menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
JS DAY MOVIMENTA A TECNOLOGIA UM DIA INTEIRO NO CAMPUS DA FTC


Publicado em: 21/08/2019 - 19:08:06
Fonte: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus


    A linguagem é própria do ambiente e a maioria dos termos, em inglês, é absolutamente desconhecida para os leigos. Mas, para quem vive o mundo da tecnologia, participar de lounge talks, trocar experiências em um network ou aprender a utilizar Stack MRRN é muito simples. E tudo isso foi possível no JS Day, evento que reuniu estudantes, professores e curiosos sobre o desenvolvimento tecnológico FTC Feira de Santana este final de semana.
    O JS Day surgiu da provocação da própria comunidade de desenvolvedores e é feito para ela. “A proposta é promover um dia inteiro focado em Java Script, que é uma das linguagens de programação mais utilizadas no momento e também uma das que têm mais demanda de mão de obra pelo mercado de tecnologia”, explicou Romualdo André da Costa, um dos idealizadores do projeto, que trouxe para Feira de Santana uma nova visão sobre tecnologia.
    Foi um dia inteiro de concentração. Workshops e palestras sobre as novidades da área atraíram os mais de 100 participantes, que além de aprender sobre criação de aplicativos, novas ferramentas e aplicações JS, tiveram momentos para mostrar que também já dominam o próprio conhecimento. “São vivências diferentes compartilhadas”, definiu o professor Jorge Barreto, do curso de Sistemas da Informação, que é um dos coordenadores do evento.
    O professor, que também integra o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (NITE) da FTC Feira de Santana, avalia que o JS Day colocou a Instituição em evidência, porque fortalece as comunidades envolvidas com a tecnologia e a inovação. Ele citou a participação de grandes empresas, como a Gerenciagram, destacando que muitas delas viabilizaram a presença de funcionários. Jorge Barreto ressaltou ainda as palestras para a área de desenvolvimento.
    Um dos pontos relevantes do evento foi o espaço aberto para os participantes falarem sobre temática livre. E em um segmento de maioria predominante masculina, foi apresentada a questão da discriminação dos profissionais do sexo feminino. A possibilidade de promover essas discussões, de acordo com o professor Fabrício Oliveira, coordenador do Colegiado de Sistemas da Informação e membro do Núcleo de Qualidade Acadêmica da Rede FTC, mostra que a FTC está movimentando a comunidade.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br