menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FACULDADE UNEF, MAIS QUE A MELHOR DA BAHIA: 1º LUFAR NO NORTE NRDESTE E CENTRO OESTE


Publicado em: 22/12/2019 - 19:12:03
Fonte: Release da Ascom do Grupo Nober - Cid Fiúza


    No início deste mês de dezembro, Feira de Santana entrou no cenário nacional como uma referência de educação superior de excelência, graças aos altos índices conquistados pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Essa faculdade genuinamente feirense está entre as melhores instituições de ensino superior do país, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), contando com todas as universidades públicas e privadas.
    A notícia que se espalhou por todos os importantes veículos de comunicação da Bahia foi que a UNEF é a única instituição de ensino superior da Bahia que recebeu nota 5, a máxima no IGC – uma ferramenta metodológica que avalia a qualidade das instituições de ensino superior no Brasil. Contudo, depois de uma pesquisa mais aprofundada, vamos concluir que a faculdade feirense vai ainda mais longe, ela ocupa o primeiro lugar do Norte Nordeste e também do Centro Oeste.
    De acordo com o MEC, apenas 2% das instituições no pais possuem nota máxima. Se levarmos em consideração as instituições privadas, podendo ir até mais além. Os resultados consideram a avaliação feita em 2018, quando foram analisados 2.052 universidades, institutos federais, faculdades e centros universitários e 8.520 cursos de bacharelado e superiores de tecnologia. Entre os cursos da UNEF avaliados, todos os oferecidos por essa instituição possuem notas 4 e 5 que são níveis altíssimos de qualidade de ensino e estrutura.
    “Neste cenário em que estão inseridas universidades de todo o Brasil, é motivo de muito orgulho para a nossa cidade ter a UNEF nesse patamar de excelência. Esse resultado é um reflexo da competência e do comprometimento do Grupo Nobre com a nossa educação, sobretudo, a realização do sonho do professor Jodilton Souza, diretor-presidente do referido grupo de ensino, que sempre esteve à frente deste primoroso trabalho”, destacou Mariana Souza, vice-presidente do Grupo Nobre.
    A UNEF oferece atualmente 17 cursos de graduação, entre eles Odontologia, Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia civil e Publicidade e Propaganda. Além dos cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, também oferece cursos de pós-graduação, pesquisa e extensão. Essa é uma faculdade que faz parte do Grupo Nobre, assim como a Faculdade Nobre (FAN), o Colégio Nobre e a UNEF EAD, além de outras instituições voltadas para a área da saúde e do entretenimento, como o Incardio e o Bahia de Feira.

Veja algumas das conquistas da UNEF em 2019

·         A UNEF EAD tem crescimento exponencial com mais de 160 polos espalhados pelo Brasil;
·         UNEF conquista novas autorizações de cursos da UNEF EAD com nota Máxima no MEC;
·         Promove o maior evento acadêmico do Nordeste, a Feira de Ideias e Negócios que atraiu milhares de estudantes, professores e pesquisadores
·         Destaque para cursos como Publicidade e Administração que conquistaram conceito máximo no CPC 5;
·         Conquista o 1ª da Bahia, no Norte-Nordeste e no Centro-Oeste como a melhor instituições de ensino superior, mérito alcançado apenas por 2% de todas as IES, entre públicas e privadas.

Sobre o IGC e CPC
    O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta a média dos Conceitos Preliminares de Cursos (CPCs) do último triênio, relativos aos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados. Também, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes. Leva-se em consideração a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com base na avaliação de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

Confira a lista de instituições de ensino superior com nota máxima em avaliação do MEC




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br