menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-João Bosco do Nordeste
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PEÇA "O NARIZ DO POETA" NO DIVERSÃO EM CENA

Comédia interativa e emocionante terá apresentação no dia 20 de novembro, no estacionamento do Estádio Joia da Princesa!

Publicado em: 18/11/2021 - 22:11:23

    A peça “O Nariz do Poeta” chega ao município de Feira de Santana cheia de boas poesias e reflexões. A montagem será exibida em formato drive-in, no dia 20/11 (sábado), às 18h, no Estacionamento do Estádio Joia da Princesa.
    Produzido pelo Grupo ViaPalco, o espetáculo narra a história de um personagem, morador de rua, que ao ler uma poesia, em um livro achado no lixo, passa a ver o mundo com outros olhos e sua vida se transforma.  Fascinado com esse poder da poesia, decide compartilhá-lo com todo mundo montando uma espécie de biblioteca em uma praça pública, onde passa a receitar poemas sob medida, de acordo com a situação de cada passante.
    A atração é composta pela mistura de esquetes de palhaço com poemas de vários autores consagrados da literatura brasileira como Castro Alves, Gregório de Matos, Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Alvarez de Azevedo dentre outros.
    Os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line, a partir do dia 18/11 (quinta-feira) e podem ser reservados gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal. Durante a atração, serão seguidos todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
         Por meio do programa, a empresa já realizou mais de 350 apresentações teatrais presenciais em Feira de Santana, atendendo aproximadamente 800 mil espectadores. A edição de 2021 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA 🎭
“O NARIZ DO POETA"
Data: 20 de Novembro (sábado)
Horário: 18h
Local: Estacionamento Estádio Joia da Princesa - Feira de Santana/ BA
Retirada gratuita de ingressos para Drive-in: www.famb.org.br
Há necessidade da retirada de apenas um ingresso por veículo.

AUTORIA: Release da Ascom Urupi Comunicação e Cultura



“O SUMIÇO DO GATO" EM FEIRA DE SANTANA PELO DIVERSÃO EM CENA

Grupo de músicos traz alegria para a criançada em espetáculo gratuito neste final de semana!

Publicado em: 10/11/2021 - 18:11:17

    Atração realizada por grupo baiano é promessa de entretenimento para toda a família no Diversão em Cena. A montagem “O Sumiço do Gato” terá sua exibição em formato drive-in, no dia 13/11 (sábado), às 18h, no Estacionamento do Estádio Joia da Princesa.
    Nesse show o Grupo Canela Fina tem em seu repertório canções autorais, tradicionais e outras reconhecidas pelo público infantil. O show conta a história de um gato, muito levado, que adora passear e acaba se perdendo. Os integrantes do Canela Fina vão em busca dele, pedindo ajuda a vários personagens e vivendo diversas aventuras pelo caminho.
    O grupo foi criado na cidade de Salvador no ano de 2010 e sua principal proposta é a de fornecer músicas inéditas, voltadas para crianças, sendo estas composições com arranjos próprios e instrumentações variadas.
    Os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line, a partir do dia 11/11 (quinta-feira) e podem ser reservados gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal. Durante a atração, serão seguidos todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
    Por meio do programa, a empresa já realizou mais de 350 apresentações teatrais presenciais em Feira de Santana, atendendo aproximadamente Foto divulgação800 mil espectadores. A edição de 2021 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA 🎭
“O SUMIÇO DO GATO"
- Data: 13 de Novembro (Sábado)
- Horário: 18h
- Local: Estacionamento Estádio Joia da Princesa - Feira de Santana/ BA
- Retirada gratuita de ingressos para Drive-in: www.famb.org.br
- Há necessidade da retirada de apenas um ingresso por veículo.
flyer 13-11 Feira de Santana.jpg

AUTORIA: Release do Urupi Comunicação e Cultura



NOITE DELAS

Workshop Sobre Sexualidade Feminina

Publicado em: 01/11/2021 - 00:11:12

    Em virtude da baixa frequência de Eventos sobre sexualidade feminina, estamos realizando a Noite Delas, uma noite para você mulher aprender e se divertir.
    Nossa Programação contará com a presença de uma sexóloga  e fisioterapeuta pélvica Dra Manu Andrade e o Terapeuta sexual Deva Sadik, além de sorteios de brindes,brincadeiras no Palco, presença de uma especialista em drinks maravilhosos, e uma atração surpresa que vocês irão se apaixonar.

Esperamos vocês com todo o amor.
Valor do ingresso: R$ 30,00 individual
                                R$ 50,00 duas amigas
Watsapp de Contato: 75 98159-0393 SILVANA
Instagram: @nightsecrets2021


AUTORIA: Release de divulgação do evento



CORO JUVENIL DO NEOJIBA ESTRÉIA ÓPERA BARROCA

O coro juvenil do NEOJIBA estreia ópera barroca "Dido e Enéias", com direção cênica de Márcio Meirelles e regência de Lucie Barluet.

Publicado em: 19/10/2021 - 12:10:11

    Pela primeira vez, o Coro Juvenil do NEOJIBA, principal formação de canto coral do programa social do Governo da Bahia, irá encenar uma ópera. A obra escolhida foi "Dido e Enéias", do britânico Henry Purcell, com direção cênica de Márcio Meirelles e direção e regência musical de Lucie Barluet. A estreia acontece neste sábado, 23/10, às 11h, no Teatro Vila Velha, com a presença do público. O evento irá seguir todos os protocolos sanitários vigentes em Salvador. Outras três sessões serão realizadas nos dias 23, às 16h, e no dia 24/10, às 11h e 16h, como parte da programação de aniversário dos 14 anos do NEOJIBA. Os ingressos estarão disponíveis gratuitamente no Sympla a partir do dia 22/10.
    Considerada uma das grandes obras do período barroco, a ópera em três atos estreou em Londres, em 1689. A obra conta a história de amor e poder entre a rainha de Cartago Dido, e o herói troiano Enéias, um dos episódios do poema épico “Eneida”, de Virgílio. Na montagem do NEOJIBA, com 2 elencos, os personagens principais serão interpretados por Maria Fernanda Cardoso e Alexsandra Brasileiro, no papel de Dido, e Iuri Nery e Samuel Ressurreição, no papel de Enéias. A encenação conta com a Orquestra 2 de Julho, principal formação orquestral do programa, sob regência de Lucie Barluet.
    A preparação para a encenação da ópera começou em agosto deste ano, durante a terceira edição do Festival NEOJIBA Encanta, realizada pelo programa. Na ocasião, a cantora lírica Marília Vargas realizou masterclasses de interpretação vocal e o diretor Márcio Meirelles comandou workshops de encenação e ensaios abertos. Ao final do evento, o Coro Juvenil apresentou o primeiro ato da ópera, que permanece disponível no canal do NEOJIBA no Youtube (/neojibatv).
    Márcio Meirelles era o secretário de Cultura da Bahia quando o programa foi fundado, nesta secretaria, em 2007. O diretor falou sobre os desafios de encenar uma ópera. "É importante esses jovens se apropriarem de uma coisa que é patrimônio do mundo, que é a ópera. É uma forma teatral e musical complexa, bonita, forte. Parece uma coisa antiga, de outro lugar, mas é nossa. Estamos discutindo o poder, o papel da mulher, das relações. É importante para todos nós. É uma história que tem muito a ver com o nosso tempo".
    A maestrina Lucie Barluet também destacou o caráter atemporal da obra. "É uma história antiga, mas a gente conta com o que a gente tem hoje. Foi muito interessante o processo de entender o sentido e o poder de cada palavra, cada canto".
    O Aniversário de 14 anos do NEOJIBA é uma ação do Ministério do Turismo e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da Solar Coca-Cola. O NEOJIBA é um programa social do Governo da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM).

Apresentação da ópera "Dido e Enéas", de Henry Purcell
Com o Coro Juvenil do NEOJIBA. Direção de Márcio Meirelles e Lucie Barluet
23 e 24/10, às 11h e 16h
Teatro Vila Velha, Passeio Público - Av. Sete de Setembro
Com a presença do público. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis no dia 22 e 23/10, na véspera da realização dos eventos
⚠️ Leve o seu cartão de vacinação, comprovando que já tomou as duas doses da vacina ou a dose única, para assistir ao evento.
⚠️ Pedimos a todos(as) que assistirem à apresentação presencialmente e que apresentem qualquer sintoma de COVID-19 em até 7 dias para entrar em contato pelo e-mail: contato@neojiba.org ou pelo telefone: 71 3044-2959.

Ficha técnica
Márcio Meirelles: Encenação - Direção cênica
Chica Carelli: Assistente de direção
Ariel Ribeiro: Coreografia e preparação corporal
Paulo Martins: Assistente de elenco
Miguel Campelo: Figurinista
Lucie Barluet: Direção e regência musical
Bruno Nunesmaia:  Pianista correpetidor
Coro juvenil do NEOJIBA
Orquestra 2 de julho

Solistas do Coro Juvenil:


Confira a programação completa do aniversário de 14 anos do NEOJIBA:

Eventos públicos
7/10, às 14h - Live "Direitos das Crianças: brincar para educar", com a equipe de Desenvolvimento Social do programa -  Transmissão pelo Youtube
9 e 10/10, às 11h  - Apresentação ao vivo do musical "Os Saltimbancos", com vídeos gravados por integrantes de todos os núcleos do programa - Transmissão pelo Facebook
15/10, às 16h - Recital dos integrantes da Orquestra Pedagógica Experimental, Coro Infantojuvenil, Núcleo Cidade Sol (Jequié) e Núcleo Territorial de Vitória da Conquista - Transmissão pelo Facebook e Youtube
16/10, às 11h, no Parque do Queimado -  Recital com integrantes da Orquestra 2 de Julho e da Orquestra Castro Alves - Com a presença do público e transmissão pelo Facebook e pelo Youtube.  Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.
16/10, às 16h30, no Parque do Queimado - Inauguração da Arca NEOJIBA - Com a presença do público. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.  
16/10, às 19h, no Parque do Queimado - Octetos de Mendelssohn e Stravinsky, com integrantes da Orquestra 2 de Julho - Com a presença do público e transmissão pelo Facebook e pelo Youtube. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.
17/10, às 11h, no Parque do Queimado - Obras de Câmara com  coordenadores e Instrutores  do NEOJIBA - Com a presença do público. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.
17/10, às 17h - Concerto com a Orquestra 2 de Julho e a Orquestra Castro Alves no Teatro Castro Alves - Transmissão pelo Facebook e pelo Youtube.
20/10, às 19h - Apresentação ao vivo dos melhores momentos das comemorações de aniversário nos núcleos de Salvador e do interior da Bahia -  Transmissão pelo Facebook e pelo Youtube.
23  e 24/10, às 11h e 16h, no Teatro Vila Velha – Apresentação da ópera "Dido e Enéas", com o Coro Juvenil e direção de Márcio Meirelles. Com a presença do público. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.

Eventos internos

2/10, às 9h30 - Apresentação virtual dos resultados da Pesquisa Interna 2020 e debate com os integrantes do programa  
9/10, às 13h - Apresentação virtual da final do "Solfejando", concurso de Solfejo com integrantes de diversos núcleos do programa
13 a 17/10 - Encontro presencial de capacitação do Núcleo Cidade Sol, em Jequié, e do Núcleo Territorial de Vitória da Conquista

Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 14 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.


AUTORIA: Release Ópera NEOJIBA - Yananda Lima



MUSEU CASA DO SERTÃO E O CENTRO DE MEMÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS CELEBRAM O DIA DAS CRIANÇAS

Centro de Memória dos Povos Indígenas do Nordeste - Anjuká

Publicado em: 08/10/2021 - 20:10:24

    O Museu Casa do Sertão e o Centro de Memória dos Povos Indígenas do Nordeste, entidades da Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS, convidam o público a prestigiar, no espaço virtual, a mais recente produção em celebração ao mês da criança. Para a ocasião, é apresentado o colaborativo processo curatorial da Exposição Virtual Memórias, Brinquedos e Brincadeiras Indígenas, no seguinte link:  https://memoriaebrincadeir.wixsite.com/my-site-4
    A mostra que propõe um passeio pelos diferentes territórios das nações Tumbalalá-BA, Atikum-PE, Truká-PE, Tuxá-BA e Pankararu-BA; percorre as diferentes expressões do lúdico, reunidas em registros audiovisuais coletados pelos estudantes indígenas da UEFS, via celular. Com o projeto se inicia o processo de inventário participativo imaterial sobre o ato de brincar nas comunidades, revelando assim, um rico acervo audiovisual, composto por relatos e histórias de vida, visões Inter geracionais e ritmos, num vigoroso panorama reflexivo sobre a produção cultural indígena e seus potenciais intercâmbios para a valorização das diferentes expressões patrimoniais.
    O objetivo é pensar “o tempo de brincar” enquanto dispositivo de memória e expositivo, destacando nessas riquíssimas práticas cotidianas, aspectos tão, ricos e fundamentais à formação humana como a criatividade e a interação, visto que “é brincando que se apreende e esboça valores entre pessoas e o ambiente”.

AUTORIA: Release da Ascom do Museu Casa do Sertão



REDE DE MUSEUS DA UEFS CELEBRAM O DIA DA FOTOGRAFIA COM EXPOSIÇÃO VIRTUAL


Publicado em: 19/08/2021 - 01:08:09

    A Rede de Museus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Remus/Uefs) promove a exposição virtual “Imagens de um povo e de um lugar”, tendo como objetivo celebrar o Dia Internacional da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, por meio de um breve panorama sobre a produção artística local.
    A exposição, é uma coletânea de registros fotográficos/cartográficos oriundos das cidades interioranas da Bahia como Feira de Santana, Quijingue, Ichu, Euclides da Cunha, Maragogipe, Ipirá, Mucugê, Santo Amaro da Purificação e Canudos.
    São desses espaços que as lentes dos fotógrafos Antonio Alves de Oliveira Neto, Carlos Eduardo Andrade, Ingridy Lima, Moises Padilha e Técia Borges perpassam as paisagens citadinas e seus cotidianos, intentando no exercício de icônicos registros territoriais, evidenciar além de arte, arquitetura, natureza e sua gente, uma ampliada percepção sobre os repertórios de valorização das cidades e da sua memória. 

Confira AQUI a exposição completa.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



LIVE: FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA

Inscrições Abertas 13ºFenatifs - Formato online.

Publicado em: 05/10/2020 - 04:10:18

    A Cia. Cuca de Teatro convida os artistas e fazedores culturais de todo o Brasil a se conectarem na live que será realizada nesta terça-feira (06/10) às 19h para tirar dúvidas sobre o Edital das inscrições para o 13º Fenatifs - Formato online.  A transmissão será feita pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube e pelas suas redes sociais (Facebook e Instagram). As inscrições para o 13ºFenatifs estão abertas até o dia 16/10/2020, através do formulário de inscrição disponível no site www.ciacucadeteatro.com.br.
    Seguindo as mesmas diretrizes das edições anteriores, a 13ª edição do Fenatifs, em formato online, é de caráter não competitivo e compreenderá as seguintes atividades: apresentações de espetáculos selecionados para compor a Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste e Mostra Jovens Talentos; apresentações de espetáculos convidados; e atividades paralelas compostas de debates, rodas de conversa, oficinas, workshops, etc.
    As companhias e grupos que participaram das edições anteriores do Fenatifs, assim como para aqueles que participaram do processo de inscrições regulares no período de 15 de janeiro a 15 de março de 2020 com prorrogação até 30 de março de 2020, os quais tiveram os editais cancelados em função da pandemia, que desejarem participar da edição Online do 13º Fenatifs, poderão reapresentar as suas propostas ou enviar novas propostas de espetáculos, em conformidade com os padrões estabelecidos no Edital Nº 004/2020.
    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, considerando a representatividade do Fenatifs no cenário nacional como um dos mais importantes Festivais do Brasil e que atende anualmente a mais de 15 mil espectadores, espera atrair grupos das mais diversas regiões e cidades do país, abrindo espaço nesse momento de pandemia para a produção cultural para as crianças, adolescentes e jovens e para os artistas e produtores do teatro para a infância e juventude.
    O Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos Eventos calendarizados do Estado da Bahia e conta com o fundamental apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia - Edital Nº 25/2016, Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

SERVIÇO: LIVE: Festival Nacional de Teatro infantil de Feira de Santana - Inscrições Abertas 13ºFenatifs - Formato online, dia
DATA DA LIVE: 06/10/2020 (terça-feira)
HORÁRIO: 19h
ONDE: Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube e redes sócias (Facebook e Instagram)
LINK DE ACESSO AO EDITAL 13º FENATIFS – FORMATO ONLINE: https://drive.google.com/file/d/1P9hGX_6H_6Lk73ZYzIMbl7pBat6l8B7v/view?usp=sharing
LINK DE ACESSO AO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/6DkFTjw5GoqPs1T76
PERÍODO DE INSCRIÇÕES: De 26 de setembro a 16 de outubro de 2020
ONDE REALIZAR A INSCRIÇÃO: Pela internet mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição no site www.ciacucadeteayro.com.br
- QUEM PODE PARTICIPAR: Grupos e artistas de todo o Brasil que encenem espetáculos destinados às diversas infâncias e juventudes
- REALIZAÇÃO DO 13º FENATIFS: Dezembro de 2020
- APOIO FINANCEIRO: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia.
- MAIS INFORMAÇÕES PELO E-MAIL: fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com | Site: www.ciacucadeteatro.com.br | Telefone Fixo e WhatsApp da Cia. Cuca de Teatro: (75) 3491-8992.

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté, Produtora Cultural do Domingo Tem Teatro



A ESCRITORA BAIANA ALEXANDRA PATROCÍNIO LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO INFANTO JUVENIL

O evento virtual acontecerá no dia 12 de setembro às 16 horas.

Publicado em: 10/09/2020 - 00:09:32

    E será transmitido pelo Youtube /reinodapoesia com transmissão simultânea no instagram de mesmo nome e pelo facebook da autora. A programação terá contação de história, apresentação de Karol do Amaral e participação musical de Guymeo Jumonji, Mykaella Santos e convidados especiais.
    Alexandra Patrocínio lançará o livro infanto juvenil “Clarinha e a Sementinha Mágica” no sábado, 12, no espaço da Escola Asas de Papel às 16 horas, em Feira de Santana, Bahia. A programação terá contação de histórias conduzida pela própria autora. Será uma tarde muito divertida, regada à música e literatura. As crianças terão a oportunidade de interagir ao vivo pelo chat do youtube e pelos comentários nos instagram ou facebook.
    “Era uma tarde de saudade, Clarinha apesar de ser muito feliz, especialmente naquele dia, estava triste, tinha deixado sua sementinha mágica no Reino da Poesia. [...]”. A personagem Clarinha, já conhecida da criançada, volta nesse segundo livro, em uma nova aventura, na qual ela precisa vencer a saudade de sua amiga – a sementinha mágica que ficou no Reino da Poesia. “Clarinha e a Sementinha Mágica” é um livro que fala sobre a saudade e como ela dói no peito daqueles que se amam e que, por algum motivo, se separam. Uma leitura necessária para falar das emoções com as crianças.O livro tem dezesseis páginas que ganham vida através das ilustrações de capa e livro de Alexandre Falcão. Produção Editorial da escritora baiana Palmira Heine. Projeto Gráfico, diagramação e capa de Giselle Vieira. E apresentação da escritora Rita Queiroz.
    Nesse livro, a autora trata de um assunto tão delicado de falar que são as emoções, muitos pais têm dificuldades de
conversar com seus pequenos sobre sentimentos como a tristeza, por exemplo. E, alguns acreditam que esse assunto não deve ser tratado com crianças. Assim, a literatura, de forma lúdica e poética, pode ajudar pais e filhos a perceberem suas emoções e encorajá-los a pensar e falar sobre isso.
    O texto da quarta capa foi elaborado pela escritora Palmira Heine, - “[...] Clarinha tinha aprendido muitas coisas: que a vida era feita de alegria, mas também de tristeza... e era preciso saber desfrutar de cada momento o melhor que havia”.
    Alexandra também é professora e já atuou nos seus primeiros cinco anos de docência na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, experiência esta que com certeza somou mais conhecimento sobre o público infantil, além do mais, o fato de ser mãe e tia de muitos sobrinhos também se constitui num diferencial; “Obviamente, ser mãe e tia não é requisito para ser escritora infantil, isso depende da capacidade criativa de cada escritor(a), diz a autora”. Nesse sentido, “Clarinha e a Sementinha Mágica” surge como resultado do olhar da autora sobre o universo infantil de sua
sobrinha Maria Clara – a Clarinha, a qual, como qualquer criança ou pré-adolescente enfrentam conflitos emocionais, comuns a essa faixa etária.Sobre a autora: Alexandra Patrocínio é natural de Cravolândia – Bahia, mas reside em Feira de Santana desde os seis anos de idade.
    Alexandra Patrocínio é professora de Língua, Literatura e Redação da Rede Pública Estadual de Ensino. Graduada em Letras e Especialista em Educação pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
    Psicóloga em Formação (UNIFACS). Contadora de História. Atualmente, é membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia. Faz parte do Movimento Mulherio das Letras Bahia, Brasil, Europa e Espanha; integra a Confraria Poética Feminina e faz parte do Coletivo de Autoras de Literatura Infantil e Infanto Juvenil da Bahia ─ CALIIB. É autora dos livros de poesia Girassóis em noites escuras/ 2018 - Penalux; Depois da Escuridão/ 2019 - Penalux; Através do Rio/ 2020 - Penalux; além disso, têm poemas publicados em várias antologias poéticas nacionais e internacionais.

Agendem-se:
Evento: Lançamento Virtual do Livro “Clarinha e a Sementinha Mágica”;
Autora: Alexandra Patrocínio;
Local: Youtube / reino da poesia; Instagram:/ @reinodapoesia; Facebook: alexandrapatrocinioescritora
Data: 12 de setembro de 2020, sábado, às 16 horas.
Evento gratuito
Valor do Livro: Os livros podem ser adquiridos por R$ 40,00 no dia do evento, pelo QR CODE na tela, e, posteriormente, pelo e-mail alexandrapnpatrocínio@gmail.com ou através das redes sociais da autora alexandrapatrocinioescritora (Facebook) e @reinodapoesia (Instagram).

AUTORIA: Release de divulgação do evento



ETERNIZARTE LANÇA O 1º CONCURSO DE ARTE INDEPENDENTE


Publicado em: 06/07/2020 - 01:07:08

    Está surgindo uma novidade para o universo artístico e junto a ela vem também um grande concurso, com prêmio em dinheiro. A questão aqui não é necessariamente o valor monetário, mas a demonstração de que sempre tentaremos fazer o melhor por nossos artistas!
    Que tal fazermos desta humilde comunidade um cantinho para você, artista independente, expressar a sua arte e, de modo colaborativo fazê-la chegar a milhares de pessoas no Brasil e no mundo?
    Compartilhe aqui seus textos, suas composições, suas músicas ou suas criações literárias que juntos, iremos fazê-la chegar em todo o Brasil e não esqueça também de convidar outros artistas a participarem. Lembre-se que a união faz a força!
    Aqui você poderá também vender e comprar livros, telas, cursos ou outros trabalhos desse universo artístico. Além de ter a oportunidade de compartilhar conhecimentos entre outros artistas.
    Seja conhecido(a) entre os artistas, influencie os novos e seja um(a) compartilhador(a) de conhecimento e da boa arte.

Sobre o concurso:
    Este primeiro concurso terá apenas duas modalidades: Poesia e Música.
    Os interessados deverão postar nessa plataforma (Eternizarte) um único trabalho de sua própria autoria, não necessariamente inédito, de temática livre. Por exemplo: Se quiser concorrer à categoria “poesia”, este deverá entrar na plataforma, postar sua poesia e ao final escrever: #Poesia #Concurso #Eternizarte, compartilhando para que consiga curtidas em seu post. Se quiser concorrer à categoria “música”, este deverá entrar na plataforma, postar um vídeo da sua composição, cantando sua própria música ou tendo sua música interpretada por outra pessoa e ao final escrever: #Musica #Concurso #Eternizarte, compartilhando para que consiga curtidas em seu post.
    O voto será popular e ganhará quem obtiver mais curtidas em seu post. O concurso inicia em 20 de Junho de 2020 e finaliza em 20 de Agosto de 2020. Divulgaremos o resultado assim que apurarmos os mais votados, que seguiram as normas deste edital. As premiações serão:

1º lugar poesia: R$ 3.000,00
2º lugar poesia: R$ 1.500,00
3º lugar poesia: R$ 500,00

1º lugar música: R$ 3.000,00
2º lugar música: R$ 1.500,00
3º lugar música: R$ 500,00

Participe! Compartilhe! E convide outras pessoas a participarem dessa Comunidade! Ainda teremos muitas outras surpresas!

AUTORIA: Release de divulgação do evento - Luiza Moura



Mais Notícias

    A Rede de Museus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Remus/Uefs) pro...

    A Cia. Cuca de Teatro convida os artistas e fazedores culturais de todo o Bras...

    E será transmitido pelo Youtube /reinodapoesia com transmissão s...

    Está surgindo uma novidade para o universo artístico e junto a e...

    Com a canção Rainha dos 9 céus, o grupo Africania fa...

    Os produtos arrecadados vão para as instituições sociais ...

    O isolamento social para evitar a disseminação do novo Coronav&i...

    Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) com idade a partir...

    No dia 22 de dezembro, das 10h às 16h, o Sesc Feira de Santana promover...

    A União Médica apoia iniciativas que estimulam a prática ...


Página de 15
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados