Fechar Página

João Bosco do Nordeste
     João Bosco Silva que adotou artisticamente o nome de João Bosco do Nordeste, é natural de Cajázeiras, estado da Paraíba, filho de Waldemiro Ludgero da Silva e Nelcina de Almeida Silva é casado, com Sônia Nascimento Silva, com quem teve quatro filhos, que são: Danusa Emile, Débora Elaine, Diane Elis e Douglas Eder, é professor, mestre em Educação, trabalhou por mais de trinta anos no Banco do Nordeste do Brasil - BNB, pelo qual é aposentado, foi gestor de projeto da PMFS até dez/2019, é poeta, escritor, multi-instrumentista, e grande ativista e mobilizador cultural. Mudou-se para Feira com sua família ainda menino, em 1958, e aqui teve sua formação, viveu parte de sua infância e adolescência, estudou na Escola João Barbosa de Carvalho, no Colégio Municipal e no Colégio Estadual de Feira de Santana. Possui graduação em Letras com Inglês, e pós-graduação em Literatura e Diversidade Cultural, da Universidade Estadual de Feira de Santana. É pós-graduado também em Negócios e finanças pela Escola Superior Aberta do Brasil. É Mestre em Educação pela Universidad Europea Del Atlantico - UNEATLANTICO (Espanha) e Universidade Internacional Iberoamericana, com Especialidade em Educação Superior – UNINI (Porto Rico), de modo que podemos afirmar, que Feira lhe deu, oportunidades, “regra e compasso”, e ele restitui a cidade que adotou, sem nunca negar suas origens, com muito trabalho e dedicação, participando de sua vida cultural e ajudando na formação dos mais jovens com os conhecimentos que adquiriu durante sua jornada!
      No Banco do Nordeste, exerceu várias atividades, chegando na sua aposentadoria ocupando o cargo de Gerente, conquistado por mérito, na sua trajetória cultural já tem 59 livros publicados, entre solos e antologias, pelas editoras Literarte internacional, Mágico de Oz, Funtitec, Comunicação, AFBNB, Sucesso, EHS, Versejar, Helvétia, Recanto das Letras, Futurama, Gaya, Becalete e Pensador, como compositor tem mais de 100 composições que tem passado a exibir em um canal do YouTube e outros aplicativos da internet. Sua obra justifica ter sido contemplado com várias premiações e atualmente participar das seguintes Academias: Letra de Fortaleza; de Letras de Goiás, de Letras e Músicas de Salvador; de Belas Artes de Minas Gerais, dos Núcleos internacionais da Literarte em Portugal, Chile, Buenos Aires, Luminescence (França), Akademia Alternativa Pegasiane (Albânia/Brasil). Moçambique e Itália (previsão em 2021). Comendador da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes.

Livros publicados: 1) Rapsódia de contos curtos – fiscalizando os fiscais do banco; 2) Rapsódia de um Sonhador; 3) Rapsódia de um contador de histórias, 4) Rapsódia de Perebinha na Rádio Quionda, 5) Rapsódia de contos em Literacity, 6) Rapsódia da Literatura Brasileira, 7) Seis Ebooks de Literatura brasileira, 8) Certificação Abecip, 9) Certificação Febraban.



RAPSÓDIA DE LITERATURA

Pensamentos nº 03 – Da Série viver e lutar

Reflexões da vida
Publicado em: 24/05/2021 - 09:05:10


1.          Devemos viver e lutar à procura do amor como um ideal. Quem não achar, não vai viver.

2.           A nossa calma é o reflexo sensato da alma. O medo é o freio do espírito mais afoito e insensato dos ignóbeis.

3.           A vida é uma grande luz, um clarão ou apenas uma centelha, que pode acabar numa grande escuridão. Depende do olhar de cada um.

4.           Só existe um caminho objetivo e seguro a seguir, que é segurar na parte subjetiva da fé.

5.           A primeira inspiração da vida é a porta da abstração caótica na superfície enigmática da última casa.

6.           O problema de quem só vive achando que o bom só acontecerá no futuro, poderá perder o tempo presente. Não era somente o sabiá quem sabia.

7.           Na agricultura da vida quem planta o amor sem pressa terá um coração feliz e em paz, pois vai colher safras de felicidade no tempo certo. A pressa é inimiga da plantação.

8.           O nosso amor de hoje deve ser como uma flor plantada no cantinho de um jardim, e quem sabe preservar a raiz ainda colherá pétalas de felicidade no futuro.

9.           Tudo que você fizer pela natureza, a natureza também fará por ti, por isso cuidar dela é cuidar de si.

10.         Quem não sonha não mama, e quem não acorda se engana. Tudo se parecia, mas somente a tua cama sabe quem te amaria.

11.         O amor é um labirinto infinito da alma, que às vezes acalma a vida, e ao mesmo tempo torna-se um finito amalgama.

12.         Somente as boas ações contarão tua idade e mais além, tornando a tua vida eterna para todos que te querem bem.

13.         A melhor explicação do aconchego é a que vem da alma, pois é o que aquece a vida e dá sentido ao inexplicável.

14.         Quanto mais te jogarem lama, mais teus pés se fortalecerão. Sacode e faça com o barro os tijolos para a construção da sua casa.

15.         O que você fez atrás do muro desta vida metido a sabido, vai pagar quando sair do escuro, e como prêmio já tem o inferno garantido.



Fonte: João Bosco da Silva

Fotos







Página de 28




boscodonordeste@gmail.com

© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br