Fechar Página

Zé Augusto
José Augusto da Silva Brandão, conhecido na noite entre seus pares e entre seus fãs, apenas como ZÉ AUGUSTO, é cantor, compositor, e multinstrumentista, nascido em Feira de Santana, 25-02-56, sob o signo de peixes, versado em vários instrumentos como teclado, violão, sanfona, etc. mas prefere sempre cantar em dupla sendo acompanhado por um colega. Durante sua carreira Zé Augusto se apresentou durante oito meses com Luiz Paulo, oito meses com Zé Carlos, quatro anos com Boy Rios e já está há dez anos com Junior.
 
A música começou para Zé Augusto bem cedo, quando ainda morava no campo, vindo a cidade e vendo um violão em uma feira livre, comprou e com um método começou a tocar, com 16 (dezesseis) anos já tocava violão, mas só se profissionalizou aos 23 anos em 1979. Se considera eclético e atribui a sua formação a música de sua época de adolescência, a "Jovem Guarda", a MPB e o Forró, seus ídolos, são Roberto Carlos, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Emílio Santiago, Gal Costa, que também influenciaram em muito sua carreira e suas escolhas de repertório. Já foi premiado com 3 (três) Troféus Imprensa e também já foi contemplado com o prêmio de melhor artista do ano pelo Chiques Bar. Para Zé Augusto a coisa mais importante, e que também é o seu maior sonho é "viver bem, e se relacionar bem com todo mundo", uma atitude típica de pessoas que gostam de viver em paz e, que estão felizes com aquilo que fazem.
 
Zé Augusto, realmente ama o que faz, e agrada porque faz bem aquilo que escolheu como sua atividade maior. Fez parte de várias Bandas, a exemplo de Sport Press, Brilhaê, Beijo na Boca e Rosa Choque. Seus parceiros fiéis para composição são Junior e Paulo Brito. Já gravou 5 (cinco) discos, mas está devendo aos seus fãs um registro em vídeo, o que certamente fará em breve, até porque o mercado hoje exige este tipo de mídia. Sua frase mais importante é: "A beleza contém a música, sem a música não se faz nada." . Zé se define como um bom filho, um bom pai e um bom amigo, sua música predileta é "Detalhes" de Roberto Carlos.
 
Dentre os muitos projetos de Zé Augusto, estão dois Cds, ambos autorais, um de Forró e outro Romântico, o que certamente em breve estará no mercado, pois Zé Augusto é conhecido como uma pessoa focada no que planeja e, sua história comprova este fato, desde seu aprendizado com um violão comprado em uma feira livre e aprendendo a tocar sozinho, apenas com um método, característica de quem tem força interior. Essa força demonstrada pelo Artista, adicionada a seu talento, é uma garantia que em breve teremos cds autorais da maior qualidade assinados por Zé Augusto.
 
(Viva Feira 2010)





Veja +



Página de 1






(75) 9977-1945


zeaugustoejunior@gmail.com


zeaugustobrndao@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br