menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
“AÇÃO SOCIAL DO GRUPO NOBRE” LEVA DIVERSOS SERVIÇOS GRATUITOS PARA POPULAÇÃO DE FEIRA


Publicado em: 03/12/2019 - 00:12:42
Fonte: Release da Ascom do Grupo Nober - Cid Fiúza


    Você sabia que a forma como andamos pode interferir na saúde da nossa coluna? Sabia que devemos ficar sempre atentos a nossa pressão arterial, assim como os níveis glicêmicos? Você conhece os seus direitos como consumidor? Essas informações e diversos outros serviços ligados à saúde foram oferecidos, gratuitamente, por instituições do Grupo Nobre, na manhã do dia 30 de novembro, na avenida Getúlio Vargas, em frente à prefeitura de Feira de Santana.
    A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), a UNEF EAD e a Faculdade Nobre (FAN) foram as instituições que coordenaram a "Ação Social Grupo Nobre". O evento contou com o apoio da União Médica, do Portal da Saúde e do Instituto Nobre de Cardiologia - Incardio. As referidas instituições disponibilizaram diversos profissionais das áreas de saúde e do Direito para atender a comunidade. Pesquisadores, professores, estudantes e outros profissionais se dedicaram a oferecer o melhor cuidado e informações relevantes em nome da saúde e bem-estar de milhares de pessoas que passaram pelo local do evento.
    Procedimento que faz parte do curso de Fisioterapia, o teste da pisada esteve entre os serviços que despertaram a curiosidade da maioria das pessoas. De acordo com a professora Érika Samile Costa, um problema de saúde pode aparecer por causa de uma pisada inadequada e/ou falta de consciência corporal. “Quando a pessoa começa a ter uma certa consciência corporal, pode minimizar muitos problemas de estrutura física”, pontuou.
    Para Sílvia Lima, moradora do bairro Mangabeira, na mesma cidade, os serviços encontrados durante o evento são todos de grande importância para a população. Ela aproveitou para fazer também o teste da pisada e saber mais sobre os seus direitos como consumidora após ter feito muitas compras durante o “Black Friday”. “Descobri que a minha pisada é conhecida como pronada, conheci muitos dos meus direitos como consumidora e aproveitei todos os outros serviços: aferi a minha pessão, fiz teste de glicemia... aproveitei muito”, comemorou.
    Um dos objetivos do evento foi encerrar as atividades de 2019 com essa grande ação social em prol da comunidade de Feira de Santana. “Importantes cursos como Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina, Direito, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem fizeram parte dessa ação, assim como diversos profissionais amplamente qualificados e professores das instituições do Grupo Nobre e outras marcas do grupo como o a União Médica, o Portal da Saúde e o Incardio”, destacou Mariana Souza, vice-presidente do Grupo Nobre.
    De acordo com o diretora acadêmica da FAN, professora Regiane Amorim, as atividades oferecidas pelo Grupo Nobre são exemplos de prestação de serviços de qualidade pensando numa melhor qualidade de vida para a população local. “Durante todo o ano de 2019 buscamos fazer eventos desta natureza, em diálogo com a comunidade. A ‘Ação Social Grupo Nobre’ foi ainda maior porque buscamos parcerias que ampliaram ainda mais a quantidade de serviços para a população”, explicitou a professora Regiane.
    O diretor acadêmico da UNEF, professor Getúlio Bomfim, também distância da “Ação Social Grupo Nobre para a população local. “Essas atividades visam colaborar para o bem-estar da comunidade de Feira de Santana com serviços que são relevantes para a saúde e para a ampliação dos conhecimentos em áreas como o direito do cidadão”, concluiu professor Getúlio.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br