menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
COMÉRCIO FECHA POR 4 DIAS - PREFEITURA ENDURECE MEDIDAS PARA SALVAR VIDAS


Publicado em: 08/07/2020 - 17:07:36
Fonte: Release da Secom da Prefeitura de Feira de Santana


    O Prefeito de Feira de Santana, diante do quadro de contaminação que se agrava dia a dia, e em face da ocupação de leitos de UTI ter chegado a 100%, se viu obrigado a tomar uma medida mais severa encerrando a quase totalidade das atividades econômicas da cidade, com pouquíssimas exceções!
    O Município instalou mais 8 (oito) leitos de UTI no Hospital de Campanha (Mater Dei) e o Estado promete mais 40 leitos de UTI nas novas instalações do Hospital Geral Cleriston Andrade, mas sem um prazo correto ainda, o que, entendemos em face das dificuldades em adquirir respiradouros.
    Se nesta pandemia temos tido exemplos maravilhosos de solidariedades de toda sorte, por outro, temos os exemplos do pior da natureza humana, a desonestidade, capaz de superfaturar aparelhos que salvam vidas e até piores, receber pela aquisição dos tais aparelhos e não entregar os produtos, sem, sequer, demonstrarem qualquer constrangimento com as vidas que estão se perdendo  em face destas atitudes desumanas!
    É certo que não restava outra alternativa a administração pública municipal que, mesmo sobre pressão da crise econômica que se anuncia,  não fosse a de fechar o comércio por alguns dias para tentar controlar a contaminação do COVID-19. Confiram o Decreto Normativo na íntegra:



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br