menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
OBSERVATÓRIO NACIONAL DE SAÚDE MENTAL E TRABALHO SERÁ LANÇADO EM CURITIBA COM PARTICIPAÇÃO DA UEFS


Publicado em: 04/12/2023 - 16:12:52
Fonte: Release da Ascom da UEFS


Pesquisa; Atenção e Vigilância em Saúde Mental e Trabalho; Formação em Saúde mental e trabalho; Modelo de gestão e administração do Observatório são algumas das temáticas que serão abordadas no evento de lançamento do Observatório Nacional Saúde Mental e Trabalho, em Curitiba, no período de 6 a 8 de dezembro. O evento é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Epidemiologia (NEPI) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Grupo de Estudos Multiprofissional em Saúde do Adulto da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A proposta do Observatório, coordenada pela professora Tânia Maria de Araújo (NEPI/Uefs), é investigar os principais agravos à saúde mental e trabalho, com destaque para monitoramento dos transtornos mentais relacionados ao trabalho (TMRT), suicídio, síndrome do esgotamento profissional (Burnout). Além disso, a iniciativa também pretende produzir insumos à gestão e práticas de atenção em saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS), e propor a elaboração de políticas públicas de promoção e prevenção em saúde mental relacionada ao trabalho.
Participam desta iniciativa do Observatório pesquisadores e profissionais de saúde de 19 universidades brasileiras e 19 Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de todas as regiões brasileiras, além de profissionais da FUNDACENTRO/Ministério do Trabalho. O evento conta com o apoio e financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Os projetos multicêntricos reunirão equipes de pesquisa interdisciplinar, envolvendo parcerias entre universidades e serviços de saúde e diversos órgãos públicos, abrangendo todos os níveis do sistema de monitoramento em saúde brasileiro, focando nas informações da saúde mental relacionada ao trabalho.
 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br