Raimundo Ferreira Brito, conhecido na noite feirense e no meio musical como PITEL, nasceu em Macajuba, Bahia, e com apenas 10 anos, em 1970, sua família se mudou para Feira de Santana, e trouxe o menino que aqui estudou e desenvolveu o gosto pela música, razão pela qual aprendeu a tocar teclado pela necessidade de compor, pois já mostrava vocação para tal. Fã incondicional de Roberto Carlos, escolheu a carreira da música romântica pela paixão que este estilo lhe causa, e não poderia ser diferente quando compõe ou quando canta, pois resume a sua frase predileta em apenas duas palavras "o amor", assim, não haveria como escolher outro estilo por maior que as influências diversificadas que a região onde vive pudesse lhe impor.
 
É paralelamente Agente Administrativo, mas desde 1983 começou a cantar em barzinhos, já com estilo de seresteiro, e nunca mais parou de cantar, seu lema é cantar sempre, e com este objetivo nunca se importou com festivais e muito menos buscou premiações de nenhuma espécie, pois, o que lhe importa é simplesmente cantar. Pretende gravar muitos discos e buscar com o seu trabalho o reconhecimento que todo artista merece junto ao público e a ninguém mais. Atualmente tem como parceiro Márcio Lima, com o qual lançou apenas o 1º CD, mas já gravou anteriormente mais três cds com outros pares. No decorrer de sua história musical, já foi crooner da Banda "OS INOCENTES", também já fez dupla com outros excelentes artistas da noite, do nível de Santana, Paulo Caribé e outros, mas o que mais lhe importa é estar sempre cantando. Se considera um indivíduo "puro e sincero" e é feliz cantando.
 
É casado, tem como música predileta "Côncavo e Convexo" e acredita que seu canto possa fazer um mundo melhor e as pessoas mais felizes, talvez por isso, PITEL pretenda apenas o reconhecimento de seu público e, não busque os "louros” que tantos outros artistas pretendem e até se sacrificam. Para PITEL no entanto o importante é cantar, ou como diz a canção, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes: "é preciso cantar e alegrar a cidade".  (VIVA FEIRA 2010)
 








Veja +



Página de 1






(75) 3624-8766 / 9992-8694

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br