menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SESC BAHIA ABRE INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA TEMPORADA DO PROJETO FAZENDO ARTE NSESC - EM CASA

Serão oferecidos 10 cursos de artes gratuitamente!
Publicado em: 23/07/2021 - 17:07:36
Fonte: Release da Ascom do SESC-Ba.


    Estão abertas as inscrições para a segunda temporada 2021 do Fazendo Arte no Sesc – em casa, projeto realizado pelo Sesc Bahia, e que disponibiliza cursos e oficinas gratuitos em diversas modalidades artísticas. As atividades acontecem em ambiente virtual e são ministradas por instrutores da instituição. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o formulário [encurtador.com.br/klyP9]encurtador.com.br/klyP9, que estará disponível até 27 de julho e selecionar a categoria desejada, nas áreas de música, teatro, artes visuais e dança.
    O projeto disponibilizará dez opções de cursos, com duração que variam de um a cinco meses. Para os interessados em dança, é possível se inscrever em “Dança Livre” – que trabalhará diversas possibilidades de movimentos, estabelecendo um diálogo com diferentes concepções e estilos de danças; “Dança Afro” – que propõe relacionar a técnica com os estudos dos movimentos rituais do candomblé, valorizando a nossa cultura, especialmente ligada às religiões de matrizes africanas;
“Salsa” – que se dedicará ao estudo das técnicas, do vocabulário e fundamentos iniciais da salsa; e “Zouk Only” – visa o desenvolvimento das habilidades corporais, rítmicas, físicas e artísticas dessa dança.  
    Para os aficionados em teatro, serão três opções de oficinas: “Interpretação Teatral – Iniciação às Leituras Dramáticas” – Leitura online de textos teatrais e estudo dos elementos que compõe uma dramaturgia para teatro, tais como personagens, protagonista, antagonista, enredo, gêneros teatrais, ação, tempo, espaço, atos, conflito, rubrica, entonação, clima, clímax, presença cênica e ritmo; “InterpretARTE, de Suassuna a Shakespeare: Do sertão ao primeiro mundo” – uma proposta lúdico-pedagógica tendo a interpretação teatral como linguagem. A história contada através do gesto e voz em um universo rico em pluralidades; e “Teatro Lambe-lambe” – visa capacitar o aluno na manipulação e animação de pequenos objetos, tornando-os aptos para a criação e montagem de espetáculos de curta duração.
    Na linguagem música, o público poderá se inscrever em “Iniciação ao violão popular”, que abrange exercícios de caráter rítmicos, dedilhados, com cifras, notação musical elementar, repertório popular adaptado ao violão, teoria musical elementar. Já o curso de “Percussão” – trará o ensino conceitual dos ritmos básicos de percussão, análise da percepção visual, auditiva e rítmica, introdução e desenvolvimento das habilidades técnicas, exercícios práticos para a execução dos instrumentos percussivos, estudo aplicado dos ritmos afro-brasileiros, tais como: Samba Reggae, Timbalada, Samba, Candomblé, Capoeira.
    O público interessado nas artes visuais está contemplado na oficina “Ilustração Botânica do plantio a pintura” – no qual será abordado de forma prática técnicas de desenho e pintura, partindo da parte botânica que será utilizada como referência para o desenho e pintura.
    As aulas do projeto terão início a partir do dia 15 de março e os selecionados serão informados por e-mail, seguindo o calendário de seleção publicado no site. Os alunos terão direito a certificado mediante 75% de presença nas aulas.

Mais informações: encurtador.com.br/klyP9 ou pelas redes sociais do Sesc Bahia Oficial

Abaixo mais detalhes dos cursos:

Dança Afro: 💃🏾😍
    Relacionar a técnica da dança afro com os estudos dos movimentos rituais do candomblé, valorizando a nossa cultura, especialmente ligada às religiões de matrizes africanas.
Profº Amilton Lino
De 18/08 a 16/12, das 9h às 9h50 (ter e qui)
A partir de 16 anos

Dança Livre:🕺🏾💃😍
     Promover vivências corporais ao participante através de diversas possibilidades de movimentos, estabelecendo um diálogo com diferentes concepções e estilos de danças.
Profª Líria de Souza
De 11/08 a 15/12, das 10h30 às 11h20 (seg e qua)
A partir de 18 anos

Zouk:🕺🎶😍
    Estudo das técnicas, do vocabulário e fundamentos iniciais do Zouk Brasileiro.
Profº Eduardo Menezes
De 17 /08 a 14/09, das 18h às 19h (ter)
A partir de 15 anos

Salsa: :🎶😍
    Estudo das técnicas, do vocabulário e fundamentos iniciais da SALSA. Aplicação prática das técnicas dessa dança visando o desenvolvimento das habilidades corporais, rítmicas, físicas e artísticas.
Profº Eduardo Menezes
De 20 /08 a 10/09, das 10h às 11h (sáb)
A partir de 15 anos

Artes Visuais :: 👨‍🎨🖌🎨
    Ilustração Botânica do plantio a pintura: Abordaremos de forma prática técnicas de desenho e pintura, partindo da parte botânica que será utilizada como referência para o desenho e pintura.
Profª Cida Porto
de 09/08 a 29/11, das 15 às 16h (seg)
A partir de 16 anos

Teatro: 📚📖😍
    Interpretação Teatral – Iniciação às Leituras Dramáticas: Leitura online de textos teatrais e estudo dos elementos que compõe uma dramaturgia para teatro, tais como personagens,protagonista, antagonista, enredo, gêneros teatrais, ação, tempo, espaço, atos,conflito, rubrica, entonação, clima, clímax, presença cênica e ritmo.
Profª Diana Ramos
    Turma 01 | De 10/08/21 a 26/11/21, 15 às 16h30 (ter e sex) / Pessoas interessadas de 11 a 17 anos que gostem de ler.
Turma 02 | De 09/08/21 a 25/11/21, 15 às 17h (seg e qui) / Contadores de histórias, educadores, atores, performers, demais interessadas, a partir de 18 anos, que gostem de ler.

InterpretARTE, de Suassuna a Shakespeare:📽🎞😍
    Do sertão ao primeiro mundo, uma proposta lúdico-pedagógica tendo a interpretação teatral como linguagem. A história contada através do gesto e voz em um universo rico em pluralidades.
Profª Eliana Valadares
De 12/08 a 02/12, das 15 às 17h  (qui) / 09 a 14 anos

Teatro Lambe-lambe:🎥🎬😍
    Capacitar o aluno na manipulação e animação de pequenos objetos, tornando-os aptos para a criação e montagem de espetáculos de curta duração.
Profº Gil Teixeira
De 10/08 a 16/12, 15 às 16h (ter e qui)
Público: A partir de 15 anos

Música -🎤🎸😍
    Violão Popular: O curso de Iniciação ao Violão Popular apresenta fundamentação teórica e prática com técnicas iniciais de execução e interpretação.
Profº Rafael Santiago:
De 13/08 a 17/12, das 19 às 21h (sex) / A partir de 14 anos

Percussão: 🎶😍
    Promover o ensino do ritmo afro-brasileiro através da prática dos instrumentos percussivos, com vista a propiciar aos interessados um conhecimento mais abrangente da cultura de matrizes africana.
Profº Zé Ricardo
De 04/10 a 15/12, das 14 às 16h (seg e qua)
A partir de 12 anos
Não perca esta oportunidade!!!



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br