Fechar Página

Kalmax Nunes
Soteropolitano de nascimento, mas com certeza feirense de coração e por escolha, CLAUDIOMAR SOUZA NUNES, nascido em 11-03-68, sob o signo de peixes, veio para Feira de Santana ainda menino, há uns 30 anos e, notabilizou-se na nossa cidade como o percussionista KALMAX, que é também poeta e compositor, além de arranjador, premiado por seu trabalho em alguns dos festivais que participou.
 
Kalmax é aquele indivíduo que costumamos denominar de "gente boa", ou mais do que isso, educado, amigo, uma pessoa preocupada em cultuar o amor, o respeito, a inteligência, os valores que dão sentido a vida, não é adepto da competição que tem tomado conta do comportamento das pessoas de um modo geral, está sempre de olho no futuro e, o passado é apenas história, ele por si acredita que "é a carta viva de Cristo endereçada ao mundo, é um irmão disfarçado de amigo", o que é uma verdade, para constatar esta afirmação, basta conhecer Kalmax. Seu grande sonho, é ter uma família maravilhosa com quem possa viver e dividir sua vida.
 
Sua vocação musical não tem uma data para ser afirmada, pois, desde menino já fazia batucadas, já era um batuqueiro, um percussionista em construção, sua formação é de música regional, capoeira, maculelê, mas se considera um músico eclético, o que constatamos pelo história de seu trabalho, pois já participou de uma infinidade de grupos, como, "Terceto de Pau e Cordas", "Trilogia do Reggae", "Calango Tião", "Kixote é Esse", além da maioria do cantores solos de Feira de Santana, como no recente trabalho de Celiah Zaiin em homenagem a Noel Rosa, com um desempenho que valorizava sobremaneira as músicas do poeta da Vila. Suas músicas prediletas são "Trem das Cores" de Caetano Veloso e "Caçador de Mim" imortalizada por Miltom Nascimento.
 
Já participou da gravação de vários CDs e DVDs, está nos vídeos do "Trilogia do Reggae" e do "Calango Tião", que foram recentemente postados na Internet. Impressiona-se pelo fato de que os "seres humanos são capazes de fazerem coisas incríveis, porém não são capazes de realizarem coisas simples que proporcionem uma maior felicidade para o mundo", que aliás ele Kalmax procura fazer todos os dias com seu espírito solidário e com seus princípios humanitários. Kalmax é um músico, poeta e compositor excepcional, que vai seguir a vida de forma simples, tentando construir uma vida melhor para os que o cercam, pois, assim estará construindo uma vida de felicidade para ele próprio. A música de Kalmax, segue seu espírito altruísta, o que é uma garantia de que teremos do artista sempre o melhor.
 
(Viva Feira 2010)





Veja +



Página de 1






(75) 8124-9536


kalmax.inbahia@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br