Janno, poeta, compositor e cantor, é natural de Feira de Santana, e soma mais de 20 anos de uma carreira com muitos lançamentos, entre livros, CDs, DVD, muitos prêmios, e muitos shows, tudo elaborado com o perfeccionismo de um artífice dos mais exigentes, que de forma merecida justifica o prestígio que goza entre seus pares e o público feirense. É também um guerreiro que visa apenas seu principal objetivo, dar o melhor de si naquilo que faz, preservando suas origens, por isso mesmo, afirma com segurança: "Os shows que faço, as músicas que canto, falam muito de mim. Em muitas vezes trazem impressos coisas da nossa Bahia e do Brasil".
 
O seu início, ainda que timidamente, ocorreu quando no extinto Jornal Feira Hoje eram publicados os seus primeiros poemas, em 1988. Daí então foi intensa a inspiração entre a poesia e as composições que fazia. O primeiro livro veio em 91 , "Velejo", lançado na Biblioteca Municipal em Feira. Em 92 era lançado "Vida e Poesia", repetindo o sucesso do primeiro com edições esgotadas. "Janus" foi terceiro livro, lançado em 93, um trabalho mais maduro e acompanhado do seu primeiro Show musical: "Voz e Verso".
 
A música fluiu de maneira forte e, com uma série de apresentações em barzinhos da cidade fez-se um profissional da música sob os olhos do seu fiel incentivador, o cantor e compositor Sandro Penelú.
 
Muitos shows antecederam ao primeiro Cd, que só veio a ser lançado em 96. "Cúmplice de mim", o trabalho resultou da cumplicidade de pessoas amigas e do público em geral. Sem dúvida um perfeito trabalho musical. Em 2007 Janno lança seu primeiro DVD, "O Essencial", um trabalho que resume o melhor de toda uma trajetória de muita luta e, que apesar de todas as dificuldades em manter o estilo, o faz por acreditar que dá o melhor de si. Sempre afinado com a Música Popular Brasileira, participando de festivais e projetos como: "MPB Entre Amigos", "Trio da Cidade", "50 anos da Bossa Nova", Janno prepara-se agora para vôos ainda mais altos, o lançamento nacional de mais um projeto cultural: "Outros Baianos" em conjunto com os amigos Tanny Brasil e Marryeth, que a priori já foi aprovado pelo público feirense e que tende a crescer e romper as fronteiras de todo Brasil, pela qualidade que o trabalho apresenta. As pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho, aguardam o lançamento do CD com ansiedade, e que em breve estará no mercado, até porque, para Janno, implica atualmente em uma de suas maiores metas, pois é o cartão de visitas para o show "Outros Baianos" decolar Brasil a fora.
 
Conhecer e acompanhar o trabalho de Janno nos assegura que sempre teremos boas surpresas, pois o artista esmera-se em sempre dar o melhor de si, e buscar incansavelmente novos horizontes.
 









Veja +



Página de 1






(75) 9191-2213 / 8824-5011


jannompb@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br