Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









De perto, ninguém é normal


Publicado em: 24/04/2025 - 16:04:43


Quem tem acompanhado os jogos de cintura do governo do PT, na condução da tentativa de resolução dos problemas cruciais da nação, com negociações e acertos com a oposição, deixando de lado todo aquele ímpeto que caracterizava o partido, tem ficado um tanto quanto decepcionado e cada vez mais achando que todos são iguais quando o assunto é o poder, ficando a cada dia mais raro um político merecer o voto do cidadão plenamente consciente e inteligente. Estamos num mato sem cachorro e os poucos que aparecem são banguelos.

 

*VIVA O ENSINO PÚBLICO – Tem aumentado consideravelmente o número de alunos aprovados no ensino superior, oriundos de escolas públicas. São vários os fatores, porém todos se resumem num só: interesse. Quando o aluno quer, não importa onde ele esteja estudando. Quem faz o bom aluno é ele próprio e não a escola e a prova disso está aí a olhos vistos.

 

*INDIGNAÇÃO – Esta é a palavra que ficou nas entrelinhas do e-mail que recebi do amigo Aldo Mello, comentando o baixo nível em que se encontra a produção musical no Brasil. Segundo Aldo, vai ser difícil esse quadro ser revertido, já que o povão perdeu o costume de apreciar a boa música e os bons artistas. Eu concordo plenamente com ele e digo que o mar de lama que se formou infelizmente será eterno, enquanto os programadores e donos das emissoras de rádio não acordarem para a cultura.

 

*A INVASÃO DAS FARMÁCIAS – Você já notou que em cada esquina do centro da cidade tem uma farmácia? Em alguns pontos, pode-se encontrar uma colada na outra. Eu, hein?! Kkkkkk

 

*FORA DE MODA – Perguntei a vários adolescentes se eles sabiam o que é quaresma e apenas dois tiveram uma vaga noção do seu significado. Entretanto, será que eles sabem o que é o Big Brother Brasil?

 

*ALUNO FECHADURA – Em todos os cursinhos da cidade, há aquele grupo de alunos que só vivem plantados na porta, não ligando a mínima para as aulas. São os fechaduras, que nunca ingressam no ensino superior, constituindo uma autêntica alegria para os seus concorrentes.

 

*BRINCANDO DE SER DEUS – Recentemente, cientistas estrangeiros conseguiram juntar dois óvulos e fazer com que dali fosse gerada uma vida. Em tese, é como se dois organismos femininos fossem capazes de gerar um embrião. Precisa dizer o que virá por aí?

 
*LULA E O NOVO SALÁRIO MÍNIMO – Com o tempo, Lula vai, de frustração em frustração, constatando a totalidade das diferenças entre ser situação e ser oposição. Na época em que ele era oposição, criticava com veemência o salário mínimo no Brasil. Hoje, em pleno governo do PT, seguimos ganhando um salário vergonhoso, que não supre sequer as nossas necessidades básicas.


Fonte:







Página de 348

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br