menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
INSCRIÇÕES  ABERTAS PARA A 12ª EDIÇÃO DO FENATIFS

FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA – BA

Publicado em: 17/01/2019 - 02:01:29

    As inscrições para a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), que tem sua data marcada entre os dias 1º a 12 de outubro de 2019 ficam abertas de 15 de janeiro a 15 de março de 2019 para que grupos de todo o Brasil possam se inscrever. O Fenatifs  tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia como polo fomentador do teatro infantil brasileiro e para tanto, busca também, propostas diferenciadas para um grande público, assim como propostas direcionadas a poucas pessoas que possam ter contato com a arte de forma inusitada.
    O 12º FENATIFS  tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia,  através do Edital  Nº 25/ 2016  Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro  e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    O Festival contempla propostas de espetáculos para a infância e juventude de grupos e artistas de todo o Brasil que se inscreverem para participar das Mostras Nacional e Interior do Nordeste e da Mostra Simão Cunha de Jovens Talentos, uma homenagem que a Cia. Cuca de Teatro presta nessa edição a memória do artista Simão Cunha, ator e professor de Teatro oriundo da Paraíba que nos deixou recentemente aos 30 anos de idade -  Simão presente no Fenatifs. 
    De caráter não competitivo o 12º Fenatifs compreenderá as seguintes atividades: apresentações de espetáculos na Mostra Nacional; apresentações de espetáculos na Mostra Interior do Nordeste; apresentações de espetáculos na Mostra Simão Cunha de Jovens Talentos (categoria Institucional e de Grupo), apresentações dos espetáculos Convidados e Atividades Paralelas composta das apresentações de espetáculos da Mostra Talentos Mirins, debates, retorno crítico especializado sobre os espetáculos apresentados, oficinas, palestras, contação de histórias, workshops, mesa redonda e exposições
    Cada Mostra tem seu Edital ou regulamento específico contendo as diretrizes para inscrição e participação, com a descrição da documentação necessária, a forma de seleção, especificações sobre cachê, ajuda de custo e as responsabilidades das partes. Os Editais, Regulamento e formulários para inscrição nas Mostras do 12º Fenatifs estão disponíveis do link: http://www.ciacucadeteatro.com.br/inscricoes-abertas-para-a-12a-edicao-do-fenatifs/ de 15 de janeiro a 15 de março de 2019 conforme especificações abaixo:

MOSTRA NACIONAL
Participação: Grupos de todo o Brasil que encenem espetáculos destinados ao público infanto-juvenil e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana-BA.
MOSTRA INTERIOR DO NORDESTE
Participação: Exclusiva para Grupos do interior do Nordeste que encenem espetáculos destinados ao público infanto-juvenil e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana-BA.

MOSTRA SIMÃO CUNHA DE JOVENS TALENTOS
Participação: Grupos e instituições de todo o Brasil que encenem espetáculos com temas voltados não só para a infância como também para a juventude, cujo elenco do espetáculo seja composto por, no mínimo, 70% de adolescentes e jovens na faixa etária de 13 até 29 anos. A Mostra é dividida em duas categorias: Categoria Institucional, para instituições sociais públicas ou privadas que trabalhem com teatro e/ou com Projetos teatrais no âmbito social e Categoria Grupo, para grupos independentes que tenham, no mínimo, 01 (um) ano de trabalho comprovado.  Ao dar o nome de Simão Cunha a Mostra Jovens Talentos, a Cia. Cuca de Teatro presta homenagem nessa edição a memória do artista Simão Cunha, ator e professor de Teatro oriundo da  Paraíba que nos deixou recentemente aos 30 anos de idade  -  Simão presente no Fenatifs. 

MOSTRA TALENTOS MIRINS
Participação: Grupos ligados a escolas e instituições públicas, privadas ou religiosas e pontos de culturas do Município de Feira de Santana e seus distritos, bem como dos Municípios que compõem o Território Portal do Sertão. A Mostra Talentos Mirins tem como objetivo incentivar o teatro protagonizado por crianças, cujo elenco do espetáculo seja composto por, no mínimo, 70% de crianças na faixa etária de 07 a 12 anos de idade.
    Será concedido a todos os grupos participantes o Troféu Biribinha, uma homenagem a Teófanes Silveira, grande incentivador do FENATIFS que, como Palhaço Biribinha, ator, diretor e produtor, reúne em experiência mais de 60 anos de vida artística adquirida em herança da família Silveira, família tradicional de circo do nordeste brasileiro.
Mais informações: fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com / ciacucadeteatro@gmail.com/ ou pelo telefone (75) 3491-8992.


AUTORIA: Release da Cia Cuca de Teatro - Fenatifs



A CIA. CUCA DE TEATRO ANUNCIA O PERÍODO DE INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS DE CIRCO-TEATRO

A Cia. Cuca de Teatro anuncia o período das inscrições da Oficina de Circo-Teatro para o primeiro semestre de 2019 que acontecem no período de 04 a 14 de fevereiro pelo site www.ciacucadeteatro.com.br.

Publicado em: 28/12/2018 - 00:12:54

    As atividades iniciam no dia 22 de fevereiro e vão até o dia 14 de junho de 2019.  As oficinas são indicadas para crianças a partir de 05 anos até 13 anos de idade. O Formulário para inscrições estará disponível no site a partir do dia 04 de fevereiro, conforme as seguintes orientações: As inscrições para os alunos da casa podem ser feitas nos dias 04 e 05 de fevereiro e as inscrições para os novos alunos no período de 06 a 14 de fevereiro até o limite de vagas.
    As oficinas acontecem às sextas-feiras no turno vespertino  no Centro de Cultura Amélio Amorim e suas  atividades são desenvolvidas nas salas multiuso, área externa e sala principal.
Para o 1º semestre de 2019 estão abertas 04 (quatro) turmas sendo elas:
        TURMA 01 - Direcionada a crianças de 05 e 06 anos de idade.
        TURMA 02 – Direcionada a faixa etária de 07 a 08 anos incompletos no horário de 14h00 às 16h00.
        TURMA 03 - Direcionada a faixa etária de 08 a 13 anos de idade  no horário da 16h00 às 18h00.
        TURMA 04 - Específica para os alunos da casa que vem participando do processo de montagem de espetáculos para o Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana.          Essa oficina atende crianças e adolescentes na faixa etária de 09 a 13 anos de idade e suas atividades são realizadas das 16h45 às 18h45.
Sobre a oficina de Circo-Teatro

    Realizada desde 2014, a oficina mantém o formato de trabalhar com o Circo–Teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência  do teatro e  da arte circense,  através das técnicas de acrobacias de solo, acrobacias aéreas e equilíbrio (malabares, arame, perna de pau, monociclo).  A metodologia foi criada para favorecer o aprendizado da arte não somente dentro das salas multiuso, mas também em contato com a natureza e com o espaço físico do Centro de Cultura Amélio Amorim. As atividades são realizadas no sistema de rodízio o que facilita o aprendizado e ao mesmo tempo possibilita que os alunos tenham contato com as técnicas separadamente ora em sala, ora na área externa. A oficina traz para o cotidiano dos alunos a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o entendimento da ética do trabalho em equipe. As atividades são desenvolvidas em um contexto lúdico de forma a aumentar a confiança e as descobertas das crianças. Ao mesmo tempo em que percebem as suas próprias limitações, os alunos são estimulados pelos professores na superação de suas possibilidades corporais. A oficina de Circo-teatro desenvolve de forma lúdica a resolução de problemas físicos e sociais, ajudando no controle da ansiedade, no combate a timidez, no trabalho em equipe, na solidariedade e no cooperativismo.
    Cia. Cuca de Teatro - A difusão e o Estímulo às atividades circenses no Portal do Sertão
    A Cia. Cuca de Teatro vem desde 2009 estimulando, fortalecendo e mantendo viva a memória do circo enquanto tradição, bem como a transmissão oral dos seus saberes  com a realização de oficinas para adolescentes e jovens através do Projeto Cultura Mais Circo, desempenhando um importante trabalho de circo social. Com o objetivo de expandir a transmissão dos saberes da arte circense, em 2014 a Cia. Cuca de Teatro inicia um novo formato e passa a realizar oficinas de Circo-Teatro direcionadas a crianças a partir de 05 anos de idade. Manter acesa a Arte milenar do Circo no coração das crianças e adolescentes é a grande missão da Cia Cuca de Teatro junto ao seu recém criado Nucca-Núcleo Circense da Cia. Cuca  composto por  instrutores, professores e artistas  que se mantém unidos com o propósito de transmitir os saberes circenses para as novas gerações, ampliando o conhecimento e a capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades. De 2014 até o momento mais de 400 crianças já integraram a oficina de Circo-Teatro.
    A Oficina de Circo-Teatro para o 1º semestre de 2019 foi selecionada através da convocatória de OCUPAÇÃO DE PAUTAS ARTÍSTICO-CULTURAIS DOS ESPAÇOS CULTURAIS DA SECULTBA – OCUPE SEU ESPAÇO – nº 01/2019 da Diretoria de Espaços Culturais (DEC).  Realizado através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), que desde 2017 tem como objetivo selecionar propostas artístico-culturais para a ocupação das salas principais, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso dos Espaços Culturais da SecultBA. Sua finalidade é impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar a programação e contribuir para o cumprimento das políticas culturais na dimensão territorial da cultura. Sendo aceitas propostas nas áreas de teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, videomapping, performances, discotecagem, culturas digitais, economia criativa, culturas populares, culturas identitárias, formação artística e/ou cultural que proporcionem interações entre a comunidade, o espaço, a cidade e o território de identidade, conforme prevê a Lei Orgânica de Cultura do Estado da Bahia (12.365 / 2011). Conforme expresso nos itens 1.1 e 1.2 da Convocatória.


SERVIÇO OFICINA CIRCO-TEATRO 1º SEMESTRE 2019

DIA: ÀS SEXTAS –FEIRAS
HORÁRIO: DAS 14H ÀS 18H45
INVESTIMENTO:
- TAXA ÚNICA: R$ 350,00 (Divididos em três vezes no cartão)
- TAXA ÚNICA PARA SÓCIOS DO DOMINGO TEM TEATRO COM PROTOCOLO DE 2019: R$ 330,00 (Divididos em três vezes no cartão)
- TAXA ÚNICA PARA IRMÃOS: R$ 330,00 (Divididos em três vezes no cartão)
LOCAL: C. C. AMÉLIO AMORIM – Av. Presidente Dutra, 2.222, Capuchinhos - Feira de Santana - BA
INSTRUTORES DE CIRCO: Carol Acos, Jean Fontes e Vivian Braz
PROFESSORES DE TEATRO: Elizete Desteffani e Lion Guimarães
ORIENTAÇÃO E COLABORAÇÃO: Gueu Ramos
MONITORES: Júlia Lorrana e Bruno Ferreira.
COORDENAÇÃO: Camila Dias e Elizete Destéffani
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo telefone: 75. 3491-8992
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana - BA

AUTORIA: Release da Cia Cuca de Teatro - Camila Dias e Elizete Destéffani



NESSA SEGUNDA-FEIRA, 10/12, COMUNIDADE RUA NOVA RECEBERÁ O AUTO DE NATAL “A ESTRELA DO MENINO REI”

O espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, musical que reúne o teatro, a arte circense e a cultura regional será apresentado para os moradores do Bairro Rua Nova e Adjacências nessa segunda-feira, dia 10 de dezembro às 19h na Praça Dona Pomba.

Publicado em: 10/12/2018 - 15:12:37

    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos.  O espetáculo é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e  reviver fatos da história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz a cena uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais.  O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens  marcantes nos quais guiados pela misteriosa Estrela de Belém revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime do espetáculo, o nascimento do Menino Rei.
    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” conta com a direção musical e encenação de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro e  Assistência de Direção de Geovane Mascarenhas, Diretor artístico da Cia. Cuca de Teatro  que  também  assina o cenário do espetáculo.  O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Jesus de autoria de Elizete Destéffani. No elenco a Cia Cuca de Teatro e artistas do seu Núcleo Circense além de  músicos e  artistas convidados: Geovane Mascarenhas, Fernando Souza, Jailton Nascimento, Elizete Destéffani, Jacy Queiroz, Neide Kocca, Viviane Braz, Jean Fontes, Júlia Lorrana, Lion Guimarães, João Silva, Silmara Oliveira, Luann Lima, Gabriela Queiroz, Fernanda Feltrin, Davi Motté e Sabrina de Carvalho.
    A apresentação será realizada de forma gratuita para a comunidade graças ao Patrocino das empresas Labore Analises Clinicas e Planejamento através do Pró-Cultura/Esporte. “O Auto de Natal “A Estrela do Menino Rei”, é uma montagem que encanta a todos de uma forma geral pela beleza e delicadeza que retrata o nascimento do menino Jesus e nesse momento que antecede o Natal a proposta ganha um brilho ainda mais especial”. Pontua Camila Dias, proponente do projeto.
    SERVIÇO: Auto de Natal “A Estrela do Menino Rei”
    QUANDO: DIA 10 de dezembro de 2018
    DURAÇÃO: 50 minutos CLASSIFICAÇÃO: Livre
    GRUPOS PARTICIPANTES: Cia. Cuca de Teatro/Núcleo Circense/ Artistas convidados
    HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 19h00
    INGRESSO: Gratuito – aberto a comunidade
    LOCAL: Praça Dona Pomba – Bairro Rua Nova – Feira de Santana – BA
    PATROCÍNIO: Labore Analises Clinicas e Planejamento, através do Pró-Cultura/Esporte
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491-8992  - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila D

AUTORIA: Camila Dias



DOMINGO TEM TEATRO ENTRA EM RECESSO

Confira como foi à programação de encerramento realizada no dia 02/12/2018

Publicado em: 10/12/2018 - 11:12:03

    No dia 02 de dezembro o Domingo Tem Teatro reuniu o público espontâneo e os seus fãs de carteirinha em uma manhã de muita diversão e alegria que marcaram o encerramento da temporada de 2018 da 14ª Campanha de Popularização do Teatro para uma Infância e Juventude da Bahia. O Projeto que é frota do turismo cultural   em Feira de Santana acontece desde 2005 com apresentações de espetáculos teatrais que se apresentam de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, localizado na Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana - BA.
    Nossos agradecimentos aos grupos que estiveram presentes: Ao NUCCA - Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro na atividade “Circuito do Noel” e ao Grupo Soteropolitano Cabriola Cia de Teatro com o espetáculo “Cordel das Fabulas Fabulosas”, ambos os grupos já estiveram presentes com seus trabalhos artísticos no Domingo Tem Teatro em outras oportunidades.
    Nossos agradecimentos aos veículos de comunicação que mantêm viva a chama do teatro com o fundamental apoio nas divulgações da programação semanal, ao público de uma forma geral e aos 77 sócios, fãs de carteirinha que estiveram presentes no dia 02 de dezembro de 2018 juntamente com seus familiares e amigos para  prestigiar o Domingo Tem Teatro. Foi manhã de festa e expectativas! Todos aguardavam com brilho nos olhos a hora do já tradicional e aguardado SORTEIO DA PREMIAÇÃO ESPECIAL DO PROGRAMA DO SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO que na edição de 2018 atingiu a sua maior marca. Ao todo, foram sorteados 79 Prêmios, graças a parceria e oferecimento dos nossos colaboradores, amigos e parceiros do Programa de Sócio: Academia Aquática, BN Mascarenhas, Cantinho do Algodão Doce, Centro Especializado em Unhas, Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, Cia. Cuca de Teatro, CUCA Legal Cuca Legal - Espaço de Beleza Infanto-Juvenil, Curso Opera Idiomas, Esquina Pedagógica, Ety & Jô Studio Fotográfico, Kairós Delicatessen    , Kita’s Pizza, Labore Analises Clínicas, Pererê Peças, Prelúdio Academia, Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro e Restaurante Chalé Catarinense. Parceiros e amigos de longas datas que vem fazendo parte da história do Domingo Tem Teatro em Feira de Santana.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 14 anos e na sua 14ª edição de 2018 contou com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto é Pioneiro em Feira de Santana com programação voltada ao público infanto-juvenil de março a dezembro a sempre às 10h30 no Teatro do CUCA e em 2019 completa 15 anos de execução do Projeto.
    Para ser Fã do teatro e se aproximar cada vez mais da programação cultural da manhã de domingo, criança ou adulto, a dica é fazer uma carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO que nesse período de Recesso da Programação pode ser feita pela internet através do formulário de inscrição, disponível no site da Cia. Cuca de Teatro: https://goo.gl/pkGbyL e de forma presencial a partir do dia 24 de março, estreia da temporada para o ano de 2019.Para fazer ou renovar a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas de manutenção.
    O Programa é uma forma de se tornar fã do Domingo Tem Teatro e um propagador da arte e da cultura, passando a ter mais vantagens e benefícios, como desconto nos valores dos ingressos, reserva de ingressos exclusivo para sócios e participar nos sorteios semanais e Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.Confirma como foi a programação de encerramento da temporada de 2018 realizada no dia 02 de dezembro, no Teatro do CUCA, através do link:https://goo.gl/mwZazm.
    Em 2019 o Domingo Tem Teatro completa 15 anos e o público pode aguardar muitas novidades que vem por aí e que estão sendo preparadas como muito carinho para todos. Pontua Camila Dias, Assistente Administrativa do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro.

    SERVIÇO:
    RECESSO DO DOMINGO TEM TEATRO (24 de março, estreia da temporada de atrações para 2019)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 | domingotemteatro@gmail.com | www.ciacucadeteatro.com.br

AUTORIA: Camila Dias



PROJETO 4X4 ENCERRA TURNÊ EM CORAÇÃO DE MARIA


Publicado em: 05/12/2018 - 15:12:43

    Após passar por Salvador e Santo Amaro levando a arte da princesa do sertão para os palcos, o Projeto 4x4 encerra a turnê estadual no distrito de Coração de Maria com o espetáculo “A ESTRELA DO MENINO REI”. A apresentação, comandada pela Cia Cuca de Teatro, acontece no dia 9 de dezembro, às 18h30, na Quadra Esportiva do Centro Social de Pedras, localizado no distrito de Retiro. Entrada gratuita.
    A iniciativa - que tem como objetivo proporcionar a atividade teatral na comunidade -  é parte das ações promovidas anualmente pelo vereador Marivaldo Araújo, junto às secretarias de educação, assistência social, saúde e agricultura do município, e comunga com a proposta do projeto de disseminar a produção teatral do interior e fomentar a cultura no estado.
    Com um elenco de 17 integrantes, o espetáculo "A Estrela do Menino Rei" utiliza a música, o teatro e as artes circenses para contar a história do nascimento do menino Jesus. Traz a cultura regional como inspiração, reunindo canções populares e autorais, com personagens marcantes e grandes surpresas.
    A cidade - Coração de Maria fica localizado a 30km da cidade de Feira de Santana. Com pouco mais de 20 mil habitantes, as tradições culturais da cidade são marcadas anualmente por manifestações culturais como o Reisado de São Simão, Festival do Sanfoneiro, Festival de Quadrilhas Juninas, Festa do maculado Coração de Maria e a tradicional Cavalgada.
    Com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia (Edital Setorial de Teatro 2016 - SecultBA), o Projeto Quatro X Quatro – Mostra de Teatro Princesa do Sertão é fruto da união de quatro grupos de teatro de Feira de Santana que trabalham para disseminar a produção do interior, sob o olhar atento frente às questões da cultura, ética, relações de trabalho e aproximação com a sociedade. Grupos com tempos, histórias e desejos diferentes, mas que comungam dos mesmos ideais. Juntos, circularam pelas cidades de Santo Amaro e Salvador, com os espetáculos: “A peleja de Maria Bonitinha” e “Os fogatas” – da Cia Cuca de Teatro; “Encarceradas” -  do Grupo Recorte de Teatro; Amor em Luiz -  do Grupo Cordel; e “Matraga” – do Grupo Conto em Cena.
    Serviço:
    Projeto Quatro X Quatro
    O quê: A Estrela do Menino Rei - Cia Cuca de Teatro
    Quando: 09 de dezembro
    Horário: 18h30
    Valor: gratuito
    Local: Quadra Esportiva do Centro Social de Pedras - Retiro – Distrito de Coração de Maria

AUTORIA: Camila Dias



ESPETÁCULO CORDEL DAS FÁBULAS FABULOSAS E BRINCADEIRAS NO CIRCUITO DO NOEL SÃO AS GRANDES ATRAÇÕES PARA O ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE 2018 DO DOMINGO TEM TEATRO


Publicado em: 27/11/2018 - 17:11:38

    O Domingo Tem Teatro convida todos para prestigiarem a sua última apresentação do ano com a participação do espetáculo “Cordel das Fábulas Fabulosas” do grupo soteropolitano Cabriola Cia de Teatro, brincadeiras do “Circuito do Noel”, além do sorteio da Premiação Especial de Final de Ano, uma programação para crianças e adultos de todas as idades que acontece nesse domingo, 02 de dezembro, a partir das 9h no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. 
    As atrações do dia 02 de dezembro estão pra lá de especiais. A partir das 09h a criançada poderá se divertir com o “Circuito do Noel”, uma atividade inédita que reúne brinquedos, pinturinha de rosto e a participação do NUCCA – Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro, grupo responsável pelo desenvolvimento de jogos, brincadeiras e muitas surpresas. “Esse momento lúdico de entretenimento e diversão que antecede a apresentação do espetáculo é uma forma de apresentarmos as crianças o teatro enquanto espaço que ela pode se expressar e ser feliz, ao toque do segundo sinal elas já sabem que é hora de entrar na sala principal  para assistir a mais um grande espetáculo e nesse momento a brincadeira não acaba, pelo contrário ela continua de forma pulsante agora dentro de cada ser, uma vivência que permite a cada um, de forma diferenciada, viajar no mundo da imaginação, um momento mágico, único e inesquecível”. Diz Elizete Destéffani, produtora do Domingo Tem Teatro.
    E as 10h30 é chegada o grande momento da apresentação do espetáculo “Cordel de Fábulas Fabulosas” da Cabriola Cia de Teatro. A premiada Companhia de Teatro reúne pra esse espetáculo os elementos do lúdico e do pedagógico, contando histórias protagonizadas por animais que possuem características humanas como: Um macaco lutando por sua banana, um leão preso na armadilha de um caçador, a cigarra e a formiga e as aventuras de um velho para vender seu burro. Ao mesmo tempo em que distraem o espectador, as histórias ilustram experiências e vivências próprias dos seres humanos. O texto segue a estrutura da literatura de cordel. E para contar as histórias, os atores Etiene Bouças e Heraldo Souza, utilizam técnicas de origami, máscaras, fantoche e danças folclóricas como: Cavalo Piancó que imita o trote da um cavalo manco.
    Este espetáculo faz parte do Projeto de Incentivo a Leitura e Contação de Histórias criado pela Cabriola Cia de Teatro que teve início em 2009 com a peça ?Quem Conta, Faz-de-Conta? (Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Espetáculo infanto-Juvenil de 2009) e participou de eventos como o Encontro de Culturas Populares e Identitárias na Bahia; FILTE 2010 ? Festival Latino-Americano de Teatro na Bahia e foi convidada para representar o Brasil e a Bahia no V ENCUENTRO INTERNACIONAL DE MAESTROS Y ESCUELAS DE TEATRO. QUITO 2011. Uma realização da UNIVERSIDAD CENTRAL DEL EQUADOR - FACULTAD DE ARTES.
    "Cordel das Fábulas Fabulosas" é o terceiro trabalho desse projeto e o oitavo do repertório da Cia. que atende aos objetivos de produzir uma informação ampla e abrangente, disponibilizando conteúdos artísticos, permitindo o deleite estético e promovendo uma diversidade cultural através da oferta de programação diversificada, educativa e cultural a todas as faixas de público.
    E após as apresentação do espetáculo é chegado o momento já tradicional e aguardado O SORTEIO DA PREMIAÇÃO ESPECIAL DE FINAL DE ANO DO PROGRAMA DO SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO com mais de 50 Prêmios, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio, dentre os prêmios o PASSAPORTE ANUAL que dá direito ao sócio premiado a assistir gratuitamente todos os espetáculos da temporada de 2019 do Domingo Tem Teatro e como novidade para esse ano será sorteado também o Passaporte para a 12º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira Santana - Edição 2019.
    A dica para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, já pode fazer a sua inscrição para o ano de 2019, nesse domingo, 02/12 no horário das 09h às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro. Com a carteirinha em mãos ou protocolo de inscrição o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Ao sócio que realizar a sua inscrição do próximo ano, já pode fazer uso das vantagens e benefícios ainda em 2018, a exemplo do desconto no valor do seu ingresso e reserva de ingressos para sócio e seis acompanhantes e descontos nos parceiros do Programa do Sócio.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 14 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
    SERVIÇO    :
    DOMINGO TEM TEATRO - ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE APRESENTAÇÕES DE 2018
    QUANDO: 02 de dezembro de 2018
    HORÁRIOS:
    À partir das  09h: Circuito do Noel – Entrada: R$ 5,00 (com direito a participação nos brinquedos, pinturinha de rosto e no Circuito de brincadeiras)
    Às 10h30: Espetáculo “Cordel das Fabulas Fabulosas” – Cabriola Cia de Teatro (SSA)
    INGRESSO PARA O ESPETÁCULO:
    R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 | domingotemteatro@gmail.com | www.ciacucadetetaro.com.br


AUTORIA: Camila Dias



“A ESTRELA DO MENINO REI”

Última apresentação do espetáculo no Domingo Tem Teatro em 2018

Publicado em: 20/11/2018 - 17:11:53

    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, musical que reúne o teatro, a arte circense e a cultura regional realiza última apresentação do mês de novembro do Domingo Tem Teatro dentro das comemorações de 20 anos da Cia Cuca de Teatro.  O espetáculo se apresenta no dia 25 de novembro, às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos.  O espetáculo é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e  reviver fatos da história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz a cena uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais.  O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens  marcantes nos quais guiados pela misteriosa Estrela de Belém revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime do espetáculo, o nascimento do Menino Rei.
    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” conta com a direção musical e encenação de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro e  Assistência de Direção de Geovane Mascarenhas, Diretor artístico da Cia. Cuca de Teatro  que  também  assina o cenário do espetáculo.  O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Jesus de autoria de Elizete Destéffani. No elenco a Cia Cuca de Teatro e artistas do seu Núcleo Circense além de  músicos e  artistas convidados: Geovane Mascarenhas, Fernando Souza, Jailton Nascimento, Elizete Destéffani, Jacy Queiroz, Neide Kocca, Viviane Braz, Jean Fontes, Júlia Lorrana, Lion Guimarães, João Silva, Silmara Oliveira, Luann Lima, Gabriela Queiroz, Fernanda Feltrin, Davi Motté e Sabrina de Carvalho. A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com     sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro que acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. A programação completa do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br. E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição já para 2019 aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro através do link: https://goo.gl/pkGbyL. e faz uso dos benéficos ainda em 2018.
    Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano que já tem dada marcada. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais.
   
    SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:
    QUANDO: 25 DE NOVEMBRO - ÚLTIMA APRESENTAÇÃO
    ESPETÁCULO: “A Estrela do Menino Rei” (COMEMORAÇÃO 20 ANOS CIA. CUCA DE TEATRO)
    DURAÇÃO: 50 minutos CLASSIFICAÇÃO: Livre
    GRUPO: Cia. Cuca de Teatro/Núcleo Circense/ Artistas convidados
    HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
    INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
    PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

AUTORIA: Elizete Destéffani



EM CARTAZ O CLÁSSICO REGIONAL “A ESTRELA DO MENINO REI”

O Espetáculo faz parte da programação de encerramento da temporada de 2018 do Domingo Tem Teatro

Publicado em: 14/11/2018 - 09:11:59

    O clássico regional “A Estrela do Menino Rei” se apresenta  nos dias 18 e 25 de novembro, às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA. O espetáculo faz parte da programação de encerramento da temporada de 2018 do Domingo Tem Teatro.
    “A Estrela do Menino Rei” é uma grande produção que reúne as linguagens da música, do teatro e das artes circenses para contar a mais bela história de todos os tempos.  O espetáculo é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e  reviver fatos da história  do nascimento do “Menino Jesus”  dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz a cena uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais.  O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens  marcantes nos quais guiados pela misteriosa Estrela de Belém revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime do espetáculo, o nascimento do Menino Rei.
    “A Estrela do Menino Rei” é um espetáculo realizado pela Cia Cuca de Teatro com direção musical e encenação de Heraldo Souza e Assistência de Direção de Geovane Mascarenhas, Diretor artístico da Cia. Cuca de Teatro  que  também  assina o cenário do espetáculo.  O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do “Menino Jesus” de autoria de Elizete Destéffani. No elenco a Cia. Cuca de Teatro e artistas do Nuca- Núcleo Circense  Cia Cuca, além de músicos, artistas convidados e artistas mirins. O elenco é composto por: Geovane Mascarenhas, Fernando Souza, Jailton Nascimento, Elizete Destéffani, Jacy Queiroz, Neide Kocca, Viviane Braz, Jean Fontes, Júlia Lorrana, João Silva, Silmara Oliveira, Luann Lima, Lion Guimarães, Gabriela Queiroz, Fernanda Feltrin, Davi Motté e Sabrina de Carvalho. A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Soc    iedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Em 2018 o grupo celebra 20 anos.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição já para 2019, sempre aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro. Com a carteirinha em mãos ou protocolo de inscrição o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Ao sócio que realizar a sua inscrição o próximo ano, já pode fazer uso das vantagens e benefícios ainda em 2018, a exemplo do desconto no valor do seu ingresso e reserva de ingressos para sócio e seis acompanhantes.
    SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:
    QUANDO: DIAS 18 E 25 DE NOVEMBRO DE 2018
    ESPETÁCULO: “A Estrela do Menino Rei” (COMEMORAÇÃO 20 ANOS CIA. CUCA DE TEATRO)
    DURAÇÃO: 50 minutos CLASSIFICAÇÃO: Livre
    GRUPO: Cia. Cuca de Teatro/Núcleo Circense/ Artistas convidados
    HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
    INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
    PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

 



AUTORIA: Elizete Destéffani



UMA HISTÓRIA DE AMOR APAIXONANTE

No ano em que a Cia. Cuca de Teatro celebra seus 20 anos, o espetáculo “MARIA MINHOCA” rende homenagens em única apresentação.

Publicado em: 08/11/2018 - 18:11:24

    Espetáculo comemorativo dos 20 anos da Cia. Cuca de Teatro faz única apresentação no Domingo Tem Teatro
 
    O espetáculo “Maria Minhoca” que simboliza e celebra em 2018 os 20 anos de trabalho da Cia. Cuca de Teatro voltados à infância e juventude é a grande atração para esse final de semana no Domingo Tem Teatro. O premiado espetáculo faz única apresentação no dia 11 de novembro às 10h30 na sala principal do Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    “Maria Minhoca”, um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico “Romeu e Julieta” adaptado pela Cia. Cuca de Teatro sob a ótica do palhaço,  conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem  perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou um outro destino para sua filha, casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2015, recebeu o prêmio - Kit Difusão do Teatro da Bahia - 2ª edição em 2014, sete prêmios no Festival de Teatro de Guaçuí - ES - em 2007, prêmio Caravana Cultural Nordeste - FUNARTE através do Ministério da cultura em 2004, Prêmio Circuito Cultural Banco do Brasil e agora volta ao palco do Domingo Tem Teatro para contar a linda história de amor entre Maria Minhoca e Chiquinho Colibri.
    Para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição já para 2019 aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro através do link: https://goo.gl/pkGbyL. e faz uso dos benéficos ainda em 2018.  Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano que já tem dada marcada. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO – DOMINGO TEM TEATRO

QUANDO: Dia 11 de novembro de 2018
ESPETÁCULO: “MARIA MINHOCA” – ÚNICA APRESENTAÇÃO
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre    |    INDICAÇÃO: 02 anos
GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana - BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios)
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

AUTORIA: Release de Elizete Destéffani



Mais Notícias

    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, musical que re&uacu...

    O clássico regional “A Estrela do Menino Rei” se apresenta&...

    Espetáculo comemorativo dos 20 anos da Cia. Cuca de Teatro faz ú...

    Abrindo a temporada cultural para o mês de novembro, nesse domingo, dia ...

    Nesse final de semana, dia 28/10, o Domingo Tem Teatro dá uma pausa em ...

    O grupo soteropolitano Viapalco retorna ao palco do Domingo Tem Teatro em &uac...

    Chico e Flor contra os Monstros na Ilha do Fogo, da Cia. Biruta (Petrolina - P...


Página de 29
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Matriculas Abertas

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados