menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
X SEMINÁRIO SOBRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Publicado em: 18/11/2019 - 18:11:39
Fonte: Release da Ascom da Academia de Educação de Feira de Santana - Ba.


    A Academia de Educação de Feira de Santana realizou na manhã do dia 12 de novembro próximo passado a décima edição do Seminário que este ano teve como tema a Avaliação do Desempenho da Aprendizagem no que se refere à evolução do IDEB.
    Um evento muito prestigiado, com cerca de cem pessoas, em cuja abertura contou com a presença do Prefeito Municipal Dr. Colbert Martins Filho, do Secretário Municipal de Educação Dr. Marcelo Neves, membros da equipe de trabalho daquela secretaria, gestores, docentes, coordenadores pedagógicos e pessoas da comunidade interessadas no tema. Contou também com a presença da Secretária Municipal de Educação de Itatim, Profa. Jumara Bonfim  e a Diretora de Ensino Profa. Alessandra Pereira dos Santos, convidadas a apresentar a experiência daquele Município que alcança o maior nível do IDEB na Bahia.
    Os trabalhos foram iniciados com uma abordagem apresentada pela Acadêmica  Profa. Anaci Paim a respeito dos indicadores do IDEB, os aspectos que marcam a evolução da Educação, incluindo as suas características desde o início ao nível atual em termos de evolução tecnológica, a denominada educação 4.0.
    Exposições extremamente importantes fizeram parte da programação do Seminário. As representantes do Município de Itatim elencaram as ações e os fatores  que foram decisivos para os dados atuais, quando aquele município alcança 7.1 como índice do IDEB  dos anos iniciais, sendo o maior do Estado da Bahia.
    As Diretoras do Centro de Educação Monteiro Lobato, Profa. Claudine Cordeiro e da Escola Municipal Dr. Antônio de Freitas Borja Profa. Cristine Cardim, também apresentaram  as ações que vem sendo implementadas naquelas unidades escolares, os desafios e as possibilidades e  que resultaram na elevação do IDEB nos últimos anos.
    Foram ricas apresentações e reflexões, culminando com a  abordagem por parte  de alguns dos participantes, que externaram suas impressões tanto sobre o tema como sobre a importância do evento.
    Encerrando as atividades o Presidente da Academia de Educação Professor Josué Mello apresentou agradecimentos a todos que se envolveram nesse importante trabalho, especialmente ao Município de Itatim, que se dispôs a estar aqui apresentando suas experiências, dizendo que a academia continuará no seu papel de vanguarda, suscitando o debate de temas tão importantes como esse, da Qualidade da Educação Básica, além do tema Violência na Escola, dentre outros.
    Naquela oportunidade aconteceu o lançamento da Revista numero 2 da Academia, que foi disponibilizada a todos os presentes.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br