menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
UEFS DIVULGA ATRAÇÕES DA FEIRA DO LIVRO EM CAFÉ LITERÁRIO NO SESC


Publicado em: 23/08/2019 - 11:08:19
Fonte: Release da Ascom UEFS


    A arte se incumbiu de antecipar nesta manhã o que está previsto para a Feira do Livro de Feira de Santana (Flifs) deste ano. Uma performance do ator Lion Guimarães, acerca da Feira e do papel enriquecedor que os livros têm, acolheu o público presente no evento de lançamento da 12ª edição da Flifs. A programação reuniu no Centro Cultural Sesc Feira de Santana apreciadores da literatura, da arte, da cultura, instituições parcerias e entusiastas da Feira do Livro.
    A coordenadora Eliana Mota, no pronunciamento de abertura, fez um retrospecto sobre a origem a Feira e falou sobre a proposta do evento.  "O projeto da Flifs não se limita à comercialização e exposição de livros, mas proporciona a todos os seus visitantes, essencialmente aos estudantes das escolas públicas, um pleno contato com a literatura, levando-os a descobrir seus vários encantos, das artes visuais à música, à dança, teatro, cordel, entre outros", completou a coordenadora.
    O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento, parabenizou e enfatizou importância de atividades artísticas e culturais realizadas pela Flifs. "Iniciar a manhã com uma performance teatral como a que vimos, que abre tão bem a discussão e as falas sobre essa experiência que já existe há doze anos, ressalta a paixão pelo livro, pela literatura. O envolvimento de cada um de nós nesse evento tem um significado profundo que é a nossa contribuição para construção de um mundo e de uma sociedade melhor", destacou.
    A Flifs acontece no período de 24 a 29 de setembro, na Praça Padre Ovídio. Durante o evento de lançamento foram confirmados alguns shows musicais como o da cantora Marizélia e da Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia; contadores de histórias como Neide Kocca e Luciene Azevedo; espetáculos como “Dom Quixote e as aventuras de Maju”; saraus literários e oficinas; mesas temáticas como a que vai abordar a “Relação entre a Comunicação e a Produção Literária”; exposições; além da presença de palestrantes como Babi Dewet, Hugo Canuto e Itamar Vieira Jr.
    Todos os anos a Feira do Livro homenageia personalidades que dão nome aos espaços do evento. Ao público também foram reveladas as homenagens desta edição: o Auditório receberá o nome de Julieta Carteado; a professora Rita Brêda dará nome à Arena; a Praça do Cordel se chamará Rodolfo Coelho Cavalcante; e o palco vai receber o nome da cantora Marizélia.
    O lançamento da Flifs contou com a presença de representantes dos órgãos que realizam a Feira em parceria com a Uefs: Sesc, Arquidiocese, Prefeitura Municipal e Governo do Estado.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br