menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FEIRA E SERRINHA RECEBEM SEXTA DA OPORTUNIDADE

Programação especial traz oficinas e palestras para quem deseja começar um negócio

Publicado em: 18/07/2018 - 10:07:54

    O Sebrae em Feira de Santana traz, neste semestre, mais uma rodada da Sexta da Oportunidade, projeto direcionado para potenciais empresários, que promove conhecimento a quem quer abrir um negócio. Desta vez, as atividades irão acontecer em Feira de Santana e Serrinha. A participação é gratuita e as inscrições já estão disponíveis na Loja Virtual do Sebrae Bahia, através do endereço www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br. As vagas são limitadas.
    Dentro de uma programação especial de capacitação, o Sebrae traz oficinas e palestras que englobam vários pontos importantes para quem pensa em empreender. Além das metodologias direcionadas há também atividades práticas, por meio da oficina de modelagem de negócios Canvas, ferramenta de planejamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.
    Com a sexta-feira consolidada pela instituição como o dia oficial de atendimento e orientação ao potencial empresário, a rodada irá abordar a importância do planejamento, como operar e gerar valor ao mercado; as características fundamentais para um empreendedor de sucesso; como estruturar uma empresa identificando os principais fluxos e processos; e como escolher o melhor local para um negócio.
    Esta edição é resultado da parceria do Sebrae com diferentes instituições de ensino. Entre elas estão a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Mais informações estão disponíveis na agência do Sebrae no município, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro.

Confira abaixo a programação:
20/07 l Local: UFRB/Feira
Tema: Ferramenta Canvas e Plano de Negócio
03/08 | Local: Agência do Sebrae em Feira
Tema: Oficina Canvas
31/08 | Local: Olimpo/Feira
Tema: Características essenciais para o sucesso empreendedor
21/09 | Local: FTC

AUTORIA: Release do Sebrae - Vívian Rodrigues



“LANÇAMENTO DO LIVRO MACRAMÊ PSICANALÍTICO” DA ESCRITORA VALDECI DOS SANTOS


Publicado em: 12/07/2018 - 16:07:27

    A obra MACRAMÊ PSICANALÍTICO, de autoria da Dra. Valdeci dos Santos, trata de um caso clínico psicanalítico analisado pela autora. Aborda aspectos da história psíquica, de um sujeito (designado Hella), inscrita num corpo psicossomático marcado por dores. A tessitura do processo foi construída de maneira a conhecer o afeto relacionado à história de vida de Hella que originou a suposta enfermidade somática. E, encaminhá-la à cura. A obra está dividida em duas partes. Parte I – Pista indexais, com um capítulo intitulado Uma carta ao(à) leitor(a). E, Parte II – A história de Hella, com quatro capítulos.
    Na obra estão implícitos e/ou explícitos, dentre outros, os conceitos de: catarse; psicossomática; corpo psicossomático; resiliência; autoanálise; registros imaginário/simbólico/real; hipocondria; histeria; endometriose; dor; dismenorreia; hipervigilância; transtornos neuróticos, transtornos relacionados com o estresse e transtornos somatoformes na CID-10; compulsão à repetição.
    Na ocasião serão relançadas as obras: Bio-tanato-educação: interfaces formativas (Editora CRV, 2016), Iconografia detessituras formativas (Editora CRV, 2015), O silencioso homem da lança: o sonho como porta-voz do inconsciente (Editora CRV, 2015), Um caso de assédio moral no trabalho:silêncios ruidosos (Editora CRV, 2015) e Memórias de uma professora-bióloga: desejos, olhares e espelhos (Edição do Autor, 2012).
    O quê: Lançamento do livro Macramê Psicanalítico
    Quando: 13/07/2018
    Onde: Museu de Arte Contemporânea
    Entrada Gratuita



AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira



FEIRA SEDIA EXPO PORTAL


Publicado em: 09/07/2018 - 16:07:16

.    De 24 e 29 de julho, no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, acontecerá a EXPO PORTAL. O evento, que chega à sua quinta edição com nova roupagem, tem se tornado conhecido pela proposta de fazer com que o público se sinta como num grande dia de campo.
    A Expo Portal começa a partir das 9h, com entrada gratuita e acesso pela Avenida Noide Cerqueira. Nas edições anteriores, a exposição se chamava Portal da Marcha. Este ano, a raça Campolina uniu forças com outras espécies e segmentos para proporcionar maior diversidade aos visitantes.
    Os cavalos Campolina Marchador estarão na pista principal do parque, disputando uma etapa, ranqueada, nacional da raça. Ao mesmo tempo, o evento terá uma série de atividades para toda a família, assim, fará parte do evento a FEIRA DA PRAÇA, com seu mix de expositores, grade atração com shows especiais, como Armadinho Macedo, Adelmo Case, banda Soul Baiano e muitas outras, e mais: espaço kids, mini fazenda, vila cervejeira.
    Para os amantes de animais de estimação, a feira pet terá animais para adoção responsável e exposição de aves exóticas - com direito a concurso de canto de pássaros. O evento contará ainda com uma pista para o encontro da região Nordeste de cães das raças Bull (American Bully, Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Bull Terrier, Pit Bull), segmento que movimentou cerca de R$1 milhão na Bahia em 2017.

AUTORIA: Release de Margareth Cedraz Freire



REJANE AQUINO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOLO PELA EDITORA MONDRONGO

Jovem poeta feirense lança seu primeiro livro solo em Salvador na Academia de Letras da Bahia durante o Curso Castro Alves 2018.

Publicado em: 04/06/2018 - 02:07:15

    O lançamento do primeiro livro da professora Rejane Aquino,intitulado "Carolina através do Espelho" será realizado dia 05/ 07/2018 ( quinta feira),às 18:30 hs, na Academia de Letras da Bahia,localizada na  Av.Joana Angélica,198-Nazaré, Salvador-BA.
    O lançamento ocorrerá durante o  Curso Castro Alves 2018- XIII Colóquio de Literatura Baiana, coordenado pelos professores Aleilton Fonseca e Rosana Patricio.
    O livro é de p
oemas e recebe o título em homenagem à avó da autora: Carolina de Aquino ( in memorian).
    Vale ressaltar que a Autora tem farta publicação em antologias e outros impressos coletivos além de revistas e da própria intenete. Participa da Cofraria Poética Feminina onde tem atuação de destaque pela sua aplicação e amor a literatura.
    Rejane é pós-graduada pela Universidade Fedaral da Bahia e pela Faculdade Candido Mendes no Rio de Janeiro, e responsável por uma produção poétia da mais alta qualidade.
    Compareçam e prestigiem!

AUTORIA: Release do lançamento



RAYMUNDOLUIZ LOPES É EMPOSSADO NA ACADEMIA ROTÁRIA DE LETRAS

Após ter um de seus trabalhos aprovados na Academia Rotária de Letras Professor Raymundo Luiz é admitido como membro da instituição.

Publicado em: 02/07/2018 - 13:07:49

    Acadêmico e Vice-Presidente em exercício da Academia Feirense de Letras, Professor Raymundo Luiz de Oliveira Lopes, professor titular da UFES, aposentado, que atualmente mantém, ainda mais, forte atividade acadêmica e cultural em nossa cidade, será empossado, junto com outros intelectuais rotarianos, na Academia Rotária de Letras, Seção do Estado da Bahia.
    Os demais empossados nesta ocasião, Ceres Marylise Rebouças de Souza, Durval Júlio Ramos Neto, Marivaldo Batista da Paixão e Murilo Gomes Matos, participarão da mesma cerimônia, que será realizada no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, na Av. Joana Angélica, nº 43, Salvador, Bahia, em 03 de julho às 17 horas, ressaltando que após a cerimônia de posse será oferecido um coquetel no andar térreo do Instituto.
    O Professor Raymundo Luiz Lopes, ativo intelectual radicado em nossa cidade, um dos criadores e por muitos anos editor da revista universitária Sitientibus de periodicidade semestral e de altíssima qualidade de conteúdo, vê agora mais uma vez o reconhecimento de seu trabalho como intelectual passando também a integrar mais esta instituição de âmbito estadual e que goza de prestígio nacionalmente.

AUTORIA: Viva Feira



ARRAIÁ SOLIDÁRIO RAÍZES DA NOSSA TERRA


Publicado em: 20/06/2018 - 15:06:23

    É com imenso prazer que convidamos-lhe para o Arraiá Solidário "Raízes da Nossa Terra", uma iniciativa do Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana e do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães que tem por objetivo rememorar as tradições culturais  da cidade através de uma programação que privilegia e valoriza a cultura popular feirense.
    O Arraiá Solidário Raízes da Nossa Terra será realizado no dia  20 de junho, e contará com a participação da Quadrilha Forró da Alegria, originária do Quilombo Matinha dos Pretos, de um trio de forró com Bié, sanfoneiro e mestre da cultura popular tradicional da cidade, e com apresentações artísticas elaboradas pelos alunos da própria escola.  O evento terá uma programação no turno da manhã, a partir das 9h, e outra à tarde, a partir das 15h. Em um momento especial da festa, alunos e funcionários do colégio farão a doação de fraldas geriátricas para instituições filantrópicas da cidade, representadas pela AFAS, pelo Lar do Irmão Velho e pelo Dispensário Santana. 
    Certos de contarmos com a vossa presença no nosso "arraiá", acrescentamos que será  um prazer tê-los conosco neste evento, cuja programação segue anexa.

AUTORIA: Maylla Pita



II FORRÓ POÉTICO DO MAC

A Instituição mais dinâmica de Feira que abraça a diversidade artistica e cultural não poderia ficar fora do nosso querido São João, deste modo está trazendo o Forró Poético para esquentar o já animado mês junino!

Publicado em: 09/06/2018 - 04:06:17

    "Ontem eu sonhei que estava em Moscou, dançando Pagode Russo na boate Cossacou"
    O Museu de Arte Contemporânea vai ser palco do II Forró Poético do MAC, no próximo sábado, 16 de junho. Além da Banda Cantoria, o evento contará com participação de cantores, declamadores e violeiros. O forró acontece na véspera do primeiro jogo do Brasil na Copa da Rússia, e pra entrar no clima, vamos curtir muito pagode russo!!! O evento é gratuito, e começa a partir das 16:30h. "

AUTORIA: Release do MAC



SEBRAE DIVULGA AGENDA DE CAPACITAÇÕES PARA FEIRA DE SANTANA E ITABERABA

Além da Semana de Inovação, programação traz workshops voltados para diferentes perfis empresariais

Publicado em: 05/06/2018 - 09:06:54

    Dando continuidade à programação de capacitações do semestre, o Sebrae em Feira de Santana apresenta as principais atividades da semana voltadas para diferentes perfis de negócios. As inscrições para todas as capacitações são gratuitas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia. São oferecidas ao todo mais de 750 vagas.
    Com o tema “Negócios 4.0 - Preparando sua empresa para o futuro”, o Sebrae promove até o dia 7 de junho, em diferentes horários, mais uma edição da Semana de Inovação. Com seminários, oficinas e palestras, o evento irá apresentar soluções direcionadas a micro e pequenas empresas, para que possam acessar novos mercados. As capacitações serão realizadas no Hotel Ibis e estão disponíveis neste link. Produtividade e redução de desperdícios, registro de marca, marketing digital e ferramentas virtuais para potencializar negócios são alguns dos temas abordados no evento, contribuindo para promover o diferencial competitivo das organizações participantes.
    Hoje acontece um Workshop de Inovação voltado para empreendedores do segmento de Serviços - Saúde e Bem-Estar. Compondo as ações do Sebrae Conecta, o evento terá a palestra “Acreditação como diferencial competitivo para os serviços de Saúde”, apresentada por Péricles Cruz. O médico é pós-graduado em Administração Hospitalar e em Gerência Hospitalar e também é um dos fundadores da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O encontro será realizado no auditório do Hotel Atmosfera, das 19h às 22h.
    Itaberaba recebe nesta terça-feira, 5, o Workshop de Inovação com o tema “Estoque, armazenamento, exposição e reposição de mercadorias”, apresentado pelo palestrante Frederico Gordilho. Empresário, consultor de marketing e professor, Gordilho é especialista em varejo há mais de 15 anos, desenvolvendo também projetos e treinamentos em grandes redes varejistas nacionais e multinacionais. A programação compõe a agenda do Sebrae Conecta para o segmento do comércio de varejo de alimentos da região. O evento começa às 19h no auditório do Hotel Flor da Chapada.
    Já na quinta-feira, dia 7, acontece o Workshop de Inovação “Tendências e Inovação para e-commerce”. O tema será apresentado pelo palestrante Elias Junior, amante da tecnologia e que vem se dedicando há mais de cinco anos ao marketing digital, e-commerce e conhecimentos web. O encontro será realizado no auditório do Hotel Atmosfera, a partir das 19h.
    Outras informações podem ser obtidas através da Central de Relacionamento (0800 570 0800) ou na Unidade Regional do Sebrae, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro, em Feira de Santana, e na Rua Rubens Ribeiro, 253, Centro, com o contato (75) 3251-1023/99972-6965, em Itaberaba.

AUTORIA: Vívian Rodrigues



CIDEM É REPRESENTADO EM EVENTOS NA FRANÇA E NO JAPÃO


Publicado em: 01/06/2018 - 10:06:17

    O professor Jeidson Marques, presidente do 3º Congresso Internacional de Desastres em Massa (CIDEM), que ocorrerá em agosto em Feira de Santana, representou o evento, nossa cidade e o Brasil, durante conferência promovida pela Interpol, na sede da organização na França.
    Esta atividade, realizada em Lyon (29th Disaster Victimin Identification Conference) contou com a presença de representantes de mais de 190 países e a participação do professor Jeidson reafirmou o reconhecimento e a importância que o CIDEM possui junto à comunidade internacional, apontado como o maior evento do segmento de treinamento e preparação de agências em todo o mundo.
    Na oportunidade, a coordenação do CIDEM convidou autoridades no campo do atendimento e identificação de vítimas em desastres de mais 30 países, para participar do congresso. Vale destacar que já estão confirmadas as presenças de especialistas do Japão, Argentina, Peru, Portugal, México, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai e Chile.
    Depois de participar deste evento na França, Jeidson Marques segue para Tókio, no Japão, como convidado especial para apresentar a palestra de abertura do International Large-Scale Disaster, sobre as estratégias para os Jogos Olímpicos de 2022, que ocorrerão na capital japonesa.
    Ainda no Japão, na cidade de Fukuoka, no dia 4 de junho, professor Jeidson participa do 24th Congress of Internacional Academy of Legal Medicine.
    O CIDEM ampliou notoriedade em 2016, junto ao Comitê Olímpico e aos segmentos da segurança pública, quando promoveu debates, treinamentos e um simulado de ataque terrorista em Salvador, na Bahia, em preparação para a Olimpíada daquele ano.
    CIDEM 2018
    O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto. A etapa teórica ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e na Faculdade Unef e o simulado de acidente em massa e treinamento das agências e instituições envolvidas, no espaço da Fazenda do Menor.
    O tema do CIDEM é “Atendimento e Identificação de vítimas de desastres envolvendo produtos perigosos (QBRN - Químicos, Biológicos, Radioativos Nucleares)” e contará com a participação de profissionais da saúde, peritos nacionais e internacionais, psicólogos forenses, membros das forças de segurança em geral e auxiliares.

AUTORIA: Elsimar Pondé



Mais Notícias

    É com imenso prazer que convidamos-lhe para o Arraiá Solid&aacut...

    "Ontem eu sonhei que estava em Moscou, dançando Pagode Russo na bo...

    Dando continuidade à programação de capacitaç&otil...

    O professor Jeidson Marques, presidente do 3º Congresso Internacional de ...

    O Sebrae suspende as suas principais atividades nesta segunda-feira 28/05/2018...

    Diante do enorme sucesso do projeto "FEIRA TEM TEATRO" nos meses de ...

    Uma nova geração de escritores da literatura brasileira ir&aacut...

    A roda de conversa tem como objetivo discutir sobre a atual conjuntura pol&iac...

    O mais novo som da Stephen Ulrich Band será exposto na noite de 05 de m...

    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia...


Página de 18
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Aniversário Funtitec
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados