandas que fazem a música brasileira contemporânea acontecer no Brasil inteiro e os artistas locais que estão investindo numa carreira autoral. De lá pra cá o festival tem crescido gradativamente, temos conseguido ganhar mais espaço na cidade e torna-lo mais conhecido, assim como os artistas que estão envolvidos”, conta.
Nesta edição o Feira Noise traz como tema a frase “Somos Tudo Isso Mesmo”, celebrando a diversidade de cores, credos, identidades e gêneros e auto afirmando-se como um dos principais festivais de artes integradas do Nordeste. “Por meio deste tema a gente fala sobre auto estima. Tentamos refletir a dificuldade que as pessoas tem de entender a força que Feira de Santana tem, com artistas incríveis, além de estarmos falando da própria diversidade da identidade cultural da cidade”, destaca o produtor.
Em mais um ano consecutivo, a Cervejaria Sertões entra como um dos principais parceiros. Nesta edição, a cervejaria artesanal local lança a edição especial da cerveja Feira Noise Festival, uma Summer Ale disponível em longneck e chope durante o evento. “A Sertões tem como militância estar falando sobre Feira de Santana. Não é à toa que a nossa hashtag mais famosa é “beba a cidade”, através da cultura da cerveja, através dos nossos rótulos. É este elo que nos liga ao Feira Noise, que é um espaço que fala sobre a diversidade da cidade”, afirma Ludmila Barros, representante da marca.
Realizado desde 2009, o Feira Noise Festival se consolidou como um dos mais respeitados e conceituados festivais de artes integradas de região Nordeste, colocando Feira de Santana na rota da música independente brasileira e marcando seu território como um importante ponto de circulação de artistas e bandas no interior da Bahia. Outras linguagens também farão parte da programação como grafite, dança e exposição de artes visuais. Os ingressos antecipados estão à venda no site Sympla.
Confira a programação:
SEXTA 23/11/18
TITO PEREIRA
SOFIE JELL
DUO FINLANDIA
DRIK BARBOSA
A VEZ DAS MINAS
ATTOOXXA
LUPA
LETRUX
SÁBADO 24/11/2018
SANGUE REAL
NAVELHA
CASAPRONTA
STEPHEN ULRICH BAND
MARSA
TUYO
SEU PEREIRA E COLETIVO 401
ERASY
PONTO NULO NO CÉU
DRENNA
NERVOSA
LAMMIA
SCALENE
DOMINGO 25/11/2018
LERRY
P1 RAPPERS
HIRAN
DONA IRACEMA
ROÇA SOUND
SONS DE MERCURIO
CLUBE DE PATIFES
ZUHRI
ZIMBRA
IORIGUN
BOOGARINS


AUTORIA: VAGALUME ASSESSORIA



DOCUMENTÁRIO REGISTRA A ATUAÇÃO DOS ADVOGADOS DURANTE A DITADURA


Publicado em: 23/10/2018 - 09:10:56

    “Os advogados contra a ditadura: por uma questão de justiça”, documentário do cineasta Sílvio Tendler, será exibido nesta terça-feira (23), no auditório 3 do módulo 4, a partir das 18h30. O filme retrata as estratégias usadas na defesa de presos políticos a partir da legislação autoritária vigente, assim como aquelas utilizadas pelos advogados populares na assessoria e defesa, principalmente, dos trabalhadores do campo.
    O evento, gratuito, é promovido por professores, pesquisadores e estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).  Segundo os organizadores, projetos autoritários chegam de mansinho e, quando se instalam, as liberdades democráticas já estão cerceadas e os instrumentos de reação, reduzidos. Logo após a exibição, haverá debate com advogados que viveram aquele período ou pesquisam sobre ele.


AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da UEFS



Mais Notícias

    A formação prévia em Publicidade talvez explique o tom pr...

    Na segunda-feira (29/10) o grupo de pesquisa TRACE, vinculado ao Departamento ...

Na noite desta quarta-feira (24) a Cervejaria Sertões, em Feira de Santana (BA), abriu as ...

    “Os advogados contra a ditadura: por uma questão de justiç...

    No dia 22 de outubro o Sesc em Feira de Santana estará em festa. Ser&aa...

    Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor musical Felipe Pu...

    O Feira Noise Festival divulgou na última semana, as atraç&otild...

    "Li e Recomendo" faz parte das atividades da Semana Nacional do Livr...

    A montagem “A Menina que queria ser Estrela”, da Cia. Nós d...

    É chegado o mês de outubro, o mês rosa que vem acompanhado ...


Página de 28
| | | | |

 

Apoio Cultural:



TV Digital

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados