menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
“MINHOQUINHA TÁ ONLINE”

Estreia dia 01 de maio
Publicado em: 29/04/2021 - 11:04:17
Fonte: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté


    Vem ai, “MINHOQUINHA TÁ ONLINE”, a nova concepção do espetáculo “Maria Minhoca” pensada e produzida especialmente para o formato virtual.  Uma produção inédita, divertida e desafiadora realizada pela Cia. Cuca de Teatro que na sua versão Online contou com roteiro adaptado para o audiovisual e direção de cena de Fernando Souza.  O espetáculo, de classificação livre, é fundamentado na ótica do palhaço e conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Minhoquinha, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para sua filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo, Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai e filha ao mesmo tempo. O espetáculo “MINHOQUINHA TÁ ONLINE” será exibido no dia 01 de maio às 16h pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube, uma programação imperdível para nossas crianças e adultos de todas as idades.
    O espetáculo “MINHOQUINHA TÁ ONLINE” faz parte do Projeto “Maria Minhoca e o Universo da Palhaçaria Feminina” que nos dias 16, 18 e 22 de março de 2021 realizou um Workshop voltado para o público feminino. Ministrado pela atriz, palhaça, diretora e arte educadora Maristela Araújo que também já integrou o elenco da Cia. Cuca de Teatro interpretando a “Maria Minhoca” na primeira versão do espetáculo (2004), o workshop reuniu, de forma virtual, mulheres interessadas na palhaçaria feminina, tanto de Feira de Santana como de outras cidades e estado. A motivação do projeto surgiu a partir do espetáculo clownesco “Maria Minhoca” da Cia. Cuca de Teatro, cujo elenco é majoritariamente feminino, trazendo assim a representatividade da mulher nas artes cênicas e em específico no trabalho voltado a palhaçaria.
O Projeto “Maria Minhoca e o Universo da Palhaçaria Feminina” tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO: PROJETO “MARIA MINHOCA E O UNIVERSO DA PALHAÇARIA FEMININA”
ESPETÁCULO: “Minhoquinha Tá Online” - Formato Virtual - Cia. Cuca de Teatro - Feira de Santana - BA
QUANDO: 01 de maio de 2021
HORÁRIO:  16h00
PROGRAMAÇÃO: GRATUITA
TRANSMISSÃO: Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube : https://www.youtube.com/CiaCucadeTeatro
CLASSIFICAÇÃO: Livre
    
INFORMAÇÕES: (75) 3491-8992 (fixo e WhatsApp)



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br