Fechar Página

Venus Carvalho
Venus de Carvalho Chaves, adotou artisticamente simplesmente o nome "Venus", quem a conhece bem poderia perfeitamente acrescentar um codinome a ela, adjetivando-a, como por exemplo, Venus Menina, ou Menina Venus, ao quem sabe, Venus feliz, ou outro qualquer que pudesse definir a alegria que ela expressa no seu dia a dia, ou a leveza de uma menina encantada com a vida, que nós sabemos que nem sempre é motivo só para alegrias. Venus é uma cantora, com estilo próprio e personalidade que dá seu tom em tudo que canta, gosta de soul funk, e com isso fanqueia tudo do seu jeito.
 
Qualquer bom ouvinte só precisa ouvi-la cantar uma vez e, vai facilmente identificá-la cantando qualquer canção, pois ela tem uma marca própria, indelével. Começou a cantar aos dezesseis anos, mas só considera que realmente se profissionalizou há três ou quatro anos, de qualquer forma o fato simples é que sempre teve uma forte influência da boa música dentro da própria casa, seus pais sempre gostaram de MPB, sua mãe tem coleções de Chico e Caetano, que embora estejam a uma boa distância de sua geração, mas que inevitavelmente soaram aos seus ouvidos na infância, ela por sua vez apaixonou-se pelo soul e pelo funk, é mais fã de Funk Machine e de Ed Mota do que Tim Maia, embora goste deste também. Na verdade, não cultua especialmente nenhum grande artista, tem normalmente preferência por artistas da noite que conhece o trabalho de perto e, pode apreciar melhor as virtudes destes.
 
Venus tentou compor, mais talvez não tenha encontrado o parceiro certo ainda, é extremamente talentosa, desenha muito bem e, se desembaraça com facilidade nos computadores, criando efeitos para fotografias, dando movimento a textos, como uma autêntica autodidata, pois nunca fez qualquer curso específico para desenvolver tais habilidades. Na página da Banda Venus Skay, no Palco MP3, em lugar do perfil tem a seguinte frase: "Inusitado! É o que pode se dizer de soul funk na Bahia? Talvez, mas garantimos que da certo. Nossa baianidade é um tempero a mais nesse ritmo "porreta", ou seja, bom demais!" Com certeza, Venus prova a tese da Banda que participou, sua música dá certo e é boa demais, escutem para confirmar e ficarem fãs.
 
Venus defendeu a música "Meia Luz" de César Versiani e Eduardo Hulk, no Festival "Vozes da Terra" de 2007 (7ª Edição) e entre mais de cem concorrentes classificou-a entre as trinta para apresentação no certame e posteriormente ficou entre as doze melhores, participando da gravação do CD do Festival. Diz que seu sonho é ver "a paz mundial" mas nos sabemos que ele quer mesmo é gravar um CD autoral, de músicas escolhidas por ela, inédito, do jeito dela. Venus se considera uma Artista, e disso não temos dúvida, sua canção predileta é "Georgia on My Mind", e com o seu humor costuma dizer que sua frase preferida e a seguinte: "Não leve a vida tão a sério, pois você não vai sair vivo dela mesmo", o que é mais uma brincadeira da Cantora pois a música ela leva a sério, e muito.








PensarMeu

Veja +



Página de 1






(75) 9188-4176


venus.eu@hotmail.com







© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br