Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Meu início na música


Publicado em: 09/02/2014 - 23:02:53


Neste mês de fevereiro, estou completando 26 anos de voz e violão nos palcos da cidade. Foi exatamente no dia 11/02/1988 que Wellington Andrade me dava a primeira chance de mostrar o meu trabalho para o público feirense no palco do antigo Parlamento Drink’s. Naquela noite, o público daquela casa aguardava, meio que curioso, por um jovem que ali faria a sua estréia como músico profissional. Subi no palco, tímido, nervoso, tremendo nas bases. Entretanto, dei conta do recado. Gostei, e parece que também gostaram, pois de lá para cá não parei mais de tocar...

*VOCÊ CONSEGUIRIA RESPONDER? – Deus existe. Disso não tenho a menor dúvida. Ele é o senhor de tudo e de todos e soberanamente justo e bom. Agora, eu queria deixar um pequeno ponto para nossas discussões: Por que nascem pessoas com algum tipo de deficiência física, enquanto outros nascem sem problema algum, fisicamente perfeitos? Será que Deus estaria dando a uns o privilégio de desfrutar de um corpo quase perfeito, aliado a uma boa saúde e a outros estaria Ele permitindo que viessem ao mundo com determinados problemas físicos, como cegos, aleijados, surdos, etc? Deus estaria usando dois pesos e duas medidas? Já que nascemos todos uma única vez, por que razão uns gozam de tantas regalias e outros não?

*BIG BROTHER BRASIL, NÓS MERECEMOS! – Está de volta o pior programa da TV brasileira. Dele, não se aproveita coisa alguma. Cultura que é bom, nem o cheiro. As pessoas estão ali, num constante jogo de interesses e o povão em casa, perdendo momentos em que poderia estar grudado num bom livro, ouvindo uma boa música ou simplesmente dialogando com alguém interessante. O Big Brother Brasil é o retrato fiel da nossa escravidão à telinha. Os que já superaram esta fase ruim sabem muito bem a que me refiro. Os que ainda não têm a força ou a personalidade para tanto continuam pregados à TV e vibrando com o pior programa de todos os tempos, o Big Brother Brasil.

*A MÁQUINA DO TEMPO – No início deste ano, fui até uma determinada empresa e esta se encontrava fechada e na porta o seguinte anúncio: “Senhores clientes, estaremos funcionando no próximo dia 05/01/2013”.  Cá, cá, cá, cá.

*ONDAS DO RÁDIO – O rádio é o veículo de comunicação que atinge de forma mais direta o público, pela linguagem fácil e mais próxima do povão. E Feira de Santana está muito bem servida neste aspecto. Em nossa cidade, o rádio AM dá um banho de comunicação, superando, inclusive, o nível das emissoras da própria capital.

*ALTURA VERSUS QUALIDADE – A maioria dos operadores de som confundem altura com qualidade. Para um som chegar de forma agradável aos ouvidos do publico, a altura é, seguramente, o último quesito requerido. Nas casas noturnas e nos shows abertos, eles abrem todo o volume, na falsa ilusão de que estão oferecendo o melhor para as pessoas. Poucos são os operadores que têm a sensibilidade necessária para fazer esta distinção e levar ao povão um som realmente de qualidade.

 

*VEJA SE VOCÊ ENTENDE – Frase de um técnico, após uma vitória conquistada no meio de semana: “Num jogo, você tem duas opções: ou você entra pra vencer ou você entra pra morrer e nós entramos pra morrer e quem entra pra morrer vence”. (!)

 

 



Fonte:







Página de 394




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br