Fechar Página

Paula Sanffer
Cantora, compositora e instrumentista, feirense, solteira, nascida sob o signo de peixes, em 24-02-79, hábil com o violão, o teclado e com incursões também em bateria, iniciou sua carreira com consciência de que realmente queria cantar com 12 anos de idade, mas em verdade tem memória de cantar desde os 7 anos, tinha estímulo familiar da música gospel, e sua irmã já cantava e tocava, assim, não foi difícil para Paula se decidir pela música.
 
Ninguém se destaca no mundo artístico se não tiver um diferencial qualquer e, para realmente fazer sucesso este diferencial tem que ser marcante. No caso de Paula Sanffer o diferencial é ululante, a cantora tem personalidade forte e própria e, voz que segue esta diretriz, além de ter uma leitura única e própria em tudo que canta. É sem dúvida uma cantora eclética, isto demonstra quando realiza trabalhos em estúdios, já tendo trabalhado em três de grande prestígio no Estado da Bahia, gravando gingles e fazendo back-vocal, o que também costuma fazer em shows ao vivo, afinal vive exclusivamente de música e, não pode dispensar trabalho até fazer o sucesso que merece. Seu estilo como cantora solista é conhecido como Soul Music, mas apenas considerando os trabalhos que colocou no mercado até então, pois para quem acompanha a carreira de Paula Sanffer, sabe que a artista canta o que quiser, como e quando quiser, pois talento e competência tem de sobra.
 
É fã de Fábio Junior, o que efetivamente não combinaria com Sanffer, pois o cantor tem um estilo romântico que em nada se assemelha ao trabalho que ela desenvolve, no entanto em virtude de sua postura profissional eclética e considerando que o sentimentos tem estímulos que não são obras de nosso consciente, a opção de preferência de Paula, com certeza enriquece seus recursos como criadora, possibilitando viagens mais profundas na forma de interpretar os sentimentos humanos. Participou de alguns festivais, em 2003 e 2009 no "Vozes da Terra" e em 2005 no "Madre Verão", tendo em todos arrebatado a premiação de "Melhor Intérprete", o que parece ser uma mera constatação da qualidade de Paula Sanffer. Se considera uma "Cantora com assinatura própria", e disso não temos dúvida e, costuma dizer "...que canta com o coração", outra afirmação que concordamos integralmente.
 
Pretende gravar seu primeiro DVD, já que CDs, tem três no mercado, 2 acústicos e 1 ao vivo, nos quais podemos constatar a qualidade desta feirense talentosa e guerreira. Sua parceira constante em composições é Kelyana Dantas, e sua música predileta é "Certas Coisas" de Lulu Santos, que a bem da verdade é para ser cantada com o coração como ela gosta de fazer. A afirmação mais contundente de Paula Sanffer é que: "A música me faz ficar perto do meu criador", e exatamente por isso, como ela própria afirma, "canta com o coração", o que para nós que apreciamos a boa música, bem interpretada, nos beneficiamos da sensibilidade da artista, com o seu trabalho de primeiríssima qualidade, usufruindo dos já realizados a aguardando ansiosos os próximos.
 
(Viva Feira 2010)










Veja +



Página de 1






(75) 9146-6892


paula_sanffer@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br