menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROFESSORA DA UFRB CONQUISTA PRÊMIO INTERNACIONAL IEEE UNDERGRADUATE TEACHING AWARD


Publicado em: 09/07/2020 - 03:07:29
Fonte: Release da Ascom do UFRB


    A professora Cristiane Agra Pimentel foi a vencedora do prêmio 2021 IEEE Undergraduate Teaching Award. Lotada no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Cristiane recebeu o comunicado da honraria pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers - IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) Board of Directors pela atuação na área da tecnologia, na sociedade e na engenharia. O prêmio existe desde 1990, e esta é a primeira vez que o prêmio tem uma vencedora da Região Nordeste na América Latina, a Professora Cristiane Agra com integrantes do IEEE WIE UFRB.
    Cristiane liderou o grupo IEEE Women in Engineering (WIE) da UFRB na gestão 2019-2020, e atualmente é vice-presidente do WIE Profissional da Seção Nordeste.Trata-se de um grupo de afinidade do IEEE que representa uma organização internacional de profissionais dedicados à promoção de engenheiras, cientistas mulheres e meninas de inspiração ao redor do mundo.
    Na UFRB, Cristiane coordenou um projeto de extensão que incentiva mulheres a seguir carreira na área das ciências exatas e tecnológicas. A  iniciativa denominada “Princesas da Tecnologia” buscava atrair o interesse de estudantes do terceiro ano do ensino médio, especialmente do sexo feminino, pelas profissões ligadas às Science, Technology, Engineering, Mathematics – STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e, como consequência, reduzir os índices de evasão nesses cursos e apoiar uma maior diversidade do público discente na graduação.
Professora Cristiane Agra (centro) com integrantes do Princesas da Tecnologia.Professora Cristiane Agra (centro) com integrantes do Princesas da Tecnologia.

Sobre o IEEE
    O IEEE Women in Engineering (WIE) (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.
    Criado em 1884, nos EUA, o IEEE é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação.
    O IEEE congrega mais de 400.000 associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.
    É dirigido por um Board of Directors, e por um Executive Commitee. Compõe-se de 10 Regiões, 36 Sociedades Técnicas, 7 Conselhos Técnicos, e por aproximadamente 1200 Society Chapters e 333 Seções. Das 333 Seções do IEEE existentes no mundo, 5 delas estão no Brasil e, juntas formam o Conselho Brasil, que são: Seção Bahia; Seção Centro-Norte Brasil; Seção Minas Gerais; Seção Rio de Janeiro; e Seção Sul Brasil.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br