Fechar Página

Josy Santana
Josy Santana, é feirense de nascimento e quase sempre viveu em Feira. Quando criança, morou alguns anos em Santo Estêvão, mas foram poucos anos, que servem apenas às reminiscências. Cantora e compositora não sabe ao certo quando começou a cantar, em sua lembrança sempre cantou, se perguntarmos a sua Mãe, D. Hilda, responde com graça, "Ah! Josy canta desde pequena, ela sempre cantou bem assim". Eclética no gosto, prefere cantar MPB, Pop Rock e Samba, mas também adora um bom Forró, Bossa Nova e Músicas internacionais, já tendo sido crooner de algumas Bandas de forró de plástico, como "Marrom Glacê" e “Banda Zueira”. Não tem preconceito com música de qualquer gênero.
 
Descobriu-se como cantora e com possibilidade de fazer carreira profissional trabalhando em um salão de beleza, no qual o patrão dela que também era cantor e tecladista, Gilvan Diniz dividia-se entre o salão e em tocar e cantar na noite, o que fazia com que nas horas em que não tinha clientes ensaiava no fundo do estabelecimento, num destes dias enquanto arrumava os esmaltes, Josy começou a cantarolar e ouvindo-a o patrão ficou impressionado com sua afinação, como era amigo de seu namorado da época, este convidou o mesmo para que levasse Josy ao barzinho onde ia tocar no final de semana, e lá chamou-a para dar uma canja, o que ela fez em verdadeiro estado de desespero nervoso (nunca havia cantado em público). No entanto, a reação do público a encorajou, e ela não parou de cantar até hoje, tendo feito várias parcerias de muita qualidade, com músicos como Jessé Lopes( seu Ex e único marido oficial ), Mano Gavazza, Eliomar, Dade de Oliveira, Márcio Miranda entre outros. Atualmente está empenhada na gravação de um disco inédito cem por cento autoral, onde nove músicas são de sua lavra e mais quatro de compositores feirenses da maior qualidade, como Zé Artaújo, Arquimedes Nascimento, César Versiani e Marcel Torres, o que assegura  muitas surpresas agradáveis e de bom gosto.
 
Josy tem desenvolvido paralelamente o Projeto "Ensaios Gravados", crifo por ela e José Augusto Brandão, que também é responsável pela produção músical do projeto, onde ela interpreta músicas consagardas de artistas nacionais e internacionais com as marcas que lhe são peculiares, um timbre belíssimo e uma afinação invejável. O projeto tem tido excelente repercussão e já teve mais de vinte vídeos postados no Youtube, no link: http://www.youtube.com/user/ramyller/videos, com promessa de outras novidades de muito bom gosto.

Josy Santana é também uma das pessoas que compõem a equipe fundadora do Espaço Cultural Online Viva Feira, no qual foi a primeira  Webdesigner, e tem grande responsabilidade com o projeto sendo até hoje parte integrante do mesmo.
 
(VIVA FEIRA 2010-2014)











Cantaroletrando

Veja +



Página de 1






75 8244-3858/9812-7090/9190-2263


josyramyller@yahoo.com.br


josyramyller@msn.com


ramyller









© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br