Fechar Página

César Versiani

César nasceu no Rio de Janeiro, onde foi criado e também onde recebeu suas primeiras influências musicais, que aliás, diga-se de passagem, das melhores, pois além seus irmãos, Marcos Versiani, que é um criador e um letrista de excelente qualidade e, Vera Versiani, cantora, e compositora de muito bom gosto e perfeccionista no que faz, teve ainda a convivência com seu primo Tavito (para quem não se lembra "Eu quero uma casa no campo") e com o filho de um amigo da sua família, que era nada mais nada menos que Toninho Horta, que participava do movimento mineiro, Clube da Esquina, o que lhe permitiu conhecer de perto Milton Nascimento, e toda o grupo mineiro que aparecia no cenário musical naquela época.

É evidente que César, por ser apenas um menino à época, não dava lá muita importância a essa gente que freqüentava sua casa, em virtude da convivência com seus irmão, primo e com Toninho Horta, mas independente da displicência típica da infância para certas coisas, fato é que ele cresceu ouvindo música da melhor qualidade e ouvindo opiniões e conceitos sobre músicas, que mais tarde iriam influenciar inevitavelmente em seu processo criativo, mesmo que inconscientemente. A família de César sempre foi extremamente exigente e incentivadora no que se relaciona a Educação de modo que não demorou de matriculá-lo no Instituto Vila Lobos de Música, onde desenvolveu sua técnica em violão, quando já compunha, e mais uma vez teve chance de conviver com a nata da qualidade musical do Rio de Janeiro, e porque não dizer do Brasil.

Com o falecimento de sua genitora, D. Hilda, César veio para Feira de Santana, para descansar, recompor-se psicologicamente, terminou se envolvendo emocionalmente e afetivamente, teve uma chance na Rádio Antares,a esta altura já tinha algumas músicas gravadas, por Mano a Mano (antigo grupo Rádio Táxi), Marcelo e outros artistas nacionais, e iniciou sua carreira de locutor, adaptou-se perfeitamente à profissão que adotara, pois de qualquer modo estava trabalhando com música e era isto que mais desejava, sobreviver através da música, buscando novos horizontes se transferiu para Salvador, lá trabalhou, Itaparica FM, Band FM, Salvador FM (sistema Globo), Cidade FM (do grupo Jornal do Brasil), quando já atingiu 1º lugar em audiência pelo Ibope com o programa "Toque de Amor", tendo por isso mesmo sido convidado para Itapoã FM, onde liderou a audiência por vários anos, tornando-se também programador musical de reconhecimento nacional. A esta altura César estava casado, com dois filhos, Alexandre e Matheus. Separou-se da esposa, algum tempo depois saiu da Itapoã tendo ainda trabalhado, na 104 FM (grupo "A Tarde"), teve mais um filho, Caio. Retornando a Feira de Santana, onde fez parte do quadro de locutores da Nordeste FM por alguns anos, continua residindo e um fato que não podemos omitir é que César nunca deixa de compor, sua vida pode ter mudanças, revés de toda ordem, mas a música esta presente na sua alma. Em 2007 César teve uma de suas músicas (em parceria com o também locutor, Eduardo Hulk), classificada entre as doze finalistas do Festival "Vozes da Terra", defendida pela cantora Vênus e que consta do CD do festival. César continua compor e esperamos que ainda produza muitos sucessos para o nosso deleite.

(VIVA FEIRA 2010)




DOMINGO NA FEIRA

Veja +



Página de 1





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br