Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Coisas da medicina


Publicado em: 08/05/2015 - 17:05:13


Esta é pra você que tem dúvidas sobre o campo de atuação de alguns profissionais na medicina. Acompanhe:

-PNEUMOLOGISTA – Cuida dos problemas relacionados aos diversos tipos de pneu.

-ANGIOLOGISTA – Responsável por cuidar da saúde dos anjos.

-PEDIATRA – Profissional que trata das doenças nos pés.

-ORTOPEDISTA – Responsável pelo bom funcionamento dos hortos.

-OTORRINOLARINGOLOGISTA – Médicos direcionados para doenças em pessoas de nome Oto ou Larissa.

-ENDOSCOPIA – Exame feito em diversos tipos de pia.

-MAMOGRAFIA – Estudo da grafia parecida com um mamão.

-ELETROENCEFALOGRAMA – Método elétrico para análise e estudo da grama.

-ULTRASSONOGRAFIA – Exame que mede o tamanho dos grandes sonhos.

-RADIOLOGISTA – Profissional que sabe tudo sobre o rádio Am e Fm.

-PATOLOGIA – Estudo sistemático dos patos.

 

*FALTA BOM SENSO – A velocidade máxima permitida nas estradas brasileiras gira em torno dos 110 quilômetros. Entretanto, eis o paradoxo: os carros saem das fábricas em condições de atingir velocidades que chegam a quase duzentos quilômetros por hora. Então, não seria interessante e coerente o Governo Federal entrar com uma lei que obrigasse as montadoras a fabricar carros cuja velocidade não ultrapassasse a permitida por lei? Garanto que muita gente estaria aqui, ainda, ao lado dos seus. Com a palavra os inteligentes do assunto...

 

*DEU NO RÁDIO – Semana passada, depois que a polícia apreendeu uma certa quantidade de maconha, um repórter policial finalizou assim a sua participação: “E a maconha foi para o DPT para ser necropsiada”. (Cá, cá, cá, cá).

 

*MITOS SOBRE A CERVEJA:

*Quanto mais escura é a cerveja, mais álcool contém - Nem sempre. A cor da cerveja vem do malte torrado, o que não representa nada no teor alcoólico. Já os demais componentes são responsáveis pelo álcool, mas não influenciam na cor.

*A cerveja fica com o gosto ruim se esquentar e gelar novamente - pode acontecer caso a cerveja passe pelo processo de gelar/descongelar por muitas vezes. A cerveja pode estragar com o ar, a luz e o tempo. A temperatura não estragará sua cerveja a menos que seja muito alta.

*As cervejas dos EUA têm menos álcool que as demais - Algumas pessoas notam uma diferença no rótulo, sobre o teor alcoólico das cervejas comercializadas nos EUA. Os americanos usam a média de álcool por peso, enquanto os demais países adotam o padrão de álcool por volume. As cervejas americanas apresentam números menores, mas não menos álcool.

*A cerveja não deveria ser amarga - O amargo da cerveja vem de um componente (presente em todas as cervejas) responsável pelos maltes doces e que age como conservante. Algumas cervejas têm mais e outras têm menos.

*As melhores cervejas estão nas garrafas verdes - as garrafas escuras (em geral marrons) protegem muito mais a cerveja da luz do que as claras (verdes ou transparentes). O mito surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, quando os europeus consumiam cervejas importadas que eram produzidas e colocadas em garrafas verdes, devido à escassez local. 



Fonte:







Página de 394




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br