Jose Barreto dos Anjos, que conhecido como ZITO, nasceu na cidade de Crisopolis, Bahia, em 11 de fevereiro de 1942. Filho de Messias Barreto de Jesus e Safira Barreto de Jesus. Aos dois meses de nascido, mudou-se, acompanhando a familia, para Tobias Barreto, onde foiregistrado. Dos dois aos treze anos morou em Conceirção de Campinas, município de Paripiranga, Bahia. Um período muito feliz em sua vida. Zito  concluiu apenas 0 ensino fundamental. Tornou-se autodidata. A cada dia aperfeirçoa as técnicas artísticas.

Em 1960, radicou-se em Feira de Santana. Veio a convite para trabalhar como marceneiro. Profissao em que se especializou e que serviu de ponte para, a partir do ana 2000, dedicar-se a outras artes, como a escultura e as artes plasticas. Sua primeira exposição foi na Galeria Carmac e depois no Mercado de Arte Popular, em Feira de Santana. De la para ca, participou de varios salões, recebendo importantes premios. Em abril de 2007, Zito foi eleito membro da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana/Ba. É casado com a Professora Telma Silva dos Anjos e tern tres filhas: Isabel Karinny Silva dos Anjos, Balbina Silva dos Anjos e Sara Silva dos Anjos.

 
PARTICIPAÇÃO EM SALÕES E EVENTOS DE ARTE
 
Exposição : Memória do Presente. Uma homenagem a Carlo Barbosa. no Shopping Boulevard. 15/02/03.
Salao Regional de Artes Plastic as da Bahia 2005 - Juazeiro (Participação).
Participação na 8ª Edição do concurso Banco Real de Talentos na Maturidade - 2006.
Participação no Salao de Artes da Bahia 2006 - Alagoinhas
"Iniciou Projeto Quatro Linhas" em Exposição no Iguatemi/Feira de Santana-Ba.
Participação no IV Encontro do Grupo de Pesquisa Arte Hibrida UFBA/CNP2007.
Participação na mostra brasileira "London Art Week", em 2007, na Canning House, em Londres.
Participação na III Mostra Brasileira em Roma, promovido pela Academia Internazionale dArte Moderna (AIAM),no periodo de 25 a 31 de maio de 2009.
Participação na Mostra Hispano Brasileira, no Zibba Gallery, Sao Paulo, entre os dias 25/10/08 a 07/11/08.
PREMIAÇÃO  ESPECIAL
Medalha de OURO (1º lugar) com a tela" CATASTROFE", na categoria Arte Moderna no Sao Internacional da Anap, em Viena, Austria.





Veja +



Página de 1





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br