menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
ATIVIDADES SÃO EXCLUÍDAS DA CATEGORIA DE MEI A PARTIR DESSE ANO

Profissionais devem realizar o desenquadramento da função ou dar baixa no cadastro do CNPJ imediatamente

Publicado em: 22/01/2018 - 16:01:34

    Microempreendedores Individuais (MEI) que exercem atividades como personal trainer, arquivista de documentos, contador e técnico contábil devem realizar o desenquadramento ou dar baixa no registro de MEI no Portal do Empreendedor o quanto antes. Pela Lei Complementar 155/2016, essas modalidades não podem mais atuar como categoria MEI e precisam efetivar a exclusão, evitando, assim, que sejam gerados custos tributários retroativos.
    Os empreendedores que tiveram suas respectivas atividades excluídas do MEI devem, ainda, buscar um contador, para que possam atuar como Microempresa (ME) ou dar baixa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), no caso de não haver interesse ou condições de arcar com os custos desse regime tributário. Nesse caso, é possível avaliar junto ao município se há possibilidade de atuar como autônomo nessas atividades.
    De acordo com a mesma norma, novas atividades foram incluídas na listagem de ocupações do MEI: apicultor, cerqueiro, viveirista, prestador de serviços de colheita, poda, preparação de terrenos, roçagem, destocamento, lavração, gradagem e sulcamento/semeadura, atividades de locador de bicicletas, locador de material e equipamento esportivo, locador de motocicleta sem condutor e locador de videogames.
    O termo "independente" passa a ser acrescido em todas as ocupações do MEI. Na prática, a atividade precisa ser exercida pelo titular do empreendimento, sem que o mesmo esteja subordinado ao contratante e nem ter relação de habitualidade com ele.
    É possível esclarecer dúvidas sobre o assunto na Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800.

AUTORIA: Vívian Rodrigues



SEBRAE EM FEIRA DE SANTANA RETOMA ATENDIMENTO HOJE

Instituição estava em férias coletivas de 23 de dezembro a 14 de janeiro

Publicado em: 15/01/2018 - 12:01:06

    O Sebrae em Feira de Santana retoma o atendimento ao público hoje, segunda-feira, 15, no horário normal, das 9h às​ 12h30 e das 13h30 às​
17h, na sede regional do Sebrae local e também nos pontos de atendimento de Itaberaba e Euclides da Cunha. A instituição estava em recesso desde o dia 23 de dezembro, por conta das férias coletivas. A Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800, já está acessível desde o dia 2, para esclarecimento de dúvidas e agendamento de atendimento para datas a partir do dia 15.


AUTORIA: Vívian Rodrigues



RAMON LIMA APRESENTA O SHOW "DIVERSO" NA CIDADE DA CULTURA EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 12/01/2018 - 16:01:02

    O cantor e compositor Ramon Lima chega ao palco da Cidade da Cultura para apresentar o primeiro show de 2018 chamado
    “Diverso” que reúne as músicas dos dois álbuns autorais de sua carreira, "Cor dia Cor" e "Como eu Sou", músicas autorais novas e recém-gravadas e de artistas da música brasileira. O show que também terá o baterista ​
    Marcelo Zen​
    , será realizado no dia 1​3​ de ​janeiro
    (sábado), a partir das 21h, na Cidade da Cultura, Rua H, nº 170, Conj. João Paulo II - Feira de Santana. Couvert R$10.
    Ramon Lima é cantor, compositor e violonista, natural de Feira de Santana, lançou dois álbuns, o primeiro chamado “Cor dia Cor”, em 2007, nesse trabalho, mescla várias tendências da musicais, além de composições próprias como Lua de praia e em parceria com amigos como Matheus Pessoa e Victor de Moraes, em Ao Bonfim. As músicas têm sonoridade que envolve o público com letras que falam do cotidiano, amor e política. O segundo álbum chamado “Como eu Sou”, foi lançado em 2011, tem como conceito central um trabalho autoral e inedito, cuidadosamente selecionado dentro do repertório de canções do compositor e do seu parceiro Victor de Moraes.
    Uma música com sonoridade expressiva e que não se encaixa em rótulos, para Ramon Lima o importante é poder experimentar e apresentar propostas musicais ousadas. Suas músicas já foram exibidas em diversos festivais, entre eles conquistou o prêmio de Melhor Arranjo no Festival Vozes da Terra, com a música Brasis, em 2009, em Feira de Santana. Participou em 2012, do Festival de Brumado, Bahia. Em setembro de 2012, apresentou a música Brasis na Mostra Sesc de Música – Ano I. Em 2014 foi classificado como Melhor Show no Prêmio Caymmi de Música.

    Visite
    Palco MP3: http://palcomp3.com/ramon lima/
    Twitter:http://twitter.com/ram on_limaa
    Facebook: https://www.facebook .com/ramonlimaoficial

    SERVIÇO
    Ramon Lima na Cidade da Cultura em Feira de Santana
    Local Cidade da Cultura  Rua H, nº 170, Conj. João Paulo II - Feira de Santana.
    Couvert R$10
    Data 13​ de ​janeiro - sábado
    Hora 21h

AUTORIA: Dayanne Pereira



SEBRAE BAHIA RETOMA ATENDIMENTO NO DIA 15 DE JANEIRO


Publicado em: 27/12/2017 - 16:12:35

    A sede e as unidades regionais do Sebrae em toda a Bahia retornará o atendimento ao público  no dia 15 de janeiro, no horário normal, das 9h às 17h, em todas as unidades. Já a Central de Relacionamento Sebrae, disponível no telefone 0800 570 0800, retorna ao atendimento no dia 2 de janeiro, quando já será possível entrar em contato para esclarecer dúvidas e agendar atendimento a partir do dia 15 de janeiro.


AUTORIA: Vívian Rodrigues



GESTÃO DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE FEIRA DE SANTANA É RECONHECIDA ENTRE ‘MELHORES DO ANO’ PELA IMPRENSA


Publicado em: 20/12/2017 - 18:12:04

    A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas, recebeu, na noite do dia 15, o Troféu Imprensa - melhores de 2017 - do Caldeirão do Paulão.
    A gestora figurou entre os destaques da administração municipal ao lado de diversas outras autoridades de segmentos locais e da região, como prefeitos, secretários e empresários que prestaram bons serviços à comunidade.
    Após votação do corpo de jurados formado por jornalistas e radialistas, Gilberte Lucas foi premiada como destaque em três categorias: Autarquia (Fundação Hospitalar de Feira de Santana), Saúde (Hospital da Mulher) e Departamentos Essenciais (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine - CMDI).
    “Como gestora reconheço a importância dos equipamentos públicos para os munícipes de Feira de Santana e região. Essa premiação eu dedico a todos os funcionários da Fundação”, afirmou Gilberte.

AUTORIA: Ascom FHFS | Secom | PMFS



AÇÃO SOCIAL OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE ATENÇÃO AO IDOSO


Publicado em: 14/12/2017 - 11:12:16

    O “Natal do Bom Velhinho” acontece neste sábado (16), das 07h às 14h e pretende atender gratuitamente pelo menos 100 pessoas oferecendo serviço completo de atenção ao idoso. Atendimento médico geriátrico, avaliação nutricional, avaliação fisioterápica, avaliação pré-cirúrgica, eletrocardiograma, glicemia capilar, aferição de pressão e uma equipe de profissionais experientes dedicados ao atendimento humanizado.
    Para dona Nicéia Reis (60 anos), ações como esta são importantes porque “os velhinhos são bem carentes e muitos não têm condições de pagar um plano de saúde. Essa ideia devia ser exemplo para outros lugares”. 
    “Envelhecimento ativo e compromisso social estão no nosso D.N.A. o ano inteiro. Mas neste clima tão fraterno de fim de ano, conseguimos juntar mais profissionais empenhados em colaborar”, conta o médico Max Delilo, especialista em cirurgia geral e dermatologia e coordenador da ação social.
    Arthur Jorge é especialista em Gestão de Saúde, autor do livro Estrategicamente Saúde e outro idealizador do Natal do Bom Velhinho. “Empreender em saúde jamais pode se distanciar de contribuições sociais e é o que estamos fazendo: beneficiando diversos idosos com dificuldade de acessar a rede pública de saúde. Esperamos que a comunidade compareça e aproveite”, reforça Arthur.

    SERVIÇO
    O QUÊ? Ação Social " Natal do Bom Velhinho". Atendimento gratuito para idosos  com equipe completa de geriatria do Centro Médico Policlin.
    QUANDO? Neste sábado, das 07h às 14h
    ONDE? Centro Médico Policlin. Rua Juvelino Carneiro, 134 - Chacará São Cosme (atrás do Feiraguai). Feira de Santana/BA
    Realização: Arthur Jorge e Dr. Max Delilo
    Mais informações pelo WhatsApp 75 99109.7004

AUTORIA: Redação | Equipe Culturasss



SIMPÓSIO DE BIOMEDICINA NA FTC DISCUTE MERCADO DE TRABALHO E INOVAÇÕES


Publicado em: 04/12/2017 - 16:12:41

    O biomédico no cenário nacional, empregabilidade e empreendedorismo. Estes foram os principais temas debatidos nos últimos quatro dias no I Simpósio Acadêmico de Biomedicina, realizado na FTC Feira de Santana. No período de 27 a 30 de novembro, o evento mostrou os múltiplos olhares sobre a profissão que desafia a crise e se firma cada vez mais no mercado de trabalho. Paralelamente aconteceu o I Wosrshop de Biomedicina Estética.
    As vivências de profissionais que já atuam na área foram desatacadas pela estudante Maiana Soares, que cursa o 6º semestre, como estímulo para a formação na área. “Também foi bastante proveitosa a discussão sobre empregabilidade, porque nos mostrou a realidade do mercado”, comentou a aluna, que participou ainda do workshop e do minicurso sobre Citopatologia. Já Vitória Menezes, também do 6º semestre, considerou os minicursos o ponto alto do simpósio.
    Entre minicursos, palestras, workshop e mesas redondas, foram 30 horas de atividades. Para o coordenador do curso, professor Pedro Carneiro, o ponto alto da programação foi a participação de profissionais capacitados para falar de práticas já consolidadas no mercado, bem como de técnicas novas na Biomedicina. “Percebemos a motivação dos estudantes por conta disso”, atestou, citando como exemplo a área de estética, que pode ser considerada uma inovação.
    “Todo mundo se cuida, quer e precisa se mostrar bem ao mercado de trabalho”, simplificou o coordenador, lembrando que o curso tem 8 semestres e a nova matriz curricular tem algumas disciplinas que várias outras instituições não trazem. “O Biomédico já pode sair habilitado em Biomedicina Estética, por exemplo”, citou, atestando que por conta das múltiplas áreas de atuação, apesar da crise que atinge o mercado o biomédico consegue uma boa inserção no mercado.
    A professora Ivaneide Teixeira, por sua vez, destacou a atuação humanista do biomédico na área de análise clínica, por abranger questões sociais diretamente relacionadas ao atendimento ao paciente. Sobre a multiplicidade de segmentos, ela citou a Biomedicina Estética, antes restrita ao público feminino e que hoje o homem também busca. “Tanto se profissionalizando na área, como buscando o serviço”, afirmou, ressaltando que “antigamente era só mulher que buscava salão de beleza”.
    A programação do simpósio incluiu ainda debates sobre técnicas de rejuvenescimento, medicina tradicional chinesa, diagnóstico laboratorial das anemias, avanços científicos nas pesquisas sobre o Zyca vírus, perícia criminal, atendimento laboratorial e técnicas de reprodução humana assistida, dentre outros. Nos dias 28 e 29 aconteceram nove minicursos sobre temáticas variadas, a exemplo de citopatologia, primeiros socorros e parasitologia, todos de caráter prático.


AUTORIA: Release de Madalena de Jesus



MOSTRAS DE DANÇA INFANTIL ENCANTAM PÚBLICO DO MAESTRO MIRO

As inscrições para o próximo semestre do programa Arte de Viver já estão abertas e são totalmente gratuitas

Publicado em: 29/11/2017 - 12:11:33

    As apresentações que encerram as atividades do segundo semestre do Programa Arte de Viver 2017, já começaram e as crianças vêm roubando a cena. As turmas do balé infantil e baby deram um show de alegria e leveza, o que levou o público a se encantar com cada performance apresentada.
    As crianças foram acompanhadas de perto, pelos pais, amigos, familiares e convidados. Maria Costa Caribé, 87, assistiu a apresentação da sua bisneta de apenas 5 anos. Ela confessa que não imaginava que um dia iria assistir uma apresentação de dança em um teatro. “Eu não imaginava está aqui, mas eu estou muito feliz por assistir minha bisneta. A família está toda aqui reunida. Estou muito orgulhosa, fiz esse sacrifício de me deslocar pra fazê-la feliz e valeu muito à pena. Estava tudo lindo”, afirmou Maria.
    Quezia Caribé, bisneta de Maria, teve a sua estréia nos palcos e contou a sua felicidade em participar do evento. “Foi muito legal poder dançar com minhas amigas. E poder me apresentar no palco. Foi muito divertido”, comemorou a bailarina.
    Fernanda Barbosa, 7, apesar de muito nova, não é a primeira vez que sobe ao palco. “ Eu já fiz balé antes. Minha mãe sempre gostou de dançar e a gente fazia isso em casa. Depois ela me levou para as aulas e eu já tinha feito apresentações antes, mas foi a primeira vez que me apresentei e tive aulas aqui no Maestro Miro, e eu estou muito feliz. Gostei de tudo, me diverti bastante”,  contou Fernanda.
    Apaixonada por dança Manuela Barbosa, mãe da jovem bailarina disse está orgulhosa da filha. “Linda apresentação, estou realmente encantada com a desenvoltura de Fernanda. Eu estava fazendo jazz, infelizmente não pude participar da etapa final do programa devido questões pessoais, mas fiz questão de incentivá-la e juntamente com o pai dela nós fizemos todo esforço possível pra que ela fosse até o fim e pudesse esta aqui hoje se apresentando”, disse.
    As inscrições para o próximo semestre do programa Arte de Viver já estão abertas e são totalmente gratuitas. Lembrando que o programa possui turmas para todas as idades e vagas para diversas modalidades artísticas. Acesse o site  https://goo.gl/FcXZng e faça já sua pré matricula.

AUTORIA: ASCOM FUNTITEC



LEIA MULHERES – 25.11.2017


Publicado em: 23/11/2017 - 16:11:18

    O leia mulheres é um projeto que tem como objetivo disseminar e incentivar a leitura de escritoras. Inspirado no projeto homônimo criado pela escritora Joanna Walsh, o #readwomen2014 (#leiamulheres2014) que consistia basicamente em ler mais autoras, clubes de leitura se formaram em São Paulo e no Rio de Janeiro e ao longo do tempo têm surgido em outras cidades do país.
    Aberto a participação de todos, os clubes contam com reuniões regulares para a leitura e discussão de obras literárias escritas por mulheres.
    O clube terá seu sexto encontro na cidade de Feira de Santana com uma roda de discussão sobre o livro de poemas “Águas negras e outras águas” da Lívia Natália.
    Mediadoras: Larissa Rodrigues e Mariana Paim.

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea



Mais Notícias

    O “Natal do Bom Velhinho” acontece neste sábado (16), das 0...

    O biomédico no cenário nacional, empregabilidade e empreendedori...

    As apresentações que encerram as atividades do segundo semestre ...

    O leia mulheres é um projeto que tem como objetivo disseminar e incenti...

    Realizado por Mariana Paim e Larissa Rodrigues, à frente do Coletivo de...

    Para fornecer a empresários e suas equipes informações pa...

    Um dos maiores lançamentos do ano de 2017, Star Wars: Os Últimos...

    BEATLES PARA CRIANÇAS é um espetáculo musical criado espe...

    O Museu de Arte Contemporânea sedia, no dia 31 de outubro, terça-...

    Com o tema “Cada lugar novo tem um sabor diferente”, a Feira da Pr...


Página de 15
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados