menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
REDE FTC OFERECE MAIS DE 10 MIL ATENDIMENTOS GRATUITOS DURANTE SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Em Feira de Santana as ações serão concentradas no bairro Santo Antônio dos Prazeres neste sábado, dia 21
Publicado em: 19/09/2019 - 20:09:34
Fonte: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus


    Entre os dias 21 e 28 de setembro, todas as unidades da Rede FTC oferecem serviços gratuitos nas áreas de saúde, empregabilidade, assessoria jurídica e sustentabilidade. O conjunto de ações acontece em adesão à Semana de Responsabilidade Social, campanha realizada em todo país pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).
    Em Feira de Santana os serviços começam no sábado (21), quando o Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana participa de um projeto realizado na praça principal do bairro Santo Antônio dos Prazeres. Durante todo o dia, estudantes e professores da Instituição realizarão atendimentos gratuitos de Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Biomedicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Engenharias Civil e Ambiental, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Farmácia e Educação Física na comunidade. O evento, que tem a parceria da Prefeitura Municipal, Maçonaria e Associação de Moradores, ainda vai contar com a presença do Núcleo de Carreiras da FTC, que irá orientar os presentes sobre postura profissional e a forma correta de elaborar o currículo. 
    Preventivo ginecológico, teste de glicemia, aferição de pressão, tipagem sanguínea, vacinação de animais, atendimento jurídico, orientação nutricional, massoterapia e prevenção de saúde bucal são alguns dos mais de 50 serviços que serão disponibilizados para a comunidade do bairro e adjacências. Haverá também atividades recreativas, atendimento do Bolsa Família, corte de cabelo e sorteio de cestas básicas. A partir do dia 23, serão realizadas atividades alusivas à Responsabilidade Social em escolas da rede pública de ensino.
    As ações sociais da Rede FTC se estendem a todas as unidades do grupo educacional, localizadas em outras seis cidades da Bahia, Petrolina e São Paulo. Juntas, as unidades devem oferecer cerca de 10 mil atendimentos gratuitos à população. “As ações pontuais desenvolvidas no bojo da Semana de Responsabilidade Social só reforçam o compromisso perene da Rede FTC com a prestação de serviços às comunidades e com a formação humanística e ética dos nossos alunos. Durante todo o ano, o cidadão pode contar com a nossa estrutura para receber esses e outros serviços, gratuitamente”, destaca o Presidente da Rede FTC, William Oliveira.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br