Novelta é uma banda de Feira de Santana-BA, surgida em 2012, entre experiências de José Cordeiro Neto e Filipe Figueiredo. O projeto tomou corpo com a entrada de Luciano Cotrim e Wendell Fernandes. A idéia primeira era fazer música entre amigos, sem pressões ou compromissos para que a sonoridade fosse lapidada no ato das composições.
A proposta musical da Novelta é basicamente influenciada pelo Stoner Rock. São músicas carregadas de FUZZ, que fazem cama para as letras que versam a região nordeste. Com tais elementos, a banda encontra uma maneira própria de fazer Stoner.
Cada integrante trouxe consigo parte do que compõe essa identidade, entre o Grunge e Classic Rock, passeando pela música dos anos 70, nota-se também claras influências de Belchior, Raul Seixas, Alceu Valença e Luiz Gonzaga.
Após lançamento dos primeiros singles que geraram convites para muitos shows e festivais, a Novelta se concentra em seu mais novo trabalho, o EP Quintais Abertos, que tem sido o tema de suas apresentações.





Veja +



Página de 1






(75) 99160.6580


contato@novelta.com.br





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br