menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
GRUPO MOUSIKÊ LANÇA DISCO LITEROMUSICAL NA FEIRA DO LIVRO

Show de lançamento do disco “A Vênus de Willendorf” do grupo Mousikê
Publicado em: 24/09/2019 - 02:09:56
Fonte: Release da Culturass


    Composto pela poeta Nívia Maria Vasconcellos, pela cantora Dayane Sampaio e pelo uitarrista Cid Fiuza, o grupo literomusical Mousikê se apresentará na próxima sexta-feira (27), às 16h, na Feira do Livro de Feira de Santana (FLIFS). O show marca a nova fase do grupo que vai lançar nesse evento o disco “A Vênus de Willendorf”, recentemente gravado, com a assinatura do Coletivo ulturasss e do estúdio Via Sonora, com o incentivo do Pró-cultura de Feira de Santana.
    O novo trabalho do grupo já pode ser acessado no Youtube, Soundcloud e outras plataformas treaming. Entre as canções de destaque, estão “Sua Música” e “A Vênus de Willendorf”, esta que dá ítulo ao disco. “Sua Música” foi lançada no último sábado (21) e as demais canções serão isponibilizadas até o final de outubro. “Escolhemos compartilhar ‘Sua Música’ antes do lançamento o evento para mostrar um pouco do nosso trabalho autoral que apresentaremos sexta-feira na FLIFS”, informa Dayane Sampaio.
    O novo disco foi composto, exclusivamente, por poemas e letras de Nívia Maria Vasconcellos, musicados por Cid Fiuza e Dayane Sampaio. “Fizemos uma seleção de poesias minhas presentes em diversos livros lançados desde 2005. Agora, o nosso público poderá ter acesso a esses textos poéticos em uma nova forma que entrelaça música instrumental, canção e declamação”, declara Nívia Maria Vasconcellos – autora dos livros “A Morte da Amada”, “Invisibilidade”, “Para não Suicidar”, “Escondedouro do Amor” e o ainda inédito “Cãibra de Nó”.
    O show é pautado na obra dessa poeta feirense que também declama seus próprios textos ao lado das tocantes interpretações de Dayane Sampaio. Tanto o disco quanto o show têm a direção musical de Cid Fiuza, que dividirá o palco com o baixista Anselmo Roberto e com o baterista Kelinho Nunes. “Acredito que o público da FLIFS vai gostar bastante dessa nova fase do Mousikê. Escolhemos as poemas e canções que mais gostamos de ouvir e tocar. O disco está lindo e trabalhamos para que o show seja ainda melhor”, acredita Cid Fiuza.
    A FLIFS está na sua 12º edição e acontece de 24 a 29 de setembro, na Praça Padre Ovídio (praça Matriz em Feira de Santana). O evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e tem a parceria do Sesc, da Arquidiocese, da Prefeitura de Feira de Santana e Governo do Estado da Bahia. A programação completa pode ser acessada a partir deste link

PROGRAMAÇÃO COMPLETA .
Serviço:
O que: Show de lançamento do disco “A Vênus de Willendorf” do grupo Mousikê
Onde: Feira do Livro de Feira de Santana – FLIFS
Quando: 27 de setembro, às 16h
Informações: 75 9 91915071



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br