Fechar Página

Siri dos Canecos
Carlos Moreira Gonçalves, nascido no Município de Cachoeira, Bahia, em 25-01-1948, mudou-se para Feira de Santana, em 1970, há 40 anos, é um autêntico Artista Popular, que além de humorista e representar personagens que ele próprio cria, canta e se acompanha no violão, é malabarista, mas sobrevive mesmo, é vendendo as canecas que confecciona com uma técnica desenvolvida por ele mesmo, e das quais se orgulha muito.
 
Costuma se apresentar em lugares público com personagens criados por ele, e também fazendo imitações, entre as quais, as que mais gosta, são as dos personagens de Chico Anísio, sem dúvida um de seus grandes ídolos. Em Cachoeira, Siri já cantava e, vez por outra fazia participações na Banda Forró Brasileirão.
 
Em Feira, sempre trabalha, na maioria das vezes, sozinho. Sobrevive desde cedo vendendo as canecas nas ruas, primeiro compra-as para revender, depois passou a confeccionar os canecos, razão pela qual ganhou o nome de Siri dos Canecos, apelido que não abre mão e do qual também demonstra orgulho, pois é prova de sua força de trabalho e de sua honestidade. É popular e muito conhecido em Feira de Santana, seu trabalho já lhe rendeu algumas apresentações na televisão, certa feita o Fantástico fez uma reportagem mostrando o trabalho e as habilidades artística de Siri, e também no programa "Mosaico Baiano" apresentou o quadro da "Velha Dunga", um dos personagens criado por ele.
 
Tem um cd gravado com duas músicas, uma interpretação muito pessoal e própria de um dos seus ídolos "Elvis Presley" e a outra música de "Asas Livre". Tem gravado a apresentação da "Velha Dunga" no "Mosaico Baiano", o que considera seu DVD. Siri dos Canecos é fã de Roberto Carlos, Amado Batista, Elvis Presley, Agnaldo Timóteo, Waldik Soriano, e seu maior sonho é ser mais feliz do que já é, quer um dia poder ajudar pessoas necessitadas, afirma taxativamente que é um guerreiro e gosta de conquistar as coisas com seu esforço próprio e honestamente, suas canções prediletas são, "Nossa Senhora" e "Mulher Pequena", ambas de Roberto Carlos, seu projeto pessoal é o de gravar um Cd com músicas antigas e um dia ser contratado para trabalhar na televisão, aonde acredita que poderá mostrar o seu talento de verdade. Siri dos Canecos, é uma pessoa comum, que acredita em seus talentos, e o que faz é sempre com a melhor das intenções, visando a sua sobrevivência e de sua família e, principalmente agradar as pessoas e torná-las mais felizes com a sua alegria e bom humor.
 
(Viva Feira - 2010)





Veja +



Página de 1






(75) 3491-0032 / 9963-1918

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br