menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
BANDA FEIRENSE ESTÁ ENTRE AS SELECIONADAS DO 17º FESTIVAL DE MÚSICA EDUCADORA FM


Publicado em: 18/11/2019 - 20:11:19
Fonte: Release da Assessoria de Imprensa: VAGALUME PRESS - Ana Paula Marques


    Sons de Mercúrio concorre com a canção “Peregrino” A composição “Peregrino”, da banda Sons de Mercúrio, está entre as 50 canções de bandas e artistas baianos selecionadas na 17ª edição do Festival de Música Educadora FM. A música foi escolhida entre as mais de 600 gravações apreciadas pela Comissão Julgadora formada pelo maestro Carlos Prazeres, as cantoras Larissa Luz e Marcela Bellas e o músico Manno Góes, sob coordenação do apresentador do programa Multicultura, Renato Cordeiro.
    “Peregrino” é uma das faixas de “Entre Crendices e Amores Pagãos”, álbum de estreia da banda feirense, lançado em março de 2019. Nele, a Sons de Mercúrio bebe do regionalismo plural brasileiro e traz no som reminiscências de ritmos ancestrais presentes na World Music, somado a elementos do rock, folk, indie e MPB. A poética passeia por diversos arquétipos culturais e as harmonias vocais lembram antigos cantos de rituais e os violões cigano-seresteiros.

Ouça “Entre Crendices e Amores Pagãos” (2019)

    No dia 15 de dezembro, os 14 finalistas escolhidos serão anunciados em uma noite de premiação no Teatro Castro Alves, em Salvador, com show de Gilberto Gil. Estes serão definidos pela Comissão Julgadora e também por voto popular e integrarão o CD do 17º Festival, além de receberem prêmios em dinheiro.
    Antes disso, a banda se apresenta no domingo (24 de novembro) do Feira Noise Festival, dividindo o palco com Larissa Luz, Selvagens à Procura de Lei, Zimbra, Giovani Cidreira, Potyguara Bardo, dentre outros.
 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br