Fechar Página

Rafael Damasceno
 
A música pode ser considerada a primeira paixão do então adolescente Rafael Damasceno. Aos 15 anos, em um coral regido pelo maestro Jonatas Paim e pela maestrina Vera Nívea, se apresentou em diversas cidades da Bahia. Logo depois, o violão, tornou-se o seu amigo inseparável que até hoje o acompanha.
 
As atividades com o coral e a intimidade com o violão foram grandes responsáveis para que em 2007, Damasceno realizasse seu primeiro show na Cidade da Cultura, conhecido espaço de entretenimento da cidade. A partir daí, a noite tornou-se mais uma cúmplice da musicalidade do artista que já realizou projetos com o cantor e compositor Paulo Costa, bem como participou de festivais como o Feira Noise e abriu shows de bandas como “O Circulo” e o artista Raimundo Sodré”.
 
Neste ínterim, Rafael graduou-se em Publicidade e Propaganda e após graduou-se em Identidade e Comunicação Visual pela Universidade Salvador (Unifacs) e usa o seu conhecimento para além de trabalhar, produzir seus materiais e entender melhor a relação entre comunicação e musicalidade.
 
No final de 2010, o EP (Extended Play) intitulado “Presente” foi concluído e pode ser considerado o primeiro registro do trabalho autoral do artista que já tem novos e ousado projetos.
 
E entre Feira de Santana e Salvador, Rafael Damasceno foi convidado para participar do Encontro de Compositores, evento realizado no histórico Teatro Vila Velha que reúne músicos como Arnaldo Almeida, Jarbas Bittencourt, Manoela Rodrigues, Carlinhos Cor das Águas, entre outros.
 
E por iniciativa própria, Rafael reuniu amigos da área cultural e diversos voluntários e trouxe pra cidade o Encontro de Compositores de Feira de Santana, Realizado às primeiras quintas de todo mês.
 









Veja +



Página de 1







© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br