menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Sem memória


Publicado em: 25/10/2022 - 19:10:48
Fonte:


Qualquer pessoa que chegue em Feira de Santana fica incrédulo ao contemplar o descaso na preservação dos casarões que fizeram parte da história de nossa cidade. O progresso tem que existir e dele não se pode escapar. Entretanto, as grandes cidades do mundo têm provado que esse progresso pode conviver harmoniosamente ao lado de suas construções históricas. Precisamos aprender as lições e adotar políticas mais sérias e mais sensíveis, que possibilitem aos nossos descendentes o conhecimento in loco de nossas raízes e não apenas através de fotos e livros. 

 

*PELA PRIMEIRA VEZ EM...  – É incrível como os profissionais de marketing encontram fórmulas, cada uma mais absurda que a outra, para atrair o público para os seus produtos ou eventos. Veja, por exemplo, quando um determinado cantor vem se apresentar pela primeira vez em nossa cidade, espalham-se cartazes e anúncios na mídia com a seguinte abertura: “Pela primeira vez em Feira de Santana”. Ora, quem disse que o fato de se apresentar pela vez primeira é garantia de qualidade?

 

*AMOR À PÁTRIA Em uma aula, numa faculdade local, um celular começa a tocar o hino do Brasil. A dona do aparelho demora um pouco para conseguir desligar o aparelho ou atender à ligação. Quando consegue, declara diante do olhar de todos: “Pessoal, vocês me desculpem. Meu esposo foi quem colocou esse toque. O pior é que, sempre quando eu consigo atender, já está no “penhor dessa igualdade...” (Cá, cá, cá, cá!)

 

*SOBROU PROS BEBÊS - Segundo pesquisa recente, Insônia causada por choro dos bebês acaba com trinta por cento dos casamentos.

 

*DÁ PRA ENTENDER? Essa coisa de batismo é um troço engraçado. O sujeito nasce e, ainda criancinha, é lavado para um templo e lá jogam umas gotas d’água na sua cabeça e dizem pra ele que ele está batizado. Ah, fala sério! Por que não deixar que a pessoa escolha depois a religião em que quer se batizar?

 

*LENTIDÃO BRASILEIRA - Enquanto no Japão a reconstrução de um prédio ou viaduto destruído leva alguns dias, aqui, no Brasil, a construção de um viaduto fica à espera da boa vontade dos governantes.

 

*ATENDIMENTO “VIP” - O nosso país ficou em penúltimo lugar numa pesquisa que aponta os países onde se atende melhor no comércio, ou seja, continuamos tratando mal os nossos clientes.

 

*A GRANDEZA DO CIADOR – Defender a existência de vida inteligente em outros planetas em nada diminui o poder e a magnitude do Deus Pai Criador. Muito pelo contrário: só expande a sua ação por todo o Universo, onde existem milhões de galáxias e, em cada uma delas, um número incrível de planetas, sendo, portanto, anti-inteligente que a vida só existisse no planeta Terra (um dos menores do Cosmos)




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br