menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-João Bosco do Nordeste
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
O LANÇAMENTO DO 14º FENATIFS COMEÇOU NESTA QUINTA-FEIRA (02/12/202)

O Festival esta acontecendo, às 18 horas, pelo canal da Cia Cuca de Teatro no Youtube

Publicado em: 02/12/2021 - 08:12:42

    Desta quinta (02) até 18 de dezembro, o Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFS realiza a sua 14ª edição com a participação de 28 espetáculos de todo o Brasil e diversas atividades paralelas como oficinas, debates e rodas de conversa, que serão transmitidos gratuitamente pelo canal da Cia Cuca de Teatro: www.youtube.com/CiaCucadeTeatro.
    O FENATIFS promove ainda encontros com os grupos participantes como forma de estimular as discussões e o fortalecimento da produção cultural dos fazedores de artes cênicas em todo o país.
    Em cena, artistas e companhias de diversas partes do país como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia, trazendo linguagens como circo, contação de histórias, música, teatro de bonecos e de animação, entre outros. Uma intensa programação para os pequenos curtirem muito!
    Nesta edição, os debates com os grupos serão mediados pelo diretor e ator Claudio Saltini, de São Paulo e o dramaturgo, roteirista, diretor, ator e palhaço soteropolitano, João Lima. Um momento ímpar de discussões sobre as obras e linguagens apresentadas no festival que acontece pela plataforma Google Meet.
    A todos os grupos participantes, será concedido o Troféu Cultural Henrique Motté (1963-2019), símbolo do festival, que representa o reconhecimento do fazer artístico do patrono e Diretor de Produção da Cia. Cuca de Teatro que, durante toda a sua trajetória, foi um profundo e dedicado incentivador e fomentador das manifestações artísticas e culturais, aproximando pessoas e utilizando a arte como principal instrumento de Crédito - Kemila Abreutransformação social.
    Também na 14ª edição do Fenatifs será realizada uma pequena mostra presencial com apresentações de espetáculos de grupos locais que serão realizadas no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim e nas praças de Feira de Santana, com todos os protocolos de segurança respeitados e público limitado.

Neste final de semana na programação online
- 4/12 – às 10h – Azulindo, um mundo submerso, da Cia. Serafín Teatro (SP) e às 16h - Para que servem as coisas?, do grupo Cena Expandida (RS)
Crédito: Péricles Raggio- 5/12 – às 10h - O Dinossauro e a Borboleta, do grupo Teatro Por Um Triz (SP), e às 16h - Qual é meu nome, mamãe?, do grupo Cegonha - Bando de Criação (RJ).

O 14º Fenatifs tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do EDITAL 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

Acompanhe os perfis da Cia. Cuca de Teatro nas redes sociais e fique por dentro de toda a programação: www.ciacucadeteatro.com.br

Informações à imprensa
Martina Argolo: (71) 99128-1864
Elsimar Pondé (75) 99121-8571

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



ESPETÁCULO MUSICAL “A SABIÁ E O MENINO” NO DTT ONLINE (28/11)

DOMINGO TEM TEATRO ON-LINE

Publicado em: 27/11/2021 - 09:11:00

    Convidamos as crianças e adultos de todas as idades, para ouvir e compartilhar a belíssima história “A Sabiá e o Menino”.  Com um novo conceito e Direção de imagem de Fernando Souza, o espetáculo se apresenta nesse domingo, dia 28/11, às 10h30, pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube. A transmissão é gratuita, através da programação do Domingo Tem Teatro Online.
    A Sabiá me contou que essa é a história de um menino do sertão nordestino que aprendeu com as andanças da vida a ser mais humilde e respeitador. Ao encontrar a família da Sabiá-coca, o menino consegue compreender a importância da preservação da natureza e do respeito aos animais. Quando cresce, se casa com uma mulher difícil de lidar e que tem total desprezo pelos animais, porém ela aprenderá uma lição que lhe fará ter um novo olhar para a natureza ao nosso redor.

PARTICIPE DA CAMPANHA SOLIDÁRIA DO PROGRAMA DO SÓCI@ DOMINGO TEM TEATRO 2021 E AJUDE NO TRATAMENTO MÉDICO DE NOSSO AMIGO DO TEATRO MÁRIO AMARAL

    A Campanha é direcionada a crianças e adultos que, além de contribuir para uma causa social, ganham como prêmio ingressos para a estreia do teatro presencial em 2022.
Para obter a carteirinha SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE e saber mais sobre a campanha é só preencher o formulário básico de dados (https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5) e fazer a doação social de R$20,00.  Informamos que todo valor arrecadado com as carteirinhas será doado para o tratamento médico de nosso amigo do teatro Mário Amaral. Mário é cenógrafo, produtor cultural e de eventos, além de responsável pela ambientação, é nosso bilheteiro oficial no teatro. Mário está com a sua visão comprometida em quase 100% e como no momento não está sendo possível trabalhar, conta com a ajuda de amigos e pessoas próximas que vem colaborando com rifas e doações voluntárias.

SOBRE O PROJETO
    O Domingo Tem Teatro - Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude é um projeto idealizado e produzido pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté (1963-2019) e Elizete Destéffani-Motté. De 2005 a 2019 a sua programação vinha sendo realizada de forma regular, sempre aos domingos, no Teatro do CUCA em Feira de Santana-BA. Em 2020, com a pandemia iniciada nas vésperas da estreia, o Projeto ocorreu de forma online.  E agora em 2021, como mais uma ferramenta de aproximação com o seu público alvo, crianças e adultos de todas as idades, o Domingo Tem Teatro retorna inicialmente de volta online, enquanto se prepara para a sua volta presencial, com previsão de estreia para o início de 2022. O Projeto conta com patrocínio do Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do FAZCULTURA, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
    Reforçamos o convite para que todos possam acompanhar o DTT, de forma online, nesse domingo (28/11), às 10h30h, com transmissão ao vivo do espetáculo “A Sabiá e o Menino” pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube, de forma gratuita.

SERVIÇO: DOMINGO TEM TEATRO ESTÁ DE VOLTA
ESPETÁCULO: “A Sabiá e o Menino” - Grupo Neide Kocca Criações - FSA - BA
QUANDO: 28/11/2021 às 10h30 no YouTube da Cia. Cuca de Teatro (https://www.youtube.com/ciacucadeteatro)
CLASSIFICAÇÃO: Livre | DURAÇÃO: 30 minutos
FORMULÁRIO CARTEIRINHA SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE: https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani-Motté
PATROCÍNIO: Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
INFORMAÇÕES/PRODUÇÃO: (75) 3491- 8992 (WhatsApp) | E-mail: domingotemteatro@gmail.com

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



A TURMA DO ESPETÁCULO “SÓ DEPENDE DE NÓS” NO DOMINGO TEM TEATRO

Neste domingo (21/11) a Cia Cuca de Teatro estará apresentando ainda de forma on-line o espetáculo !Só depende de nós”

Publicado em: 19/11/2021 - 12:11:11

    A Turma do espetáculo “Só Depende de Nós” tem encontro marcado com as crianças e fãs do Domingo Tem Teatro Online para esse domingo 21/11 às 10h30 de forma gratuita pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube.
    Joana Natureba, a defensora do meio ambiente, Pepeu Recicleto, o catador de latinhas mais famoso da Vila Paraíso, Zeca Grude, o melhor amigo do travesso Joca Poluente e a doce e sapeca Clarinha fazem parte da turminha pra lá de esperta de “Só depende de Nós”. O espetáculo tem temática super atual e apresenta situações do cotidiano mostrando o modo de agir e se comportar das crianças da Vila Paraiso e o quanto isso interfere nas atitudes da turminha nas questões relacionadas ao meio em que vivem.  O espetáculo é um excelente pretexto para crianças e adultos conversarem sobre relações de amizade, convivência e cuidados com o nosso meio ambiente. 

PARTICIPE DA CAMPANHA SOLIDÁRIA DO PROGRAMA DO SÓCI@ DOMINGO TEM TEATRO 2021 E AJUDE NO TRATAMENTO MÉDICO DE NOSSO AMIGO DO TEATRO MÁRIO AMARAL
    A Campanha é direcionada a crianças e adultos que, além de contribuir para uma causa social, ganham como prêmio ingressos para a estreia do teatro presencial em 2022.     Para obter a carteirinha SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE e saber mais sobre a campanha é só preencher o formulário básico de dados (https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5) e fazer a doação social de R$20,00.  Informamos que todo valor arrecadado com as carteirinhas será doado para o tratamento médico de nosso amigo do teatro Mário Amaral. Mário é cenógrafo, produtor cultural e de eventos, além de responsável pela ambientação, é nosso bilheteiro oficial no teatro. Mário está com a sua visão comprometida em quase 100% e como no momento não está sendo possível trabalhar, conta com a ajuda de amigos e pessoas próximas que vem colaborando com rifas e doações voluntárias.

SOBRE O PROJETO
    O Domingo Tem Teatro - Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude é um projeto idealizado e produzido pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté (1963-2019) e Elizete Destéffani-Motté. De 2005 a 2019 a sua programação vinha sendo realizada de forma regular, sempre aos domingos, no Teatro do CUCA em Feira de Santana-BA. Em 2020, com a pandemia iniciada nas vésperas da estreia, o Projeto ocorreu de forma online.  E agora em 2021, como mais uma ferramenta de aproximação com o seu público alvo, crianças e adultos de todas as idades, o Domingo Tem Teatro retorna inicialmente de volta online, enquanto se prepara para a sua volta presencial, com previsão de estreia para o início de 2022. O Projeto conta com patrocínio do Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do FAZCULTURA, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
    Reforçamos o convite para que todos possam acompanhar o DTT, de forma online, nesse domingo (21/11) às 10h30h, com transmissão ao vivo do espetáculo “Só depende de nós” pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube, de forma gratuita.

SERVIÇO: DOMINGO TEM TEATRO ESTÁ DE VOLTA
ESPETÁCULO: “Só Depende de Nós” - Cia. Cuca de Teatro - FSA - BA
QUANDO: 21/11/2021 às 10h30 no YouTube da Cia. Cuca de Teatro (https://www.youtube.com/ciacucadeteatro)
CLASSIFICAÇÃO: Livre | DURAÇÃO: 35 minutos
FORMULÁRIO CARTEIRINHA SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE: https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani-Motté
PATROCÍNIO: Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
INFORMAÇÕES/PRODUÇÃO: (75) 3491- 8992 (WhatsApp) | E-mail: domingotemteatro@gmail.com

Autoria do release:  Elizete Destéffani-Motté
Produtora Cultural do Domingo Tem Teatro

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



ESPETÁCULO “CYBERBULLYING? MISERICÓRDIA!”

DOMINGO TEM TEATRO APRESENTA - (14/11) NO DDT ONLINE

Publicado em: 12/11/2021 - 01:11:01

    Trazendo para os palcos do teatro virtual a temática do Cyberbullying como forma de diálogo com as crianças sobre o que não é legal no meio digital, o Domingo Tem Teatro inova a sua programação e convida o público de todas as idades a conferir o espetáculo “Cyberbullying? Misericórdia!” que será apresentado nesse domingo, 14/11 às 10h30 pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube. A peça é encenada pelas atrizes da Cia. Cuca de Teatro, @JacyQueiroz, que interpreta “Maria Bonitinha” e @ElizeteDestéffani-Motté, que dá vida a Joana Natureba, duas amigas na vida real que também na ficção mostram o verdadeiro valor da amizade.
    O espetáculo conta a história de Maria Bonitinha que chega a cidade para passar uns dias na casa de sua melhor amiga Joana Natureba. As duas passam o dia brincando com as bonecas de sisal e comendo as delícias da culinária nordestina que Maria trouxe do sertão. Quando Joana publica fotos da nova amiga no grupo dos amigos, Maria sofre com a indiferença da turma que chega a criar um perfil falso de Bonitinha com comentários pejorativos e desrespeitosos sobre a sua cultura e costumes. Indignada com o comportamento nada legal dos amigos, Maria convida Joana para uma grande peleja internáutica. Em respeito a pai, mãe, avô e avó, Maria vai mostrar pelo @MariaBonitinha que tem muito orgulho de sua cultura.

PARTICIPE DA CAMPANHA SOLIDÁRIA DO PROGRAMA DO SÓCI@ DOMINGO TEM TEATRO 2021 E AJUDE NO TRATAMENTO MÉDICO DE NOSSO AMIGO DO TEATRO MÁRIO AMARAL

    A Campanha é direcionada a crianças e adultos que ao contribuírem para uma causa social, ganham como prêmio ingressos para o teatro presencial em 2022.  Sem sorteio, apenas assistindo as 06 (seis) apresentações gratuitas do Domingo Tem Teatro Online em 2021 e enviando as fotos para nossa produção, o sóci@ já garante ingresso na estreia do Domingo Tem Teatro presencial em 2022.  Para obter a carteirinha SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE é só preencher o formulário básico de dados (https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5) e fazer a doação simbólica de R$20,00.  Informamos que todo valor arrecadado com as carteirinhas será doado para o tratamento médico de nosso amigo do teatro Mário Amaral. Mário é cenógrafo, produtor cultural e de eventos, além de responsável pela ambientação, é nosso bilheteiro oficial no teatro. Mário está com a sua visão comprometida em quase 100% e como no momento não está sendo possível trabalhar, conta com a ajuda de amigos e pessoas próximas que vem colaborando com rifas e doações voluntárias.

SOBRE O PROJETO
    O Domingo Tem Teatro - Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude é um projeto idealizado e produzido pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté (1963-2019) e Elizete Destéffani-Motté. De 2005 a 2019 a sua programação vinha sendo realizada de forma regular, sempre aos domingos, no Teatro do CUCA em Feira de Santana-BA. Em 2020, com a pandemia iniciada nas vésperas da estreia, o Projeto ocorreu de forma online.  E agora em 2021, como mais uma ferramenta de aproximação com o seu público alvo, crianças e adultos de todas as idades, o Domingo Tem Teatro retorna inicialmente de volta online, enquanto se prepara para a sua volta presencial, com previsão de estreia para o início de 2022. O Projeto conta com patrocínio do Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do FAZCULTURA, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
    Reforçamos o convite para que todos possam acompanhar o DTT, de forma online, nesse domingo (14/11) às 10h30h, com transmissão ao vivo do espetáculo “Cyberbullying? Misericórdia!” pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube, de forma gratuita.

SERVIÇO: DOMINGO TEM TEATRO ESTÁ DE VOLTA
ESPETÁCULO: “Cyberbullying? Misericórdia!” - Cia. Cuca de Teatro - FSA - BA
QUANDO: 14/11/2021 às 10h30 no YouTube da Cia. Cuca de Teatro (https://www.youtube.com/ciacucadeteatro)
CLASSIFICAÇÃO: Livre | DURAÇÃO: 30 minutos
FORMULÁRIO CARTEIRINHA SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE: https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani-Motté
PATROCÍNIO: Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
INFORMAÇÕES/PRODUÇÃO: (75) 3491- 8992 (WhatsApp) | E-mail: domingotemteatro@gmail.com

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



ESPETÁCULO “MISTURAÊ” ABRE A PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO

DOMINGO TEM TEATRO NO DDT ONLINE - Todos podem acompanhar o Domingo Tem Teatro, de forma online, nesse domingo (07/11) às 10h30h, pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube, com transmissão gratuita.

Publicado em: 05/11/2021 - 02:11:39

    O Domingo Tem Teatro está de volta e você é o convidado especial para conferir a atuação dos artistas circenses do NUCCA, nesse domingo, 07/11, apresentando de forma online o espetáculo “MISTURAÊ”.  De maneiro leve e poética o espetáculo traz consigo toda a versatilidade do Circo e do Teatro para nossas crianças, uma mistura de cores, sabores, imagens e muitas sensações. “Misturaê” envolve técnicas de malabares, equilíbrio em perna de pau e acrobacias, com trilha musical original concebida e assinada pelo Mestre em sons e ritmos, Zé das Congas. O espetáculo será transmitido de forma gratuita pelo canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube no tradicional horário das 10h30 como mais uma grande atração do Domingo Tem Teatro que retornou de forma online, já nos preparativos para as apresentações presenciais no teatro previstas para acontecer em 2022.
 
VEJA COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA SOLIDÁRIA DO PROGRAMA DO SÓCI@ DOMINGO TEM TEATRO 2021
    A Campanha é direcionada a crianças e adultos que poderão obter a carteirinha SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE. Para participar é só preencher o formulário básico de dados (https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5) e fazer a doação simbólica de R$20,00. Além de contribuir para uma causa social, os sóci@s solidári@s ganham como prêmio ingressos para o teatro presencial. Para garantir o ingresso na estreia do Domingo Tem Teatro presencial em 2022 é só enviar fotos assistindo as 06 (seis) apresentações gratuitas do Domingo Tem Teatro Online que estão sendo apresentadas em 2021.  Informamos que todo valor arrecadado nas carteirinhas SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 será doado para o tratamento Médico de nosso amigo do teatro Mário Cesar Alves do Amaral. Mário é cenógrafo, produtor cultural e de eventos e, muitas das pessoas que frequentavam o Domingo Tem Teatro no Teatro do CUCA, devem conhecer. Além de responsável pela ambientação, é nosso bilheteiro oficial no teatro. Mário está com a sua visão comprometida em quase 100% e como no momento não está sendo possível trabalhar, conta com a ajuda de amigos e pessoas próximas que vem colaborando com rifas e doações voluntárias.

SOBRE O PROJETO
    O Domingo Tem Teatro - Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude é um projeto idealizado e produzido pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté (1963-2019) e Elizete Destéffani-Motté. De 2005 a 2019 a sua programação vinha sendo realizada de forma regular, sempre aos domingos, no Teatro do CUCA em Feira de Santana-BA. Em 2020, com a pandemia iniciada nas vésperas da estreia, o Projeto ocorreu de forma online.  E agora em 2021, como mais uma ferramenta de aproximação com o seu público alvo, crianças e adultos de todas as idades, o Domingo Tem Teatro retorna inicialmente de volta online, enquanto se prepara para a volta do teatro presencial com previsão para acontecer no início de 2022. O Projeto conta com patrocínio do Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do FAZCULTURA, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

    Fica aqui o convite para que todos possam acompanhar o Domingo Tem Teatro, de forma online, nesse domingo (07/11) às 10h30h, pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube, com transmissão gratuita.


SERVIÇO: DOMINGO TEM TEATRO ESTÁ DE VOLTA
ESPETÁCULO: “Misturaê” - NUCCA - FSA - BA
QUANDO: 07/11/2021 às 10h30 no YouTube da Cia. Cuca de Teatro (https://www.youtube.com/ciacucadeteatro)
CLASSIFICAÇÃO: Livre | DURAÇÃO: 40 minutos
FORMULÁRIO CARTEIRINHA SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE: https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani-Motté
PATROCÍNIO: Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 (WhatsApp) | E-mail: domingotemteatro@gmail.com

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



O DOMINGO TEM TEATRO ESTÁ DE VOLTA! “Minhoquinha Tá Online”

Estreia 31 de outubro de 2021 com o espetáculo: “Minhoquinha Tá Online”!

Publicado em: 28/10/2021 - 17:10:32

    Como mais uma ferramenta de aproximação com seu público alvo, crianças e adultos de toda as idades, será realizada a estreia oficial do Domingo Tem Teatro primeiramente de forma online. O espetáculo convidado para abrir a programação é “MINHOQUINHA TÁ ONLINE” da Cia. Cuca de Teatro. A apresentação é nesse domingo, 31 de outubro com transmissão gratuita pelo canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube no tradicional horário das 10h30.  A volta das apresentações presenciais no teatro estão planejadas para acontecer no início de 2022.
    A nova concepção do espetáculo “MINHOQUINHA TÁ ONLINE” pensada e produzida especialmente para o formato virtual contou com roteiro adaptado para o audiovisual e direção de cena de Fernando Souza. O espetáculo, de classificação livre, é fundamentado na ótica do palhaço e conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Minhoquinha, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para sua filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo, Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai e filha ao mesmo tempo.

#DTT_TADEVOLTA - CAMPANHA SOLIDÁRIA DO PROGRAMA DO SÓCI@ DOMINGO TEM TEATRO 2021
 
    Convidamos os fãs de carteirinha e o público em geral para participarem da Campanha Solidária que visa ajudar o tratamento de saúde de nosso amigo Mário Cesar Alves do Amaral. Mário é cenógrafo, produtor cultural e de eventos e, muitas das pessoas que frequentavam o Domingo Tem Teatro no Teatro do CUCA, devem conhecer. Além de responsável pela ambientação, é nosso bilheteiro oficial no teatro. Mário está com a sua visão comprometida em quase 100% e como no momento não está sendo possível trabalhar, conta com a ajuda de amigos e pessoas próximas que vem colaborando com rifas e doações voluntárias.

VEJA COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR DA CAMPANHA SOLIDÁRIA
    A Campanha solidária do Programa do Sóci@ do Domingo Tem Teatro é direcionada a crianças e adultos que ao participarem poderão obter a carteirinha SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE. A carteirinha tem o valor simbólico de R$20,00 e para participar é só preencher o formulário básico de dados (https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5). Além de contribuir para uma causa social, você pode ganhar um ingresso para a estreia presencial do Domingo Tem Teatro em 2022.  Como isso acontece? É simples, o sóci@ que assistir as 06 (seis) apresentações gratuitas do Domingo Tem Teatro Online em 2021 envia para a nossa produção a sua foto e quem mais estiver junto assistindo ao espetáculo. Assim, o sóci@ já garante o ingresso para a estreia do Domingo Tem Teatro presencial em 2022. Lembrando que todo o valor arrecadado nas carteirinhas SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 será doado para o tratamento de Mário.

SOBRE O PROJETO
    O Domingo Tem Teatro - Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude é um projeto idealizado e produzido pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté (1963-2019) e Elizete Destéffani-Motté. De 2005 a 2019 a sua programação vinha sendo realizada de forma regular, sempre aos domingos, no Teatro do CUCA em Feira de Santana-BA. Em 2020, com a pandemia iniciada nas vésperas da estreia do Projeto, em março, o Projeto ocorreu de forma online.  E agora em 2021, como mais uma ferramenta de aproximação com seu público alvo, crianças e adultos de toda as idades, será realizada a estreia oficial do Projeto no formato online. A volta das apresentações presenciais no teatro estão planejadas para acontecer no início de 2022. O Projeto conta com patrocínio do Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do FAZCULTURA, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
    Fica aqui o convite para que todos possam acompanhar a estreia oficial do Domingo Tem Teatro, de forma online, nesse domingo (31/10) às 10h30h, pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube, com transmissão gratuita.

SERVIÇO: DOMINGO TEM TEATRO ESTÁ DE VOLTA
ESPETÁCULO: “Minhoquinha Tá ONline” - Cia. Cuca de Teatro - FSA - BA
QUANDO: 31 de outubro de 2021 às 10h30 no YouTube da Cia. Cuca de Teatro (https://www.youtube.com/ciacucadeteatro)
CLASSIFICAÇÃO: Livre | DURAÇÃO: 40 minutos
FORMULÁRIO CARTEIRINHA SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE: https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani-Motté
PATROCÍNIO: Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 (WhatsApp) | E-mail: domingotemteatro@gmail.com

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



ESPETÁCULO "SO DEPENDE DE NÓS! NO DIVERSÃO EM CENA EM FEIRA DE SANTANA

Peça infantil aborda sustentabilidade de maneira lúdica e ensina às crianças a salvarem a Terra.

Publicado em: 28/10/2021 - 10:10:47

    A atração da vez no Diversão em Cena, promoverá reflexão quanto a pequenas e corretas atitudes que, realizadas no dia a dia, podem ajudar a salvar a Mãe Terra. Produzida pela CIA. Cuca de Teatro, a montagem “Só depende de nós” terá exibição em formato drive-in, no dia 30/10 (sábado), às 18h, no Estacionamento do Estádio Joia da Princesa. 
    No espetáculo, a turminha formada pelos personagens Joana Natureba, Zeca Grude, Joca Poluente, Clarinha e Pepeu Recicleto vivem histórias incríveis, trazendo situações cotidianas sobre o lixo, o desperdício de água, a poluição dos rios e também com questão ao combate aos focos do mosquito da Dengue, Zica e Chikungunya.
    Os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line a partir do dia 28/10 (quinta-feira) e podem ser reservados gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal. Durante a atração, serão seguidos todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
    Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena é considerado o maior programa de formação de público para teatro do Brasil. A iniciativa conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, que há mais de uma década investe na formação de público infantil para o teatro. Por meio do programa, a empresa já realizou mais de 350 apresentações teatrais presenciais em Feira de Santana, atendendo aproximadamente 800 mil espectadores. A edição de 2021 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.


SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
“Só depende de nós”
Data: 30 de Outubro (Sábado)
Horário: 18h
Local: Estacionamento Estádio Joia da Princesa - Feira de Santana/ BA
Retirada gratuita de ingressos para Drive-in: www.famb.org.br
Há necessidade da retirada de apenas um ingresso por veículo.

Ficha Técnica: Elizete Destéffani-Motté – Atriz; Jacy Queiroz – Atriz; Neide Kocca – Atriz; Geovane Mascarenhas – Ator e Diretor; Fernando Souza – Ator; Jailton Nascimento – Ator; Itamar Vieira - Operador de som e Pedro Cruz - Técnico de Som.

AUTORIA: Release da Ascom Urupi Comunicação e Cultura



SERTÃO BOSSA JAZZ NO CAFÉ TEATRO DO SESC

Nesta sexta-feira (22/10/2021) às 18:00 h o Sesc irá premiar o público feirense com mais um show de primeiríssima qualidade, e inovador em nossa região. Imperdível!

Publicado em: 21/10/2021 - 19:10:46

    Depois de um feriadão delícia o que nos resta é saber qual é a boa de sexta , não é?!

    Como sempre temos o nosso Sesc Sonoridades, trazendo o melhor happy hour da cidade.

    E nessa sexta, dia 22/10, temos o prazer de receber em nosso palco @sertaobossajazz !
Do encontro da voz de Nana Oliveira e o instrumental comandado pelos músicos Gilmar Araújo (guitarra), Tito Pereira (piano) e Adson Jr. (bateria) .
No repertório, clássicas do Jazz e da Bossa Nova, músicas da cena pop apresentadas em roupagem "jazzística", além de canções de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, tudo com elegância e apuro técnico, mas com descontração, releituras e um toque de nordestinidade.

Ingresso social
R$ 2,00 (inteira)
R$ 1,00 ( meia )

Venha de Máscara

#vemproSescFeiraCentro. #sescbahia #tododiaédiadeSesc

AUTORIA: Release da Ascom do SESC Feira



A LIVE DA 14º FENATIFS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (21/10) ÀS 19H

A LIVE 14º FENATIFS FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA - 2021

Publicado em: 21/10/2021 - 11:10:54

    A Cia. Cuca de Teatro convida os Grupos, artistas, criadores, companhias e produtores culturais de todo o Brasil a se conectarem na Live que será realizada nesta quinta-feira (21/10) às 19h00 para tirar dúvidas sobre o Edital das inscrições para o 14º Fenatifs - Formato online.  A transmissão será feita pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube. 
    Como mais uma ferramenta de resistência para os fazedores de teatro que anseiam e lutam pela valorização, desenvolvimento e fortalecimento da produção teatral em nosso país, a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia. Cuca de Teatro anuncia a Convocatória para Seleção de Propostas de Espetáculos e Atividades Paralelas, utilizando as redes sociais ou plataformas de streaming, a fim de compor a programação do 14º Fenatifs. As inscrições estão abertas de 02 a 26 de outubro de 2021. Em 2020 o Fenatifs, assim como toda a classe artística teve que se reinventar para continuar fomentando a produção teatral para crianças de forma virtual. E agora em 2021, convidamos todos os artistas, criadores, grupos, companhias, produtores culturais para participarem do processo de inscrições da 14ª edição do Fenatifs. Enquanto ainda não é possível nos vermos presencialmente, convidamos os fazedores de teatro de todo o Brasil a enviarem seus novos experimentos teatrais para crianças e adultos se deliciarem juntos.  O Edital Nº 001/2021 e o Formulário de Inscrição estão disponíveis no site da Cia. Cuca de Teatro (https://www.ciacucadeteatro.com.br/projetos/fenatifs).
    Seguindo as mesmas diretrizes das edições anteriores, a 14ª edição do Fenatifs, em formato online, é de caráter não competitivo e compreenderá as seguintes atividades: apresentações de espetáculos selecionados para compor a Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste, e Mostra Jovens Talentos; apresentações de espetáculos convidados; e Atividades Paralelas compostas de debates, webinários, podcasts, oficinas, etc. 
    Desde 2008, no mês de outubro realizamos o Fenatifs- Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana-BA que até 2019 reunia grupos e artistas de todo o Brasil com apresentações presenciais atendendo mais de 15.000 crianças e jovens, em sua maioria estudantes da rede pública de ensino. O 14º FENATIFS tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do EDITAL 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, considerando a representatividade do Fenatifs no cenário nacional como um dos mais importantes Festivais do Brasil e que atende anualmente a mais de 15 mil espectadores, espera atrair grupos das mais diversas regiões e cidades do país, abrindo espaço nesse momento de pandemia para a produção cultural para as crianças, adolescentes e jovens e para os artistas e produtores do teatro para as infâncias e juventudes.
    #PraTodoMundoVer: Arte quadrada, com fundo azul claro, contendo as informações no cabeçalho: Governo da Bahia apresenta e logo abaixo à esquerda, a Logomarca do Fenatifs e à direita, o nome do evento em letras grandes e coloridas: Live Fenatifs, com a letra L em laranja, a letra I em azul, a letra V em verde e a letra E em rosa e fenatifs escritos todo em vermelho. Ao centro duas fotos no formato vertical de Elizete Destéffani-Motté, mulher branca, de óculos, cabelos castanhos longos e ondulados, camisa verde claro, ao fundo da foto estante com quadros e bonecos e Tom Nascimento, homem negro, cabelo com dreds e camisa cinza e ao fundo da foto o céu e o mar. Abaixo das fotos as informações de data, hora e local: dia 21/10 às 19h no Canal da Cia Cuca de Teatro no Youtube. No rodapé tem a descrição Projeto contemplado no edital Nº 25/2016 Eventos Calendarizados do Estado da Bahia e as logomarcas de realização, Cia. Cuca de Teatro e apoio financeiro do Fundo de Cultura, Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.


SERVIÇO: LIVE: Festival Nacional de Teatro infantil de Feira de Santana - Inscrições Abertas 14º Fenatifs - Formato Online
DATA DA LIVE: 21/10/2021 (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h00
ONDE: Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube: https://www.youtube.com/CiaCucadeTeatro

EDITAL Nº 001/2021:  https://drive.google.com/file/d/12J_vX5v-dlEKKkuppjp5b3PFWUjQo62I/view?usp=sharing

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 14º FENATIFS: https://forms.gle/o1vsmdHmcx1qZK1r6

PERGUNTAS FREQUENTES: https://www.ciacucadeteatro.com.br/fenatifs-perguntas#h.6ztoi0895asz
 

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: De 02 a 26 de outubro de 2021

ONDE REALIZAR A INSCRIÇÃO: Pela internet mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição no site https://www.ciacucadeteatro.com.br/projetos/fenatifs

QUEM PODE PARTICIPAR: Grupos e artistas de todo o Brasil que encenem espetáculos destinados às diversas infâncias e juventudes

DATA PREVISTA PARA REALIZAÇÃO DO 14º FENATIFS: De 02 a 18 de dezembro de 2021

APOIO FINANCEIRO: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia.

MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491-8992 (WhatsApp) | E-mail: fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



Mais Notícias

    Como mais uma ferramenta de aproximação com seu público a...

    A atração da vez no Diversão em Cena, promoverá re...

    Depois de um feriadão delícia o que nos resta é saber qua...

    A Cia. Cuca de Teatro convida os Grupos, artistas, criadores, companhias e pro...

    Como mais uma ferramenta de resistência para os fazedores de teatro que ...

    O maior Festival de Música Independente e Artes Integradas da Bahia, ac...

    Entre os dias 18 e 22 de agosto, o festival Feira Noise faz uma ediç&at...

    Nesse sábado, dia 12 de junho, será exibido o segundo esquete do...

    Vem ai, “MINHOQUINHA TÁ ONLINE”, a nova concepç&atil...

    Nesse momento de distanciamento social, a Cia. Cuca de Teatro convida o p&uacu...


Página de 38
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados