Fechar Página

Gilson Reis
Gilson Reis Bastos da Conceição, é um cantor e tecladista, capricorniano, soteropolitano que bem cedo foi levado para o Distrito de Bonfim de Feira, onde está o núcleo forte de sua família, e onde cresceu e iniciou sua carreira musical tocando guitarra na Banda Flôres Astrais, permanecendo em Bonfim até o ano de 2000, quando mudou-se definitivamente para sede do Município, Feira de Santana. Apesar da sua influência forte da MPB, do Forró, e ser evangélico, o que poderia levar para uma opção gospel, já tendo adotado o nome artístico de Gilson Reis, tornou-se um músico eclético de cunho popular romântico, que toca serestas, arrochas, boleros, samba canção, e até iê, iê iê, pelo prazer de ver um salão cheio de pessoas dançando e felizes.
 
Paralelamente é Funcionário Público, mas sua vida esta intrinsecamente ligada a música. Já foi premiado como "Melhor Artista do Espaço Chique Bar" em 2005 e quando fazia dupla com Luiz Paulo, arrebataram um Troféu Imprensa do Jornal Feira Noite e Dia em 2002. Ainda que seu Artista favorito seja Djavan, gravou dois CDs com serestas e participou de dois DVDs, um inteiramente romântico com Boy Rios e o outro eclético com Adriana Kelly. Já participou de um número significativo de bandas, como por exemplo, a "Banda Cheiro Verde", "Trio Escândalo", a "Banda de Maria Karla", "Asas Livres", "Vôo Razante", e atualmente está em um projeto com seu atual parceiro Mairi Montealegre e outros colegas para alavancar a "Banda Plano de Vôo" , projeto que confia com firmeza, uma vez que o trabalho eclético pode permitir que os músicos trabalhem o ano inteiro, de carnaval a carnaval ou de São João a São João.
 
Gilson sempre está sendo muito requisitado por outros músicos para acompanharem-lhes, o que implica que é um artista competente e de bom trato, estas também devem ser a razão pela qual já tocou em dupla com tantos artistas da noite, como por exemplo: Luiz Paulo; Boy Rios; Mairi Montealegre; CasaGrande; Rosy France; Djalma Ferreira e tantos outros artistas da noite feirense. Gilson Reis se considera um homem de muita fé, acredita cegamente no amor, e se vê como um incorrigível sentimental, que hoje só tem um objetivo sério e que não abre mão, seu atual grande sonho, fazer a Banda "Plano de Vôo" acontecer, e quem sabe tornar-se um artista reconhecido nacionalmente.
 
(VIVA FEIRA 2010)




Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br