Fechar Página

Edir Carneiro
Edir Carneiro, é compositor, cantor e multiinstrumentista em instrumentos de corda, nascido e criado em Feira de Santana, aqui desenvolveu sua carreira musical com forte influência do melhor da MPB e, por ser nordestino e sertanejo, absorveu naturalmente a música regional de qualidade difundida por Luiz Gonzaga, Xangai, Geraldo Azevedo, Roberto Mendes e outros grandes nomes da nossa música, por ser baiano aprendeu a ouvir e valorizar artistas como Gilberto Gil, Maria Betânia e toda essa gama de artistas de primeira linha de nosso estado, de modo que podemos confirmar o que já dizem de Edir, ou seja, que ele sabe cantar o Brasil como ninguém.
 
Com apenas 24 anos, Edir já é responsável por uma brilhante carreira, com mais de 140 composições, vários prêmios em festivais de música, apresentações por vários estados do país, participações em diversos programas de rádio e televisão, sempre causando admiração por onde mostra seu trabalho em virtude da qualidade que expõe naturalmente, como reflexo de sua formação artística natural. A poesia de Edir reflete todo este aprendizado musical que descrevemos, demonstrando também uma sensibilidade inerente apenas aos indivíduos capazes de se comoverem com o mundo a sua volta e verbelizá-lo com sentimento e competência poética.
 
Como figura humana, é uma pessoa especial, dotado de uma capacidade incomum de se relacionar com as pessoas a sua volta, é simples e de bem com a vida, bom amigo e, acima de tudo um batalhador, um guerreiro que persegue com firmeza seus objetivos, organizado e focado naquilo que pretende, por isso mesmo, e por sua competência, tem tido tanto sucesso no seu trabalho apesar de sua pouca idade. Projetou, e elaborou um CD, ao qual denominou de "REMENDO" que é o primeiro disco solo de sua carreira e, que estamos postando aqui em sua página, que além de músicas próprias, contará com maravilhosas participações dos amigos Xangai e Roberto Mendes.
 
Edir Carneiro é um compositor feirense, que pela sua qualidade, seriedade e competência, está apto a representar a música nordestina e brasileira em qualquer lugar do mundo, e temos certeza que o desenvolvimento do seu trabalho conduzirá inevitavelmente ao seu reconhecimento como grande artista, tanto entre seus pares, como perante o público de bom gosto e inevitavelmente será motivo de muito orgulho para sua terra natal. Vale a pena conhecer e acompanhar o trabalho de Edir Carneiro. ( Viva Feira 2009 )

Premiações:
 
- 2º lugar no III Festival de Música Vozes da Terra em 2003;- 2º lugar no V Festival de Música Vozes da Terra em 2005;
 
- 5º lugar no II UNIFEST (Festival de Música Universitária da Bahia) em 2005;
 
- 3º lugar no VI Festival de Música Vozes da Terra em 2006;
 
- Semifinalista do XXXI FEMPI (Festival de Música Popular de Ibotirama-edição nacional) em 2007;
 
- Finalista do VII Festival de Música Vozes da Terra em 2007;
 
- 3º lugar no VIII Festival de Música Vozes da Terra em 2008.
 
Participação em cd´s:
 
- III Festival de Música Vozes da Terra com a música: Canudos (o hoje);
 
- V Festival de Música Vozes da Terra com a música: Seu José;
 
- II UNIFEST (Festival de Música Universitária da Bahia) com a música: Sem nexo;
 
- VI Festival de Música Vozes da Terra com a música: O rio;
 
- Brinquedo de Menina com a música: Pra falar de amor;
 
- VII Festival de música Vozes da Terra com a música: Gente do Brasil;
 
- VIII Festival de Música Vozes da Terra com a música: In-volução










Veja +



Página de 1






edircarneiro@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br