Fechar Página

Luiz Gomes
Luiz Eduardo Barreto Gomes nasceu em Feira de Santana em 05 de março de 1964, é autodidata nas artes plásticas, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.

“É a isso que nos leva a obra de Luiz Gomes. Aos lúdicos padrões de caleidoscópio, aos fractais, às memórias dos azulejos, às estampas da caxemira e aos arabescos vindos das arábias, aos xales portugueses e as flores da Espanha, às cores fortes que se conversam, que interagem e instigam o imaginário do observador a fazer deliciosas viagens em suas mais carinhosas memórias.

Luiz nos convida com sua obra, a vivenciar uma experiência inesquecível; nos remete às fitinhas do Senhor do Bonfim, com as cores da Bahia de todos os Santos; nos contagia com sua enorme alegria de viver e com seu irresistível sorriso de alma.
 
Das alvuras serenas às orgias cromáticas passando pelas trevas do pensamento, das baianas em ritual às conchas na areia, toda sua obra reflete um amplo universo de sensações onde sua alma se expõe sem pudor e sem limites.”
(Nelson Reis Fumagalli – Artista Plástico)
 
Obras em Acervos:
 
Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana – BA.
Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Universidade Estadual de Feira de Santana – BA.
Museu Galeria Caetano Veloso – Santo Amaro da Purificação – BA.
Museu Regional de Artes de Feira de Santana – BA.
Pinacoteca do CDL – Feira de Santana – BA.
 





Veja +



Página de 1





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br