menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A LIVE DA 14º FENATIFS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (21/10) ÀS 19H

A LIVE 14º FENATIFS FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA - 2021
Publicado em: 21/10/2021 - 11:10:54
Fonte: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté


    A Cia. Cuca de Teatro convida os Grupos, artistas, criadores, companhias e produtores culturais de todo o Brasil a se conectarem na Live que será realizada nesta quinta-feira (21/10) às 19h00 para tirar dúvidas sobre o Edital das inscrições para o 14º Fenatifs - Formato online.  A transmissão será feita pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube. 
    Como mais uma ferramenta de resistência para os fazedores de teatro que anseiam e lutam pela valorização, desenvolvimento e fortalecimento da produção teatral em nosso país, a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia. Cuca de Teatro anuncia a Convocatória para Seleção de Propostas de Espetáculos e Atividades Paralelas, utilizando as redes sociais ou plataformas de streaming, a fim de compor a programação do 14º Fenatifs. As inscrições estão abertas de 02 a 26 de outubro de 2021. Em 2020 o Fenatifs, assim como toda a classe artística teve que se reinventar para continuar fomentando a produção teatral para crianças de forma virtual. E agora em 2021, convidamos todos os artistas, criadores, grupos, companhias, produtores culturais para participarem do processo de inscrições da 14ª edição do Fenatifs. Enquanto ainda não é possível nos vermos presencialmente, convidamos os fazedores de teatro de todo o Brasil a enviarem seus novos experimentos teatrais para crianças e adultos se deliciarem juntos.  O Edital Nº 001/2021 e o Formulário de Inscrição estão disponíveis no site da Cia. Cuca de Teatro (https://www.ciacucadeteatro.com.br/projetos/fenatifs).
    Seguindo as mesmas diretrizes das edições anteriores, a 14ª edição do Fenatifs, em formato online, é de caráter não competitivo e compreenderá as seguintes atividades: apresentações de espetáculos selecionados para compor a Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste, e Mostra Jovens Talentos; apresentações de espetáculos convidados; e Atividades Paralelas compostas de debates, webinários, podcasts, oficinas, etc. 
    Desde 2008, no mês de outubro realizamos o Fenatifs- Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana-BA que até 2019 reunia grupos e artistas de todo o Brasil com apresentações presenciais atendendo mais de 15.000 crianças e jovens, em sua maioria estudantes da rede pública de ensino. O 14º FENATIFS tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do EDITAL 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, considerando a representatividade do Fenatifs no cenário nacional como um dos mais importantes Festivais do Brasil e que atende anualmente a mais de 15 mil espectadores, espera atrair grupos das mais diversas regiões e cidades do país, abrindo espaço nesse momento de pandemia para a produção cultural para as crianças, adolescentes e jovens e para os artistas e produtores do teatro para as infâncias e juventudes.
    #PraTodoMundoVer: Arte quadrada, com fundo azul claro, contendo as informações no cabeçalho: Governo da Bahia apresenta e logo abaixo à esquerda, a Logomarca do Fenatifs e à direita, o nome do evento em letras grandes e coloridas: Live Fenatifs, com a letra L em laranja, a letra I em azul, a letra V em verde e a letra E em rosa e fenatifs escritos todo em vermelho. Ao centro duas fotos no formato vertical de Elizete Destéffani-Motté, mulher branca, de óculos, cabelos castanhos longos e ondulados, camisa verde claro, ao fundo da foto estante com quadros e bonecos e Tom Nascimento, homem negro, cabelo com dreds e camisa cinza e ao fundo da foto o céu e o mar. Abaixo das fotos as informações de data, hora e local: dia 21/10 às 19h no Canal da Cia Cuca de Teatro no Youtube. No rodapé tem a descrição Projeto contemplado no edital Nº 25/2016 Eventos Calendarizados do Estado da Bahia e as logomarcas de realização, Cia. Cuca de Teatro e apoio financeiro do Fundo de Cultura, Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.


SERVIÇO: LIVE: Festival Nacional de Teatro infantil de Feira de Santana - Inscrições Abertas 14º Fenatifs - Formato Online
DATA DA LIVE: 21/10/2021 (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h00
ONDE: Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube: https://www.youtube.com/CiaCucadeTeatro

EDITAL Nº 001/2021:  https://drive.google.com/file/d/12J_vX5v-dlEKKkuppjp5b3PFWUjQo62I/view?usp=sharing

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 14º FENATIFS: https://forms.gle/o1vsmdHmcx1qZK1r6

PERGUNTAS FREQUENTES: https://www.ciacucadeteatro.com.br/fenatifs-perguntas#h.6ztoi0895asz
 

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: De 02 a 26 de outubro de 2021

ONDE REALIZAR A INSCRIÇÃO: Pela internet mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição no site https://www.ciacucadeteatro.com.br/projetos/fenatifs

QUEM PODE PARTICIPAR: Grupos e artistas de todo o Brasil que encenem espetáculos destinados às diversas infâncias e juventudes

DATA PREVISTA PARA REALIZAÇÃO DO 14º FENATIFS: De 02 a 18 de dezembro de 2021

APOIO FINANCEIRO: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia.

MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491-8992 (WhatsApp) | E-mail: fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br