Fechar Página

Mairi Montealegre
ANTONIO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, que adotou o nome artístico de MAIRI MONTEALEGRE, e que apesar de sua forte influência familiar musical, onde seu Pai e seu irmão eram Cantores, sua irmã tocava e cantava, seu irmão mais jovem é baterista, optou por ser só cantor, é natural da cidade, a qual adotou o primeiro nome, Mairí, tendo nascido em 03 de dezembro de 1958, sob a força do signo de sagitário, e antes mesmo de completar dezoito anos, em 1976, optou por ser cantor, e é a única coisa que faz até hoje, não admitindo ter uma profissão paralela e procurando viver exclusivamente de música. Se considera eclético, e afirma que sua influência decorreu da música pós jovem guarda, ou seja a música da década de 1970.
 
Após cinco anos de carreira, resolveu mudar-se definitivamente para Feira de Santana, pois a cidade lhe oferecia melhores possibilidades profissionais, lhe daria mais visibilidade que qualquer outra cidade do interior da Bahia, e aqui estabeleceu sua base passando a viver intensamente a vida cultural de Feira, chegando inclusive a ganhar o prêmio de melhor Cantor da Micareta de Feira, há alguns anos. Pelo fato de ser só cantor, fez parceria com uma infinidade de músicos, como Wilson, Dudu Lima, Rafael, e atualmente canta em dupla com Gilson Reis no Teclado, parceiro que também participa do grande projeto de Mairi que é a Banda "Plano de Vôo"(Uma banda eclética que faz o show de acordo com o interesse do contratante).
 
Tem mais de 10 Cds gravados, mas com a atual banda pretende fazer o seu primeiro DVD, que esta em fase de planejamento e ensaios, pois pretende que seja um grande trabalho. É Fã de Djavan, a quem não atribui nenhuma influência, até porque já cantava antes de Djavan surgir no cenário nacional, declara que a sua frase predileta é "Jesus é o Senhor", e se considera um cara responsável e irresponsável também, mas principalmente uma pessoa muito feliz, e também afirma com segurança que é uma pessoa que tem defeitos mas que tem muito mais virtude do que defeitos que possa ter., e tem em si todos os sonhos possíveis, em uma alusão de ser um verdadeiro sonhador, mas prefere os sonhos que possam ser realizados. e no mais é cantar, porque afinal de contas, Mairi Montealegre é um cantor acima de tudo.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 





Veja +



Página de 1






(75) 8148-7433 / 9143-2020


mairimontealegre@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br