Fechar Página

Jair Gomes
Jair Nery Gomes, que adotou o nome artístico de Jair Gomes, é feirense, nascido em 16-10-1978, sob o signo de Libra, especializou-se em contra-baixo e zabumba, em virtude de sua preferência e escolha pela música regional, embora seja um profissional eclético com experiência nos mais diversos estilos musicais. Jair começou sua carreira aos 19 anos tocando bateria na Banda "Frutos da Terra", e desde então não parou mais com a música que é sua verdadeira paixão. Para sobreviver quando não tem trabalho na área musical comercializa produtos, por isso mesmo, afirma que sua atividade paralela é comerciante, mas seu grande projeto é montar um estúdio para se dedicar integralmente a carreira musical.
 
Seu sonho é ver a Banda que está trabalhando ter reconhecimento público, se possível nacionalmente, e com este intuito se entrega de corpo e alma no que faz. Normalmente faz Back-vocal em todas as bandas que participa, sem que tenha tido oportunidade, ainda de ser crooner, mais na verdade é cantor e com certeza em breve apresentará trabalho próprio ao público feirense. É um homem de fé, e sua frase predileta se resume em uma só palavra "Deus", Se considera uma pessoa humilde, o que é confirmado por pessoas de sua intimidade, o que lhe impõe respeito, pois com esta idéia é extremamente aplicado no desempenho de seu trabalho musical como instrumentista.
 
Quando lhe perguntam se tem um ídolo, responde que gosta da Banda "Mastruz com Leite" e sua música predileta, por incrível que pareça não é um forró, mas "Dia Frio" de Djavam, o que apesar de fugir do estilo que escolheu para se expressar e trabalhar, demonstra que é uma pessoa de muito bom gosto. Como instrumentista e fazendo back-vocal, já fez parte das Bandas: "Frutos da Terra", "Raizes do Nordeste", "Forró Pinga Fogo", "Hot Som", entre outras, além é claro de acompanhar diversos artistas em shows solos, como Neném do Acordeon, entre outros.
 
Jair já gravou diversos Cds e DVDs, participando como instrumentista no trabalho de outros artistas, mas evidentemente por ter trabalho autoral próprio, e almejar ter seu próprio estúdio, inevitavelmente, em breve, deverá gravar um trabalho solo, apresentado ao público que lhe acompanha, sua próprio música.
 
(VIVA FEIRA 2010)





Veja +



Página de 1






(75) 3224-9176 / 8807-4704 / 9176-4922

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br