menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-João Bosco do Nordeste
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PROGRAMAÇÃO DO SESC CENTRO NO FINAL DE DE SEMANA (03,04e05/12)


Publicado em: 02/12/2021 - 17:12:40

Sexta – 03/12 – 18h
- O Melhor Happy hour da cidade no Café Teatro do Centro Cultural com @manogavazza – em um Tributo à Caetano Veloso

Sábado – 04/12 – 19h
- Espetáculo Híbrido “As Guardiãs do Samba” comemora o dia do samba com três grandes referências musicais da Bahia: Dona Chica, com a Quixabeira da Matinha (@quixabeira_oficial), Maryzelia (@maryzeliaoficial) e a participação de Juliana Ribeiro (@julianaribeiro_oficial),  no Teatro do Centro Cultural e Transmitido Ao Vivo através do Youtube do Sesc Bahia.

Domingo – 05/12 – 10h
- Espetáculo Infantil  “Mala Sem Alça, Palhaço Sem Calça” com @ale_casali_biancorino – momento para toda a família aproveitar a programação matinal no teatro do Centro Cultural Sesc.

- Ingresso social ✨
R$ 2,00 (inteira)
R$ 1,00 ( meia )

AUTORIA: Release da Ascom do SESC Centro - Feira
Fotos




RESULTADO PRELIMINAR DA PRIMEIRA ETAPA DA SELEÇÃO DO 14º FENATIFS

Confira os Espetáculos selecionados da Mostra Nacional.

Publicado em: 26/11/2021 - 08:11:11

     A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, anuncia o resultado preliminar da primeira etapa da seleção do 14º FENATIFS - Espetáculos selecionados da Mostra Nacional para compor a programação online do Festival com data marcada para o período de 02 a 18 dezembro de 2021.
Pedimos que fiquem atentos às nossas redes sociais (Instagram e Facebook), site e a comunicação por e-mail, locais onde serão divulgados os próximos resultados da seleção dos espetáculos da Mostra Interior do Nordeste, Mostra Jovens Talentos e as Atividades Paralelas.
     Os grupos selecionados ficam obrigados à complementação da documentação, conforme item 5.3 do Edital 001/2021, tendo que encaminhar à Organização do Fenatifs, através do e-mail fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com, no prazo de até 05 (cinco) dias após o comunicado de seleção. Se houver espetáculos não habilitados para participar da 14ª edição, o festival entrará em contato com os suplentes (de acordo com a ordem de classificação).
     O 14º FENATIFS tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do EDITAL 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
     Nas inscrições para a versão online do 14º Fenatifs - 2021 todas as 05 regiões do Brasil foram representadas, sendo 12 (doze) inscrições do Centro-oeste; 50 (cinquenta) do Nordeste; 07 (sete) do Norte; 83 (oitenta e três) do Sudeste e 34 (trinta e quatro) do Sul. Ao todo, 19 estados participantes mais o Distrito Federal são eles: AL, AM, BA, CE, ES, GO, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SE, SP, TO e DF.
     A curadoria do FENATIFS é formada por profissionais de renomado reconhecimento e comprovada competência nas artes cênicas do Estado da Bahia e vem trabalhando para a realização de mais um grande Festival.  Somos gratos aos artistas de todo o Brasil que participam conosco desse momento tão único e desafiador que todos estamos passando para mantermos viva a efervescência do teatro para a infância e juventude. Saudamos também a todos os representantes de festivais e de forma especial aos voltados a categoria da infância que resistem e continuam lutando para que a cultura dos festivais seja chama acesa para os artistas e público em geral, um espaço de oportunidades para as mais diversas propostas de fazeres artísticos e culturais, um encontro das artes que une pessoas e grupos de todos os lugares para celebrar a maior festa do teatro brasileiro.

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



OFICINA DE DANÇA PRESENCIAL NO SESC CENTRO


Publicado em: 20/11/2021 - 23:11:30

    A oficina tem como objetivo o estudo teórico-prático dos aspectos conceituais, técnicos e estéticos das danças populares circulares do Sertão e Recôncavo da Bahia, e suas influências tradicionais no corpo moderno.

SERVIÇO
Oficina de Dança - ( PRESENCIAL ) - Poder da Mulher do Povo - Saias e suas celebrações - Carga horária 4h
Quando ?  16/11 e 30/11 às 18h - No Centro Cultural Sesc Feira de Santana ( Ao lado da Matriz)
16 anos +

Facilitadora: Antonia Lyara

Inscrição: gratuita / Centro Cultural e Restaurante SESC Feira Centro (75) 3602-0033
forms.office.com/r/vSHbKNRhu7

AUTORIA: Release da Ascom do SESC Centro - Feira



MARYZÉLIA NO CENTRO CULTURAL SESC FEIRA DE SANTANA

No dia que celebramos a CONSCIÊNCIA NEGRA, o Café Teatro do Sesc Centro nos presenteia com Marizélia às 14 horas! IMPERDÍVEL!!!

Publicado em: 19/11/2021 - 00:11:34

    Neste sábado, 20/11, as 14h receberemos a maravilhosa @maryzeliaoficial no Centro Cultural Feira de Santana, com muito samba e alegria para abrilhantar o final de semana!
    - Maryzélia é hoje sem dúvida a mais importante embaixatriz da música feirense, com talento inquestionável além dos atributos que o universo lhe contemplou, como um belíssimo timbre, volume e extensão de voz, tem levado o nome de Feira de Santana, Brasil afora, sempre demonstrando de forma inequívoca sua baianidade e seu orgulho de ser feirense, do que muito Nós devemos ser gratos!
- Além das virtudes que apontamos acima de nossa sambista maior (feirense, não queremos melindrar ninguém), ela ainda é dona de um carisma sem igual, simpática , empática, faz de suas apresentações momentos de rara satisfação e alegria para todos que ali comparecem, tudo isso tem conduzido a um sucesso irretocável que esperamos e torcemos para viralizar Brasil afora!!!

    Te esperamos

SERVIÇO
sábado, 20/11, 14h
Gratuito
Centro Cultural Feira de Santana - ao lado da Matriz.

= VENHA DE MÁSCARA =

AUTORIA: Viva Feira



MERCADO DE ARTE POPULAR CELEBRA O DIA DO CORDELISTA

Como não poderia deixar de o Dia do Cordelista será celebrado nesta sexta-feira no Mercado de Arte Popular!

Publicado em: 18/11/2021 - 21:11:58

    Nesta sexta-feira, 19, o Mercado de Arte Popular será palco da programação do Dia do Cordelista. A data homenageia o nascimento do poeta brasileiro Leandro Gomes de Barros, considerado o pioneiro da literatura de cordel no país.
    Este é o primeiro evento em alusão ao dia, com apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). Às 9h, haverá exposição de cordéis, folhetos e romances.
    Serão exibidos, a partir de 14h, os documentários "Suspiro de um Trovador", que retrata trajetória do poeta Rodolfo Cavalcante; "Bule-Bule Vai ao Cinema", obra do poeta, repentista, cordelista e sambador baiano Bule-Bule; e o documentário feirense "O Folheteiro Jurivaldo Alves", produzido ainda na pandemia com recursos da Lei Aldir Blanc, que retrata sobre relação do artista com os cordéis até a instalação do Espaço Literário no Mercado de Arte Popular.
    A programação prevê ainda a presença do xilogravurista, Luiz Natividade, que vai produzir desenhos, no momento, com a técnica.

AUTORIA: Release da Secom de Feira de Santana - Fotos: Wevilly Monteiro
Fotos




"OCUPAÇÃO NOVEMBRO NEGRO – SESC FEIRA CENTRO"


Publicado em: 10/11/2021 - 19:11:05

Já esta sabendo da "OCUPAÇÃO NOVEMBRO NEGRO no Sesc  Feira Centro" ?
- Não?!
- Chega mais que vou te contar tudo:
Vai ser de 12 a 30/11 com apresentações de música, teatro, dança, intervenções, oficinas e debates.
- Vê só como vai ser o primeiro final de semana da OCUPAÇÃO

SEXTA – 12/11 – 18H - o Melhor Happy hour da cidade no Café Teatro do Centro Cultural com o Bando a Flor da Pele–  Muita música Afrolatina (Salsa, Cumbia e muito mais).
    O @bandoaflordapele trás em seus shows elementos da música afro-latina (Rumba, Salsa, Lambada, Cumbia, etc) . A sonoridade da banda também passa por vários sons bem brasileiros, como a MPB, a soul music nacional, o axé dos anos 80/90, do pagodão ao carimbó!
    É musica pra todos os gostos , estilos e idades

Sábado

14h30 – Intervenção Itinerante Caminhos - Dança – Reforma Cia de Dança

15h – Espetáculo En(cruz)ilhada – Teatro - Leno Sacramento

15h45 - Intervenção Itinerante Caminhos - Dança – Reforma Cia de Dança

16h – Performance Gingas e Tintas – Artes Visuais  – Simone Rasslan

16h – Apresentação Afrobrasilidades – Música – Dj Pureza

Se apresentou na sexta-feira - Dia 12/11


AUTORIA: Release da Ascom do SESC Centro - Feira



SESC CENTRO PROMOVE EVENTOS PARA O PRÓXIMO FIM DE SEMANA DE 05 A 07/11/2021

Encorajados pela retomada do novo normal, e dando vida a suas belíssimas instalações, o Centro Cultural Sesc Feira de Santana, oferece Programação Cultural de sexta a domingo (05 a 07/11/2021).

Publicado em: 04/11/2021 - 01:11:40

    A Galeria de Artes do Centro Cultural do Sesc Centro está oferecendo a público feirense uma excelente exposição do consagrado Artista Plástico Caribé que ficará adisposição do público durante os dias de atividas artísticas do Café Teatro e do Teatro do Sesc que informamos a seguir:
    - Na sexta-feira, 05/11, a programação cultural iniciará com o Melhor Happy hour da cidade no Café Teatro do Centro Cultural com @santinietrio – Muito Jazz e releituras da MPB.
    - Santini & Trio é um grupo de música instrumental que reúne qualidade e bom gosto e com uma carreira premiada e já com experiência internacional, o grupo tem oferecido a Feira de Santana, uma música de primeira linha só comum aos grandes centros urbanos e culturais! Com Rony Santini na guitarra, Rogério Ferrer no piano e acordeom, Anderson Silva no baixo elétrico e Flaviano Galo na bateria, o som é divino e merece ser prestigiado pelo público feirense!
    - No sábado (06/11), às 10 h. teremos a Contação de Histórias com Neide Kocca e João Jesus, e recomendamos que tragam a criançada e aproveitem esta manhã deliciosa também no Café Teatro do Centro Cultural.
    - E no Domingo (07/11), também as 10 h. teremos o Espetáculo Infantil “Cyberbullying? Misericórdia!”, em uma montagem da Cia CUCA de Teatro, um momento para toda a família aproveitar mis uma programação matinal no excelente teatro do Centro Cultural Sesc.
    Todos os espetáculos absolutamente IMPERDÍVEIS!
    
- Ingresso social -
R$ 2,00 (inteira)
R$ 1,00 ( meia )
* Venham de Máscara *

 


AUTORIA: Release da Ascom do SESC Centro - Feira



CENTRO CULTURAL SESC FEIRA FEIRA DE SANTANA TRÁS PRA VOCÊ NA BOA SEXTA: JEFF MOURA

Perde não, sexta, 29/10 a partir das 18h .

Publicado em: 28/10/2021 - 00:10:48

    Cantor, compositor , Jeff Moura trás em seu repertório uma sonoridade que promete não deixar ninguém parado, nesta sexta, 29/10 a partir das 18h .! Dinâmico, competente e eclético, reúne em seu repertório, cumbia, merengue, salsa, sem esquecer as melhores canções do axé baiano, escolhidas pela qualidade da musicalidade ou da poesia, mas acima de tudo valorizando o que há de melhor nos estilos que interpreta!

Ingresso social:

R$ 2,00 ( inteira)
R$ 1,00 ( Cartão Sesc / Meia )

?Venha de Máscara ?

#sescsonoridades #sesc #sescfeira #centrocultural

https://www.instagram.com/p/CVdkijPPGcd/?utm_medium=share_sheet

AUTORIA: Release da Ascom do SESC Centro - Feira



LÍRICAS FEMININAS: ONZE ARTISTAS BAIANAS NO MAIOR PROJETO DE MÚSICA DO SESC

Este ano o projeto destaca a presença da mulher na música brasileira e acontece todo de forma online

Publicado em: 18/10/2021 - 11:10:42

    De 20 a 23 de outubro, o Sesc apresenta o Sonora Brasil – projeto temático que tem como objetivo apresentar ao público um amplo cenário da produção musical brasileira e possibilitar a experiência do contato direto com as diversas manifestações culturais do país. Em formato online, o projeto  terá apresentações inseridas nos temas “Líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira” e “A música dos Povos Originários do Brasil” em uma grande Mostra Nacional e Mostras Regionais, a exemplo da Mostra Bahia no tema das Líricas Femininas, que contemplará um recorte da produção musical contemporânea feita por mulheres no Estado. A exibição será no canal Sesc Bahia no Youtube: www.youtube.com/SescBahiaOficial.
    O tema Líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira pretende dar visibilidade a essa vasta produção que, tanto em volume como em qualidade, ainda não ocupa, de maneira equilibrada, os espaços consagrados à profissão. Ao tratar da presença da mulher na música brasileira, o Sonora Brasil aborda o viés sociológico da representatividade de gênero, dando enfoque à presença da mulher no desenvolvimento da música brasileira a partir da voz tratada metaforicamente em seu sentido artístico (ser a voz) e político (ter voz). A voz, elemento central de identificação de gênero na produção sonora, terá lugar de destaque. A expressão lírica, que no período medieval denominava uma modalidade poética, cantada e declamada ao som de instrumento acompanhador, será utilizada como ponto de intercessão entre as abordagens. Os programas deverão ser interpretados e compostos exclusivamente por obras de compositoras e letristas brasileiras, reunidos especialmente para o Sonora Brasil.
    A programação da Mostra Bahia, que traz para o público a diversidade de ritmos e estilos, a riqueza e as vertentes que compõem a produção musical do território da Bahia, composta e executada por mulheres. O evento começa no dia 20/10, às 20h, com o “Canto às Yabás”, por Xandra Diáfana - multiartista, cantora e compositora - que reverencia a força da ancestralidade afro-indígena, da mulher e da sua importância na cultura musical baiana e brasileira. Às 20h30, Ana Barroso - multiartista, cantora, compositora e educadora - apresenta “Repentina”, com música do sertão e ritmos da cultura de longa tradição nordestina que assenta suas bases no xote, coco, baião e suas variantes. 
    Na música instrumental de concerto, o recital “Início”, por Karen Silva - violinista e professora - vem com repertório para violino solo, e “Teclas Tecendo Sons ao Sol”, por Aline Falcão - multi-instrumentista, arranjadora e compositora - dá enfoque a música instrumental autoral feminina para piano. As duas apresentações acontecem no dia 21/10, às 20h e 20h30, respectivamente.
    No dia 22/10, às 20h, tem “Reconsertão”, por Chica do Pandeiro e Marizélia. Chica é considerada a primeira-dama do samba de roda da Bahia e se apresenta ao lado da cantora Marizélia, que traz em seu canto a influência marcante dos tradicionais sambas de roda. Às 20h30, “Samba Recôncavo”, por Marília Sodré - violonista, cantora, compositora e arranjadora. As duas apresentações da noite comtemplam a obra de mulheres sambistas e compositoras que muito contribuíram com a construção da identidade e consolidação do samba de roda como patrimônio cultural imaterial da humanidade. 
    No encerramento do projeto, dia 23/10, às 20h, o grupo Líricas Baianas, que representa a Bahia na Mostra Nacional, traz um recorte do panorama da atual produção musical feminina da Bahia, com um repertório de composições autorais e releituras, instrumentais e canções, onde abordam assuntos contemporâneos entre a força e a sensibilidade da mulher, ancorados na ancestralidade feminina e afroreligiosidade baiana.  O grupo é composto por Alexandra Pessoa - cantora, compositora e percussionista -, Jana Vasconcellos - violonista e compositora -, Irma Ferreira – soprano e mestra em Performance musical -, e Morgana Moreno - flautista e compositora.

AUTORIA: Release da Ascom do SESC-Ba.



Mais Notícias

Já esta sabendo da "OCUPAÇÃO NOVEMBRO NEGRO no Sesc  Feira Centro&...

    A Galeria de Artes do Centro Cultural do Sesc Centro está oferecendo a ...

    Cantor, compositor , Jeff Moura trás em seu repertório uma sonor...

    De 20 a 23 de outubro, o Sesc apresenta o Sonora Brasil – projeto tem&aa...

    Baiano de Feira de Santana, Marcel Torres foi iniciado desde cedo na mú...

    Outubro já começou e para celebrar este mês dedicado aos p...

    Estão abertas as inscrições para a Antologia Tributo &agr...

    O recifense @gleisonnascimento90 é poeta, declamador, roteirista e dram...

    Estão abertas as inscrições para a segunda temporada 2021...

    O recital Re(existires) Poéticos é uma proposta literária...


Página de 42
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados