Fechar Página

Ileana Queiroz
Ileana Maria Moreira de Queiroz nasceu em Feira de Santana e na adolescência mudou-se para Salvador, onde cursou a Escola de Belas Artes da UFBA. Nesta época, trabalhou durante um longo período no IRDEB, desenvolvendo suas habilidades em arte final e diversas outras técnicas de comunicação.

Como um bom filho a casa torna, Ileana cansou-se da vida na grande cidade e retornou para o seu torrão. Com arte no sangue, começou a desenvolver uma linha de trabalhos artesanais, envolvendo-se com os demais artesãos de nossa comunidade. Organizou a Associação dos Artistas e Artesãos Feira Arte na Avenida, popularmente conhecida nos dias atuais como FEIRARTE. Esta associação mantém semanalmente aos sábados uma exposição na Praça Bernadino Bahia, que conta hoje com mais de vinte barracas, sendo dezessete expositores associados permanentes e outros artesãos da região que nos visitam encontrando neste evento, apoio, para divulgarem e comercializarem seus trabalhos.

O espaço criado pela FEIRARTE não se limitou apenas a divulgação e comercialização de obras artesanais. É também um excelente espaço cultural, onde sistematicamente outras manifestações artísticas têm se expressado. Com destaque para música e recitais de poesias. Pelo visto não vai parar por aí, pois se depender da energia e do dinamismo de Ileana Queiroz, em breve a FEIRARTE será roteiro obrigatório para todas as pessoas de bom gosto de nossa cidade e dos turistas que aqui se aventurarem.

Como artesã, Ileana é extremamente dinâmica e renova-se constantemente, apurando e desenvolvendo novas técnicas de trabalho, que faz questão de divulgar através de cursos que ministra, não apenas em Feira de Santana, mas também em diversos municípios do interior da Bahia. Desta forma, possibilita o desenvolvimento do artesanato como uma fonte de recursos para sobrevivência de parcelas da população com menor poder aquisitivo ou pessoas que por interesse na arte pretendam melhorar a própria renda. Atualmente, Ileana tem ministrados cursos de Biscuit, Papel Machê, Frivolité e outras técnicas para confecção de peças artesanais delicadas e finas.





Veja +



Página de 1






(75) 3485-2408 - 91316011


ileanaqueiroz@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br