menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFTC RECEBE CERTIFICADO DE EMPRESA CIDADÃ


Publicado em: 18/10/2019 - 15:10:50
Fonte: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus


    O pioneirismo, a excelência e a responsabilidade social que caracterizam o trabalho realizado pelo Centro Universitário Uniftc de Feira de Santana nos últimos 20 anos foram os principais fatores que justificaram a concessão do Certificado de Empresa Cidadã à unidade de ensino pela Câmara Municipal. A entrega aconteceu quinta-feira (9), em clima festivo e com o plenário e a galeria da Casa da Cidadania lotados. A iniciativa foi da vereadora Cíntia Daltro Machado.
    “A educação é o caminho para diminuir as desigualdades”, afirmou o professor Cristiano Lôbo, Reitor do Centro Universitário UniFTC, que faz parte da trajetória da Instituição desde a sua fundação. O ambiente acadêmico, conforme destacou, deve ser local de aprendizagem que permite a coexistência dos diferentes. “A pluralidade alimenta a Cultura da Paz, baseada na tolerância, no respeito aos direitos humanos e na noção de cidadania compartilhada por todos”, enfatizou.
    Sobre a história da faculdade, que tornou-se Centro Universitário por méritos de seus projetos pedagógico e social, Cristiano Lôbo foi enfático: “São duas décadas promovendo a formação de profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento e, sobretudo, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de uma macrorregião”. Em seu entendimento, o reconhecimento como Empresa Cidadã pela Casa da Cidadania é credenciado pelo balanço social da Instituição.
    Em nível de rede, são realizados aproximadamente 300 mil atendimentos gratuitos por ano, nos mais diversos serviços, desempenho que garante anualmente o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES). “A Rede FTC está de portas abertas para a comunidade”, afirmou Cristiano Lôbo, que falou ainda sobre os equipamentos mantidos pela UniFtc, a exemplo da Clínica Odontológica, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e o Núcleo de Assistência Integrada à Saúde (NAIS). “Isso nos movimenta”!, concluiu.
    No plenário e na galeria da Casa da Cidadania, coordenadores de cursos, professores, alunos e colaboradores da UniFTC se juntaram a vereadores, autoridades municipais e parceiros para celebrar o reconhecimento da Câmara Municipal ao empenho da Instituição de ensino em formar não apenas profissionais para o mercado, mas cidadãos para o mundo”, conforme ressaltou a autora da homenagem, vereadora Cíntia Machado, em sua saudação aos convidados.
    A vereadora definiu que a Instituição como um patrimônio do Município e destacou a participação da mesma no processo de crescimento do bairro SIM, onde seu campus está instalado há 17 anos. Ela citou as ações de extensão como os principais referenciais da Uniftc, a exemplo da Semana de Responsabilidade Social, a Feira do Empreendedor e o Projeto Educação Empreendedora, em parceria com o Sebrae. “É a busca do desenvolvimento por meio da educação”, atestou.
    A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Paulo Aquino, representando o prefeito Colbert Martins; os professores Cristiano Lôbo e Marcly Amorim Pizzani, reitor e diretora da UniFTC respectivamente; mais o professor Josué da Silva Mello, presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana e primeiro diretor da FTC.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br