menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
TIA MÁ - COM A LÍNGUA SOLTA

Neste SÁBADO e DOMINGO (21 e 22/09).

Publicado em: 20/09/2019 - 17:09:11

      Primeiro stand up brasileiro apresentado por uma mulher negra, TIA MÁ - COM A LÍNGUA SOLTA traz a jornalista e youtuber MAÍRA AZEVEDO a Feira de Santana em curtíssima temporada somente neste sábado e domingo às 20h no Teatro do Centro Cultural e Restaurante Sesc Feira de Santana! Popularmente conhecida como TIA MÁ, Maíra Azevedo viralizou seu humor ácido e inteligente no youtube e foi eleita uma das mulheres negras mais influentes da internet. Em "Tia Má Com a Língua Solta", a consultora do programa Encontro com Fátima Bernardes, sobe aos palcos para, a partir do riso, abordar temas como racismo, aceitação e empoderamento da mulher negra. Com o bordão "tira o sapatinho e bota o pé no chão", Tia Má nos leva a reflexão e à gargalhada tudo junto ao mesmo tempo agora!
      Dias 21 e 22/09, às 20h, no Teatro do Centro Cultural e Restaurante Sesc Feira de Santana. Ingressos: R$ 25 (Cartão Sesc e meia-entrada) / R$ 50 (Inteira).

AUTORIA: Release da Ascom do SESC - Lais Santos de Almeida



OFICINA “CULTURA INFANTIL E VIVÊNCIA ARTÍSTICA” NO 12º FENATIFS


Publicado em: 17/09/2019 - 10:09:02

    Nesta quinta-feira (19), o Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana realizará a Oficina de Formação “Cultura Infância e Vivência Artística - um encontro para adultos que convivem com crianças", ministrada pela atriz, performer, produtora, gestora cultural, Isabela Silveira.
    A atividade é voltada para educadores, familiares, gestores e cuidadores que trabalham com público infantil e acontecerá no Teatro do Cuca, das 8 às 13 horas. Inscrição: 1kg de alimento estocável.
    A oficina tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão sobre processos de acolhimento, boa convivência, valorização da diversidade e refinamento da sensibilidade estética de crianças de 0 a 12 anos. Dinâmicas individuais e coletivas serão trazidas a fim de mobilizar valores que contribuam para o interesse de crianças e adultos pela vivência artística e cultural.
Sobre a ministrante
    Isabela Silveira é mestra em Teatro pela UFBA, atriz, performer, produtora e gestora cultural atuante no cenário cultural desde 2001. Já integrou grupos do Teatro Vila Velha, esteve no VAGAPARA por mais de sete anos, foi da FUNCEB, coordenou o Espaço Xisto Bahia e atualmente está dedicada a levantar os temas da Cultura Infância por onde passa.
Sobre o Fenatifs
    O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana está em sua 12ª edição consolidado no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de fomento e democratização do acesso às artes cênicas.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
SERVIÇO:
O QUÊ: Oficina de Formação “Cultura Infância e Vivência Artística - um encontro para adultos que convivem com crianças"
DATA: 19 de setembro
INSCRIÇÃO: 1kg alimento estocável
HORÁRIO: 8 às 13 horas
LOCAL: Teatro do Cuca
IDEALIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
APOIO CULTURAL: Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca | Fundação Cultural Egberto Costa - Prefeitura Municipal de Feira de Santana
INFORMAÇÕES: www.ciacucadeteatro.com.br |  atividadesparalelas@gmail.com
TELEFONES: (75) 3491-8992 e (75) 9 9288-3904 (Whatsapp)


AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Elsimar Pondé: (75) 99121-8571 / Martina Argolo: (71) 99128-1864



OCUPAÇÃO ARTÍSTICA COMEMORA ANIVERSÁRIO DO CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM

Programação terá lançamento de livro, oficinas, exposições, apresentações de circo e shows.

Publicado em: 13/09/2019 - 23:09:59

   A Ocupação Artística Jerimum Cultural vai comandar a comemoração dos 27 anos do Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. O foyer e jardim do espaço cultural receberão uma extensa programação com lançamento de livro, oficinas criativas, apresentações da Cia Cuca de Teatro e shows de Roça Sound, Roberto Kuelho, Tambores Urbanos e DJ Lerry. O evento acontecerá no dia 14 de setembro, sábado, a partir das 10h e, para ter acesso, basta levar um quilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa para doação a instituições filantrópicas. A realização é do Centro de Cultura Amélio Amorim, Coletivo Cultural O Beco é Nosso e Cia Cuca de Teatro, com apoio do Sesc.
    A programação terá início com o lançamento do livro “Um lugar para os espaços culturais: Gestão, territórios, público e programação” (Editora EDUFBA), que contará com as presenças das feirenses Aloma Galeano e Maylla Pita, autoras do artigo “Do Amélio ao Beco: Avanços e desafios para a gestão de espaços culturais em feira de Santana”. Também estarão presentes dois dos três organizadores do livro, Plínio Rattes e Nathalia Leal.
    A atividade segue com a realização das oficinas gratuitas de grafite, pulverografia, turbante e barbearia, além das aulas abertas de swing baiano e dança de salão e apresentação de dança do ventre. Para o público infantil, a Cia Cuca de Teatro fará apresentações de teatro e arte circense e o Projeto Quintal Infâncias ensinará às crianças as brincadeiras de antigamente. A programação conta ainda com exposições artísticas e musicais de Zé das Congas, do artista português Kokife e da artesã Liliane Sandra.

Lançamento de livro – Lançado este ano pela Edufba e organizado por Giuliana Kauark - que é ex-diretora de Espaços Culturais da SecultBA - Plínio Rattes e Nathalia Leal, o livro reúne artigos que mostram a necessidade de enxergar os espaços culturais de maneira estratégica para o desenvolvimento da cultura nos territórios. Os artigos que compõem a obra giram em torno de temas como gestão, territórios, público e programação, apresentando uma diversidade de abordagens que revela a complexa e dinâmica realidade dos espaços culturais.

Cia Cuca de Teatro – Formada por artistas independentes que trabalham desde 1998 com teatro para a infância e juventude, a Cia é conveniada com o Governo do Estado da Bahia, através do Projeto Cultura Mais Circo, que é um dos Pontos de Cultura do território Portão do Sertão.

Roça Sound – Influenciados pelo contexto popular jamaicano e pela cultura nordestina, o Roça Sound é um grupo de Sound System (Sistema de Som) composto por DJ’s e MC’s que conduzem gêneros musicais como Ska e Rocksteady, ancestrais do Reggae e Dub, além de batidas mais contemporâneas como Dancehall e Bahia Bass.

Roberto Kuelho – Cantor e compositor feirense, Kuelho fez sucesso como vocalista do grupo Xero Mole e, desde 2016, lançou-se em carreira solo cantando ritmo que ele define como “pop com dendê”, misturando gêneros como axé, reggae, pagode, samba-reggae.

DJ Lerry – Multi-instrumentista, DJ e produtor musical feirense, em 2017, ele lançou seu primeiro EP “TABATENU”, com destaque para a música “Pagotrance”, que também apelida a vertente criada por Lerry, onde o produtor mistura estilos de grande inserção na Bahia, o pagode e o Psytrance.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

SERVIÇO
Ocupação Artística Jerimum Cultural
Local: Centro de Cultura Amélio Amorim, Feira de Santana – BA
Data: 14 de setembro, sábado

FOYER
10H - Lançamento Livro “Um lugar para os espaços culturais: Gestão, territórios, público e programação” (Editora EDUFBA)

JARDIM LATERAL
10h30 - Apresentação do Projeto Tambores Urbanos
11h - Projeto Quintal Infâncias como um espaço KIDS
Oficinas, exposição "A Repercussão do Som" do mestre Zé das Congas, 
Exposição Kokife de Mário Grangeon Carcomo Lobo, e Exposição da artesã Liliane Sandra.
11h30 - Apresentação do Ponto de Cultura Mais Circo - Cia Cuca de Teatro
12h - Show musical de Roberto Kuelho
13h30 - Aulão de Swing Baiano com Luciano Mello
14h - Aulão de Dança de Salão com Lícia
14h30 - Apresentação musical DJ Lerry
15h30 - Apresentação musical Roça Sound
17h  - Apresentação Dança do Ventre com Isis Dandara

AUTORIA: Release da Ascom do CCAA



MARYZELIA NO CAFÉ TEATRO DO SESC NESTA SEXTA-FEIRA


Publicado em: 13/09/2019 - 12:09:32

    Nesta sexta-feira (13) o projeto Sons da Bahia especial 73 anos de Sesc apresenta o show de MARYZÉLIA! Com sua presença marcante, a força de sua voz e do samba - do Recôncavo da Bahia ao Rio de Janeiro -, nosso talento feirense, Maryzélia aporta mais uma vez no Sesc Centro para celebrarmos mais um ano de Sesc em mais uma edição do projeto Sons da Bahia - que acontece todas as sextas-feiras sempre às 18h no Café-Teatro do Centro Cultural e Restaurante Sesc Feira de Santana (Praça Carlos Bahia, s/n, Matriz)!
    É gratuito e imperdível!
    Capacidade limitada - chegue cedo para garantir seu lugar!
    Mais informações: (75) 3602-0035 /0037 #TodoDiaéDiaDeSesc

AUTORIA: Release da Ascom do SESC - Lais Santos de Almeida



VERNISSAGE DA EXPOSIÇÃO "VÁRIAS VOZES VIRTUAIS"


Publicado em: 13/09/2019 - 12:09:30

    Abertura da exposição coletiva "VÁRIAS VOZES VISUAIS!" Com os artistas Raimundo Carvalho, Simone Rasslan, Sidarta Gautama, Júlio Firmo, Jean Lima, Gaspar Medrado, Gabriel Ferreira e Cida Porto!
    Será #HOJE às 17h na Galeria do Centro Cultural e Restaurante Sesc Feira de Santana (Praça Carlos Bahia, s/n, Matriz).
    A exposição fica aberta ao público de 13 de setembro a 13 de dezembro, de terça a sexta das 14h às 21h, sábados e domingos conforme programação da unidade. É gratuito e imperdível! Informações: (75) 3602-0035 / 0037 #TodoDiaéDiaDeSesc

AUTORIA: Release do Ascom do SESC - Lais Santos de Almeida



MARYZELIA ENCERRARÁ O ABERTO DO CUCA NESTA QUINTA-FEIRA

A cantora feirense que vem se destacando como grande sambista a nível nacional está na cidade para participar de alguns eventos. Hoje encerrará as atividades do ABERTO DO CUCA, no Teatro de Arena da Instituição com entrada gratuita!

Publicado em: 12/09/2019 - 12:09:37

    A 13ª edição do "Aberto do Cuca" está celebrando as diversas formas de artes nesta quinta-feira(12) desde as 8h, no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs), localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro.
    O evento tem entrada franca e conta com dezenas de apresentações e atividades nas áreas de artes plásticas, cinema, dança, literatura, música e também teatro. O objetivo da programação é oferecer espaços para pessoas e grupos exporem suas distintas linguagens artísticas.
    De acordo com a direção do Cuca, algumas medidas foram tomadas para garantir a segurança do público, como vistorias, controle da entrada de bebidas alcoólicas e detector de metais.
    A referência no samba, Maryzelia, com sua voz marcante irá realizar o encerramento do evento, o show da artista feirense, está marcado para às 21h.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ABERTO - ACESSE AQUI


AUTORIA: Release da Ascom UEFS



ABERTO DO CUCA ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA

A 13ª Edição de um dos eventos culturais mais importante da cidade, acontecerá nesta quinta-feira, contemplando a diversidade artística de Feira de Santana!

Publicado em: 10/09/2019 - 11:09:12

    A 13ª edição do "Aberto do Cuca" irá celebrar as diversas formas de artes no dia 12 de setembro, a partir das 8h, no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs), localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro.
    O evento tem entrada franca e conta com dezenas de apresentações e atividades nas áreas de artes plásticas, cinema, dança, literatura, música e também teatro. O objetivo da programação é oferecer espaços para pessoas e grupos exporem suas distintas linguagens artísticas.
    De acordo com a direção do Cuca, o Aberto irá contar com algumas medidas para garantir a segurança do público, como vistorias, controle da entrada de bebidas alcoólicas e detector de metais.
    De acordo com o diretor do Cuca, Aldo Morais, a atividade desenvolvida é plural e tem grande valor cultural para a cidade, oferecendo visibilidade às pessoas que fazem arte em Feira de Santana. "Muito se diz sobre Feira de Santana ser uma cidade sem vida cultural, mas em eventos como esse observamos que existe um enorme número de grupos que fazem cultura aqui, eles só não têm visibilidade”. Ainda segundo o diretor, a expectativa é abrir o Cuca para que a comunidade veja o que é produzido, e também apresente as várias linguagens artísticas que ela mesma faz. O objetivo é que o evento seja a vitrine para esses artistas.
    A referência no samba, Maryzelia, com sua voz marcante irá realizar o encerramento do evento, o show da artista feirense, está marcado para às 21h.
    Para mais informações e detalhes acerca da programação entre em contato pelo telefone (75) 3221-9611 ou acesse o Site do Cuca.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



MARCOS HEYNNA LANÇA NOVO SHOW: "O `REGGAE´DE CAETANO VELOSO"

O Bar Dom Vicente abrigara a estreia do novo show de Marcos Heynna, “O `reggae´ de Caetano Veloso”, nos próximos dias 13 e 14 deste mês de setembro.

Publicado em: 04/09/2019 - 15:09:33

    “Eu sempre gostei da obra de Caetano Veloso. Ele está no meu repertório desde quando iniciei minha carreira artística. Então, eu fiz uma seleção das canções que mais me identifico e, junto com minha banda, fiz novos arranjos, com muito balanço para a gente se divertir”, declarou Marcos Heynna. O cantor e compositor lançará nos próximos dias 13 e 14 o seu novo show “O ‘reggae’ de Caetano Veloso”, no bar Dom Vicente.
    De acordo com o artista, este novo show será inteiramente composto por canções de Caetano Veloso. Cada canção ganhou um novo arranjo, num repertório estruturado a partir do balanço do reggae, e de outros ritmos correlatos, para o público dançar. “Nosso estranho amor”, “Odara” e “Reconvexo” são algumas das canções que continuarão no novo repertório de Marcos Heynna, agora com uma nova textura sonora.
    Com o apoio do Coletivo Culturasss, Marcos Heynna será acompanhado pelo grupo Terno Prata, liderado pelo guitarrista Cid Fiuza. “Quando eu fui convidado por Marcos Heynna para fazer parte desse projeto, fiquei bastante animado, porque gosto muito do trabalho de Caetano Veloso. Vamos fazer um som bem interessante. Vamos dançar bastante, ao som de Caetano na voz de Marcos Heynna!”, convidou Fiuza. O evento contará também com a participação especial da cantora Dayane Sampaio e da poeta Nívia Maria Vasconcellos.

MARCOS HEYNNA
    Cantor, compositor e instrumentista, Marcos Heynna começou sua trajetória artística em meados do ano 2001. Estreou como compositor em 2004, com uma de suas composições (Por mais que eu diga adeus) que foi defendida no Festival Vozes da Terra, realizado pela prefeitura de Feira de Santana. Desse período para cá, Marcos Heynna não se distanciou dos palcos. Reúne participações em importantes festivais e eventos musicais, como a Micareta de Feira, Carnaval de Salvador e outros shows em diversas cidade do estado da Bahia. Além desse novo show, Marcos Heynna lançou, recentemente, as canções “Vai na fé” e “Por você&rd quo; que são tocadas nas principais rádios de Feira de Santana e região.

SERVIÇO:
O quê: Show “O ‘reggae’ de Caetano Veloso”
Quem:  Marcos Heynna (participação do grupo Terno Prata, Dayane Sampaio e Nívia Maria Vasconcellos)
Quando: 13 e 14 de setembro
Onde: Bar Dom Vicente - R. Prof. Fernando São Paulo - Ponto Central, Feira de Santana - BA, 40301-110
Quanto: Mesa a preço promocional R$50,00
Mais informações: 75 9 9989 8535 https://api.whatsapp.com/send?phone=5575999898535

AUTORIA: Release da Culturass



UPT DIVULGA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA COORDENADOR PEDAGÓGICO


Publicado em: 03/09/2019 - 17:09:28

    O projeto Universidade Para Todos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Upt/Uefs) divulgou edital do processo seletivo para coordenador pedagógico no ano de 2019. O candidato deve ser graduado em Pedagogia com pós-graduação em Educação ou área afim ou possuir licenciatura com pós-graduação em Educação ou área afim. As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas nos dias 4 e 5 de setembro de 2019, no horário das  8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Sala do UpT, localizada no Prédio da Administração Central – 1º andar, campus universitário.

Para se informar a respeito dos requisitos e documentação necessária, o candidato deve acessar o EDITAL.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



Mais Notícias

    A 13ª edição do "Aberto do Cuca" está cele...

    A 13ª edição do "Aberto do Cuca" irá celeb...

    “Eu sempre gostei da obra de Caetano Veloso. Ele está no meu repe...

    O projeto Universidade Para Todos da Universidade Estadual de Feira de Santana...

    No próximo dia 1º de setembro, o Palco Giratório - maior pr...

    Após o sucesso da primeira etapa com o grupo WIYAE no mês de julh...

    O Museu Casa do Sertão, entidade da Universidade Estadual de Feira de S...

    Inovação social é compreender as necessidades da sociedad...

    Os dirigentes das sete academias artísticas, científicas e liter...

    O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “O Bar&a...


Página de 36
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Dados Feira Ate 27

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados