menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
AMÉLIO AMORIM - OCUPAÇÃO DE PAUTA ATÉ 21/06/2020

A seleção oferece desconto e gratuidade na pauta dos Espaços Culturais da Secult-BA.
Publicado em: 16/10/2019 - 16:10:38
Fonte: Release da Ascom Secult - Bahia


~    Com o objetivo de democratizar o acesso e dinamizar a programação de seus Espaços Culturais, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) lança a 7º convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais - Ocupe Seu Espaço. As propostas selecionadas podem obter desconto de 50% no valor da pauta, e até mesmo gratuidade. As inscrições ficam abertas de 1º a 31 de outubro, e a convocação visa ocupar pautas de 06 de janeiro a 21 de junho de 2020. As inscrições devem ser feitas através do site www.cultura.ba.gov.br.
    Para contribuir com o cumprimento das políticas culturais na dimensão territorial da cultura, a SecultBA vai selecionar propostas de ocupação para as salas de espetáculos, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso de 14 espaços culturais em nove territórios baianos. A convocatória possui três linhas de ação de fomento: “Dinamização Estratégica”, que garante isenção em alguns espaços culturais e dependências; “Meses Temáticos”, que oferece gratuidade caso a proposta contemple o tema do mês pleiteado; e a linha de “Apoio Institucional”, que concede desconto de 50% sobre os valores de pauta - ou percentual de bilheteria - para propostas de ocupação de Sala de Espetáculo e Sala Multiuso com cobrança de ingressos. As propostas selecionadas não receberão concessão de apoio financeiro.
    Serão aceitas propostas nas áreas de teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, videomapping, performances, discotecagem, culturas digitais, economia criativa, culturas populares, culturas identitárias, formação artística e/ou cultural que proporcionem interações entre a comunidade, o espaço, a cidade e o território de identidade. As propostas artístico-culturais deverão estar adequadas à estrutura física e funcional de cada espaço cultural, além de cumprirem com as normas e regulamento de uso e funcionamento - disponíveis nos anexos do edital. Podem participar da convocatória pessoas físicas com mais de 18 anos (completos até a data de encerramento das inscrições) e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural.
    Os proponentes podem inscrever propostas para os seguintes espaços: em Salvador e território metropolitano, Casa da Música, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Espaço Cultural Alagados, Espaço Xisto Bahia e Cine Teatro de Lauro de Freitas; e nos demais oito municípios e territórios, Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista) e Teatro Dona Canô (Santo Amaro).
    O Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna e o Centro Cultural de Guanambi não foram incluídos nesta chamada em virtude de estarem em processo de requalificação em suas estruturas.

- Para ver mais detalhes na convocatória e realizar inscrições, acessar o site http://www.cultura.ba.gov.br. Dúvidas e outras informações através do e-mail ocupe@cultura.ba.gov.br.

    Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Telefone: (71) 3103-3442 / 3452
Email: ascom@cultura.ba.gov.br
www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba
www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br