menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
APRESENTAÇÕES DE FINAL DE ANO DO ESPETÁCULO “A ESTRELA DO MENINO REI” BENEFICIAM AS COMUNIDADES DA RUA NOVA E DO DISTRITO DE SÃO JOSÉ


Publicado em: 11/12/2019 - 04:12:04
Fonte: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Elizete Destéffani-Motté


    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, realiza apresentações gratuitas em 2019  para as comunidades do Bairro Rua Nova em Feira de Santana e do Distrito de São José.  No dia  16/12 (segunda-feira) o espetáculo se apresenta às 19h30 na Praça Dona Pomba  - Bairro Rua Nova e no dia  19/12 (quinta-feira) é a vez do Distrito de São José receber a apresentação do espetáculo que tem início às 19h30 na Praça Principal do Distrito. 
    As comunidades aguardam em festa a chegada do “Menino Rei” e segundo os parceiros locais, Vania Santos, do CRAS de São José e  Gabriel Edson, da Rua nova,   as apresentações prometem praça lotada e um verdadeiro e genuíno encontro entre, crianças, jovens e pessoas de todas as idades que poderão aproveitar  esse momento lúdico do natal  em suas comunidades, através das apresentações de um espetáculo  teatral. 
    “A Estrela do Menino Rei” é uma grande produção da Cia Cuca de Teatro que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos.  O espetáculo é uma excelente motivação para que o público de todas as idades possa  conhecer e  reviver fatos da história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz a cena uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais.  O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens  marcantes nos quais guiados pela misteriosa Estrela de Belém revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime do espetáculo, o nascimento do Menino Rei. 
    A direção dessa nova montagem é de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro e  Assistência de Direção de Geovane Mascarenhas, Diretor artístico da Cia. Cuca de Teatro  que  também  assina o cenário do espetáculo.  O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Jesus de autoria de Elizete Destéffani-Motté. No elenco, artistas da Cia. Cuca de Teatro, do NUCCA - Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro,  Grupo Recorte de Teatro, Grupo Cordel, além de músicos convidados. “A Estrela do Menino Rei, é uma montagem que encanta a todos de uma forma geral pela beleza e delicadeza que retrata o nascimento do menino Jesus e nesse momento que antecede o Natal a proposta ganha um brilho ainda mais especial”. Pontua Camila Dias, proponente do projeto.
    O benefício às comunidades da Rua Nova e Distrito de São José, com apresentações gratuitas do espetáculo "A Estrela do Menino Rei"  em 2019  tem o patrocínio da Prefeitura de Feira de Santana, Secretaria de Cultura,  Esporte e Lazer, Labore Análises Clinicas,  Planejamento e Emec, através do Pró -Cultura - Lei Municipal de Incentivo e apoio da Fundação Cultural Egberto Costa.

SERVIÇO:
O quê: ESPETÁCULO "A ESTRELA DO MENINO REI" - APRESENTAÇÕES DE FINAL DE ANO
Dia: 16/12/2019 | às 19h30 | Pç. Dona Pomba (Rua Nova) | Gratuito
Dia: 19/12/2019 | às 19h30 | Pç. principal  do Distrito de São José| Gratuito 
Patrocínio:  Prefeitura de Feira de Santana,  Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Labore Análises Clinicas,  Planejamento e Emec, através do Pró -Cultura - Lei Municipal de Incentivo a cultura e esporte.
Apoio Cultural: Fundação Cultural Egberto Costa
Realização: Cia. Cuca de Teatro
Informações: ciacucucadeteatro@gmail.com
Telefones: (75) 3491-8992 e (75) 9.9288-3904 (Whatsapp)



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br